terça-feira, 29 de março de 2011

MOMENTO QUE O BRASIL NUNCA VAI ESQUECER


Na sua briga incansável contra um câncer, José de Alencar resistiu até seus últimos minutos. Sofreu 17 sirurgias, e usou tudo que a medicina pode fazer pra salvar-o desta doença letal. A Presidente Dilma, se emociona na visita que fez quando ainda estava com vida.

O BRASIL ESTÁ DE LUTO COM A MORTE DO EX-VICE PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JOSÉ ALENCAR. O MITO DA GERAÇÃO LULA.




Depois de uma travada luta contra um câncer no abdomem, o Mito da geração Lula disse adeus aos seus amigos políticos, companheiro de lutas, e a própria política partidária, que era a sua paixão nacional. José Alencar, brigou contra os juros durante 8 anos nunca foi a favor de juros altos. Que Deus possa te dá o descanso eterno.....VALEU VALEU VALEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

HOJE, É O TEU ANIVERSÁRIO CHAPADINHA 73 ANOS DESDE 1938 PARABENS!!!!!!

É com muito amor, carinho, e dedicação que eu te faço esta pequena homenagem. Graças a voce, é que eu existo. Aqui, eu aprendí os meus primeiros passos, aqui, eu lí a primeira letra do alfabeto, aqui, eu decorei os primeiros números da tabuada, aqui, eu cursei contabilidade.PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!!
!!!!!!

AMBULÂNCIA DESGOVERNADA INVADE PISTA CONTRÁRIA, E ATROPELA MOTOCICLISTA NA ZONA CENTRO-SUL DE MANAUS


Ao fazer uma manobra tentando freiar a ambulância que era dirigida pelo motorista Raimundo Alves da Rocha (47), que acabou invadindo a pista da avenida ephigênio Salles capotou, e atingiu o motociclista que vinha na direção contrária.

segunda-feira, 28 de março de 2011

A HORA DO PLANETA 2011 NO BRASIL

O monumento do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, tem as luzes apagadas durante a Hora do Planeta, ato simbólico contra as mudanças climáticas.

ACIDENTE DE TRÂNSITO NA TORQUATO TAPAJÓS, DEIXA UM MORTO


Um triste acidente de trânsito ocorrido no início da noite deste domingo(27), na Av. Torquato Tapajós, resultou-se na morte do menino Thiago Eduardo Mota, de apenas 28 anos. (SEM COMENTÁRIOS).

CRISTIANE TORLONI E BRUNA LOMBARDI, ATRIZES DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO DANÇAM BOI EM MANAUS


Adupla, se divertiu, em festa realizada na capital Amazonense. Dançaram ao som das toadas de garantido e caprichoso, neste sábado (26), em Manaus. As duas, participaram da festa de encerramento do segundo fórum Mundial de Sustentabilidade, que aconteceu no TEATRO AMAZONAS.

ENCERRAMENTO DO FÓRUM MUNDIAL DE SUSTENTABILIDADE EM MANAUS


Na festa de encerramento do Fórum Mundial de Sustentabilidade, aqui em Manaus Amazonas, os Artistas, e empresários presentes, se emocionaram com o espetáculo da cultura Amazonense.

domingo, 27 de março de 2011

GOVERNADOR DO AMAZONAS OMAR AZIZ, DIZ ESTÁ CONSTRANGIDO COM A SITUAÇÃO DA POLÍCIA DO SEU ESTADO


Estou muito constrangido! disse Omar Aziz governador do estado do Amazonas PMN. Sobre ação policial criminosa. Classificou o ato como "desumano", e disse que as imágens mostradas pela Tv a Critica só são vistas em filme. E eu, acrescento: em filme BANG, BANG.

O ANIVERSÁRIO DA PRINCESA DO BAIXO PARNAÍBA! CHAPADINHA

No dia 29 de março, de 1938 o Brasil ganhou mais uma cidade, que era uma vila, chamada chapada das mulatas. Foi então que o Sr. Paulo Ramos Martins levou esta vila, à categoria de cidade. POR ISSO TODOS OS CHAPADINHENSES, DESEJAM UM FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

SAMPAIO CORRÊA A ESPERANÇA DO FUTEBOL MARANHENSE NA COPA DO BRASIL.


Em partida válida pela copa do Brasil, o Sampaio Corrêa de São Luís do Maranão, enfrentará o Santo André-SP, dia 6 de abril. Jogo de volta, e será realizado no Estádio Bruno José Daniel em Santo Andé. Com transmissão direta pela TV mirante, o povo maranhense vai poder ver, e comentar cada jogada. O duélo será às 21h50. Na partida de ida, o Sampaio venceu bonito por 3 a 2 em São Luís. Por isso joga por um simples empate, para garantir a classificação na terceira fase da competição.....RAIMUNDO AGUIAR

sexta-feira, 25 de março de 2011

POLICIAIS DO AMAZONAS ATIRAM EM ADOLESCENTE SEM EXPLICAR MOTIVO

As imágens ridículas repudiadas pela sociedade amazonense, são de exclisividade da Rede Calderaro de Comunicação. Mostram policiais militares da força tática fardados, humilhando agredindo, e ATIRANDO contra um adolescente apenas 14 anos. O crime foi cometido no Bairro Amazonino Mendes. Com toda minha sinceridade, esta é a pior coisa que o povo do mundo inteiro possa ver. Este absurdo aconteceu em agosto de 2010, virando repercurção mundial em 2011.

ARNOLD SCHWARZENEGGER E JAMES CAMERON JÁ ESTÃO NA AMAZÔNIA.


O ex-Governador da California ARNOLD SCHWARZENEGGER teve nesta quarta-feira (23) uma reunião com os índios em Altamira, no sudoeste do Pará, para ouvir a comunidade local sobre a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte. O Ator chegou acompanhado do cineastra James Cameron, diretor de "avatar", que já esteve outras vezes na região do xingú, e tem apoiado os índios contrários à construção do empreendimento. Eles deixaram o Pará por volta das 14h, com destino à manaus, onde participam de um evento sobre sustentabilidade.

JOEL SE EMOCIONA EM DESPEDIDA DO BOTAFOGO


Uma despedida emocionada. Assim foi anunciada a saída do técnico Joel Santana do Botafogo. O treinador acompanhado do Presidente Maurício, e do vice de futebol André Silva, divulgaram na sala de imprensa em General Severino, que o contrato foi rescindido de forma amigável. Em alguns momentos, Joel mostrou estar emocionado, e chorou, dizendo: Isso não é demagogia, é agradecimento à um grande ídolo completou, beijando um fotografia de Nilton Santos, ex-Botafogo.

CAIO JÚNIOR É O NOVO TREINADOR DO BOTAFOGO


O Botafogo fechou nesta semana, com o Técnico Caio Júnior. Os últimos detalhes foram acertados em uma reunião que ocorreu no início da manhã de quarta-feira, em General Severino entre o empresário Régis, e a cúpula alvinegra.

quinta-feira, 24 de março de 2011

A MISS MARANHÃO CAMILA RIBEIRO


Para o conhecimento de todos os leitores, esta é a mais bela mulher do Estado do Maranhão. A MISS MARANHÃO CAMILA RIBEIRO. E está com os pés na passarela do Aldeota Club de Chapadinha. Festa, que foi confirmada pelo Promoter Celso Lopes.

O SÊLO DA HEBE CAMARGO


Em companhia da presidente Dilma Rousseff, na visita que fez à Manaus, a apresentadora de TV Hebe Camrgo deu selinho no Govrnador do Amazonas, Omar Aziz.

quarta-feira, 23 de março de 2011

A LUA ESTEVE MAIS PERTO DE NÓS


O MOMENTO EXATO, EM QUE A LUA ESTEVE MAIS PRÓXIMA DA TERRA ÀS 19H09

A SÚPER LUA CHEIA


A Súper lua cheia deste sábado(19) apareceu no céu de Natal, às 17h24. Apartir deste momento, a olho nú, o espectador noturno teve a impressão de que o satélite natural da terra, estivesse maior. Às 19h09 ela esteve no ponto mais próximo à terra. Este fenômeno ocorre a cada 15 anos, em média, e é devido ao fato da lua alcançar o ponto em que mais ela se aproximou do nosso planeta.

domingo, 20 de março de 2011

PERDEMOS UMA RELÍQUIA CHAPADINHENSE



Chico Pessoa - Era assim chamado este cidadão que ontem, (18) disse adeus aos seus amigos, e familiares. Conheci Chico Pessoa, desde 1972 na Indústria de farinha do seu genro Isaías Fortes mais passei a fazer parte do seu Rol de amigos, em 1979. E tinha uma história bem legal! Ele tinha um comércio na Oliveira Roma, e eu tinha uma lojinha de confecções chamada CASA NORDESTE, também na Oliveira Roma, e ele todo dia, só fechava seu comércio, depois que me visitava pois ele gostava de mim, como se eu fosse da família. (ISSO SÃO PALAVRAS DE CHICO PESSOA). Sou grato pela amaizade constituida. Voce se foi, mais continua seu nome entre nós. Que Deus possa lhe dá o descanso eterno. RAIMUNDO DA NORDESTE ERA ASSIM QUE ELE ME CHAMAVA.

quinta-feira, 17 de março de 2011

MINHAS PAIXÕES NO ESPORTE




Como maranhense nato, sou torcedor do Sampaio Corrêa. Botafoguense de coração, Fã de carteirinha do piloto de Formula 1 RUBENS BARRIQUELLO acho ele incrível, competente, e sem sorte. Sampaio Corrêa, time de maior torcida no Maranhão, e o Botafogo todo mundo sabe a sua história.

sábado, 12 de março de 2011

ACIDENTE GRAVE NA AVENIDA DAS TORRES


Uma carreta desgovernada, ou com velocidade acima do limite, foi tombada em plena avenida das torres que está com o maior índice de acidentes. Já morreu motorista, motoqueiros, e outros. Tudo porque não é obedecido o limite de velocidade. Precisa-se de fiscalização do DETRAN, para que seja evitado estes acidentes. O acidente aconteceu ontem.

quinta-feira, 10 de março de 2011

CATÓLICOS DIZEM NÃO AO PORTO DAS TEDRAS



Em protesto S.O.S encontro das aguas, a Igreja católica de Manaus deu ontem a arrancada dizendo não ao porto das pedras, esperamos agora que as outras Igrejas entre em ação, aderindo à esse movimento, que implora ao poder publico a não construção do Porto das Pedras.

quarta-feira, 9 de março de 2011

ENTÃO "MORRA"


O PRFEITO DE MANAUS AMAZONINO MENDES NO USO DAS SUAS PALAVRAS - Resolveu sem querer atingir uma moradora de invasão numa área de risco. Tudo bem, que tenha sido mau interpretada suas palavras, mais fica sem graça um morador ter que ouvir isto de um Prefeito principalmente de Amazonino que é um político de grande experiência. Acho que foi infeliz com suas palavras duras, e sem esperança.
EVANGELHO DE JESUS CRISTO (09.03.2011)


Naquele tempo, disse Jesus aos seus dicípulos: "Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles. Caso contrário, não recebereis a recompensa do vosso Pai que está nos céus. Por isso, quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti,como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos homens. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa. Ao contrário, quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, de modo que a tua esmola fique oculta. E o teu Pai que vê o que está oculto, te dará a recompensa. Quando orardes, não sejais como os hipócritas, que gostam de rezar de pé, nas sinagogas e nas esquinas das praças, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo: eles já receberama sua recompensa. Ao contrário, quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta, e reza ao teu Pai que está oculto. E o teu pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa. Quando jejuardes, não fiqueis com o rosto triste como os hipócritas. Eles desfiguram o rosto, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto, para que os homens não vejam que estás jejuando, mas somente teu Pai, que está oculto. E o teu Pai que vê o está escondido, te dará a recompensa.

terça-feira, 8 de março de 2011

CENTRO DE CONVENÇÕES DE MANAUS


SAMBODRAMO - É lugar onde o povo manauára se divertem, e curtem a presença dos artistas locais. Foi aqui, onde podemos ver ontem, a E. de Samba Reino Unido da Liberdade tri-campeã do carnaval 2011.........RAIMUNDO AGUIAR MANAUS

BLOCO DAS PIRANHAS MANAUS 2011


TODO DOMINGO DE CARNAVAL - É e o desfile dos foliões denominados bloco das piranhas onde homens e mulheres não se fazem diferencas. Homens se vestem de mulher, e mulheres se vestem de homem. Vão ao sambódramo, e exibem suas fantazias carnavalescas. É MANAUS NO CARNAVAL.

E. DE SAMBA CAMPEÃ DE MANAUS 2011


REINO UNIDO DA LIBERDADE, foi a grande vencedora do carnaval de Manaus 2011. Com a homenagem que fez a mulher, e com os destaques apresentados, a Esc. de Samba REINO UNIDO DA LIBERDADE, levou o título de campeã 2011. Conquistando assim, o tri-campeonato. Hoje, é só alegria na quadra, lá no morro.

EVOLUÇÃO SOM


ERA ESTE O NOME DO CONJUNTO QUE FOI SHOW NOS CARNAVAIS DE 70, E 80 BÉSIO E CHAGA BIANO, TEEM HISTÓRIAS POIS LUTARAM MUITO PARA QUE CHAPADINHA TIVESSE UM CONJUNTO MUSICAL. NA ÉPOCA, OS COBRAS ERAM NONATO E SEU CONJUNTO, OS GENIAIS DE ESPERANTINA, E CIRCUITO MUSICAL DE RECIFE , OS QUE MAIS TOCAVAM EM CHAPADINHA. E O BÉSIO ESTAVA LÁ CONCORRENDO DE VEZ EM QUANDO, O EVOLUÇAO TOCAVA NO GRANDE ALDEOTA CLUBE. FOI MUITO BOM VÊ VOCES...........RAIMUNDO AGUIAR MANAUS

PERDEMOS UM AMIGO CHAPADINHENSE

NO AUGE DO CARNAVAL EM CHAPADINHA,PERDEMOS O NOSSO AMIGO, J. COUTINHO. EU, NÃO PUDE VER O DESENVOLVIMENTO DO SEU TRABALHO,POIS QUANDO SAÍ DAÍ RUMO A MANAUS, COUTINHO ERA UM GAROTO EM CONCLUSÃO DOS SEUS ESTUDOS. MAIS ATRAVÉS DA INTERNET,PUDE CONHECÊ-LO,E VÊ DE PERTO SUA DEDICAÇÃO PELO RÁDIO. FUI ALUNO DA SUA IRMÃ JESUS VÉRAS, E CONHECI SEUS PAIS. SAUDADES MEU IRMÃO QUE DEUS TE DÊ O DESCANSO ETERNO.......... RAIMUNDO AGUIAR