segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Editor elogia capa de Bárbara Evans na Playboy



RIO DE JANEIRO - A revista “Playboy” que traz Bárbara Evans estampada em suas páginas chega às bancas somente no dia 8 de dezembro. E tudo indica que os leitores da publicação podem esperar um grande ensaio, já que o editor da revista, Edson Aran, classificou a capa da loira como “uma das mais bonitas da história da Playboy”.

Cheia de moral, Bárbara, que fez as fotos em um campo, a galope em um cavalo preto, parecia não acreditar quando leu o elogio e tratou de responder logo ao jornalista no Twitter: “Jura? Ai, meu Deus, que honra”. Agora é esperar para conferir...

Galvão Bueno discute com a mulher em show de Luan Santana



SÃO PAULO - Rolou barraco... Parece que Galvão Bueno não está em uma boa fase de seu casamento. Segundo o jornal "O Dia", o locutor teria protagonizado uma briga em público com sua esposa durante um show de Luan Santana, realizado na última quinta-feira (24).

O locutor teria jogado champagne no rosto de Desirée Soares e depois a empurrado. Ela que estava em pé acabou caindo sentada no sofá de um dos camarotes do local.

Apesar de várias pessoas terem presenciado a cena, ninguém sabe ao certo informar o real motivo da briga. A única coisa que se sabe é que Galvão ficou com ciúmes da mulher ter dado uma entrevista para a Rede Record.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Bolsonaro questiona se Dilma é homossexual. SERÁ QUE SR.NÃO TEM OUTRA COISA PRA FAZER? E SE ELA FOR HOMOSSEXSUAL ALGUM PROBLEMA? O SR VAI EXPULSÁ-LA




Presidente Dilma Rousseff

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) criou nova polêmica na Câmara dos Deputados hoje ao questionar a sexualidade da presidente Dilma Rousseff em discurso no plenário. O parlamentar destacou que, em audiência na Câmara ontem, representantes do Ministério da Educação teriam discutido a inclusão do combate à homofobia nos currículos escolares. Bolsonaro lembrou que a presidente Dilma tinha ordenado a não distribuição nas escolas de material relativo ao combate à homofobia, chamado de kit gay pelo deputado do PP e outros parlamentares evangélicos.

"O kit gay não foi sepultado ainda. Dilma Rousseff, pare de mentir. Se gosta de homossexual, assume. Se o teu negócio é amor com homossexual, assuma. Mas não deixe que essa covardia entre nas escolas de 1º grau", afirmou Bolsonaro. O pronunciamento de Bolsonaro foi retirado das notas taquigráficas pelo deputado Domingos Dutra (PT-MA), que ocupava a presidência da sessão, a pedido do deputado Marcon (PT-RS). Caberá agora ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), decidir se o pronunciamento ficará registrado nos documentos da Casa.

Em conversa por telefone com a reportagem, Bolsonaro afirmou que não era sua intenção questionar a sexualidade da presidente da República. "Não me interessa a opção sexual dela, eu só não quero que esse material vá para a escola". Ele afirmou que estava falando do amor de Dilma com a "causa homossexual". Chegou a comemorar e disse que a polêmica criada em cima da declaração era positiva. "Uma frase equivocada está ajudando a levantar o mérito da discussão".

O deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ) criticou o colega ainda pela manhã durante a sessão. Afirmou que as declarações de Bolsonaro podem significar quebra de decoro parlamentar. A vice-presidente do Senado, Marta Suplicy (PT-SP), pediu que o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), tome "providências enérgicas" em relação a Bolsonaro. Marta afirmou que Bolsonaro está "sem freio de arrumação" e foi além dos limites do decoro parlamentar em seu pronunciamento, faltando com o respeito à presidente da República.

O discurso do deputado do PP teve ainda questionamentos ao ministro da Educação, Fernando Haddad, pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo. "Povo paulistano, será que o Haddad como prefeito vai colocar uma cadeira de homossexualismo no primeiro grau?", perguntou Bolsonaro. Mais tarde, o parlamentar voltou à tribuna da Câmara. Dessa vez, foi menos incisivo contra a presidente e sugeriu que ela possa estar sendo enganada por Haddad e pela ministra Maria do Rosário (Direito Humanos) na discussão sobre o combate à homofobia nas escolas.

domingo, 20 de novembro de 2011

Missa pelo Dia da Consciência Negra é realizada em Manaus



Neste domingo (20), acontece às 19h, na Igreja de Nossa Senhora das Graças (na rua Libertador, nº 55, Beco do Macedo, zona Centro-Sul), uma missa em homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorada hoje em todo o Brasil.



Segundo a diretora do Departamento Estadual de Direitos Humanos (DEDH), Michelle Custódio, a missa dá continuidade a outras iniciativas promovidas pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) em homenagem à data. “Nossa meta é construir um marco de igualdade e coexistência pacífica entre crenças, de modo a dar um exemplo ao país e ao mundo”, diz.



Foram convidadas entidades de defesa e valorização da cultura afrodescendente no Estado, bem como membros de religiões de matriz africana para uma celebração de tolerância e união.



A Secretaria de promoveu, durante todo o mês, várias atividades com o objetivo de oferecer mecanismos de defesa das populações étnicas, em busca da igualdade absoluta de direitos.



No dia 3 foi realizado o 1º Colóquio da Saúde da População Negra, na Escola de Administração Penitenciária do Amazonas (Esap), reunindo entidades das áreas de saúde, educação e defesa dos afrodescendentes, para avaliar a situação da população negra do Amazonas referente à saúde.



Outra atividade foi o 1º Encontro de Religiões de Matriz Africana, no dia 16, também na Esap. O evento ofereceu um painel da cultura africana no Estado, mostrando origem e inserção na sociedade. AYalorixá Mãe Emília, figura eminente da religiosidade africana no Amazonas, ministrou palestra sobre o assunto.



Nos dias 17 e 18, aconteceu o 1º Seminário de Políticas para Promoção da Igualdade Racial, no auditório da Esap, junto a representantes de diversos grupos étnicos, para discutir a situação do preconceito no Amazonas, apontando causas e possíveis soluções.

Paula Fernandes e Humberto & Ronaldo lotam Sambódromo em Manaus.



Milhares de fãs amazonenses transformaram o Sambódromo, neste sábado (19), em um grande coral, cantando os principais sucessos da cantora Paula Fernandes e da dupla Humberto &Ronaldo.
Quem abriu a noite foi Humberto &Ronaldo, apresentando as músicas que os consagraram no Brasil, entre elas ‘Romance’, ‘Chega mais pra cá’ e ‘Tô vendendo beijo’. A dupla mostrou versatilidade ao misturar o sertanejo com outros ritmos como funk, axé, pagode e MPB. Sucessos de Gustavo Lima, Leonardo e Bruno e Marrone também foram interpretados durante o show.

“Ficamos muito felizes ao ver todo mundo cantando e se divertindo bastante com nossa apresentação. Esse é o objetivo da nossa carreira, transmitir alegria e energia positiva para todos. Obrigado Manaus por todas as emoções que vivemos aqui”, comentou Ronaldo, ao final da apresentação.

Depois de agitar com Humberto &Ronaldo, o público recebeu com muita emoção a cantora Paula Fernandes. A diva da música sertaneja trouxe a cenografia completa utilizada na gravação do DVD ‘Paula Fernandes – Ao Vivo’ que bateu recorde de venda e, recentemente, atingiu a marca de 1,4 milhão de cópias, segundo dados da Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD).

Paula cantou mais de 14 músicas, tocou violão, usou um balanço que estava no palco e fez três trocas de figurinos. Além do vestido curto repleto de flores que iniciou o show, usou um longo com botas no estilo ’cowboy’ e um curto na cor preta, com botas longas.

Em um momento do show, a cantora chamou uma jovem, deficiente física, para se sentar ao balanço que estava no palco. Enquanto a jovem se balançava emocionada, a cantora fez uma serenata romântica tocando com o violão.

Uma fã chamou a atenção ao escalar a estrutura do palco para ficar mais próxima da artista. Paula, muito simpática, pediu para descer que a atenderia após o show.

A cantora também surpreendeu ao pedir para desligar as luzes do Sambódromo e para o público acenar apenas com as luzes de celulares. “Aqui será um céu e vocês agora vão ser minhas estrelas”, afirmou, ao começar a cantar a regravação da música ‘Quando a chuva passar’.







‘Pássaro de fogo’ foi a música escolhida para finalizar a apresentação em grande estilo. “Não tem como agradecer da maneira correta a todo o povo amazonense pelo carinho enorme que recebi nessa noite, mas espero ter feito uma boa apresentação. Fiz um show muito emocionada, por causa da quantidade de pessoas que vi. Estou muito feliz. Obrigada de coração a todos”.

William Bonner e Fátima Bernardes, ambos do jornalismo brasileiro da TV GLOBO, vão à Colina torcer para o Vasco



Bonner, que é são-paulino, veste camisa cruz-maltina, do time da mulher. Os dois assistem à partida ao lado do presidente do clube, Roberto Dinamite
Por Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro


O casal mais famoso do jornalismo brasileiro foi a São Januário torcer para o Vasco neste sábado. Os apresentadores do Jornal Nacional William Bonner e Fátima Bernardes estão na companhia do presidente do clube, Roberto Dinamite, assistindo à partida contra o Avaí.

Curioso é que Bonner, torcedor do São Paulo, está com camisa branca do Vasco, time da esposa, vestida com a do uniforme número 1, a preta.

- É a primeira vez que venho a São Januário e gostei muito. Sou são-paulino, mas aqui no Rio, por causa da Fátima, torço pelo Vasco. Na semana passada fui ao Morumbi assistir ao jogo do São Paulo contra o Avaí com meu filho e meu sogro, que é vascaíno. Hoje estou retribuindo - afirmou William Bonner.

Dedé pede projeto para ficar: 'Cabe ao Vasco viabilizar minha permanência'. Eu, quero ficar.



A lista de apelidos é farta: mito, monstro, Dedeckenbauer. Unanimidade no Vasco e representante cruz-maltino na eleição para Craque da Galera do Brasileirão 2011, Dedé é um dos expoentes do momento mágico que a equipe vem vivendo desde a conquista da Copa do Brasil. Após ser rebaixado para a Série B em 2008, o Vasco, renascido, pode fechar 2011 com três títulos de expressão. E Dedé, após um início difícil em São Januário, onde sua permanência chegou a ser colocada em xeque, se tornou referência no campo e nas arquibancadas. O zagueiro de 23 anos entrou para o grupo de ídolos, formado por nomes consagrados como Juninho Pernambucano e Felipe. O assédio da Europa se tornou uma realidade, mas ele garante que nem pensa nisso. A exemplo de Neymar, quer permanecer por muito tempo no futebol brasileiro.

O futebol de Dedé rompeu as barreiras de São Januário. Hoje, assim como o santista é o melhor atacante e jogador do futebol brasileiro, não há quem não aponte o camisa 26 como melhor zagueiro. Integrante da seleção do Brasileirão do ano passado, o grandalhão de 1,92m foi convocado pelo técnico da Seleção, Mano Menezes, para os jogos contra Alemanha, Gana, Argentina e México. Hoje, não seria loucura apostar que esse carioca de Volta Redonda poderá ser o xerife da defesa na Copa de 2014.


Dedé virou peça chave no sucesso do renascido Vasco em 2011 (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Porém, o sucesso não mudou em nada o jeito de Dedé pensar. Fala mansa, sorriso no rosto, brincadeiras o tempo todo. Em entrevista exclusiva concedida ao GLOBOESPORTE.COM, ele falou de tudo: das dificuldades do início, do atual momento, da idolatria da torcida, dos planos para o futuro. E lembrou com detalhes do pavor que viveu quando o técnico Ricardo Gomes sofreu um AVC no clássico contra o Flamengo. Aliás, como um dos líderes do elenco, o defensor não tem dúvidas em apontar o treinador como o grande responsável pelo crescimento do Vasco.

O Maluco Pete Doherty foi condenado a seis meses de prisão



SÃO PAULO - A situação de Pete Doherty está cada vez mais complicada. Declarando-se culpado, o músico foi condenado a seis meses de prisão nesta sexta-feira (20). O ex-Libertines foi julgado em uma corte de Londres.

Esta não é a primeira vez que isso acontece com Doherty. Com mais de 20 autuações pela polícia por posse de drogas, o cantor e guitarrista já foi preso outras duas vezes.

Além disso, Pete já foi até expulso da banda The Libertines por conta da sua má conduta e envolvimento muito forte com drogas.

“Pelo o que eu ouvi e li você é sem dúvida um músico talentoso e de sucesso. No entanto, você tem um histórico terrível de cometer infrações da mesma categoria pela qual está sendo sentenciado hoje”, disse o juiz David Radfor, enquanto pronunciava a sentença. Xi

Pete Doherty escreve música para sua ex-namorada Amy Winehouse (falecida)



RIO DE JANEIRO - O cantor Pete Doherty, ex-namorado da top Kate Moss, se apresentou no último fim de semana Londres e fez uma surpresa para o público. Durante o show, ele tocou uma canção em homenagem a Amy Winehouse.

"Amy ficava me perguntando se eu tinha alguma canção nova. Eu toquei e quando terminei ela me olhou e disse: 'Já acabou? É só isso?'. Quero dedicar este show em memória de Robyn Whitehead e Amy Winehouse, duas amigas minhas. Esta é uma canção que escrevi para Amy", disse o britânico. Robyn Whitehead era uma fotógrafa, que fazia um documentário sobre Doherty, mas morreu em 2010.

Pete Doherty ainda comentou que vai deixar os palcos por tempo indeterminado. "Este vai ser o último concerto por muito tempo, porque preciso sair e tratar de uma série de coisas novas", declarou.

Relatório sobre a morte de Amy Winehouse é enviado para casa errada



RIO DE JANEIRO - Um relatório sobre a morte da cantora Amy Winehouse foi enviado ao endereço errado. Segundo o site da revista “NME", o documento foi parar na casa de um desconhecido ao invés de ser enviado para a família da cantora.

O rapaz, que recebeu os papéis, deixou o relatório em uma delegacia de Londres. A polícia inglesa está apurando porque o documento foi desviado.

Falando na estrela, o ex-namorado de Amy recusou uma oferta de cerca de R$ 5 milhões para escrever um livro contando detalhes do relacionamento com a jovem que morreu em julho deste ano.

Já Mitch Winehouse, pai de Amy, aceitou escrever um livro de memórias da filha. "Amy My Daughter" deve ser lançado no primeiro semestre de 2012. O lucro será destinado à Fundação Amy Winehouse, que ajuda usuários de drogas.

Amy Winehouse morreu por excesso de álcool no sangue, diz laudo



RIO DE JANEIRO - Pouco mais de três meses após o ocorrido, o laudo sobre a morte de Amy Winehouse foi liberado e a conclusão é que ela ingeriu uma quantidade de álcool cinco vezes mais do que o permitido para dirigir na Inglaterra.

Segundo o “Daily Mail” informou nesta quarta-feira (26), a cantora britânica estava sem beber por três semanas e seu corpo foi praticamente envenenado com a quantidade de vodka ingerida no dia 23 de julho deste ano, quando ela foi encontrada morta em sua residência. O laudo afirmou que Amy tinha 416mg de álcool por 100ml de sangue. O limite para conduzir um veículo é 80mg.

Quando a polícia encontrou o corpo de Amy em sua casa, em julho, foram recolhidas três garrafas de vodka, sendo duas grandes e uma pequena. Exames afirmaram que o corpo de Amy estava saudável e sem resquícios de drogas ilícitas. Ou seja, o pai da intérprete de "Back to Black" estava realmente certo quando revelou que a filha estava livre de um dos seus vícios.

Namorado de Amy Winehouse garante que ela estava sem usar drogas há dois anos. Isso é o que ele diz.



RIO DE JANEIRO - O cineasta Reg Traviss, que namorava Amy Winehouse quando a cantora morreu, garantiu que a amada não usou nenhum tipo de droga durante o tempo em que eles se relacionaram, cerca de dois anos.

O diretor disse ao jornal “The Daily Mirror” que Amy só fazia uso de drogas liberadas como o álcool e o cigarro. "Ela usou drogas muito tempo antes de nós ficarmos juntos. Aquilo tinha ficado no passado", afirmou.

Traviss disse ainda que a estrela bebia como qualquer pessoa normal de sua idade, só que seu passado desregrado pode ter pesado nos últimos dias de vida. "O que aconteceu foi uma reação aos abusos a que ela submeteu seu corpo anos antes", analisou.

Porém, o laudo sobre a morte de Amy Winehouse concluiu que ela ingeriu uma quantidade de álcool cinco vezes mais do que o permitido para dirigir na Inglaterra. Segundo o “Daily Mail”, a cantora britânica estava sem beber por três semanas e seu corpo foi praticamente envenenado com a quantidade de vodka ingerida no dia 23 de julho deste ano, quando ela foi encontrada morta em sua residência

Confira capa e lista de músicas do álbum inédito de Amy Winehouse



RIO DE JANEIRO - Menos de seis meses após a morte de Amy Winehouse, um álbum póstumo com músicas inéditas da cantora será lançado. “Amy Winehouse Lioness: Hidden Treasures” terá 12 faixas, incluindo uma canção em que Amy estava sob a influência de heroína e outra onde ela conta a as trapaças de seu ex-marido, Blake Fielder-Civil, durante a relação turbulenta do casal.

O pai de Amy, Mitch Winehouse, chorou ao ouvir o álbum, que conta com algumas canções que nem mesmo ele tinha ouvido, e admitiu que nunca percebeu que a filha era um verdadeiro gênio.

“Eu passei tanto tempo correndo atrás de Amy que nunca percebi que ela era um verdadeiro gênio. Mas isso foi até eu sentar com o resto da família para ouvir este álbum, onde eu pude apreciar a amplitude de seu talento. Do jazz ao hip-hop, ele me tirou o fôlego”, disse Mitch.

Ele continuou: “Se a família não sentisse que este álbum foi além do padrão dos outros de Amy, "Frank" e "Back to Black", nunca teria concordado em liberá-lo. Acreditamos que vai ficar como uma homenagem a seu legado musical”, explicou o pai da cantora.

Os pais de Amy ainda elegeram a faixa “A Song For You” como a mais emocional do álbum. A música gravada em 2009 na casa da cantora em Londres, fala da luta para superar sua dependência de drogas. A voz de Amy pode ser ouvida como tremor, entre lágrimas.

De acordo com o site do jornal “The Sun”, o CD póstumo de Amy será lançado no dia 5 de dezembro, e £ 1 de cada venda será destinado à Fundação Amy Winehouse, que ajuda instituições de caridade para crianças. A capa do álbum (foto acima) era uma segunda versão do clássico “Will You Still Love Me Tomorrow”, produzido em 2004.

Confira na próxima página a lista com as doze canções do CD de inéditas de Amy. Tem até bossa-nova...

Vestido que Amy Winehouse usou em capa de CD vai a leilão



RIO DE JANEIRO - O vestido de chiffon que Amy Winehouse usou na capa do álbum “Back to Black” será leiloado no dia 29 de novembro, em uma galeria de Londres, na Inglaterra.

O objetivo do leilão é arrecadar fundos para a fundação que leva o nome da cantora inglesa, a Fundação Amy Winehouse, que foi criada pelos pais dela, Mitch e Janis Winehouse.

A casa de leilões Kerry Taylor revelou que o modelo da peça, assinado pela estilista Disaya, tem um valor estimado entre 10 mil e 20 mil libras (entre R$ 28,1 mil e R$ 56,2 mil). A empresa também declarou que foi a própria designer quem decidiu ofereceu o vestido para ir a leilão.

O curioso é que, quando Amy preparava o disco “Back to Black”, e ainda não era muito conhecida, estilistas renomados se recusaram a emprestar roupas para a cantora usar na capa.

Amy Winehosue morreu na própria casa, localizada no bairro de Camden, em Londres, aos 27 anos. De acordo com o laudo que apurou a causa da morte, a cantora faleceu por excesso de álcool.

Amy Winehouse planejava lançar CD de jazz com parcerias



RIO DE JANEIRO - Amy Winehouse já havia escrito todas as canções para seu terceiro álbum, escolhendo pessoalmente o título de cada música.

Porém, o produtor musical Salaam Remi revelou que a cantora não tinha pressa para liberar o material, pois planejava fazer um álbum de jazz primeiro com um “supergrupo”.

Remi, que trabalhou com a cantora em seus dois álbuns, “Frank” e “Back to Black”, produziu a maior parte do próximo CD, “Lioness: Hidden Treasures”, e afirmou que Amy era perfeccionista quando se tratava de compor música.

“Quem sabe o que vai acontecer no futuro com isso”, declarou o produtor falando sobre as canções escritas por Amy.

Entre os nomes cogitados por Amy para parcerias estavam o do baterista do Roots, Questlove, e o saxofonista Soweta Kinch. “Havia um monte de outros nomes que estavam surgindo”, contou.

Apenas duas das faixas escritas por Amy foram gravadas e estarão em seu novo álbum, que será lançado no dia 5 de dezembro no Reino Unido.

Vida de Amy Winehouse vai virar filme em Hollywood. Mais um efeito com vítma fatal causado pelas DROGAS.




RIO DE JANEIRO - A polêmica e curta vida de Amy Winehouse vai parar em Hollywood. Segundo o “Daily Mail”, produtores americanos estão planejando uma cinebiografia da cantora encontrada morta em julho deste ano.

A ideia é que o livro "Saving Amy", escrito pela jornalista Daphne Barak em 2010, sirva de base para o longa. O projeto deve ser desenvolvido por Tessa Ross, produtora-executiva da cinebiografia de Margareth Thatcher, mas ainda não há informação sobre qual estúdio bancará o empreendimento.

No livro, Daphne relata os diversos encontros que teve com a cantora, conversas que teve com o ex-namorado da artista, Blake, e com Mitch, pai de Amy. Nenhum nome foi cogitado para o papel principal. O único pré-requisito é que a atriz que interpretará a estrela saiba cantar de verdade. E você, leitor, arrisca algum palpite?

Ataque de pistoleiros a comunidade indígena do MS repercute no exterior. Mais que absurdo, e é aqui no Brasil da copa em 2014



Ataque de pistoleiros a comunidade indígena do MS repercute no exterior
Há suspeitas que o cacique do grupo, Nísio Gomes, teria sido executado e seu corpo levado pelos pistoleiros.

O cacique da etnia kaiowá guarani, Nísio Gomes (centro), que teria sido executada nesta sexta-feira, em foto tirada há dois dias.

O ataque à comunidade indígena Tekoha Guaiviry, entre os municípios de Amambai e Ponta Porã (MS), da etnia Kaiowá Guarani, ocorrido nesta sexta-feira (18) já repercute internacionalmente.

O grupo de indígenas foi atacado por 40 pistoleiros munidos com armas de grosso calibre. A principal liderança do grupo, Nísio Gomes, 59, está desaparecido. Acredita-se que ele foi executado.

A ong Survival Internacional divulgou nota informando o ataque e dizendo que a Polícia Federal e a Fundação Nacional do Índio (Funai) já dirigiram ao local e o Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul informou que já investiga o caso.

Segundo informações da Survival, pistoleiros cercaram Nísio Gomes e ordenaram que os membros de sua comunidade deitassem no chão.

Testemunhas afirmam que ele recebeu tiros na cabeça, no peito, nos braços e nas pernas. O corpo de Nisio, de 59 anos, foi então levado embora.

“Acredita-se que ele era o alvo principal deste ataque, embora hajam relatos não-confirmados de crianças terem sido raptadas e do assassinato de uma mulher. Nísio Gomes era líder de um grupo de índios Guarani, 60 dos quais haviam retornado a uma parte de sua terra ancestral no início de novembro, após terem sido expulsos por fazendeiros pecuaristas”, diz a Survival.

O diretor da ong, Stephen Corry, deu a seguinte declaração: “Parece que os fazendeiros não estarão satisfeitos até matarem todos os Guarani. Este nível de violência contínua era comum no passado e resultou na extinção de milhares de grupos e sociedades indígenas. É uma absoluta vergonha que o governo brasileiro permita que esta violência continue nos dias atuais”.

MPF

O Ministério Público Federal em Ponta Porã investiga o ataque de homens armados contra a comunidade indígena Guaviry, conforme informações no site do órgão.

Segundo o MPF/MS, a Polícia Federal confirmou o desaparecimento do cacique que, segundo testemunhas, teria sido levado pelos pistoleiros.

Os índios dizem que há outros desaparecidos, entre eles uma mulher e uma criança, mas isso não foi confirmado, pois a comunidade se dispersou na mata. Dos cerca de 60 integrantes da comunidade, somente dez foram contatados pelos investigadores.

A perícia policial confirmou presença de sangue humano no local onde o cacique teria levado os tiros, segundo os índios. Também comprovou-se que o corpo foi arrastado.

Cimi

O ataque ao grupo de indígenas e o possível assassinato de Nísio Gomes repercutiu nas mídias sociais desde a manhã desta sexta-feira. Indígenas e indigenistas replicaram relatos de testemunhas que conhecem a área e a família de Nísio.

Em seu site, o Conselho Indigenista Missionário (CIMI) disse que, por enquanto, as informações são preliminares e transmitidas por integrantes da comunidade.

“Estavam todos de máscaras, com jaquetas escuras. Chegaram ao acampamento e pediram para todos irem para o chão. Portavam armas calibre 12”, disse um indígena da comunidade que presenciou o ataque e terá sua identidade preservada por motivos de segurança, segundo o CIMI.

Conforme a nota do Cimi, desde o dia 1º deste mês os indígenas ocupam um pedaço de terra entre as fazendas Chimarrão, Querência Nativa e Ouro Verde – instaladas em Território Indígena de ocupação tradicional dos Kaiowá.

A comunidade vivia na beira de uma Rodovia Estadual antes da ocupação do pedaço de terra no tekoha Kaiowá. O acampamento atacado fica na estrada entre os municípios de Amambai e Ponta Porã, perto da fronteira entre Brasil e Paraguai.

Segundo recente publicação do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) sobre a violência praticada contra os povos indígenas do MS nos últimos oito anos, no estado está concentrada a maior quantidade de acampamentos indígenas do País, 31 - há dois anos, em 2009, eram 22.

São mais de 1200 famílias vivendo em condições degradantes à beira de rodovias ou sitiadas em fazendas e expostas a violências diversas.

Atualmente, 98% da população originária do estado vivem efetivamente em menos de 75 mil hectares, ou seja, 0,2% do território estadual.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Pedro Bial entrevista Jô Soares em Programa do Jô especial

TALVEZ A MELHOR INTRVISTA DO ANO

UM MONSTRO SAGRADO DA TELEVISÃO BRASILEIRA






JÔ SOARES EU ADORO SEU PROGRAMA





No ar há mais de 10 anos com o Programa do Jô, o apresentador Jô Soares já recebeu em seu sofá de entrevistas todo tipo de gente: cantores, atores, empresários e muito mais. Só que ainda estava faltando uma pessoa para ser entrevistada no programa: o próprio Jô Soares.

Nesta terça-feira, dia 15 de novembro, Jô Soares grava um programa especial em que será entrevistado pelo jornalista e apresentador Pedro Bial. No programa desta noite, eles conversarão sobre o lançamento do novo livro de Jô, “As Esganadas”.

Antes da gravação, Pedro Bial comentou o sentimento de entrevistar Jô Soares. “Para mim é a maior honra que você pode imaginar. Ele é o nosso mestre do talk-show. Estou muito feliz e espero que ele venda mais um milhão de livros com essa entrevista”.

Pedro Bial também contou o que está preparando para a entrevista. “Eu devorei o livro, porque acho que temos que falar do livro hoje. Fiz uma leitura técnica, página a página. Acho que é o melhor livro que o Jô já escreveu. Não tem nada sobrando. Apesar de ser uma história de gordas, não tem nenhuma gordurinha”, brincou.

A entrevista

Antes de convidar Pedro Bial para sentar-se em sua cadeira, Jô Soares comentou como surgiu a ideia de ser entrevistado em seu próprio programa. “Os editores costumam dizer que meu programa é um dos grandes promotores da venda de livros no país. Por isso, achei que era justo promover o meu livro dentro do meu programa”.

Em seguida, o apresentador convocou Pedro Bial, que começou a entrevista mostrando que estava em casa e assumiu o comandando do Sexteto do Jô. O jornalista ainda alertou o telespectador que estava frente a frente com o autor intelectual de crimes horrendos, já fazendo referência ao livro “As Esganadas”.

O título da publicação chamou muita atenção de Pedro Bial e foi o primeiro tema abordado. Segundo Jô Soares, o nome do livro foi a primeira coisa que ele criou. “Eu tinha pensado também uma coisa semelhante, mas quando pintou ‘As Esganadas’, eu falei: é isso aí!”.

Bial ainda questionou Jô Soares sobre os motivos que o levaram a revelar logo na terceira página do livro quem é o assassino e contar em minúcias o método, maquinações e a origem da psicopatia do serial killer. O apresentador comentou que “As Esganas” é um thriller, ou seja, um livro policial que prende a atenção do leitor através do suspense.

A entrevista completa de Pedro Bial com o apresentador vai ao ar nesta terça-feira, logo após Jornal da Globo. Neste programa, Jô Soares ainda entrevista José Wilker e Camila Morgado, que estão em cartaz com a peça “Palácio do fim”.

As Esganadas

Depois do best-seller “O Xangô de Baker Street”, Jô Soares retorna à trama policial e ao romance de época em “As Esganadas”, lançado pela editora Companhia das Letras. O livro conta a história de Caronte, um dono da chique funerária Estige, que sofreu na infância por ter uma mãe tirana e que após adulto passa a perseguir e matar jovens gordas.

Como Jô Soares revela desde o começo do livro quem é o assassino, o suspense da trama fica por conta de sua prisão. Os responsáveis por essa captura são um delegado aborrecido, um auxiliar medroso e um ex-inspetor, além de uma linda repórter da principal revista do país.

Palavras de Jô Soares: “Tenho um filho de 41 anos autista"



No programa Roda Viva, exibido na noite desta segunda-feira (7), na TV Cultura, Jô Soares falou, depois de muito tempo, do filho especial – seu único. O rapaz morou por alguns anos no exterior e nunca foi visto com o pai e quase nunca é citado por ele em entrevistas.

No programa, que teve como entrevistadores vários jornalistas de diferentes veículos, o assunto surgiu quando Jô foi questionado sobre como consegue manter sua vida pessoal longe dos veículos voltados às fofocas de celebridades. Ele respondeu que se mantém longe das badalações e não vai a estreias. Disse ainda que sua vida pessoal só interessa a ele.

Na sequência, falou do filho Rafael, fruto de seu primeiro casamento com a atriz Theresa Austregésilo, dizendo que ele tem dificuldades e ao mesmo tempo capacidades excepcionais.

O apresentador e escritor ainda comparou o filho com o personagem de Justin Hoffman, que fez um autista no filme Rain Man, de 1988. Rafael toca piano, faz programa de rádio em casa, fala inglês, e aprendeu a ler sozinho aos 4 anos de idade Rafael possui uma boa capacidade de comunicação e inteligência, mas tem dificuldades motoras e vive em uma espécie de mundo particular.

“Tenho um filho de 41 anos autista… Quando ele gosta da música, a vizinhança sofre, daí tenho que gritar, Rafael, abaixa isso...”

“Não é que eu não fale [do filho], mas acho que não é da conta de ninguém”, avaliou

E ainda discorrendo sobre a fama, Jô deu o seu ponto de vista sobre o que é celebridade:

“Acho que celebridades têm que se enquadrar em pessoas que vão a estreias e que se autopromovem…”

O filme Rain Man

Charles Babbit (Tom Cruise), um jovem vendedor de carros caros, descobre que seu pai, com quem tinha brigado há vários anos, morreu e deixou sua fortuna para um irmão que desconhecia. Raymond (Dustin Hoffman) é autista e, desde criança, está internado em uma clínica. Para receber sua parte do dinheiro, Charles tem de levar o irmão para Los Angeles, mas ele se recusa a andar de avião e os dois praticamente cruzam o país de carro. Ao longo do caminho, Charles, que estava apenas interessado no dinheiro e sempre foi um homem frio e calculista, vai se aproximando do irmão e descobrindo suas estranhas habilidades.

O PAPA é a Besta Apocalipse? É claro que não isso é intriga de incomodados



Meus irmãos Católicos da única Igreja de Jesus Cristo, quantas vezes vocês tiveram que escutar essa mentira: “O PAPA é a Besta do Apocalipse?”. Esses lunáticos da desgraça protestante dizem que os 7 últimos PAPAS são os 7 Reis do Apocalipse 17.

Vamos supor que a Santa Igreja não tivesse 265 PAPAS e sim apenas 7 e que esses 7 PAPAS são exatamente os 7 últimos PAPAS da historia, agora eu vou provar que mesmo assim eles não entrariam nessa profecia do Apocalipse 17.

Apocalipse 17

10. São também sete reis: cinco já caíram, um subsiste, o outro ainda não veio; e quando vier, deve permanecer pouco tempo.

Meus irmãos, São João diz:

Sete Reis.

Cinco já caíram.

Um estava em atuação.

E o sétimo "permaneceria por pouco tempo".

Sendo assim, nas contas desses hereges o PAPA Bento XVI seria o sétimo Rei que duraria pouco tempo, no caso seu papado não poderia ultrapassar nenhum dos seis PAPAS anteriores.

1º) Pio XI - Milão, papa de (1922 a 1939).
2º) Pio XII - Roma, papa de (1939 a 1958).
3º) João XXIII - Sotto II Monte, papa de (1958 a 1963).
4º) Paulo VI - Concesio, papa de (1963 a 1978).


5º) “João Paulo I - Belluno, papa de” (1978 a 1978). {Um mês de Papado}


6º) João Paulo II - Polônia, papa de (1978 a 2005).
7º) “Bento XVI” {Já está no Papado a mais de 5 anos}.
Bem, não precisa ser um matemático para perceber que quem durou menos tempo, foi o QUINTO PAPA João Paulo I e não Bento XVI como esses esquizofrênicos dizem.

E mais uma vez a mentira acaba.

Autor: Cris Macabeus.

Mateus 24

34. Em verdade vos declaro: não passará esta geração antes que tudo isto aconteça

Quem é a Besta do Apocalipse?



A Besta do século I

Bem meus irmãos Católicos, esse tópico será dedicado ao assunto que os protestas mais usam contra a Santa Igreja e o Santo Padre, "A Besta do Apocalipse", segundo eles a Besta do Apocalipse é o Papado, eu não sei de onde eles retiraram essa idéia, mas fazer o que, no momento que se entra no protestantismo é retirado metade do cérebro deles e a outra metade fica atrofiada porque é proibido pensar dentro do protestantismo, assim eles acreditam em qualquer bobeira desgraça protestante, mas eu mostrarei como é fácil interpretar Biblicamente e historicamente toda a figuração sobre a tal Besta. Vamos começar:

Em primeiro lugar nós devemos entender para que situação foi prometida a vinda da tal Besta, e em que momento ela viria, isso podemos encontrar nos próprios livros Bíblicos, nem preciso aqui citar o velho versículo de (Mateus 24) onde Jesus Cristo profetiza que tudo ocorreria naquela geração, bem se tudo ocorreria naquela geração a tal Besta também deveria vir naquela geração, hoje eu provarei a todos os hereges protestantes que essa tal Besta veio no século I. No livro de Apocalipse é bem claro que o dragão daria sua força e poder a Besta (fera).

Apocalipse 13

4. e prostraram-se diante do Dragão, porque dera seu prestígio à Fera, e prostraram-se igualmente diante da Fera, dizendo: Quem é semelhante à Fera e quem poderá lutar com ela?

Podemos observar que o dragão (DIABO) deu o seu poder a Besta (fera), mas como ele deu esse poder? Se você perguntar isso a um protestante ele ira mijar na roupa, mas não saberá te responder, já para um Católico da única Igreja de Jesus Cristo isso é fácil, o dragão só poderia dar esse poder para a Besta em espírito; mas que espírito? Logicamente através do espírito do "anticristo", o mesmo São João escreve em sua primeira carta que o anticristo não é um homem e sim um espírito, e mais ele declara que: naquele momento o espírito do anticristo já estava em no mundo; mas que momento é esse? Século I.

I João 2

18. Filhinhos, esta é a última hora. Vós ouvistes dizer que o Anticristo vem. Eis que já há muitos anticristos, por isto conhecemos que é a última hora.

I João 4

3. todo espírito que não proclama Jesus esse não é de Deus, mas é o espírito do Anticristo de cuja vinda tendes ouvido, e já está agora no mundo.

Bem meus irmãos da única Igreja de Jesus Cristo, São João afirma nesses textos que o anticristo era um espírito maligno e que naquele momento já estava no mundo, o mesmo acontece com São Paulo em sua carta aos Tessalonicenses, ele deixa bem claro que o mistério da iniqüidade naquele momento já estava em ação apenas esperando o que lhe detinha, São Paulo escreve essa carta uns 15 anos antes da destruição de Jerusalém e uns 10 anos antes da perseguição Cristã por parte do Imperador NERO.

II tessa 2

6. Agora, sabeis perfeitamente que algo o detém, de modo que ele só se manifestará a seu tempo.
7. Porque o mistério da iniqüidade já está em ação, apenas esperando o desaparecimento daquele que o detém.

Bem, por esses textos podemos afirmar que o anticristo era um espírito maligno e que esse espírito maligno agiu na Besta (fera) segundo ordens de satanás naquele momento que São João escreveu o Apocalipse, naquela geração como Jesus profetizou e no século I. Só falta agora sabermos quem era essa Besta, vamos ver suas características e provar que se tratava do Império Romano desde Otavio Augusto até Dominiciano, mas você poderá até me perguntar, o porque só é contado o Império Romano desde Otavio Augusto até Dominiciano e não os outros Imperadores posteriores? A resposta é Simples; por que São João narra a historia de Jerusalém desde o domínio Romano com Otavio Augusto até a sua destruição com o Imperador Tito e o fim daquela dinastia com o irmão de Tito o último imperador da dinastia Flavius chamado, Dominiciano. Vejam que São João começa a narrar os fatos com a invasão de Otavio Augusto na palestina por volta de 63 A.C.

Apocalipse 11

1. Foi-me dada uma vara semelhante a uma vara de agrimensor, e disseram-me: Levanta-te! Mede o templo de Deus e o altar com seus adoradores.
2. O átrio fora do templo, porém, deixa-o de lado e não o meças: foi dado aos gentios, que hão de calcar aos pés a Cidade Santa por quarenta e dois meses.

Perceberam que São João estava narrando exatamente o inicio da BESTA quando Otavio Augusto dominou a palestina?

Mas vamos ver exatamente as características dessa BESTA e assim provar que se tratava do Império Romano.

Apocalipse 13

1. Vi, então, levantar-se do mar uma Fera que tinha dez chifres e sete cabeças; sobre os chifres, dez diademas; e nas suas cabeças, nomes blasfematórios.

Vejam duas características interessantes sobre a BESTA (fera):

A primeira característica dessa Besta é que ela se levantava do mar, mas que mar era esse? Simples a resposta; se tratava do "mar mediterrâneo" que era porta de entrada do Império Romano para a cidade de Jerusalém.

A segunda característica é que ela possuía "10 chifres e só 7 cabeças", interessante isso, parece coisa de outro mundo, mas São João estava apenas se referindo aos 10 Imperadores Romanos desde de Otavio Augusto a Tito, onde desses 10 Imperadores apenas 7 obtiveram os seus reinados, ou seja, dos 10 chifres que simbolizam poder só 7 que foram cabeças do Império Romano. Em Apocalipse 17 diz que desses 7 reis 5 já haviam caído e um estava em atuação, o 7º que viria duraria pouco tempo para vir um 8º rei que fazia era um dos 7 anteriores.

Apocalipse 17

9. Aqui se requer uma inteligência penetrante. As sete cabeças são sete montanhas sobre as quais se assenta a mulher.
10. São também sete reis: cinco já caíram, um subsiste, o outro ainda não veio; e quando vier, deve permanecer pouco tempo.
11. Quanto à Fera que era e já não é, ela mesma é um oitavo (rei). Todavia, é um dos sete e caminha para a perdição.

Parece difícil de interpretar isso, mas com um pouco de entendimento histórico podemos observar que São João escrevia isso no momento em que VESPASIANO era Imperador Romano, um pouco antes de ele ordenar que seu filho Tito (aquele 7º Rei que viria depois) destruísse o templo e a cidade de Jerusalém, mas vamos entender isso com a historia:

1º) São João diz: que existiam 10 reis, mas só 7 obtiveram reinado, vejam vocês que entre a dinastia JULIUS e a dinastia FLAVIUS existiram 3 Imperadores (grifados de vermelho) “ GALBA, OTO E VITELIO” esses Imperadores não obtiveram poder porque não tiveram um ano de reinado e não foram cabeças do Império Romano, pois o futuro imperador VESPASIANO os derrotou assumindo o Império Romano dando inicio a dinastia FLAVIUS.

2º) São João diz: que 5 reis já tinham caído, ele se referia ao fim da dinastia JULIUS que foi de Otavio Augusto e terminou no reinado de CEZAR NERO.

3º) São João diz: que um rei ainda estava em ação, ele se referia ao inicio da dinastia FLAVIUS com o Imperador VESPASIANO, no qual teria derrubado os 3 Imperadores que não receberam seus reinados, GALBA, OTO E VITELIO

4º) São João cita: um rei que deveria vir, mas que ao receber seu reinado duraria pouco tempo, ele se referia a TITO filho de VESPASIANO e que foi comandante na destruição do templo, esse Imperador chamado TITO durou apenas 2 anos em seu reinado, das 7 cabeças ele foi o que durou menos.

5º) São João diz: ao cair o 7º rei viria o 8º que era um dos 7, mas caminhava para perdição, porque era a Besta que já não existia, ele se referia a DOMINICIANO, esse imperador era tido como um novo CEZAR NERO no qual também proclamou uma perseguição aos Cristãos e os Cristãos julgavam ele como sendo um novo Nero, mas São João diz que ele caminhava para perdição, isso porque ele seria o fim da dinastia FLAVIUS e o fim da Besta do Apocalipse após a destruição do templo.

1a DINASTIA: DINASTIA DOS JULIUS E CLAUDIUS


1º)Otávio Augusto (31 a. c. - 14 d. C.) (caiu)
2º)Tibério (14 - 37) (caiu)

POEMA DE GONÇALVES DIAS MARANHENSE DE SÃO LUÍS

Se te amo, não sei!


Amar! se te amo, não sei.
Oiço aí pronunciar
Essa palavra de modo
Que não sei o que é amar.


Se amar é sonhar contigo,
Se é pensar, velando, em ti,
Se é ter-te n'alma presente
Todo esquecido de mim!


Se é cobiçar-te, querer-te
Como uma bênção dos céus
A ti somente na terra
Como lá em cima a Deus;


Se é dar a vida, o futuro,
Para dizer que te amei:
Amo; porém se te amo
Como oiço dizer, — não sei.


————


Sei que se um gênio bom me aparecesse
E tronos, glórias, ilusões floridas,
E os tesouros da terra me oferecesse
E as riquezas que o mar tem escondidas;


E do outro lado — a ti somente, — e o gozo
Efêmero e precário — e após a morte;
E me dissesse: "Escolhe" — oh! jubiloso,
Exclamara, senhor da minha sorte! —


"Que tesouro na terra há i que a iguale?
Quero-a mil vezes, de joelhos — sim!
Bendita a vida que tal preço vale,
E que merece de acabar assim!"

Gonçalves Dias

domingo, 13 de novembro de 2011

Após ocupação, bandeira do Brasil é hasteada na favela da Rocinha. Quem diria ver a maior favela do mundo sendo ocupada pelas forças armadas do Brasil

É BONITO DE SE VÊ A MAIOR FAVELA DO MUNDO SENDO CONTROLADA POR MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS. SÓ RESTA AGORA, É O BRASIL INTEIRO, TOMAR ISTO COMO EXEMPLO, E SEGUIR ..............

Uma bandeira do Brasil e outra do Estado foram hasteadas no alto da favela da Rocinha, zona sul do Rio, por volta das 12h50 deste domingo. A comunidade foi ocupada por forças de segurança durante a madrugada. É o primeiro passo antes da instalação de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) no local.


O hasteamento --símbolo da tomada da favela pelas forças de segurança-- ocorreu na localidade conhecida como curva do S. Outra cerimônia ocorrerá hoje no morro do Vidigal.


Na manhã deste domingo, a polícia informou que um foragido da Justiça foi recapturado e que armas foram apreendidas na Rocinha. As armas --12 fuzis e uma metralhadora-- foram encontradas Bope (Policiais do Batalhão de Operações Especiais) e estavam enterradas na mata, no alto da comunidade. Uma granada e rojões também foram apreendidos.


Durante as buscas na comunidade, policiais também revistaram a casa de luxo de Sandro Luis Amorim, conhecido como Peixe, em busca de drogas. Considerado o chefe da segurança do traficante Nem --preso na semana passada--, Peixe foi detido na sexta passada. No imóvel de Peixe havia piscina e hidromassagem.


A Polícia Militar deve permanecer na favela até a instalação de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) --a 19ª do Rio. A Rocinha é uma das maiores do Rio, e sua pacificação é considerada chave para a política de segurança da gestão de Sérgio Cabral (PMDB).

Os acessos à Rocinha foram bloqueados por volta das 2h30, e a polícia começou a ocupar a favela por volta das 4h. O chefe do Estado Maior da Polícia Militar do Rio, coronel Pinheiro Neto, afirmou que foram ocupadas as favelas da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu. Segundo ele, a situação estava sob domínio da polícia às 6h. Não houve disparos de tiros.


Cabral ligou para a presidente Dilma Rousseff na manhã deste domingo para agradecer o apoio federal na ocupação da favela da Rocinha, na zona sul do Rio.


O governo disponibilizou 160 policiais federais, 194 fuzileiros navais, 46 policiais rodoviários federais, além de 18 blindados da Marinha.


Helicópteros da polícia sobrevoam a comunidade da Rocinha, zona sul do Rio, e lançam panfletos com os dizeres "sua comunidade está sendo pacificada". No papel, há e-mail e números de telefone para que os moradores denunciem traficantes, esconderijos de armas e drogas.


Mais cedo, a chefe da Polícia Civil no Rio, Martha Rocha, fez um apelo às mulheres que moram nas favelas para que denunciem ações criminosas dos traficantes. "Mãe, avós, trabalhadoras, nos ajudem a combater o crime", disse.


Nem


Na quarta-feira passada, foi preso Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, 35, apontado como chefe do tráfico na Rocinha.


O governo quer saber quem seriam os policiais que, segundo Nem disse em depoimento informal à Polícia Federal, recebiam propina de cerca de R$ 500 mil por mês.


"Espero que essa pessoa revele o que ela sabe tanto em relação a desvios de conduta de agentes públicos, quanto na arquitetura do tráfico", disse o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame.


O traficante disse que faturava, em média, R$ 1 milhão por mês com o tráfico e que metade era distribuída para policiais. Ele não deu nomes.

Era Uma Vez: Gabriela! a menina moça Sônia Braga que virou a rainha das telas dos cinemas, e da TV. Quem não lembra de Gabriela? É impossível esquecer

Saudades de Gabriela





RIO DE JANEIRO - Na última semana, a alta cúpula da Globo bateu o martelo e definiu a data de estreia do remake de “Gabriela”. A produção, assinada por Walcyr Carrasco, vai estrear em abril. E o Era Uma Vez revirou o baú para que os fãs da obra de Jorge Amado pudessem matar as saudades da trama que consagrou a atriz Sônia Braga.

Produzida para comemorar os dez anos da TV Globo, “Gabriela” contava a vida de uma moça simples do sertão baiano que vai morar em Ilhéus para fugir da seca. Apesar da vida sofrida, a jovem não perder a alegria nunca e desperta o interesse dos homens da cidade. O diretor Daniel Filho contou ao site “Memória Globo” que quando resolveu adaptar o romance do escritor baiano descobriu que tinha um problema em mãos.

“'Gabriela' é uma coisa forte. Eu só tinha lido quando garoto. Estava só na memória, não havia lido pensando em fazer novela. Quando a gente leu, eu pensei: 'Gabriela' não tem história para fazer novela'. Aí eu, Avancini e Durst resolvemos fazer a novela em episódios. E como pano de fundo levamos a história de um coronel que descobre que a mulher tem um amante e acaba matando os dois. E só no final ele é julgado”, lembrou.

Foi assim que, em 1975, o folhetim escrito por Walter George Durst e dirigido por Walter Avancini foi ao ar. A história, que se passava em 1925, contou a trajetória de Gabriela (Sônia Braga) que ao chegar na cidade grande arranja trabalho como cozinheira na casa do "turco" Nacib (Armando Bógus).

Veja imagens um dos pontos da casa de luxo do traficante 'Peixe' na Rocinha. Tudo isso, as custas do tráfego de drogas.



Após a ocupação da Rocinha na manhã deste domingo (13), a polícia encontrou a casa do traficante conhecido como "Peixe", um dos principais comparsas de Antônio Bonfim Lopes, o Nem, chefe da quadrilha que comanda a venda de drogas na favela. A casa tem banheira de hidromassagem, churrasqueira e piscina.

Peixe atuava no Morro de São Carlos, antes de ser pacificado. Ele foi preso na quarta-feira (9), quando era escoltado por policiais ao tentar fugir da Rocinha antes da ocupação.

Além de uma piscina com vista privilegiada, o traficante ainda possuia um enorme aquário na sala. O banheiro tinha uma decoração luxuosa e hidromassagem. Na estante da sala, o livro " A arte da guerra" e um jornal, com uma reportagem sobre o traficante Nem. Na geladeira , o traficante tinha vodka e champanhe importadas.

Além da Rocinha, as comunidades Vidigal e Chácara do Céu também foram dominadas pela polícia durante a Operação Choque da Paz. Não houve confrontos. O coronel Pinheiro Neto, Chefe de Estado Maior Operacional da Polícia Militar, explicou que a operação foi iniciada às 4h. Por volta de 6h, segundo a polícia, missão de retomada havia sido cumprida.

No total, cerca de 3 mil homens participaram da ação, que contou com apoio de 6 blindados da PM ("Caveirão"), 18 blindados da Marinha, 4 helicópteros da PM e outros 3 da Polícia Civil.

Armas e motocicletas roubadas foram apreendidas pelos policiais. Os veículos foram transportados em um caminhão para a Delegacia de Roubos e Furtos.

Rocinha
Localizada entre os bairros da Gávea e de São Conrado, a Rocinha tem, atualmente, 69,3 mil moradores, segundo dados do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que ocupam uma área de 864.052 m².



A comunidade tem 3 escolas, e 3 creches municipais, 1 Ciep, 11 unidades de saúd, um centro de assistencia social, e duas praças. De acordo com um estudo realizado pela fundação Getúlio Vargas, (FGV), a Rocinha é a região administrativa que tem a população com o menor nível de escolaridade entre todas do município do Rio de Janeiro.

Graças ao trabalho das forças armadas brasileiras, este bandido não pertubará mais a sociedade

SERIA MUITO MELHOR, SE O MUNDO PUDESSE VIVER SEM DROGAS

A DROGA NÃO LEVA NIGUEM A VITÓRIA





O QUE ADIANTA SER BEM FINACEIRAMENTE, E TER QUE PRESTAR CONTAS JUSTIÇA



QUEM PLANTA VENTO, COLHE TEMPESTADE.







O traficante Nem foi encaminhado para a sede da PF após ter sido capturado na madrugada desta quinta-feira. À tarde, ele e demais traficantes foram transferidos para o Complexo Penitenciário de Bangu
Desde que começou o cerco à Favela da Rocinha, vários bandidos foram presos, entre eles o chefe do tráfico de drogas na comunidade, Antonio Bonfim Lopes, o Nem. O traficante foi preso por policiais do Batalhão de Choque na noite de quarta-feira (9), na Lagoa, quando tentava fugir escondido no porta-malas de um carro.

Pela primeira vez após a prisão do traficante, que repercutiu até na imprensa internacional, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, se encontrou com os dois policiais militares que detiveram o traficante Nem, recusando propina oferecida no valor de R$ 1 milhão.

– Nesses momentos, os policiais militares e civis se orgulham da profissão. O policial se sente valorizado. E muitas outras prisões ainda estão por acontecer – afirmou Beltrame, que já solicitou autorização ao Tribunal de Justiça do Rio para transferir o traficante Nem para um presídio de segurança máxima fora do estado.

Após receber os cumprimentos do secretário de Segurança, o tenente do Batalhão de Choque Disraeli Gomes ressaltou sua paixão pela profissão.

– Não pensava em ser policial militar. Cursei até o 5º período de Enfermagem, mas quando entrei para a corporação, me apaixonei. Hoje, sinto muito orgulho – disse o tenente.

Com apenas 26 anos e há quatro na corporação, o tenente Ronald Cadar afirmou que casos como este não são exceção, mas a regra.

– Considero esta prisão apenas mais um trabalho. A Polícia Militar tem diversas ações positivas, mas poucas são divulgadas. Essa é a ética ensinada pela corporação. Tudo na vida são escolhas, e esta foi a minha – afirmou Cadar

Polícia ocupa três favelas no Rio de Janeiro. Parabens Governador Cabral este é um exemplo que deveria ser seguido por todos os governadores do brasil

PAZ, É O QUE O MUNDO INTEIRO PEDE NESTE MOMENTO DE AFLIÇÃO QUE VIVE O POVO CARIOCA.

Polícia ocupa três favelas no Rio de JaneiroCerca de duas horas e meia após o início da operação, o Chefe do Estado Maior da PM confirmou que comunidades estavam dominadas Seu nome*

A ocupação das favelas da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, na zona sul do Rio de Janeiro, ocorreu sem incidentes e feridos neste domingo. A ação integrada pela Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Civil teve início por volta das 4h15 da madrugada deste domingo com a entrada de cerca de 20 homens da Polícia Rodoviária Federal na comunidade. Os policiais entraram pela Via Ápia, um dos principais acessos à comunidade. Agentes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), entraram logo em seguida.

Ocupação da Rocinha, Vidigal e Chácara do Ceú ocorreu sem incidentes
Cerca de duas horas e meia após o início das operações, o Coronel Pinheiro Neto, Chefe do Estado Maior da Polícia Militar, confirmou que as comunidades da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu estão sob controle da PM. No entanto, a operação Choque de Paz prossegue ao longo do dia. Segundo a Polícia Militar, a ocupação da Rocinha não teve nenhum ferido.

Nesta manhã, policiais vasculham casas em busca de suspeitos, drogas e armas. A Polícia Civil também conta com a ajuda de cães farejadores. Para evitar fugas, a exemplo do que ocorreu na ocupação do Morro do Alemão, em novembro de 2010, o Bope tomou a floresta da Tijuca.

A assessoria da Polícia Militar também confirmou que foram encontrados destroços de motos e óleo na pista para dificultar o acesso das forças de segurança. Policiais relataram ao iG que encontraram várias barricadas. Além de óleo no Largo do Santinho, havia móveis, carros e lixo bloqueando a passagem dos agentes.

Também fazem parte da Operação Choque de Paz 1.500 oficiais da Polícia Militar do Rio, 194 homens da Marinha brasileira e 18 veículos blindados. É o maior efetivo empregado até agora nas ações de apoio logístico às operações de segurança no Estado. O espaço aéreo na região foi fechado e todos os acessos à Favela da Rocinha foram interditados desde às 2h30 da madrugada. Por volta das 7h30, as vias que ligam a favela à zona sul foram liberados.

Pela manhã, foram apresentadas as primeiras armas apreendidas na operação. Onze fuzis, uma granada, uma metralhadora, duas lunetas, 21 carregadores, uma escopeta. No morro do Vidigal, foram recolhidas 16 máquinas caça-níqueis. Além das armas, a polícia identificou a casa um dos principais traficantes da região.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Rio vai pedir transferência de Nem para presídio federal



O governo do Rio de Janeiro vai pedir a transferência do traficante Antônio Francisco Bonfim, o Nem, e de outras lideranças criminosas da Favela da Rocinha para presídios federais. Os criminosos foram presos no cerco policial montado na comunidade, nesta semana. Nem, apontado como chefe da quadrilha que controla a venda de drogas na Rocinha, foi preso na madrugada de hoje (10), quando tentava fugir da comunidade no porta-malas de um carro.

Segundo o secretário de Segurança em exercício do Rio de Janeiro, Edval Novaes, em um primeiro momento, eles serão mantidos em Bangu 1, mas o governo já está solicitando sua transferência, para a Justiça. "Estamos tomando providências para que essas pessoas saiam do estado. Assim que o trâmite legal ocorra, eles são transferidos. Estamos avaliando quais serão [os presos transferidos], mas com certeza as principais lideranças, pessoas que apresentarem possibilidade de risco maior", disse.

Alex Ribeiro/AE
Nem da Rocinha está no presídio de Bangu
Quinze pessoas foram presas ontem e hoje durante a operação de cerco montada pela Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Federal, entre elas, Nem e dois homens que, segundo a polícia, tinham papeis importantes dentro da quadrilha: Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, e Sandro Luis de Paula Amorim, o Peixe.

A prisão de Nem foi dificultada na noite de ontem (9) porque dentro do carro havia um homem que se identificou como cônsul honorário da República Democrática do Congo e impediu a vistoria, alegando imunidade diplomática.

O suposto cônsul, o motorista e dois advogados, teriam tentado subornar policiais militares com R$ 1 milhão, mas a Polícia Federal se juntou à Polícia Militar, fez a varredura no carro e encontrou Nem escondido no porta-malas.

Segundo o superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro, Valmir Lemos de Oliveira, o Ministério das Relações Exteriores foi contactado pela Polícia Federal, para confirmar se o homem preso é mesmo cônsul do Congo ou não.

Segundo o chefe de Estado-Maior operacional da Polícia Militar, coronel Alberto Pinheiro Neto, o cerco da Rocinha é o primeiro passo do processo de pacificação da comunidade. O coronel não revelou, no entanto, quando será iniciada a ocupação efetiva da favela.

saiba maisEmbaixada do Congo no Brasil diz desconhecer homem que se apresentou como cônsul durante prisão de NemPolícia prende traficante Nem dentro de porta-malas de carro no Rio
"Vamos recuperá-la no momento adequado. Haverá retomada desse espaço, promovendo o retorno da lei e da ordem, procurando evitar qualquer dano colateral à população. Quero pedir um voto de confiança dos moradores. Essa ação será vitoriosa com a ajuda deles, através de denúncias deles. Vamos distribuir telefones [para que as pessoas façam denúncias]. Como a quadrilha está desarticulada, esse é um momento muito bom para que as pessoas que desejam viver em paz denunciem, que avisem onde estão drogas e armamentos", afirmou o coronel.

Pinheiro Neto disse que será necessário um efetivo "muito grande" para ocupar a Rocinha, o Vidigal e outras favelas próximas. Entretanto, ele não explicou como a Polícia Militar conseguirá manter o morro ocupado até que sejam formados os policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Atualmente, há quatro presídios federais que podem receber Nem e a quadrilha que comanda o tráfico de drogas na Rocinha: Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Mossoró, no Rio Grande do Norte. O presídio instalado em solo potiguar, inclusive, recebeu o narcotraficante Fernandinho Beira-Mar, um dos mais perigosos do Brasil.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Frente a frente com Ricardo Teixeira, Romário sugere que ele renuncie. Seria bem melhor para o brasil, e para o nosso futebol



O ex-jogador e hoje deputado federal Romário (PSB-RJ) sugeriu nesta terça-feira (8), na Câmara, que Ricardo Teixeira renuncie à presidência da CBF e do COL, caso seja comprovado recebimento de propina em caso investigado sob sigilo na Justiça da Suíça e denunciado pelo jornalista da BBC, Andrew Jennings.

“Na última semana o senhor prestou depoimento na Polícia Federal sobre as denúncias apuradas pelo jornalista Andrew Jennings de que o senhor teria recebido propina. O senhor recebeu propina? Se o seu nome aparecer no processo o senhor renunciará à presidência da CBF e do comitê organizador?” – indagou Romário, encarando o chefão da CBF.

Ao secretário geral da Fifa, Jérome Valcke, Romário completou.

“O que o senhor acha de ter como intermediário do governo brasileiro alguém com tantas suspeitas? O senhor acredita que a Fifa pode acreditar em pessoas como o presidente Ricardo Teixeira?”

Ricardo Teixeira e Jérome Valcke não responderam às perguntas de Romário. O presidente da CBF se limitou a dizer que move processo contra o jornalista inglês.

“Sobre o jornalista devemos lembrar que eu abri processo contra ele. Ele foi citado por um processo cível que eu estou movendo contra ele”.

Valcke, questionado sobre uma carta de Joseph Blatter que o caracterizaria como chantagista, se restringiu a responder.

“Essa carta data da época em que negociamos com o canal Plus, mas eu nunca encontrei essa carta que eu teria enviado. Não quero chocá-los, porque tenho grande respeito por aqueles que participaram de Copas, mas não vou comentar as questões levantadas pelo sr. Jennings”.

Mais brigas
Romário não se desentendeu com Valcke e Teixeira apenas nesta terça. O deputado tem policiado cada ato da Fifa e espera que a entidade deixe parte dos lucros que terá na Copa do Mundo de 2014 no território brasileiro.

Integrante da comissão que discute a Lei Geral da Copa, o ex-jogador anunciou que vai apresentar emendas para que parte dos lucros do evento sejam investidos no Brasil.

“Vou brigar com todas as minhas forças para que, por exemplo, a Fifa deixe no mínimo 10% do seu lucro para a educação do nosso país, e o COL 20% para as entidades que cuidam de pessoas com deficiência”.

Romário volta a detonar Valcke e Teixeira e pede cadeia para envolvidos na 'corrupção da Copa'



Deputado disse que os dirigentes fugiram de perguntas na Câmara e prometeu continuar fiscalizando o Mundial

Romário volta a detonar Valcke e Teixeira e pede cadeia para envolvidos com ‘corrupção da Copa’
O ex-jogador e atual deputado federal Romário continua como a maior voz de protesto contra a Copa do Mundo de 2014. Nesta terça-feira, ele foi incisivo nos questionamentos a Jerome Valcke, secretário gera da Fifa, e a Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa, em audiência na câmara.

Mas foi em entrevista ao Bate Bola 2ª edição da ESPN Brasil que o Baixinho foi ainda mais crítico com relação à dupla Valcke-Teixeira e aos demais envolvidos com a Copa de 2014.

"A gente tem que torcer, como brasileiros, para que todas essas pessoas que foram citadas no meio dessas corrupções, no mínimo sejam presas até 2014", afirmou o melhor jogador da Copa do Mundo de 1994.

Ao ser questionado sobre a atuação dos dirigentes de futebol no Brasil atualmente, o Baixinho não aliviou. "Na verdade é o seguinte: o ladrão, o corrupto, o que não presta, para o brasileiro é o político. Tem muitos colegas que realmente eu posso afirmar que estão dentro deste pacote. Mas no que se refere a dirigentes de entidades, clubes e federações no nosso futebol brasileiro, infelizmente eu tenho que afirmar que a cada dia essa corrupção, os roubos e falcatruas existem e vão aumentando de tamanho. O negócio no Brasil está realmente muito feio", disse.
O deputado revelou ainda uma certa decepção com a sessão da Câmara nesta terça-feira. Romário afirmou que se sentiu boicotado pelos companheiros, que não foram tão incisivos quanto eles nas perguntas a Valcke e Teixeira. O Baixinho disse, ainda, que suas principais questões ficaram no ar.

"Em relação a alguns colegas que fazem parte da comissão, sendo bem sincero, eu não esperava nada de diferente porque muitos deles tiveram as campanhas bancadas pela CBF, até pela Fifa, então eles estão ali para cumprirem o papel de defender CBF, Fifa e quem banca todos eles", comentou Romário.

"Já em relação a CBF e Fifa, eles não têm a mínima capacidade de me decepcionar. Eles carregam isso há muitos anos. Não vai ser hoje, muito menos na comissão, que eles vão se redimir. As perguntas que eu fiz foi as que o brasileiro queria ouvir. Mas eu esperava que eles não fossem responder, porque eles têm medo de responder. Se eles dessem respostas mentirosas, eu iria contra eles. Mas eles como pessoas inteligentes do mal, não responderam", disse o ex-jogador.

Romário, que chegou a se referir à sessão da Câmara como "circo", disse que continuará lutando por mudanças na gerência da Copa do Mundo no Brasil. "Vou lutar, brigar para que a Fifa não monte um Estado dentro do brasil e nem que esteja acima da soberania brasileira", disse.

Romário promete ir até a Suíça atrás de documentos contra Teixeira. Se não fogo de entulho, As palavras do Baixinho Romário, ainda vão longe.



O ex-jogador e hoje deputado federal Romário está mesmo disposto a provar as acusações feitas contra Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014. Nesta terça-feira, em entrevista ao Bate Bola da ESPN Brasil, o Baixinho deixou clara a sua intenção de comprovar as denúncias feitas pelo jornalista escocês Andrew Jennings contra o dirigente brasileiro.

Questionado se cogitava a possibilidade de ir até a cidade de Zug, na Suíça, pedir ao juiz local para ter acesso aos documentos que poderiam incriminar Ricardo Teixeira e João Havelange - presidente de honra da Fifa -, Romário foi afirmativo. O deputado revelou até que já tem um plano de ação.

"Isso é totalmente possível. Farei isso com o senador Álvaro Dias. Se tiver de ir pessoalmente até lá, nós iremos pegar esse documento para mostrar ao Brasil com quem a gente está lidando", afirmou Romário.
Na terça-feira, Romário fez parte da comissão da Câmara que ouviu Ricardo Teixeira e o secretário geral da Fifa, Jerome Valcke. O ex-jogador reclamou que foi boicotado pelos colegas e afirmou que os dois dirigentes fugiram dos questionamentos. No Bate Bola, o deputado lembrou que tipo de perguntas fez aos cartolas.
Perguntei ao presidente da CBF se, depois de tantas denúncias ­ no Distrito Federal, no Rio de Janeiro, no Ministério Público, na Polícia Federal e essa na Suíça ­, se for comprovada a culpa dele, se ele abriria mão de ser presidente da CBF e do COL para que as coisas no futebol brasileiro tomassem um rumo mais decente. Ele não respondeu", lembrou o Baixinho.

Para Valcke, Romário fez outra pergunta instigante. "Perguntei se ele achava justo a Fifa depositar no Ricardo Teixeira a responsabilidade de representá-la dignamente. Também não respondeu", afirmou o deputaro.

O discurso crítico de Romário à Copa do Mundo tem como um dos pilares a interferência da Fifa em questões que, segundo o deputado, ferem a soberania do Brasil. Para dar força à sua tese, o ex-jogador revelou que vem tentando obter os documentos da Copa de 1994, nos Estados Unidos.

"Eu como deputado federal estou tentando conseguir o protocolo de intenções da Fifa com os Estados Unidos, mas eu caço e ninguém me dá. Tenho certeza que 80% do que foi pedido para os EUA, eles não respeitaram", disse.

Antes de jogo decisivo, Ricardo Gomes faz visita à concentração e almoça com elenco



O técnico Ricardo Gomes teve de se afastar do comando do Vasco desde o final de julho por conta de um AVC, sofrido durante o clássico com o Flamengo, ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, mas, ainda assim, ele não deixa de se fazer presente no clube para motivar os jogadores a não desistirem, tanto da Sul-Americana, quanto do título nacional. Nesta quarta-feira, o treinador, que ainda está em recuperação, compareceu à concentração vascaína e chegou a almoçar com os jogadores, deixando o clima entre eles bastante descontraído.

De acordo com a diretoria do Vasco, a ideia da visita partiu do próprio Ricardo Gomes, que mantem contato frequente com o clube e com o atual técnico do Vasco, Cristóvão Borges, para ter informações a respeito dos atletas. A visita criou um clima agradável para todo o elenco, que terá um jogo difícil nesta quarta pela Sul-Americana ­ precisa reverter o placar de 2 a 0 conquistado pelo Universitário, no Peru.

A visita de Gomes teve um tom mais informal e, durante o tempo que passou com os jogadores, ele não adotou a postura séria, típica do treinador. O que deixou os jogadores bastante felizes foi vê-lo andando e falando normalmente, já se mostrando quase plenamente recuperado do AVC que o tirou das atividades no Vasco três meses atrás.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Conrad Murray é declarado culpado por morte de Michael Jackson

Como é possível um ser humano consumir todo esse medicamento, e ainda culpam um médico?























Médico foi condenado por homicídio culposo, sem a intenção de matar.
Julgamento começou em 27/9 e sentença final sairá em 29 de novembro.

O médico Conrad Murray foi declarado culpado nesta segunda-feira (7) do processo em que era acusado do homicídio culposo (quando não há intenção de matar) de Michael Jackson. A sentença definitiva do cardiologista será anunciada apenas em 29 de novembro.

A declaração foi lida por Sammie Benson auxiliar da Corte de Los Angeles duas horas após o júri ter chegado a um veredicto unânime. Ao final da declaração, Benson disse que o júri o condenava a quatro anos de prisão. Mas a sentença não é definitiva devido a um pedido feito pelos advogados de Murray.

A decisão, que estava programada para sair às 19h (do horário de Brasília; 13h em Los Angeles), atrasou por conta do próprio Murray, que estava com a família em Santa Monica e demorou para chegar ao tribunal, no centro de Los Angeles. Ele ouviu a declaração acompanhado da mãe e de Nicole Alvarez, sua namorada.


Conrad Murray é algemado após decisão do júri
Já os familiares de Jackson, como seus pais e irmãos, compareceram ao local antes das 18h45. A decisão foi comemorada por fãs de Jackson, que acompanharam tudo do lado de fora da Corte de Los Angeles.

Os jurados começaram a deliberar a partir das 14h30, três dias depois da primeira deliberação.

No dia 3 de novembro, tanto a promotoria quanto a defesa apresentaram seus argumentos finais.


Fãs de Michael Jackson celebraram a decisão do lado de fora da Corte de Los Angeles. Sete homens e cinco mulheres que compuseram o corpo de jurados foram reunidos para decidir se o médico de 58 anos era ou não responsável legal pela morte de Michael Jackson, causada por intoxicação aguda de propofol. O cardiologista era médico pessoal do cantor, a quem administrava diversos sedativos, entre eles o anestésico propofol, para combater sua insônia.

Na manhã de 25 de junho de 2009, Murray administrou o anéstico após outros medicamentos não surtirem efeito durante a noite. Após se ausentar do quarto de Jackson, ele o encontrou aparentemente sem vida. O rei do pop tinha 50 anos.

Entenda o julgamento
O processo deveria ter começado em 9 de maio, mas foi adiado a pedido dos advogados da defesa, que desejavam poder preparar o contra-interrogatório de novas testemunhas citadas pela acusação. O julgamento de Conrad Murray começou em 27 de setembro, com o juiz Michael Pastor como o encarregado do caso. Uma de suas primeiras decisões foi a de não permitir que o júri visse às últimas filmagens dos ensaios finais do cantor para evitar "influências externas".


Joe and Katherine Jackson, pais de Michael, chegam à corte para ouvir a senteça, assim como Jermaine, seu irmão (Foto: AP)A defesa do cardiologista sustentava a tese de suicídio, alegando que o cantor estava desesperado por suas várias dívidas e que injetou em si próprio uma dose extra sem o conhecimento de seu médico. Murray admitiu ter dado a Jackson propofol e duas injeções de dois miligramas cada de lorazepam para ajudá-lo a dormir. Mas a autópsia detectou no corpo de Jackson níveis mais altos do anestésico.

O doutor Paul White, previsto para ser a última testemunha da defesa, afirmou que Jackson podia ter engolido oito outros comprimidos do anestésico lorazepam durante uma longa noite insone, elevando o nível da droga em seu sangue ao nível constatado na autópsia.


Dezenas de vidros de anestésicos e outras drogas são exibidas em 5 de novembro, durante o jugalmento do ex-médico do cantor Michael Jackson, Conrad Murray (Foto: AP)Os advogados de Murray usaram várias testemunhas para demonstrar que Jackson era dependente de medicamentos e fazia de tudo para obter o propofol. A enfermeira e nutricionista Cherilyn Lee, que trabalhava com o astro em 2009, disse que Jackson chegou a afirmar que anestésico cirúrgico era a única coisa que o fazia dormir.

O especialista em anestesiologia Steven Shafer, por outro lado, acusou Murray de agir como um empregado de Jackson, não como um médico. "A relação médico-paciente consiste em que o médico ponha o paciente em primeiro lugar. Isso não significa que faça o que o paciente pede, e sim o que for adequado", criticou.

Na quinta-feira (3), o promotor David Walgren usou como argumento central a “negligência criminosa” do médico. Walgrem citou os filhos do artista e afirmou que, "para eles, este caso não acaba hoje ou amanhã ou no dia seguinte. Este caso será para sempre, porque não têm pai.”


Um dos promotores do caso Jackson
Ed Chernoff, um dos advogados de Murray, adotou a estratégia de dirigir uma série de perguntas ao júri. A defesa argumentou que o cantor era um “viciado desesperado” que causou sua própria morte ao tomar mais medicamentos enquanto o médico estava fora do quarto. O advogado também questionou a integridade das testemunhas apresentadas pela defesa, além de dizer que os produtores da turnê para a qual Jackson se preparava pressionaram o cantor

Sobre o fato de o médico não ter ligado para serviço de emergência ao ver que Michael Jackson se encontrava em estado crítico, apresentou nova questão: "alguém ligaria para o 911 se fosse um médico treinado? Isto não é um reality show. Isto é realidade”.

De acordo com Walgren, mesmo que Murray não tenha visto o músico utilizando propofol, era sua responsabilidade zelar pela integridade do paciente. A promotoria foi contundente em sua intenção de demonstrar os erros profissionais cometidos pelo médico em seu tratamento.

Morre o ex-boxeador Joe Frazier







O ex-campeão mundial dos pesos pesados, Joe Frazier, que fez três lutas memoráveis contra o também americano Muhammad Ali na década de 1970, morreu nesta segunda-feira (7), aos 67 anos, informou sua família.

De acordo com a família do ex-pugilista, Frazier morreu após uma breve luta contra um câncer no fígado.

Frazier foi o primeiro lutador a derrotar Muhammad Ali. Em 1971, no Madison Square Garden de Nova York, ele ficou com o título mundial ao vencer por decisão unânime após 15 assaltos.

Mas Ali venceu a revanche, em 12 roundes, no ano de 1974, e também o último combate do confronto histórico, que ocorreu em 1975, em Manila (Filipinas), após 14 assaltos.

Frazier abandonou o boxe após a derrota em Manila, com um currículo de 32 vitórias - 27 por nocaute -, 4 derrotas e um empate. Nos últimos anos, ele era solista do grupo musical “Knockouts”.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Marta Suplicy retira pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo.Valeu o pedido da Presidente Dilma



A senadora Marta Suplicy (PT-SP) disse nesta quinta-feira (3) que abriu mão da pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo. Marta falou ao lado do presidente nacional do PT, Rui Falcão, e do presidente do partido em São Paulo, Antonio Donato.

"Tive muitas conversas com a presidente, reservadas. O pedido deles é um pedido irrecusável e eu gosto de estar no Senado. (...) Sabia que se entrasse para disputar as prévias, ganhando ou perdendo, todos perderiam", afirmou Marta.


A senadora Marta Suplicy (PT) durante pronunciamento em que anunciou retirada da pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo (Foto: Roney Domingos / G1)Na terça-feira, a secretária de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas, afirmou que a presidente Dilma Rousseff pediu que Marta não concorresse nas prévias. O argumento seria que Marta é essencial para o governo no Senado, como vice-presidente da Casa.

Segundo o Planalto, o pedido de Dilma foi feito em uma conversa reservada de Dilma com Marta no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na noite de segunda-feira (31), pouco antes de a presidente realizar uma visita ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava internado para tratamento contra um câncer no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Assim como Dilma, de acordo com Marta, o ex-presidente Lula também pediu que ela desistisse das prévias. "Fiquei muito sensibilizada com o apelo da presidenta Dilma e do presidente Lula e por isso quero dizer que estou me retirando da disputa de 2012 e vou continuar no Senado, no cargo de vice-presidente."

Segundo Marta, um pedido da presidente Dilma e do presidente Lula é "algo irrecusável."

Marta afirmou ter ligado para Lula nesta manhã para dar a notícia. "Eu conversei hoje [quinta] de manhã. Liguei para ele. Ele está ótimo. Falei que era a primeira pessoa para quem eu gostaria de dar a notícia. Ele falou que não aguenta mais ficar em casa e semana que vem vou para o Instituto (Cidadania). Falei que ia visitar e ele falou vamos marcar um almoço."

Marta era uma das pré-candidatas do PT à Prefeitura de São Paulo, ao lado o ministro da Educação, Fernando Haddad, apoiado por Lula, o senador Eduardo Suplicy, além dos deputados federais Carlos Zarattini e Jilmar Tatto. Os quatro se mantém na disputa.

As prévias do PT estão marcadas para o dia 27 de novembro. Até a próxima segunda-feira (7), os cinco pré-candidatos precisam coletar, no mínimo, 3.181 assinaturas de filiados para poderem garantir a disputa nas prévias.

Marta não quis se manifestar desde já sobre seu eventual apoio aos outros pré-candidatos. "Nós estamos em um processo e esse processo não está terminado."

Questionada se sua candidatura perdeu força dentro do PT, Marta afirmou se retirar para prevenir o desgaste da legenda em caso de realização de prévias.

"Sinto que as lideranças importantes passaram a apoiar Haddad. Mas nunca senti em nenhum dos encontros zonais nada que não fosse um imenso carinho por parte da militância. Uma prévia é algo muito difícil principalmente para uma pessoa como eu que sou muito combativa e aguerrida e que vai na jugular. Na hora em que se entra em uma prévia, seria muito ruim para o partido porque a gente sairia - não importa quem ganhasse essa prévia - com o partido absolutamente rachado, sem unidade, impossibilitado de ganhar uma eleição. O pedido da presidente e do ex-presidente, a situação toda, não tem que ir para esse enfrentamento porque ia estraçalhar a nossa militância. Isso não teria nenhum sentido."

Marta, que chegou a dizer que se o PT pretendia perder em São Paulo bastava lançar Haddad, disse que não se arrepende da frase. "Não me arrependo nada. A frase era perfeita no momento em que eu disse. Eu estava em um embate. O Lula é uma pessoa que quando decide algo, não vai por uma avenida só. Ele sempre deixa brechas. Eu estava no embate para que fosse eu, para que ele desistisse da ideia. Agora não serei mais candidata. Essa frase, vira essa página", afirmou.

A senadora prometeu que, apesar da frase, vai se empenhar por Haddad, caso seja ele o escolhido. "Eu sou uma pessoa combativa. Eu tentei ser o mais 'light' possível, mas mesmo assim saiu essa frase. Vamos suar a camisa para quem for indicado no partido. Tudo indica que vai ser o Haddad. A candidatura que o PT escolher é a candidatura que eu vou me esforçar para levar lá", afirmou.

Planalto
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, classificou nesta quinta-feira a desistência da senadora Marta Suplicy de concorrer à prefeitura de São Paulo como um “gesto de muita maturidade”.


“Marta foi uma grande prefeita. Teve um gesto de muita maturidade neste momento e ela é, sem dúvida, uma eleitora importante em São Paulo e pelo país afora. Então sabemos o quanto é importante a presença da Marta na campanha”, disse.

Carvalho negou, porém, que haja negociações para que a senadora assuma um ministério no ano que vem. “Não tem discussão. Quem escala ministério chama-se Dilma Rousseff”, declarou.

Gilberto Carvalho saiu em defesa do principal nome petista para a prefeitura, Fernando Haddad. Para Carvalho, a anulação de 13 questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não coloca em xeque a “competência” de Haddad à frente do MEC (Ministério da Educação).

“O Enem não atrapalha, nada desfaz a extrema competência que o Fernando Haddad e a sua equipe tem gerido o MEC nos últimos anos”, disse. “Não podemos permitir que um incidente, que infelizmente se deveu a má intenção de uma pessoa, atrapalhe um exame que é um sucesso no conjunto do país, então temos que encarar as coisas na devida proporção.”

Suplicy
Mesmo com a movimentação para um consenso dentro do PT paulista para apoiar a candidatura de Haddad, o senador Eduardo Suplicy afirmou na tarde desta quinta-feira que considera "legítimo" manter sua pré-candidatura à prefeitura de São Paulo.


"Eles reconhecem as qualidades do Haddad, mas acho legítimo também que eu seja candidato e possa defender minhas ideias", afirmou o senador ao G1.

"Ela [Marta] sempre disse que está muito feliz com seu trabalho aqui no Senado, assim como eu estou. Mas o apelo pessoal feito pela presidente [para Marta], é claro que pesou. O fato é que eu não recebi apelo", disse o senador.

Jovem invade escola e mata adolescente de 17 anos em Manaus



Um adolescente de 17 anos foi assassinado na noite desta quinta-feira (3), por volta das 19h30, dentro da Escola Estadual Waldemiro Peres Lustoza, no bairro Compensa 2, Zona Oeste de Manaus.

Segundo informações do Major Keliton Cezar Rodrigues, da 8º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o assassino pulou o muro da escola, efetuou três disparos contra a cabeça do aluno e fugiu pelo mesmo local que havia entrado.

A vítima ainda chegou a ser levada para o Serviços de Pronto Atendimento Joventina Dias (SPA), no bairro Compensa, Zona Oeste. A equipe médica tentou reanimá-lo, mas não conseguiu. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), localizada na avenida Grande Circular, Zona Leste, já investiga o crime.

Ainda segundo informações do Major Keliton, o adolescente morto já tinha passagens pela Polícia, por envolvimento com o tráfico de drogas e roubo.
O crime aconteceu por volta das 19h30 desta quinta feira