quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Onde estão os direitos de cidadãos? Comprovada em escândalo de corrupção a Câmara dos deputados resolve absolvê-la que vergonha





Deputados absolvem Jaqueline Roriz comprovada em esquema de corrupção.

A Câmara dos Deputados absolveu na noite de hoje a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) no processo de cassação do seu mandato. Foram 265 votos favoráveis a ela, 166 pela cassação e 20 abstenções. Eram necessários 257 votos para tirar o mandato de Jaqueline. Para os parlamentares, o vídeo de 2006 no qual ela aparece recebendo um pacote de dinheiro do delator do mensalão do DEM, Durval Barbosa, não representou quebra de decoro parlamentar. O principal argumento usado é que, naquela época, ela ainda não era deputada.

A gravação em que Jaqueline aparece recebendo um pacote de dinheiro foi divulgada em março em primeira mão pelo portal Estadão.com.br. Com base nisso, o PSOL pediu ao Conselho de Ética a abertura de investigação contra a deputada. Aquele colegiado decidiu por 11 votos a 3 recomendar a cassação da parlamentar. No plenário, porém, o voto secreto e o quórum baixo ajudaram a salvar o mandato da deputada.

Durante o dia, dezenas de manifestantes protestaram pela cassação da deputada. Faixas foram espalhadas por Brasília para tentar sensibilizar os deputados. Jaqueline chegou à Câmara pouco antes das 17 horas e utilizou uma entrada em um túnel no anexo I da Câmara para evitar dar declarações aos jornalistas.

A sessão foi iniciada às 17h30, com uma hora e meia de atraso. Mesmo assim, somente 310 deputados tinham registrado presença e menos de 100 estavam presentes quando o relator, Carlos Sampaio (PSDB-SP), foi ao plenário explicar aos colegas seu parecer. Outra amostra da pouca atenção dispensada pelos deputados ao caso é que somente seis se inscreveram para falar sobre o tema.

Entre os parlamentares, prevaleceu o discurso do medo espalhado pela defesa de Jaqueline. Os deputados acabaram absolvendo a colega para se proteger do futuro por enxergarem em uma eventual condenação a possibilidade de virem a ser alvos de processos por fatos cometidos antes do mandato. Apesar das poucas defesas públicas, a maioria da Casa preferiu enfrentar a opinião pública a correr riscos.

O advogado de Jaqueline, José Eduardo Alckmin, foi o responsável pela aposta nesta tese da impossibilidade de se punir fatos anteriores ao mandato. 'O que se quer é que todos os fatos da vida de um parlamentar possam ser julgados', disse o advogado.

A própria deputada usou a sessão que definiu seu futuro para falar na Casa pela primeira vez sobre o episódio. Frustrando as expectativas, porém, ela não entrou no mérito do caso. Jaqueline preferiu atacar a imprensa. 'Lamentavelmente vivemos um período em que parcela da mídia devora a honra de qualquer pessoa'. Fez ataques também ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que a denunciou na semana passada. Para ela, o processo que enfrentou na Câmara deveu-se a 'absoluto interesse político'.

Em seu pronunciamento, Jaqueline tentou dar um tom emocional ao caso. Ela afirmou ter sofrido muito junto com sua família e citou até o problema de um filho que sofre de hemofilia. Terminou seu discurso pedindo aos colegas que não a condenassem de forma 'sumária'.

O relator do processo tentou rebater a defesa argumentando que o fato só foi conhecido em 2011 e, portanto, teria de ser encarado como novo. 'O ato indecoroso existe para que possamos extirpar do parlamento aquele que praticou ato contra o parlamento. Isso só pode ser discutido no momento em que o fato veio a luz', disse o relator.

Sampaio citou que a própria Jaqueline já tinha pedido a condenação de uma colega quando esteve diante de uma situação similar. Em 2009, a Câmara Legislativa da Distrito Federal cassou Eurides Brito por ter aparecido em vídeo recebendo dinheiro de Durval. Na ocasião, Jaqueline foi à tribuna e chamou a colega de 'cara de pau' e 'mau caráter'.

Os argumentos do relator, porém, foram poucos para demover os deputados a proteger um dos seus e, com isso, Jaqueline Roriz foi absolvida e poderá agora 'resgatar plenamente' sua capacidade política, como ela afirmou.

A última vez que a Câmara cassou um deputado foi no escândalo do mensalão. Naquela ocasião, foram cassados Roberto Jefferson (PTB), José Dirceu (PT) e Pedro Correa (PP). Naquele escândalo, outros seis deputados foram absolvidos em plenário

sábado, 27 de agosto de 2011

OLÁ BOTAFOGUENSES DO MUNDO INTEIRO JÁ SOMOS TERCEIRO MELHOR TIME DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2011 É SÓ ALEGRIA ALEGRIA

DIA DE MUITA ALEGRIA PARA OS BOTAFOGUENSES




sábado, 27 de agosto de 2011 20:20
De virada, Botafogo vence Fluminense e sobe para 3º


Na metade do Campeonato Brasileiro, o clássico entre Botafogo e Fluminense mostrou neste sábado porque o time alvinegro faz ótima campanha e os tricolores sofrem para conseguir estabilidade. A equipe de Caio Júnior conquistou a vitória por 2 a 1, de virada, graças ao brilho de Elkeson e ao trabalho coletivo.


O Fluminense do técnico Abel Braga é um time que depende muito de lances de bola parada, ao qual falta fluência com ela nos pés. São dez derrotas em 19 jogos e nenhuma vitória nos clássicos estaduais este ano.


Com 34 pontos, o Botafogo torce contra São Paulo e Vasco para terminar o primeiro turno em terceiro lugar na tabela. O atual campeão Fluminense faz campanha mais modesta. Ocupa apenas a 10ª posição provisória, com 25 pontos.


"Para nós foi uma final de campeonato. Sabíamos que uma vitória nos distanciaria do Fluminense. O grupo está focado e todo mundo está de parabéns", vibrou Elkeson, um dos destaques do Botafogo neste Brasileirão.


O equilíbrio marcou a primeira etapa. O time de Caio Júnior ameaçou tomar o controle das ações, quando Elkeson e Maicosuel impuseram velocidade. A resposta tricolor só veio quando o jovem Lanzini apareceu bem e começou a dar movimentação ao time.


A melhor chance da etapa caiu aos pés de Fred, depois de ótimo passe de Lanzini. Mas o atacante não dominou bem e deu tempo de Jefferson sair para abafar. "O botafogo começou melhor, mas depois igualamos e tivemos chances", analisou Carlinhos.


O jogo esquentou de tal forma no segundo tempo que os gols saíram em sucessão. Aos 10, Fred cabeceou para as redes após cobrança da escanteio. Mas a vantagem se evaporou em menos de um minuto. Na saída de bola, Márcio Rosário falhou, Elkeson arrancou e chutou de esquerda para empatar. Foi seu oitavo gol neste Brasileirão.


Aos 18, um lance coletivo. Jefferson repôs a bola nos pés de Loco Abreu, que arrancou com o Fluminense todo no ataque e esperou momento certo para tocar para Lucas. O lateral acertou ótimo chute de curva e venceu Diego Cavalieri.


Animado pelo ótimo primeiro turno, o Botafogo abre o segundo contra o Palmeiras, no Rio, na quarta-feira, às 21h50, enquanto o atual campeão brasileiro espera por tempos melhores na partida contra o São Paulo, fora de casa, no mesmo dia e horário.


Ficha Técnica:


Fluminense 1 x 2 Botafogo


Fluminense - Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diogo (Martinuccio), Souza (Ciro) e Lanzini; Rafael Moura e Fred. Técnico: Abel Braga.


Botafogo - Jefferson; Lucas; Antônio Carlos (Gustavo), Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel (Cidinho); Herrera (Felipe Menezes) e Loco Abreu. Técnico: Caio Júnior.


Gols - Fred, aos 10, Elkeson, aos 11, e Lucas, aos 18 minutos do 2º tempo.


Cartões amarelos - Márcio Rosário, Fred, Edinho, Rafael Moura.


Árbitro - Felipe Gomes da Silva (RJ).


Renda - R$ 437.000,00.


Público - 17.627 pagantes (22.762 no total).


Local - Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)






































sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Trabalhador rural pode ser eleito prefeito em Autazes. Isso mostra a nescessidade de um bom administrador municipal.


Um tra­bal­hador rural pode ser o novo prefeito de Au­tazes. O petista Pedro Malaquias, mudou o seu domicílio eleitoral de Par­intins para Au­tazes, e tem o apoio de pelo menos metade dos mil­i­tantes naquele mu­nicípio, além dos apoios de João Pedro e Sinésio Campos. O vice-prefeito em Au­tazes é o petista Tadeu, que quer ser o can­didato do par­tido a prefeito no próximo ano, mas di­fi­cil­mente con­seguirá o in­tento, se­gundo fontes petistas em Manaus.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Após derrota para a Alemanha, Brasil despenca no ranking da Fifa. Quem mandou chamar o Mano MANO MENEZES PARA SER TREINADOR DA SELEÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!




Seleção caiu duas posições e está em sexto lugar; Holanda desbanca a Espanha e chega à liderança

Eliminada da Copa América, seleção também perdeu para a Alemanha (crédito: EFE)
ampliar Tamanho da letra
postado em 24/08/2011 16:00 h
Após a derrota por 3 a 2 para a Alemanha e a eliminação na Copa América, o Brasil caiu duas posições e agora está em sexto lugar no ranking de seleções da Fifa. A Espanha, após um ano de liderança, perdeu o posto para a Holanda.

A derrota da Espanha por 2 a 1 para a Itália no amistoso do último dia 10 permitiu à Holanda se tornar a sétima seleção a ocupar o topo do ranking, por onde já passaram Brasil, Argentina, França, Alemanha e Itália.

A queda do Brasil ocorre duas semanas após a seleção perder o amistoso contra a Alemanha por 3 a 2, em Stuttgart. Na era Mano Menezes, a equipe ainda não venceu seleções tradicionais - perdeu para a Argentina e França, além de empatar com a Holanda por 0 a 0.

Confira a seguir o Top 10 do ranking de agosto da Fifa (entre parênteses estão as respectivas colocações no mês de julho):.

1. Holanda 1.596 pontos.
2. Espanha 1.563.
3. Alemanha 1.330.
4. Inglaterra 1.177.
5. Uruguai 1.174.
6. Brasil 1.156.
7. Itália 1.110.
8. Portugal 1.060.
9. Argentina 1.017.
10. Croácia 1.009.
11. Chile 960.


Siga o Portal Copa 2014 no twitter: http://www.twitter.com/portalcopa2014 comentários imprimir encaminhar por e-mail rss newsletter Twitt del.icio.us
Facebook

Notícias Relacionadas
22/08 Mano admite que seleção está mal
10/08 Brasil perde para Alemanha
03/08 Belém volta a receber a seleção
01/08 Brasil fará amistosos de qualidade
27/07 Uruguai é 5º no ranking da Fifa
29/06 Espanha: líder do ranking da Fifa
28/06 Mano deve manter equipe

Comentários4 Comentários ver todos<< 1 / 1 >>Zoo ou seleção? (9 horas atrás)
SELIXÃO BRALIXEIRA, com patos, gansos e cabeças de crista de galos... 0 0
responder reportar abuso
carlos (1 dia atrás)
No norte Somente Belém tem condições de sediar um jogo destes. Parabéns para o pessoal de Belém. 0 2
responder reportar abuso
André Schütz (1 dia atrás)
E eu espero que caia mais 3 1
responder reportar abuso
Diego (1 dia atrás)
Viu Mano, a seleção sub-20 da mais alegria que a sua seleção principal, aprenda com Ney Franco

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Botafogo bate Atlético-MG novamente e avança na Sul-Americana



O Botafogo completou 100% de aproveitamento nos confrontos contra o Atlético-MG nas últimas semanas. Nesta terça-feira, a equipe carioca voltou a derrotar o time mineiro, desta vez por 1 a 0, no Engenhão, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. No duelo de ida, o Botafogo venceu pelo placar de 2 a 1, em Minas. Entre as duas partidas, os comandados de Caio Júnior também triunfaram no jogo válido pelo Campeonato Brasileiro: 3 a 1 no último sábado.

Nesta terça-feira, o gol da vitória do Botafogo foi marcado por Herrera, cobrando pênalti, aos 47 minutos do primeiro tempo. O árbitro viu falta de Leonardo Silva sobre o próprio argentino e apontou a marca da cal. Na sequência da Copa Sul-Americana, nas oitavas de final, o Botafogo vai enfrentar ou o Deportivo Cali (COL), ou o Santa Fé (COL) ou o César Vallejo (PER).

Pelo Campeonato Brasileiro, as duas equipes disputarão clássicos regionais. O Botafogo enfrentará o Fluminense, enquanto o Atlético terá o Cruzeiro pela frente. O técnico Cuca segue sem vencer no comando da equipe mineira.

O Jogo

O Atlético Mineiro começou a partida de forma muito agressiva, surpreendendo o Botafogo, e logo no primeiro minuto, Serginho bateu forte e assustou o goleiro Jefferson. O mesmo Serginho voltou a incomodar aos sete minutos, entrando na área pela direita e concluindo à esquerda do goleiro alvinegro. O Atlético-MG seguia dominando diante de um Botafogo apático e, aos nove minutos, Eron fez boa jogada pela esquerda e Fábio Ferreira salvou, desviando para escanteio. O técnico Caio Júnior tentou consertar os problemas do seu time, adiantando a marcação. Aos 15 minutos, o meia Dudu Cearense sentiu uma lesão na coxa direita e teve que deixar o campo, entrando Mancini em seu lugar.

O time visitante continuava mais objetivo, enquanto o Botafogo não conseguia ficar com a bola. Aos 22 minutos, Felipe Souto cobrou falta ao lado da área, a bola desviou na barreira e quase enganou o goleiro da equipe carioca.

O time dirigido por Caio Júnior encontrava muita dificuldade para organizar jogadas ofensivas, principalmente porque Herrera estava isolado entre os zagueiros adversários. Aos 32 minutos, novamente o Atlético-MG trocou passes na intermediária alvinegra e Mancini recebeu pela direita, mas seu cruzamento acabou nas mãos do goleiro botafoguense. No minuto seguinte, Mancini arriscou de fora da área e Jéfferson voltou a defender com segurança.

Aos 35 minutos, Mancini voltou a chutar de longe e Jéfferson não conseguiu defender, obrigando Lucas Zen a isolar a bola para afastar o perigo. Só aos 43 minutos é que o Botafogo deu o primeiro chute com perigo para o gol mineiro. Elkeson bateu falta com violência e Renan Ribeiro conseguiu fazer a defesa, espalmando a bola para o lado.

Aos 46 minutos, Herrera foi lançado pelo meio, se embolou com Leonardo Silva e o árbitro marcou pênalti, para revolta dos jogadores atleticanos, que pediam a marcação da falta fora da área. O próprio Herrera chutou forte e marcou o primeiro gol.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com Alex ao lado de Herrera no ataque e a mudança fez a equipe de General Severiano começar muito mais ofensivo. Elkeson acertou bom chute no primeiro minuto obrigando Renan Ribeiro a fazer uma defesa difícil. Aos três minutos foi a vez de Herrera chutar cruzado também com grande perigo.

O time comandado por Caio Júnior dominava a partida e, aos 11 minutos, Elkeson arrancou do meio campo, driblou Leonardo Silva e tocou na saída de Renan Ribeiro, mas a bola passou raspando. A resposta do Atlético-MG veio em cabeçada de Magno Alves que explodiu no travessão.

Aos 15 minutos, Mancini tabelou com Daniel Carvalho, entrou na área pela esquerda e diante do goleiro Jéfferson, chutou por cima, perdendo grande chance para empatar. O time mineiro seguiu pressionando e, aos 24 minutos, Magno Alves envolveu Márcio Azevedo e chutou forte, mas Jéfferson fez boa defesa.

O jogo continuou aberto, com as duas equipes se lançando em busca do gol. Aos 33 minutos, Daniel Carvalho arriscou da entrada da área e o goleiro Jéfferson defendeu. O Botafogo teve a chance de "matar" a partida, mas Maicosuel não aproveitou.

Até o apito final, a equipe dirigida por Cuca tentou, pelo menos, marcar o gol do empate, mas a defesa botafoguense soube defender a vantagem.

FICHA TÉCNICA:BOTAFOGO 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de agosto de 2011, terça-feira
Horário: 20h15 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Brasil)
Assistentes: Altemir Hausmann (Brasil) e Emerson de Carvalho (Brasil)
Cartão Amarelo: Fábio Ferreira (Bota); Leonardo Silva, Richarlyson (AM)
Gol: BOTAFOGO: Herrera aos 47 minutos do primeiro tempo

BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas (Alessandro), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês (Márcio Azevedo); Lucas Zen, Marcelo Mattos, Elkeson e Felipe Menezes (Alex); Herrera e Alex
Técnico: Caio Junior

ATLÉTICO: Renan Ribeiro; Serginho, Réver, Leonardo Silva e Eron; Mancini, Dudu Cearense (Mancini), Felipe Souto e Richarlyson (Daniel Carvalho); Jônatas Obina (Magno Alves) e Guilherme
Técnico: Cuca

Avaliar 0% Rating: Gostei0% Rating: Não gostei Compartilhar
Enviado 3 vezesEmailImprimirMessengerFacebookTwitterDiggLinkedInMais

domingo, 21 de agosto de 2011

Trajetória da Seleção Brasileira durante todas as competições na copa do mundo sub-20 2011 na Colômbia.




Confira os fatos mais marcantes das sete partidas da Seleção Brasileira no Mundial Sub-20 da Colômbia

- Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Toda trajetória vitoriosa é recheada de momentos marcantes, que muitas vezes mudam a história de uma partida. Pode ser uma bronca do treinador, uma jogada que sirva de exemplo, o conselho de um jogador ao outro ou mesmo uma reação da torcida. Com a Seleção Sub-20, que acabou de conquisar o Mundial da Colômbia, não foi diferente.

Brasil 1 x 1 Egito - Estreia é sempre estreia

Pode parecer clichê, e é. Mas não há como negar, partidas de estreia em competições são sempre complicadas. Num calor fortíssimo e muita umidade, o Brasil jogou sua primeira partida no Mundial. Danilo foi protagonista. Abriu o placar, mas num lance de infelicidade, deu chance ao Egito para empatar. Como se diz em espanhol, "no passa nada". Ao invés de sumir, o lateral-direito só cresceu durante a competição, sendo protagonista em outras ocasiões.

Brasil 3 x 0 Áustria - Alex Sandro está fora

A noite tinha tudo para ser lembrada só por fatos positivos. O Brasil venceu, convenceu, chegou a 202 gols em mundiais Sub-20 e se isolou na liderança do Grupo E. Mas nem todos ficaram felizes. Com uma lesão na coxa, Alex Sandro teve de ser desconvocado da Seleção após a partida. Não teria mais condições de jogo no Mundial. Foi ruim, mas a tristeza não abateu o grupo. Pelo contrário. Assim como aconteceu no Sul-Americano Sub-20 do Peru, quando Bruno Uvini deixou a concentração por contusão, o time ganhou força para jogar pelo companheiro.

Brasil 4 x 0 Panamá - Se precisar, substituo mesmo

Ney Franco foi ousado. Fez duas substituições no primeiro tempo da partida. O que aconteceu? Foi premiado com uma goleada que garantiu o Brasil no primeiro lugar do Grupo E. De quebra, com isso a Seleção ganhou o direito de jogar as oitavas-de-final do Mundial em Barranquilla, mesmo lugar onde disputou a primeira fase.

Brasil 3 x 0 Arábia Saudita - Obrigado Barranquilla!

Não era para menos. Depois do empate na estreia, foram três excelentes vitórias brasileiras diante dos "barranquilleros". Se desde o dia em que o Brasil pisou em Barranquilla já se ouvia que a Seleção jogaria como se estivesse em casa, isso se confirmou de vez na vitória sobre a Arábia Saudita. Na última partida dos meninos do Brasil na cidade, os torcedores aplaudiram de pé a Seleção Brasileira. Os jogadores, claro, retribuíram o carinho.

Brasil 2 (4)p x (2) 2 Espanha - Temos goleiro, ousadia, um profeta, várias opções táticas e um "diretor de marketing"

Uma partida como essa jamais teria apenas um fator a destacar. Foi um jogaço. Gabriel, o goleiro brasileiro, foi uma parede no jogo. Evitou várias chances com bola rolando e ainda defendeu dois pênaltis. Ele só trabalhou menos quando o Brasil melhorou no jogo. Sem substituir nenhum jogador, Ney Franco rearmou a equipe taticamente com apenas 20 minutos do primeiro tempo. Já na prorrogação, Negueba abusou da habilidade e ousadia. Dentro da área, aplicou um "chapéu" no zagueiro. O profeta foi Dudu, que na noite anterior ao jogo disse que faria um gol importante. Fez logo dois. Só que a história desse jogo começou antes de a bola rolar. Na hora de subir para o aquecimento, Danilo pediu para todos os jogadores cumprimentarem a torcida quando entrassem em campo. Eles fizeram exatamente isso e ganharam o público.

Brasil 2 x 0 México - Goleiro guerreiro, artilheiro corajoso

Depois da grande atuação de Gabriel contra a Espanha, os mexicanos deviam estar querendo vê-lo longe da meta brasileira. Se foi por querer ou não, ímpossivel precisar, mas o fato foi que o goleiro levou um chute no rosto, ficou com o olho inchado, mas mesmo assim fechou o gol. Gol que saiu para o Brasil. Um membro da delegação brincou com Henrique dizendo que ele faria dois contra o México e iria brigar pela artilharia da competição. Ele respondeu: "quem me dera". Deram.

Brasil 3 x 2 Portugal - Três vezes Oscar

A partida que deu o título mundial ao Brasil foi a primeira em que a Seleção teve de jogar atrás no placar. Mas isso não foi um problema. Oscar abriu o placar, Oscar empatou e Oscar virou o jogo. Ele não jogou sozinho, claro, mas não tem como deixar de destacar uma exibição que ilustrou perfeitamente sua participação neste Mundial Sub-20. Essencial

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Dilma obtém 70,2% de aprovação em pesquisa CNT-Sensus. Apezar do grande número de desistencias dos ministérios por corrupções comprovadas





brasília - O carisma da presidente Dilma Rousseff está em alta e não afetada pelos recentes escândalos de corrupção e substituições na cúpula no governo que já derrubaram três, envolveram troca-troca entre dois e colocam mais dois na berlinda no alvo das investigações.

Isso é apontado em pesquisa da CNT (Confederação Nacional dos Transportes/Instituto Sensus, divulgada ontem, em que a primeira mulher a governar o País apresenta a seguinte popularidade: 70,2% dos brasileiros aprovam o desempenho pessoal da presidente no comando do país e 49,1% consideram o governo Dilma ótimo e bom.

Os dados cacifam Dilma para enfrentar os dissabores da base aliada, especialmente contra a não liberação de emendas parlamentares individuais e desgastes provocados entre os partidos aliados por causa dos escândalos envolvendo os ministérios da Casa Civil, Turismo, Transportes e Agricultura.

A avaliação é de David Fleischer, um cientista político estadunidense naturalizado brasileiro e professor da Universidade de Brasília. "Ela ainda está longe dos 80% conseguidos por Lula em dezembro de 2010".

Para ele, " ninguém vai deixar a base do governo", interpretou, referindo-se especialmente ao PR (Partido da República), cujo senador Alfredo Nascimento deixou a pasta dos Transportes, com vários apadrinhados, e levou ontem o partido a adotar uma posição crítica em relação ao governo Dilma.

David questionou se o PR vai entregar os 400 cargos que detém na estrutura do governo. "O PR não tem governador nem prefeito em capital. Só tinha o Ministério dos Transportes para fazer o seu caixa 2 e caixa 3".

Desaprovação à faxina

Oo líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias avaliou o resultado: " A pesquisa mostra que o brasileiro está atento aos escândalos do governo desaprovando a faxina encenada pelo governo".

Esta é a primeira pesquisa feita pelo Sensus durante o governo da presidente Dilma. O levantamento foi feito com 2.000 pessoas, em 136 municípios de 24 Estados, entre os dias 7 e 12 de agosto. Portanto, como não há pesquisa anterior do instituto, não é possível dizer se houve queda ou alta na popularidade da presidente. A margem de erro é de 2,2 pontos.

A sondagem detectou as impressões dos brasileiros após virem à tona as suspeitas de corrupção nos ministérios dos Transportes e do Turismo.

No levantamento divulgado ontem, para 37,1% dos entrevistados, a gestão de Dilma é regular. Ruim ou péssimo foi a resposta de 9,3% dos brasileiros consultados e 4,6% não souberam avaliar ou responder à sondagem. Desaprovam o desempenho pessoal da presidente 21,1%.




Alfredo Nascimento anuncia rompimento com o Planalto. O jogo da política é muito sujo o Alfredo roubou o que pode nos transportes, depois faz brigas



São Paulo - As bancadas do PR no Senado e na Câmara dos Deputados oficializaram ontem sua posição de independência em relação ao governo Dilma Rousseff. O anúncio foi feito diretamente da tribuna do Senado pelo ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, que foi demitido pela presidente em meio à denúncias de irregularidades na pasta.

"Foram ouvidos 39 dos 41 integrantes da bancada e os sete senadores. Noventa por cento deles optaram pela posição de independência", disse ao DCI o líder do partido na Câmara, deputado Lincoln Portela (PR-MG), que participou do encontro e antecipou, ainda na semana passada, a tendência de neutralidade da legenda em relação ao governo da petista.

Portela acrescentou ainda que integrantes da Executiva e presidentes regionais da sigla também participaram da reunião via teleconferência ou por telefone "porque essa não é uma decisão para ser tomada de forma isolada".

Para o deputado, a postura adotada pelo partido vai deixar tanto a sigla quanto o governo "mais à vontade" para votar matérias de interesse do País.

O líder do PR disse que não acompanhou o depoimento do atual ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos à Comissão de Serviços e Infraestrutura do Senado e limitou-se a reforçar que é favorável às investigações a propósito de supostas irregularidades na pasta. Passos, escolhido por Dilma Rousseff para o Ministério dos Transportes, é filiado ao PR, mas não foi indicado ao cargo pela legenda.

Depoimento

Ao depor no Senado, Paulo Sérgio Passos (Transportes) disse que sua "atitude e forma de agir sempre se pautaram pelos melhores princípios de conduta ética".

A declaração foi uma resposta ao senador Alvaro Dias (PSDB-PR), que lhe perguntou "de onde partiu a voz de comando no esquema de corrupção arquitetado" no ministério.

"Quem está lhe falando aqui é um homem honesto, de vida correta", prosseguiu Passos.

Alvaro Dias protestou dizendo que "não adianta ao governo substituir Alfredo Nascimento por Paulo Passos, porque o que precisa ser alterado é o modelo existente, complexo e corrupto".

O senador aproveitou também para cobrar a criação de uma CPI para investigar irregularidades no governo. A oposição corre para colher as assinaturas na Câmara e no Senado.

"Que limpeza é essa que o governo estaria promovendo, que não permite a criação de uma CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] para investigar o caso? - questionou Alvaro Dias.

Paulo Passos defendeu, no entanto, que não é necessária a criação de uma CPI para apurar as denúncias em sua pasta. Para ele, a Justiça dispõe de mecanismos eficazes para fazer a apuração.

Em resposta a Alvaro Dias, o líder do PT na Casa, Humberto Costa (PE), provocou a oposição fazendo menção à inexistência de CPIs nos estados onde a sigla é ou foi governo.

"Quantas CPIs aconteceram nos governos de Serra, Alckmin e Aécio? Não houve por falta de pedidos?", questionou o petista.

Já o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) indagou a Passos sobre a denúncia de que o deputado federal Valdemar da Costa Neto despachava no gabinete do ex-ministro Alfredo Nascimento.

"Não me consta que ele tenha escritório no ministério para despachar", declarou Passos.

Sobre a questão dos aditivos em licitações, que são muitas vezes vinculados a casos de superfaturamento, Paulo Passos disse que "ministro de Estado não examina nem aprova aditivos; eles estão previstos na Lei 8.666 [Lei das Licitações] e devem ser utilizados, desde que dentro da legalidade", afirmou.

Sem visitas

Convidados a depor na Câmara ontem, três ministros do governo Dilma não apareceram para depor sobre supostas irregularidades em suas pastas.

Segundo a assessoria do ministério, Novais não havia confirmado que iria à sessão da Comissão de Defesa do Consumidor e que o evento não constava em sua agenda oficial.

Como foram feitos três convites, mas em sessões em dois dias seguidos na mesma Casa, Novais estaria negociando com os parlamentares uma data única que acomodasse todas as comissões e fosse adequado para a agenda do ministro e dos deputados.

A fala de Pedro Novais fala foi remarcada para hoje às 14h30 em sessão conjunta das Comissões de Defesa do Consumidor, Fiscalização Financeira e Controle; e Turismo e Desporto.

Já os ministros Mário Negromonte (Cidades) e Izabella Teixeira (Meio Ambiente) não compareceram à sessão da comissão de Meio Ambiente para debater sobre a política federal de saneamento básico.

A jato

Ainda ontem, o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, admitiu que usou o jato da empresa Ourofino Agronegócios para viagens particulares. A empresa é fornecedora de vacinas contra a febre aftosa desde 2010.

10.000Partidos


domingo, 7 de agosto de 2011

Leão, a mais bela cachoeira de Manaus. Aqui, tem de tudo que se possa imaginar isto é a Amazônia

As mais Belas cachoeiras do Brasil



Vamos preservar a nossa amazônia ela é nossa





A nossa floresta tem que ser preservada





Isto é Manaus - Amazonas - Brasil







Não era nescessário colocar estes avisos educação ambiental, é pra todos









Que os políticos olhem, com amor esta obra de Deus


Ex­iste um san­tuário per­t­inho de Manaus que merecia ser tratado com mais atenção pelas au­tori­dades am­bi­en­tais. Trata-se da flo­resta em que está lo­cal­izada a ca­choeira do Leão, na al­tura do km 39 da AM-010. É a prin­cipal ca­choeira que ainda temos no mu­nicípio de Manaus, após a morte lenta daquela que já foi a belís­sima ca­choeira do Tarumã. A flo­resta no en­torno da ca­choeira ainda está bas­tante preservar, apesar da ex­istência de uma grande co­mu­nidade nas prox­im­i­dades e de des­mata­mentos cos­ntantes, como a aber­tura de uma nova estrada bem próximo dali. Mas é um san­tuário de Manaus que merecia ser tombada como patrimônio pais­agís­tico da cap­ital das selvas. Há uma in­finidade de orquídeas, flores em pro­fusão e muito verde. Há uma placa ad­vertindo para os fre­qüen­ta­dores não faz­erem fogo, mas in­fe­liz­mente du­rante a noite, pes­soas que para lá vão acampar, usam e abusam do fogo, cor­tando in­clu­sive ár­vores. Como a nascente do rio Tarumã, outra das nossas jóias raras, está lo­cal­izado a apenas dois kms da ca­choeira, poderia ex­i­stir uma guarda flo­re­stal para im­pedir tais danos am­bi­en­tais. E o lugar não ter o mesmo des­tino de tantas belezas nat­u­rais no mu­nicípio de Manaus que já perdemos como os igarapés, as ca­choeiras, corre­deiras da Ca­choeir­inha, dentre outros.

Loco Abreu faz 2, Botafogo goleia e acaba com embalo do Vasco no Brasileiro. Muito bom vê meu botafogo ganhar de goleiada




O Botafogo contou com a inspiração e o faro de gol de Loco Abreu, sobrou em campo, goleou por 3 a 0 no clássico carioca pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo e acabou com o embalo do Vasco, que não sabia o que era uma derrota já há um mês.

O atacante uruguaio fez dois dos três gols alvinegros anotados logo no primeiro tempo da partida, disputada no Engenhão, e foi o principal responsável pelo triunfo que levou a equipe a chegar aos 25 pontos e seguir na sexta posição, mas diminuir a distância para o grupo de elite, que começa com o Palmeiras, quinto (25). Líder, o Flamengo soma 33. Antônio Carlos e Herrera também balançaram as redes.

Pelo lado vascaíno, nada muda em termos de colocação na tabela, com o clube permanecendo em quarto lugar com 27 pontos graças ao empate do Palmeiras no sábado diante do Grêmio. No entanto, a ótima série iniciada logo após o revés para o Corinthians no dia 06 de julho foi quebrada.

Desde então foram cinco vitórias e um empate em seis partidas, com triunfos sobre adversários difíceis, como Internacional, São Paulo e Santos. O resultado da sequência agora interrompida foi a obtenção de 16 de 18 pontos disputados.

O time ainda viu um de seus principais jogadores, Diego Souza, ser expulso e virar baixa para a próxima partida, contra o Palmeiras no domingo, no Rio de Janeiro. Já o Botafogo volta a campo um dia antes, às 21h, contra o América-MG.
O jogo - O Vasco começou recuado e só chegou na área aos cinco minutos em bola levantada na área que o goleiro Jéfferson afastou com um soco. O time de General Severiano tomava a iniciativa do jogo e acabou marcando o primeiro gol aos nove minutos. Renato cobrou escanteio do lado direito e enquanto os zagueiros vascaínos se preocupavam com Loco Abreu, o zagueiro Antonio Carlos apareceu livre e cabeceou sem chances para Fernando Prass.

O time dirigido por Ricardo Gomes partiu para o ataque e deu seu primeiro chute em direção ao gol em cobrança de falta. Diego Souza chutou e Jefferson defendeu.

Aos 15 minutos, Felipe bateu escanteio e Alecsandro, na primeira trave, desviou de cabeça e Jéfferson fez grande defesa, O time cruzmaltino continuou no ataque em busca do gol de empate com Felipe distribuindo bem o jogo. Aos 19 minutos, Jumar arriscou da entrada da área e Jéfferson defendeu sem problemas.

O Botafogo mostrava mais lentidão e Herrera, muito individualista,acabava retardando os ataques alvinegros. Aos 24 minutos, Cortês fez ótima jogada pelo meio, driblando vários adversários mas a tabela com Loco Abreu na entrada da área acabou bloqueada pela zaga cruzmaltina. Aos 26 minutos, Diego Souza, Alecsandro e Fagner fizeram bela troca de passes mas a bola acabou nas mãos de Jéfferson.

Aos 27 minutos, o Botafogo marcou o segundo gol. Cortês fez grande lançamento para Herrera que penetrou e chutou. Fernando Prass deu rebote e Loco Abreu, de pé direito, empurrou a bola para as redes. Sem outra alternativa, o Vasco tentou partir para o ataque mas esbarrava na ineficiência dos atacantes Alecsandro e Eder Luis que acabavam sempre desarmados pela defesa alvinegra.

Aos 40 minutos, o Botafogo marcou o terceiro gol. Lucas investiu pela direita e cruzou, Fernando Prass desviou e Elkeson tocou de cabeça para Loco Abreu bater de canhota para marcar seu segundo gol e o terceiro do Botafogo na partida.

O Vasco voltou para o segundo tempo com Juninho Pernambucano no lugar de Márcio Careca que estava sendo vaiado pela torcida. O volante Jumar foi deslocado para o lado esquerdo. Aos cinco minutos, Loco Abreu ganhou de Dedé pelo alto e cabeceou para grande defesa de Fernando Prass que espalmou para escanteio.

O Vasco saía para o ataque e abria espaços para o Botafogo que forçava o jogo em cima de Elkeson que atuava aberto pela ponta esquerda e impedia que Fagner saísse para o apoio. Aos 15 minutos, o Botafogo perdeu uma grande chance de marcar o quarto gol. Cortês cruzou da esquerda, a bola passou por Herrera e Loco Abreu chutou no travessão. O técnico Ricardo Gomes tirou Eder Luis e colocou o lateral Julinho em seu lugar, voltando Jumar para a proteção da zaga.

Aos 21 minutos, Diego Souza não gostou da marcação do árbitro e chutou a bola para fora. Recebeu cartão amarelo e seguiu reclamando até receber o segundo cartão amarelo e ser expulso de campo. O Botafogo tocava a bola e aos 28 minutos, depois de tabelar com Elkeson, Márcio Azevedo entrou na área, mas foi desarmado por Fernando Prass que tocou na bola e mandou para escanteio.

Aos 32 minutos, Juninho Pernambucano cobrou escanteio rasteiro e Alecsandro completou de primeira e Jéfferson fez grande defesa. Nos minutos finais, o Botafogo apenas tocava a bola para aguardar o apito do árbitro enquanto o Vasco, sem forças para reagir, parecia preocupado apenas em evitar sofrer o quarto gol. O que não conseguiu, Aos 46 minutos, Renato roubou a bola no meio campo e deu passe preciso para Herrera bater cruzado e definir o resultado.

FICHA TÉCNICABOTAFOGO 4 X 0 VASCO
Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de agosto de 2011 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Jóia e Dibert Moises (ambos Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Cortês, Elkeson (Botafogo); Dedé, Jumar, Diego Souza, Felipe (Vasco)
Cartão vermelho: Diego Souza (Vasco)

Gols: Antônio Carlos, aos nove minutos, e Loco Abreu, aos 27 e 40 minutos do primeiro tempo; Herrera, aos 46 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês (Márcio Azevedo); Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes (Lucas Zen) e Elkeson (Cidinho); Herrera e Loco Abreu
Técnico: Caio Junior

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca (Juninho Pernambucano); Jumar, Rômulo, Felipe (Leandro) e Diego Souza; Eder Luis (Julinho) e Alecsandro
Técnico: Ricardo Gomes

sábado, 6 de agosto de 2011

São Luis precisa de obras portanto Castelo deixa o povo trabalhar, ou o Prefeito de São Luis é contra obras? Só explicação não resolve nada vamos agir



Nota: João Castelo explica por que embargou a obra da Via ExpressaPor Luís Pablo 05-08-2011 às 21:47 Política


Prefeito João Castelo
Em nota enviada à imprensa, a Prefeitura de São Luís explica porque a obra da Via Expressa teve que ser embargada.

Na nota, a prefeitura diz que para obter o alvará falta ainda a Licença prévia da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam), do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e, finalmente, da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh).

E mais: que o Governo do Estado se nega a cumprir a legislação urbanística desrespeitando à Constituição Federal e à soberania da municipalidade.

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de São Luís, diante do noticiário divulgado na imprensa local, segundo o qual obstáculos estão sendo criados para a construção, pelo Governo do Estado, da propalada Via Expressa, vem de público esclarecer o seguinte:

1. O Município de São Luís não se opõe à construção da anunciada “Via Expressa”. Entretanto, não pode permitir que os responsáveis pela construção dessa obra, como de qualquer outro empreendimento, não obedeçam às normas da Legislação Municipal, que exigem como condição prévia o alvará de construção.

2. O Governo do Estado do Maranhão, entretanto, apenas pediu ao Município a Certidão de Uso e Ocupação do Solo, primeira etapa de procedimentos outros que antecedem à concessão do alvará pretendido.

3. Concedida a certidão, que já se encontra à disposição do solicitante, falta ainda, para a concessão do alvará, a Licença prévia da Secretaria Municipal do Meio Ambiente – SEMMAM, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAM e, finalmente, da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação – SEMURH.

4. Diante destes esclarecimentos, fica demonstrado claramente que a responsabilidade ora atribuída à Prefeitura cabe, sim, ao Governo do Estado, que se nega a cumprir a legislação urbanística, num desrespeito à Constituição Federal e à soberania da municipalidade.

São Luis, 5 de agosto de 2011.

PREFEITURA DE SÃO LUÍS
Secretaria Municipal de Comunicação.

Prefeito Castelo deixe as obras acontecerem pois só melhora a condição viária de São Luis. A briga, não vai resolver nada. O povo é que sofre com isso













Castelo impede obra da Via ExpresaPor Luís Pablo 05-08-2011 às 18:11 Política
1 comentário

Sete viaturas da Blitz Urbana impedindo a obra (fotos do fotográfo Nestor Bezerra)
Confusão. Essa é a palavra que define a atitude que o prefeito de São Luís, João Castelo, teve hoje, 5, embargando a obra da Via Expressa.

O prefeito mandou um batalhão de guardas das secretarias de Segurança, de Trânsito e da Blitz Urbana, lotados em sete viaturas para paralisarem as obras de construção da Via Expressa, que ligará a avenida Colares Moreira (São Francisco) à Daniel de La Touche (Maranhão Novo/Ipase).

O secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, lamentou a atitude do prefeito João Castelo contra a obra, que beneficiará a população da capital maranhense.

Segundo Max, com o novo plano rodoviário, já aprovado, a Via Expressa é uma rodovia estadual, uma MA.



Os funcionários da Blitz Urbana retiraram o tapume da obra, parte do material e determinaram que todo o maquinário ficasse parado.

Um dos engenheiros responsáveis pela obra, Lourival Bezerra, confirmou que o alvará ainda não foi expedido pela prefeitura.

De acordo com o secretário, a empresa Edeconsil, contratada para fazer a construção da avenida, já deu entrada em toda a documentação necessária para a prefeitura conceder o alvará da obra, que já foi entregue desde o dia 13 de julho. Abaixo a documentação:

Conforme este blog havia antecipado (reveja), o impedimento do prefeito de não liberar o alvará da Via Expressa, Castelo está realmente disposto a impedir qualquer obra do Governo do Estado, em São Luís.

Toda essa confusão entre Prefeitura e Governo, é porque Castelo anda com uma espinha entalada na garganta desde quando Roseana, pela via judicial, bloqueou R$ 70 milhões destinados ao município assim que Jackson Lago teve o mandato cassado.

E mais: a governadora também evitou que a prefeitura construísse um hospital de emergência em um terreno no Angelim e faz de tudo para que Castelo não prolongue a avenida Litorânea.

Por sua vez, o prefeito vem fazendo um jogo acirrado para não liberar o alvará para algumas obras que Roseana Sarney pretende implantar na capital, a exemplo da Via Expressa.

Com isso, Castelo e Roseana prejudica diretamente os interesses da população de São Luís.



Tags: João Castelo, Max Barros, Roseana Sarney, Via ExpressaUm comentário em “Castelo impede obra da Via Expresa”
antonio josé coimbra

05/08/2011 às 23:26
É LAMENTÁVEL ESSA BRIGA DE BRAÇO DO GOVERNO COM A PREFEITURA….A CONCLUSÃO QUE NÓS ELEITORES CHEGAMOS,É QUE FALTA BOM SENSO…VISÃO ADMINISTRATIVA EM OLHAR PARA O ESTADO COMO UM TODO…FALTA DE COMPROMISSO E EM QUERER FAZER ALGO PELA POPULAÇÃO…O PREFEITO DEVERIA VISITAR OUTROS ESTADOS ,COMO PARAIBA ..PERNAMBUCO…EM QUE OS PREFEITOS PROCURAM REALIZAR OBRAS E PROJETOS SOCIAIS QUE BENEFECIEM O POVO…CADA PREFEITO QUE ENTRA QUER FAZER O MELHOR DO QUE O OUTRO…AQUI ACONTECE O CONTRÁRIO…UM DERRUBANDO O OUTRO E A POPULAÇÃO INDIGNADA TENDO COMO GRITO DE REPUDIO O VOTO…E ESTE SENDO MANIPULADO COM A DOAÇÃO DE LEITE SALVA VIDAS….FARDAS …PREFEITO SEJA INTELIGENTE E PENSE DE COMO ESTARÁ A ILHA DAQUI A 5 ANOS…

Divulgada a primeira pesquisa eleitoral para a sucessão à Prefeitura de Manaus

Pelo que vejo, Rebeca Garcia é uma grande política. E assim como Dilma foi eleita, Rebeca também pode concluir seus sonhos

sucessão à Prefeitura de Manaus
Se as eleições fossem hoje, a deputada federal Rebecca Garcia seria a escolhida para ocupar o cargo de prefeita, segundo a Action

Rebecca Garcia (Ismael Neves/Freelancer)

A primeira pesquisa eleitoral à sucessão à Prefeitura de Manaus foi divulgada hoje (05/08) e coloca a deputada federal Rebecca Garcia (PP) como a candidata com maior percentual de intenções de voto, seguida do ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB) em segundo lugar e o atual prefeito Amazonino Mendes (PTB) em terceiro. A pesquisa foi realizada pela Action Pesquisas de Mercado entre os dias 30 de julho e 2 de agosto com 600 pessoas na capital.


Segundo a pesquisa, feita a 14 meses das eleições municipais, Rebecca Garcia teria 20,8% dos votos em Manaus, Serafim Corrêa 16%, Amazonino Mendes 10,9%, o deputado federal Francisco Praciano (PT) 10,4% e o vereador Hissa Abrahão (PPS) 8,7%. Em sexto lugar aparece o deputado federal Carlos Souza (PP), ex-vice-prefeito da capital. Eleitores que votariam branco ou nulo somaram 11,9% e 11,4% não opinaram. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos, o que coloca Rebecca e Serafim praticamente empatados.


Em entrevista concedida ao programa de TV Ponto Crítico, da Rede Calderado de Comunicação, canal 4, na mnhã de hoje, o diretor da Action, Afrânio Soares informou que a pesquisa foi feita sem inserir o senador Eduardo Braga (PMDB), mas, caso ele fosse uma das opções, ganharia as eleições no segundo turno com 44% dos votos. A ausência de Braga possibilitou que houvesse uma melhor distribuição das intenções de voto, informou.


Soares também justificou a boa colocação de Rebecca Garcia na pesquisa a fatores como o movimento feminista existente atualmente no cenário político nacional – tendo em vista a ascensão de mulheres a cargos públicos, como é o exemplo da presidente Dilma Roussef (PT) e das ministras Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais) – e aos apoios políticos importantes.


Ao ser questionado sobre a probabilidade do diplomata e ex-senador Artur Virgílio Neto (PSDB) concorrer ao cargo, ele esclareceu que o ex-parlamentar teria chances de ganhar, já que teve uma expressiva votação nas eleições de 2010 para o senado (mais de 600 mil votos) embora não tenha angariado o cargo, e também já ocupou a função de prefeito de Manaus em sua trajetória política.

A pergunta deixada no ar por Soares é se Artur concorrerá a um cargo no executivo ou no legislativo, já que a vaga de Alfredo Nascimento (PR) no Senado Federal será disputada no próximo ano.


Existe ainda a possibilidade de PSDB e PSB coligarem, formando uma chapa única com Artur e Serafim, já que o prórpio ex-prefeito confirmou que as siglas já estão em conversa para o próximo pleito. Artur apoiou a candidatura de Serafim na tentativa de reeleição sem sucesso nas eleições de 2008.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Deputado do Ceará nega fraude em construção de banheiro público. O POLÍTICO BRESILEIRO NÃO ROUBA RECEBE DOAÇÕES DE ONGS




>Daniel Aderaldo, iG Ceará

Teodorico Menezes, conselheiro afastado do TCE do Ceará, é pai de Teo Menezes (PSDB). Ele é suspeito de comandar grupo que desviou dinheiro público

O deputado estadual do Ceará Teo Menezes (PSDB) se defendeu nesta quinta-feira (4) da suspeita de ter recebido doações irregulares para sua campanha. O pai dele, Teodorico Menezes, foi afastado das funções de presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) após denúncias de que associações presididas por um de seus filhos, esposa e assessores teriam desviado dinheiro público que deveria ser usado para construir banheiros para comunidades carentes. Todos os envolvidos nas denúncias fizeram doações em dinheiro para a campanha do deputado.

Leia também: Justiça suspende pensão de conselheiro de Tribunal de Contas

Teo Menezes, deputado no terceiro mandato, disse que não deixará “desacreditarem” sua conduta “sem provas concretas”. Segundo ele, as acusações são “inverídicas”e um “amontoado de mentiras”.

“Não sou homem de trabalhar nos bastidores, na surdina, em esquemas e falcatruas. Minha trajetória política é prova disso”, declarou. Para Teo, adversários estão querendo aproveitar as suspeitas que respingam sobre seu pai para “crucificá-lo publicamente”.

A Assembleia Legislativa do Ceará estava de recesso parlamentar quando as denúncias vieram à tona. Os envolvidos evitaram dar declarações públicas sobre o caso. Agora, com o retorno das atividades no parlamento, Teo foi à tribuna para se defender. Ele reservou 30 minutos para se explicar, mas usou apenas sete. No restante do tempo, os deputados saíram em defesa do colega. “O candidato não tem obrigação de se certificar sobre a origem do dinheiro que é doado para a campanha. A legislação na prevê isso” justificou o deputado Tin Gomes (PSB).

Denúncias

Uma associação do município de Pindoretama recebeu R$ 400 mil do Governo do Ceará para a construção de 200 kits sanitários, que nunca ficaram prontos. A presidenta da associação, Renata Pinheiro Guerra, ocupava cargo comissionado no TCE e responde a um processo na Justiça Eleitoral por ter feito uma doação acima do permitido para a campanha eleitoral de Teo Menezes.

Antonísia de Menezes, esposa de Teodorico, presidiu uma associação no município de Pacajus que também foi contratada para a construção de 200 kits sanitários no valor de R$ 300 mil. Em 2010, foi a vez do filho Thiago Menezes presidir a entidade e receber R$ 400 mil. Uma assessor de Teodorico presidia uma associação que, por 200 banheiros, recebeu R$ 400 mil. Teo Menezes recebeu doações em espécie de todos os envolvidos.



O candidato não tem obrigação de se certificar sobre a origem do dinheiro que é doado para a campanha. A legislação na prevê isso” defendeu o deputado Tin Gomes (PSB)

CPI

O deputado Heitor Férrer (PDT) tenta emplacar uma CPI na Assembleia para investigar o caso dos banheiros. Ele precisa de pelo menos doze assinaturas, mas só conseguiu seis até agora.

O pedetista acredita que haja um esquema de favorecimento entre governo do Ceará e TCE, possibilitando a liberação dos recursos para a construção dos banheiros, que teriam sido desviados. Para ele, o então presidente do TCE, conselheiro Teodorico Menezes, foi “agradável” ao governador do Ceará Cid Gomes (PSB), ao arquivar denúncias de corrupção endereçadas ao TCE. Em troca, o governo teria liberado recursos para os banheiros. Os dois negam as suspeitas.

O TCE é um órgão auxiliar da Assembleia Legislativa responsável por julgar as contas e fiscalizar os contratos do Poder Executivo. A indicação dos conselheiros obedecem critérios políticos. Teodorico Menezes foi indicado ao TCE em 1999 pelo então governador Tasso Jereissati (PSDB). Ele foi eleito para a presidência da Corte em 2010 e cumpriria mandato até o fim de 2011.

Teo Menezes, apesar de ser do PSDB, partido de oposição ao governo de Cid Gomes, comporta-se como governista.

O SENADO FEDERAL ARQUIVA ACUSAÇÕES CONTRA ALFREDO NASCIMENTO. QUE PAPELÃO SR. JOÃO ALBERTO DO MARANHÃO







O ESTADÃO BRASILIA
O presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto (PMDB-MA), arquivou a representação apresentada pelo PSOL contra o ex-ministro dos Transportes e senador Alfredo Nascimento (PR-AM), por quebra de decoro parlamentar. A decisão do senador foi tomada na véspera do recesso parlamentar e publicada pelo Diário do Senado no dia 15 de julho.

Ao determinar o arquivamento, João Alberto alegou que o partido, em vez de apresentar documentos sobre as irregularidades ocorridas na pasta durante a gestão de Nascimento, anexou recortes de jornais. E que não teria confirmado a assinatura eletrônica do presidente do partido colocada no documento.

Procurado ontem pelo Estado, João Alberto negou ter tomado qualquer atitude corporativista ou 'na calada da noite'. Mas o presidente do Conselho de Ética do Senado entrou em contradição ao ser questionado pela reportagem sobre o arquivamento da representação.

Primeiro, João Alberto afirmou que o PSOL havia sido informado sobre sua decisão. Segundo o presidente do colegiado, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) o teria procurado para saber de sua decisão. Ao Estado, Rodrigues negou essa informação. João Alberto, então, disse que, de fato, não avisou o colega, mas alegou que a decisão havia sido tornada pública ao ser divulgada pelo Diário do Senado e que, por esse motivo, não precisaria ser comunicada aos líderes de partidos ou à bancada do PSOL.

Randolfe rebateu os motivos alegados por João Alberto para arquivar a representação contra Nascimento. O senador afirmou que a assinatura do presidente do PSOL foi confirmada e que cabe ao Conselho de Ética examinar 'indícios' de quebra de decoro, e não apenas provas.

'Não pedimos a condenação do ex-ministro, mas que fosse aberto um processo por quebra de decoro contra ele', justificou Randolfe. O partido vai pedir ao presidente do Conselho de Ética uma nova manifestação oficial sobre essa decisão.

Atuação. Escolhido a dedo para comandar o Conselho de Ética pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), João Alberto ficou conhecido por ter 'esvaziado' o colegiado nas duas outras vezes em que o presidiu. Ao que parece, sua atuação seguirá a mesma linha das anteriores.

Tanto que a decisão pelo arquivamento do pedido já era esperada. A senadora Marinor Brito (PSOL-PA) contou que, no dia em que apresentou a representação, João Alberto teria sugerido à colega que desistisse da representação. O senador nega a informação. 'Isso não aconteceu, estou surpreendido, sempre procurei a isenção', afirmou.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Fifa quer incluir futebol de areia nos Jogos Olímpicos de 2016



O suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa, quer incluir o futebol de areia no programa dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Blatter irá discutir a ideia com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, antes do congresso do comitê, que está marcado para 2013, em Buenos Aires, segundo informa o jornal O Globo.

O dirigente, segundo o diário, já conversou com o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa de 2014 (COL), Ricardo Teixeira e com o presidente do Comitê Organizador Rio-2016 e presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, sobre o projeto.

A ideia de Blatter é que o COI inclua o futebol de areia como uma competição dentro do futebol, uma vez que a entidade não irá aumentar o número de modalidades. A Fifa, portanto, deverá oficializar o pedido pois é ela quem organiza as competições da modalidade desde 2005.

Aeroporto de Brasília recebe licença ambiental para ampliação



O aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, recebeu ontem (2) a licença ambiental prévia para a ampliação do terminal de passageiros. O início das obras ainda depende de licença de instalação concedida pela Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal e pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Ibram).

Segundo a Infraero, o processo de licitação deve ocorrer em outubro, no modelo de concessão, que constituirá uma Sociedade de Propósito Específico (SPE). Ela será constituída por investidores privados, com participação de até 49% da Infraero.

A empresa vencedora vai reformar e operar o aeroporto. O mesmo modelo será usado nos aeroportos de Viracopos, em Campinas (SP), e de Cumbica, em São Paulo.

De acordo com o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiróz, há empenho para o início das obras. "Queremos dar condições para a Infraero começar seu trabalho o mais rápido possível", afirmou.

Com 80 mil m², a capacidade do terminal é de 10 milhões de passageiros por ano. Após a intervenção, orçada em R$ 749 milhões, a área total passará a 170 mil m², comportando 25 milhões de usuários.

No ano passado, 14,3 milhões de passageiros estiveram no aeroporto, um crescimento de 17,2% em relação ao ano anterior (12,2 milhões).

Derrotada por Manaus na Copa 2014, Belém receberá Brasil X Argentina

Preterida por Manaus como a “sede amazônica” da Copa do Mundo de 2014, Belém vai receber um amistoso entre a seleção brasileira e a Argentina, no dia 28 de setembro.

A informação foi antecipada pelo senador paraense Flexa Ribeiro (PSDB), por meio de seu perfil no Twitter, e já foi confirmada pela assessoria de comunicação da CBF.

“Acabo de receber a ligação. Confirmado! BrasilxArgentina no Mangueirão. 28/09! Será ‘desafio’: Um jogo lá na Argentina e outro aqui”, escreveu ele no microblog.

Segundo o senador, o pedido para a partida em Belém foi feito em março, durante visita do governador do Pará, Simão Jatene, ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, no Rio.

“Não só Belém, mas o Pará todo perdeu muito com a nossa exclusão [da Copa-14]. Perdem-se investimentos e a visibilidade que um evento da grandiosidade das Copas Mundiais traz para os locais que o sediam. Colocar Belém no eixo dos jogos preparatórios é uma tentativa de amenizar o prejuízo do Pará”, afirmou Jatene na ocasião

terça-feira, 2 de agosto de 2011

o AMAZONAS VIU TUDO HOJE NÃO FAREMOS MAIS NADA ESCONDIDO VIU ALFREDO NASCIMENTO

Alfredo diz que a empresa que acumulou ativos de 52 milhões em 2 anos, encerrou atividades em 2009 com apenas 2 milhões de reais. Forma Construção desapareceu depois das denúncias (nunca desmentidas) aqui no blog

EU NÃO SOU LIXO PRA VOCE QUERER ME ENROLAR





Alfredo dá uma de Evaldo Braga: “eu não sou lixo, meu partido não é lixo” EU SÓ TENHO A CERTZA, QUE UM DIA VOCE VAI PAGAR. "VIU TURMA" ESTÃO SABENDO DE QUEM ESTOU FALANDO

A DUPLA IMBATÍVEL DA DÉCADA COMO SERIA O BRASIL SEM ESSES DOIS "BEM BEM MELHOR"







O Brasil ainda não se deu conta das marmeladas causadas por estes dois homens que representaram até hoje, entidades de alto conceito nacional. Alfredo Nascimento, foi um Ministro que durante quatro anos do governo LULA, teve toda regalia, e todo apoio tido como um bom companheiro, LULA ainda apoiou-o na disputa do governo do Amazonas, quando foi derrotado nas urnas por Omar Aziz outro que traiu Lula. Sendo derrotado nas eleições de 2010, Alfredo planejou sua volta para o Senado, foi quando Dilma eleita presidente no segundo turno do mesmo ano, chamou Alfredo de volta ao Ministério daí veio as denuncias pela oposição revistas jornais etc... Foi lamentável porque tratou-se de um cargo confiável, que foi adquirido através das parcerias partidárias, e das amizades contidas. Que Alfredo não soube honrar acabando de vez com o Ministério que até hoje Dilma ainda não encotrou substituto à altura. O outro, que é Ricardo Teixeira, está na CBF desde o dia 16 de janeiro de 1989. Delá pra cá, já se foram 22 anos, e Ricardo Teixeira continua no poder, e pelo que vemos, vai até a copa de 2014. SERÁ QUE NO BRASIL NÃO EXISTE NINGUEM CAPAZ DE VENCER TEIXEIRA NAS URNAS? ONDE ESTÁ O ZICO, PELÉ, ROBERTO DINAMITE, OSCAR, FALCÃO, E MUITOS OUTROS QUE NÃO SE CANDIDATAM A PRESIDENCIA DA CBF?

Durante sorteio, manifestantes pedem saída de Ricardo Teixeira da CBF. Esse cara já era pra ter saído da CBF à muito tempo.

Ricardo Teixeira, Chama o Afredo Nascimento para fazer dupla contigo pois voces dois juntos, dariam um bom time para os que amam o esporte, e o transporte.


Protestos direcionados contra dirigente e desapropriações no Rio marcaram sorteio das eliminatória
O clima foi tenso do lado de fora da Marina da Glória, centro do Rio, onde aconteceu a cerimônia do sorteio das chaves das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 neste sábado (30). Dezenas de manifestantes protestaram contra remoções que serão feitas em função das obras do Mundial e pediram a saída de Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do governador do Rio, Sérgio Cabral.

Homens das polícias Militar e Rodoviária Federal, além de guardas civis, impediram a aproximação dos manifestantes da entrada da Marina, usando cães e cavalos, onde, desde às 14h30, chegaram carros oficiais. A presidenta Dilma Rousseff participou da cerimônia.

Com faixas, apitos e tambores, o grupo pediu mais investimento na educação e criticou a falta de transparência nos investimentos que se anunciam diante da realização dos jogos no Brasil. "Fora Ricardo Teixeira", "A Fifa não manda no Brasil" e "A festa da Fifa foi paga pelo povo" foram algumas das mensagens exibidas pelos manifestantes.

O trânsito esteve parado em alguns bairros da zona sul, devido ao grande número de autoridades que foram ao evento. O Aeroporto Santos Dumont, localizado nas proximidades da Marina da Glória, foi fechado por motivos de segurança e só reabriu depois das 18h. Cerca de 40 voos foram transferidos para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador.


Siga o Portal Copa 2014 no twitter: http://www.twitter.com/portalcopa2014 comentários imprimir encaminhar por e-mail rss newsletter Twitt del.icio.us
Facebook

Notícias Relacionadas
15/07 PRB pede investigação a Teixeira
25/05 Teixeira será convocado para CPI
07/04 CBF não modifica estatuto
18/03 Teixeira pode ser investigado
19/01 Lucros da Copa: ainda sem destino
17/11 100% dos lucros para Teixeira
30/04 Lucro anual da CBF aumentou 126%

Comentários11 Comentários ver todos<< 1 / 3 >>leo (1 dia atrás)
oportunista e o governo q so ilude a população com melhorias e nada, acha que essas pessoas vão melhorar de vida por causa da copa? vão morar em lugares seguro? governo não faz nada pensando so no bem deles! tiveram anos p ajudar essas pessoas e nada e pode ter certeza n vai ser agora q vão ajudar! 3 0
responder reportar abuso
Henrique (2 dias atrás)
Fora Ricardo Teixeira ! 8 0
responder reportar abuso
JLR (2 dias atrás)
HAVELANGES, TEIXEIRAS, BLATERES, VIAJANDO MUNDO AFORA, COMENDO E BEBENDO DO BOM E DO MELHOR, SE COMPORTANDO COMO SE FOSSEM EXEMPLOS A SEREM SEGUIDOS. 8 0
responder reportar abuso
Wilson Timão (2 dias atrás)
Dezenas de manifestantes não parece ser lá grande coisa num país com 200 milhões de habitantes. Em Itaquera também teve manifestação contra a Copa com exatamente 27 pessoas, somando o balofo Aurélio Miguel e o Pit Bitoca Marco Aurélio Cunha temos 29 pessoas contra a Copa em SP. 0 6
responder reportar abuso
fabio (22 horas atrás)
a união faz a força... são 29 pessoas hoje amanhã podem ser milhões, ainda assim as pessoas um dia acordam p essa realidade que e o Brasil!!! 2 0
reportar abuso



Comentar

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Dilma convida o mundo a conhecer o Brasil e seu povo na Copa de 2014



Discurso da presidenta garante que país terá infraestrutura necessária para receber Mundial

Dilma garantiu que Brasil estará preparado para o Mundial.
Durante a cerimônia de sorteio dos grupos para as eliminatórias da Copa de 2014, neste sábado (30), na Marina da Glória, no Rio, a presidenta Dilma Rousseff convidou o mundo a conhecer o Brasil e os brasileiros.

“O Brasil continua a ser identificado como o país do futebol. E isso nos envaidece. Nós amamos o futebol. Ganhamos cinco copas do Mundo e aqui nasceram muitos dos maiores craques de todos os tempos”, disse, fazendo referência especial a Pelé, presente na cerimônia e escolhido embaixador honorário do Mundial de 2014.

“Convido os povos do mundo inteiro a conhecer o Brasil e os brasileiros. Encontrarão um Brasil muito bem preparado para realizar a Copa. Com toda a infraestrutura necessária: transporte, tecnologia de comunicação e muita segurança”, completou.

A presidenta lembrou que o país hoje apresenta uma economia estável e em crescimento e que tem outros motivos de orgulho, além do futebol. “Somos um país que promove a inclusão social e que tem na diversidade étnica, cultural e religiosa uma de suas maiores riquezas e que convive respeitosamente com o meio ambiente”.

Dilma Rousseff afirmou que o país estará pronto em 2014 para receber o maior evento mundial do futebol. “Estamos fazendo a nossa parte para que a Copa seja a melhor de todos os tempos. Estejam certos de que esse novo Brasil estará pronto para encantar o mundo em 2014”, finalizou.

A Marina da Glória, onde foi feito o sorteio preliminar das chaves da Copa, é um dos cartões-postais da cidade. Um forte esquema de segurança foi montado, com a participação de cerca de mil homens das polícias civil, militar e federal e bombeiros.

A estimativa é que 600 milhões de pessoas estejam acompanhando o sorteio, primeiro grande evento da Copa do Mundo no Brasil. A polícia faz o patrulhamento marítimo em torno da Marina da Glória. O espaço aéreo num raio de 3 quilômetros do local foi fechado. Por isso, o Aeroporto Santos Dumont só reabrirá às 18h.


Siga o Portal Copa 2014 no twitter: http://www.twitter.com/portalcopa2014 comentários imprimir encaminhar por e-mail rss newsletter Twitt del.icio.us
Facebook

Últimas Notícias
15:13 Infraero anuncia obra em Cuiabá
12:07 Ingressos da Copa serão "sorteados"
11:59 Protesto contra obras da Copa
10:52 Brasil fará amistosos de qualidade
30/07 Manifestações contra Teixeira
30/07 Espanha e França na mesma chave
29/07 Mais 2 milhões de turistas na Copa

Comentários7 Comentários ver todos<< 1 / 2 >>Carlos (4 horas atrás)
Meu Caro, Presidenta, não existe em nosso idioma, diz-se a presidente e não presidenta, não existe estudanta, pedinta ou existenta. Não compactue com a ignorancia da atual mandatária e com o seu criador 1 0
responder reportar abuso
Tulio (5 horas atrás)
Puts pq esse povo que só reclama e avacalha com o Brasil não vai embora daqui. Que fiquem aqui somente os que querem trabalhar e fazer esse país se desenvolver. Corneteiros não ajudam em nada. 2 4
responder reportar abuso
P (3 horas atrás)
sabe pq o povo não tem oque merece , como segurança educação e saude ? pq são pessoas como vc que levam a vida escrota com a barriga e acham que tudo esta bom . mais na realidade não esta . ha pessoas morrendo em hospitais por falta de atendimento ha pessoas honestas morrendo por falta d segurança 4 1
reportar abuso
fabio (12 horas atrás)
cnversa pra boi dormir... acho que esse presidenta errou de país... ela definitivamente não deve estar falando do Brasil! 4 3
responder reportar abuso
Henrique (1 dia atrás)
Aproveita e vem com um colete a prova de balas , capacete e esconda o dinheiro pra não ser roubado !! 7 6
responder reportar abuso



Comentar

Embratur espera que Copa do Mundo ajude a duplicar número de turistas. Todos brasileiros deveriam dá-se as mãos e luterem por uma só causa copa 2014



O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) espera que a Copa do Mundo de 2014 proporcione um crescimento exponencial do turismo no país até duplicar nesta década o número de visitantes estrangeiros, disse nesta sexta-feira (29) o presidente do órgão, Flávio Dino.

"Acreditamos que a Copa nos permitirá atingir duas metas fixadas para esta década: dobrar o número de turistas, de modo que possamos alcançar os 10 milhões por ano, e multiplicar por três o ingresso de divisas, até US$ 20 bilhões anuais", afirmou Dino em entrevista à Agência Efe.

Atualmente o Brasil recebe cinco milhões de turistas anualmente, mas o presidente da Embratur declarou que durante o Mundial, que será disputado entre os dias 12 de junho e 13 de julho de 2014 em 12 cidades, o país espera acolher cerca de 600 mil turistas e fechar esse ano com um total de 7,2 milhões de visitantes estrangeiros.

A Copa do Mundo "é uma oportunidade de grande exposição que já está produzindo resultados", considerou Dino ao assinalar que a Embratur espera que este ano o número de turistas estrangeiros seja recorde.

"De 2003 a 2010 crescemos 25% em relação ao número de turistas e o ingresso de divisas oriundas do turismo aumentou 139% ", informou o presidente do instituto no Rio de Janeiro, onde no sábado será realizado o sorteio das eliminatórias da Copa de 2014.

De acordo com Dino, além do Mundial, os Jogos Olímpicos de 2016 e outros eventos internacionais de peso que acontecerão nos próximos cinco anos no Rio de Janeiro, como a cúpula de desenvolvimento sustentável Rio+20 e a Copa das Confederações, "vão proporcionar muitos resultados" positivos para o turismo nacional.

Para os Jogos Olímpicos, a Embratur espera que 380 mil turistas estrangeiros visitem o Rio de Janeiro. Dino lembrou que além da oferta tradicional de turismo de sol e praia, o Brasil evolui no turismo de negócios e hoje é um dos dez países do mundo que mais recebe eventos internacionais desse tipo.

"A Copa do Mundo e as Olimpíadas vão fortalecer esse pasta de produtos e com isso poderemos alcançar números melhores", opinou.

Capacitar para receber
Para que o país possa cumprir esses objetivos, as autoridades trabalharão o plano turístico em três dimensões: infraestrutura, qualificação do pessoal de serviços e uma campanha de imagem, explicou o funcionário.

Em relação às infraestruturas, uma preocupação dos organizadores do Mundial, Dino explicou que nos próximos três anos serão feitos investimentos públicos e privados da ordem de R$ 10 bilhões na rede hoteleira e de R$ 5,6 bilhões na modernização e ampliação dos aeroportos.

Na área de serviços, os recursos serão direcionados para qualificação de mão de obra, adiantou Dino, destacando o "Bem Receber Copa", programa que capacitará cerca de 300 mil trabalhadores do setor turístico a um custo de R$ 440 milhões.

"Finalmente, teremos uma estratégia de imagem por meio da qual vamos mostrar ao mundo que o Brasil oferece muitos produtos além de seu povo, já reconhecido como um fator atrativo, e de sua cultura, clima, praias e gastronomia", lembrou Dino.

O lema da campanha é "O Brasil te chama, celebre a vida aqui", disse o presidente de Embratur, acrescentando que a intenção é reafirmar a imagem que "o Brasil é um país capaz de transformar um grande evento em uma grande festa".


Siga o Portal Copa 2014 no twitter: http://www.twitter.com/portalcopa2014 comentários imprimir encaminhar por e-mail rss newsletter Twitt del.icio.us
Facebook

Notícias Relacionadas
05/05 Embratur deverá ser modernizada
15/07 MTur faz levantamento para 2014
24/11 Olá, Turista! chega ao Recife
13/11 Cidades apresentam planos para 2014
10/08 Manaus abre fórum das cidades-sede
07/07 Estudo detecta gargalos no turismo
03/07 Copa tem tudo para ser espetacular

Comentários4 Comentários ver todos<< 1 / 1 >>Paulo (14 horas atrás)
Pode continuar sonhar gente... Depois da copa metade da quantidade normal de touristas vai chegar aqui!!!!!!!! 1 2
responder reportar abuso
André Schütz (1 dia atrás)
Uia! Mais turista para os ladrões roubar Hauhauhauahua Mais dinheiro para o prefeito brincar =s 3 2
responder reportar abuso
Celsita (2 dias atrás)
Sem infraestrutura e educação, os turistas não virão e nem retornarão aqui nunca! Não basta fazer propaganda, é preciso ter suporte! 4 0
responder reportar abuso
Marcos (2 dias atrás)
Tenho pena dos turistas que virâo pra essa Copa, a maioria vai ser assaltada, pois a bandidagem que existe no Brasil não existe em nenhum outro lugar do mundo. Vão ter que sair sem máquina forográfica, relógio, dinheiro, senão já era. 4 0
responder reportar abuso



Comentar