segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Indignados: Deputados Negam Envolvimento com Prostituição. É a grana corre solta






Em pronunciamento contundente, o deputado Luciano Leitoa (PSB) negou, na sessão desta segunda-feira (19), denúncia feita por um blog, no final de semana, dando conta de que parlamentares, entre eles o próprio Luciano, teriam participado de “festinhas” com mulheres em Teresina (PI). Leitoa recebeu o apoio incondicional de vários colegas de plenário e afirmou que, por ser um homem casado e pai de dois filhos, não tem por costume participar desse tipo de evento.


O deputado explicou que fez questão de se pronunciar referente ao fato, porque avalia ser papel de todo e qualquer parlamentar, quando há denúncia, dar algum tipo de resposta para aqueles que conduzem a informação. “Sou um homem casado, pai de dois filhos, minha esposa tem 31 anos, tenho uma filha chamada Ana Luiza, de 4 anos de idade, e um filho chamado Pedro Estevão, de 5 anos de idade. O que mais eu prezo na vida pública é a questão da nossa idoneidade, todo dia quando eu olho para meu filho, para minha esposa e para minha filha, sempre eu digo e me pergunto e tenho certeza que sempre tentarei ser o pai que eles esperam que eu seja”, afirmou, dizendo que o matrimônio e a família são vitais para o seu estilo de vida.


Ele assegurou que vai cobrar explicações ao blogueiro Luiz Cardoso, autor da denúncia, dizendo que ele vai ter que provar a acusação. Luciano Leitoa disse, ainda, que nunca se encontrou com o deputado Marcos Caldas, outro envolvido na denúncia pelo blogueiro. “Em farra nenhuma. Das vezes que eu tive oportunidade de estar no mesmo lugar com ele foi quando tivemos a eleição da Assembleia e aqui dentro deste plenário”.


Leitoa questionou o real interesse que existe por trás de denuncias desse tipo e respondeu que pode ser a eleição de Timon. “Além de tudo, deputado Marcos Caldas, tentam nos envolver com o crime que aconteceu no Piauí, olha a gravidade do assunto! Fazer política não é fácil!”, afirmou.


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), disse que “o deputado Luciano Leitoa conta com o apoio integral da Mesa Diretora da Casa e todos os instrumentos legais que o Poder Legislativo do Estado. “O seu Poder Legislativo está a sua disposição, além das iniciativas própria da nossa procuradoria, órgão que defende os interesses dos deputados”, declarou.


Os demais deputados que fizeram uso da palavra, através de apartes, foram para enaltecer a figura de Leitoa e condenar a denúncia.


Marcos Caldas disse, por exemplo, que nunca viajou com Luciano Leitoa e muito menos com o deputado Carlos Filhos (PV), uma vez que são adversários políticos em Brejo. “Já disse aos jornalistas que se eles mostrarem uma gravação do deputado Marcos Caldas marcando orgia eu renuncio meu mandato, como se mostrarem uma foto minha numa coisa desse tipo porque não preciso disso, não estou atrás disso”, afirmou.


Marcelo Tavares (PSB), Carlos Filho, Tatá Milhomem (PSD), Bira do Pindaré (PT), Magno Bacelar (PV) e Neto Evangelista (PSDB) foram outros deputados que saíram em defesa de Luciano Leitoa.


Carlos Filho assegurou que foi pego de surpresa com a notícia e que ficou triste, por ser pai de família, com dois filhos, uma filha de12 anos e um filho de 10 anos. Disse ainda que que renuncia ao mandato se algo for provado.


“Eu já estou na vida pública desde os 22 anos de idade, Chico Leitoa, meu pai, já foi prefeito por dois mandatos na cidade de Timon, ninguém na minha cidade nunca me viu com molecagem em nenhum lugar. Eu prezo muito por uma questão da família, eu acho que tem valores que não podem ser interferidos e a família na minha avaliação é um deles. Se por ventura quiser debater com Luciano no campo da política pode vir, não é problema nenhum, pode ser qualquer um dos campos da política, agora não tenta interferir numa questão para querer atingir a questão da família”, disse Luciano Leitoa.

Caminhão com carregamento de refrigerantes tomba na BR-174













Caminhão com carregamento de refrigerantes tomba na BR-174
De acordo com o motorista, um carro modelo saveiro fez uma ultrapassagem na perigosa e ele, na tentativa de evitar um acidente mais grave, jogou o veículo para o lado e acabou tombando na pista

Caminhão com um carregamento de refrigerantes tombou na altura do km 22 da BR 174

Um caminhão da empresa Vedar Transportes tombou na tarde desta segunda-feira (19), na altura do km 23 da BR 174.

De acordo com o condutor do veículo, um carro modelo saveiro fez uma ultrapassagem na perigosa e ele, na tentativa de evitar um acidente mais grave, jogou o veículo para o lado e acabou tombando na pista. O caminhão carregava caixas de refrigerante e estava no sentido crescente (indo pra Boa Vista - RR).

De acordo com a assessoria da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista sofreu escoriações leves e foi encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, Zona Centro-Sul de Manaus.

Batalhão apreende mais pirarucu e sua imagem corre pela Europa. Poxa, todo pescador sabe que neste período é proibido a pesca. Porque fazem isto?




O Batalhão Ambiental, vai mantendo quase uma rotina de apreensões dos dois itens mais nobres do Natal da elite amazonense: As tartarugas e os pirarucus, ambos proibidos de captura e comercialização. De ontem para hoje, o Batalhão apreendeu mais 400 quilos de pirarucu em postas. O pescado ilegal, será encaminhado a instituições de caridade, outro procedimento comum na instituição. Por causa das acões de fim de ano, o Batalhão Ambiental, teve a sua imagem disseminada mundo afora. Dentre os veículos que divulgaram a matéria da mega apreensão de tartarugas, furo jornalístico do BLOGdaFLORESTA. O jornal frances Le Monde e a TV1 da França, entrevistaram o comandante do Batalhão, tenente-coronel Denis Senna, como fizeram a maioria dos jornais brasileiros, como Folha, Estadão, O Globo, dentre outros.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Caprichoso de luto pela morte do carnavalesco, e maranhense de São Luís, Joãozinho Trinta

JOÃOZINHO TRINTA DEIXOU SAUDADES, E UM EXEMPLO DE VIDA POIS TUDO QUE TENTOU CONSEGUIU COM MUITO TRABALHO. QUE DEUS TE ACOMPANHE.





A Associação Folclórica Boi-Bumbá Caprichoso, através da presidenta Márcia Baranda vem de público prestar solidariedade e reconhecer a arte do revolucionário e eterno mestre do carnaval Joãozinho Trinta, que deixa entristecida a cultura do nosso país.

NOTA À IMPRENSA

Recordando na história, lembramos a figura de Joãozinho Trinta, um artista que aportou na Ilha na década de 80 e se deparou com uma engenharia revolucionária, mágica e encantadora. Com visão futurística apostou na arte dos caboclos e indígenas protagonistas do Festival de Parintins.A partir daí iniciava uma nova era. Graças a influência de Joãozinho Trinta o Brasil passou a conhecer a arte cabocla mantendo um intercâmbio cultural entre Parintins, Rio de Janeiro, São Paulo e hoje espalhada em todo o país onde se registram artistas nas escolas de samba. Foi com Joãozinho Trinta que as esculturas alegóricas das escolas de samba deixaram de ser estáticas e ganharam o movimento e plástica perfeita através das mãos de Juarez Lima, Karú Carvalho, Jair Mendes e tantos outros representados atualmente por Rossy Amoêdo, Teco Mendes, Algles Ferreira, Glaucivan Silva, que consolidam cada vez mais a arte parintinense em todo o país.Nós do Boi Caprichoso emitimos profundo pesar aos familiares de um homem que criou, recriou sonhos e fez da arte sua história. Obrigada por tudo em nome dos parintinenses. Que Deus conceda a Joãozinho Trinta a luz do caminho eterno.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Procurador Quer Presídio Exclusivo Para Corruptos. Havendo uma eleição para liderança do presídio quem seria o Presidente?



O procurador da República em Mato Grosso do Sul, Ramiro Rockenbach, entrou na Justiça Federal com uma ação civil pública para a construção de um presídio federal exclusivo para os condenados por crime de corrupção. O processo, que foi ajuizado nesta quarta-feira (7), prevê a utilização de verbas do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) para ser viabilizado.


De acordo com Rockenbach, o estabelecimento penal seria construído em Mato Grosso do Sul e contaria com aulas de ética e moral para os detentos, além de um laboratório para estudar as mentes corruptas. “Seriam aplicados programas multidisciplinares com aulas para que os corruptos aprendam a tratar da forma correta a sociedade e o dinheiro público”, afirma.


O projeto inclui ainda um museu com galeria de fotos dos condenados por corrupção no país e mensagens para conscientizar e orientar a população a não praticar o crime. “Não é um presídio para regalias e mordomias para os corruptos, é para que a ficha suja dessas pessoas tenha endereço e fotografia”, disse o procurador ao G1.


Rockenbach afirma que o presídio, caso seja construído, será símbolo de transparência para a sociedade. Ele justifica a necessidade de uma unidade como a do projeto em função dos casos emblemáticos de corrupção, como o 'Mensalão', a 'Máfia da Previdência' e a 'Operação Uragano'. “A unidade é uma resposta para uma sociedade que clama por um país sem corrupção”, disse ao G1.


O custo da obra seria de R$ 12 milhões e levaria dois anos para ser concluída. O Ministério da Justiça disse ao G1 que o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) só irá se manifestar após tomar conhecimento sobre o projeto e que uma quinta penitenciária federal será construída no Distrito Federal e terá uma ala específica para autoridades.


Informações G1/Foto Meramente Ilustrativa

Postado por Alexandre Pinheiro às 23:01

domingo, 4 de dezembro de 2011

Ex-jogadores italianos e Fifa comentam morte de Sócrates. "UM EXEMPLO DE VIDA A SER VISTO"







A morte do ex-jogador brasileiro Sócrates foi lamentada por vários ex-jogadores italianos que jogaram ao seu lado na Fiorentina e contra ele na Copa do Mundo de 1982, segundo informações da Agência ANSA.

Paolo Rossi, o ex-atacante italiano responsável pelos três gols que desclassificaram a Seleção Brasileira nas quartas-de-final daquele Mundial, o falecimento de Sócrates "é um pedaço da nossa história que se apaga e vai embora".

"Lamento muito por Sócrates, e um pouco também por nós", disse. Ele contou que se lembra "do gol que ele marcou no goleiro italiano Dino Zoff. "Era um contra um, eu não podia acreditar que ele pudesse chegar naquela bola, ele parecia lento, mas não era".

"Sócrates era na verdade um falso lento. Era um jogador não com um grande dinamismo, mas de pé poderoso e sobretudo de grande inteligência de jogo. Com Zico e Falcão, era o símbolo daquele Brasil, além de ser o capitão", continuou Rossi.

O ex-atacante italiano também lembrou das características do ex-meio-campista fora dos estádios, que, segundo ele, "parecia um jogador de outros tempos". "Todos o conheciam por seu diploma de medicina e porque também tinha muitos interesses culturais e sociais. Em suma, era sob todos os pontos de vista um atípico", concluiu.

Zoff, o goleiro italiano que não conseguiu segurar a bola chutada por Sócrates naquela partida de 1982, também lamentou a morte.

"Lamento pelo homem. Também pela jovem idade. Foi um jogador grande, mesmo na Itália tendo tido dificuldade de se afirmar".

"Eu me lembro daquele gol do 1 a 1 em 1982. Quando o gol entra na rede, sempre se pensa de quem é a culpa, mas um gol como aquele só o fazem os campeões", recordou.

O goleiro, que também era o capitão do time naquela Copa, disse ainda que, "de capitão a capitão, para Sócrates digo que ele ficará na história".

O ex-meio-campista Giancarlo Antognoni, que enfrentou Sócrates no Mundial da Espanha e jogou ao seu lado na Fiorentina, também se manifestou sobre o falecimento do brasileiro.

"Me sinto muito doído, todos esperávamos que ficasse melhor, que pudesse se recuperar. Infelizmente, não foi assim", lamentou.

Ele contou que, no período em que Sócrates atuou pela Fiorentina, de 1984 a 1985, ele estava lesionado e não jogava muito, mas disse que conserva memórias do jogador.

Sócrates "era um verdadeiro personagem, acima das regras, com sua metodologia, seu estilo de vida, as suas ideias. Ele lutou para se ambientar no nosso futebol, mas era um autêntico campeão, com classe superfina e grande carisma e personalidade", observou.

"As lembranças mais especiais estão ligadas aos confrontos das seleções, sobretudo o Itália e Brasil do Mundial de 1982, em que ele fez o gol do momentâneo empate de 1 a 1, mas no final vencemos nós", lembrou.

Também comentou o falecimento do brasileiro o ex-técnico da Fiorentina Giancarlo De Sisti, que recordou de Sócrates como "um homem muito inteligente" e "de grande classe". "Lembro dele como um questionador, queria saber tudo: por que não podia fumar no ônibus, por qual motivo devia entrar em retiro antes de uma partida no sábado".

"No início de sua aventura na Fiorentina, ele não estava muito bem e os jornais o criticavam muito. Eu perguntei se sabia destas críticas, ele me disse que lia os jornais, mas olhava a parte política, e eu disse que, pelo contrário, eu lia só a parte esportiva. Então decidimos comprar um jornal só e dividi-lo", contou o ex-treinador.

A Fifa também prestou homenagem a Sócrates, com uma nota em seu site oficial o referenciando como "lenda brasileira", capitão "da por muitos lembrada como a melhor Seleção Brasileira que nunca ganhou a Copa do Mundo" e um dos líderes da "Democracia Corintiana".

A Fiorentina, única equipe de fora do Brasil na qual Sócrates jogou, entrará hoje em campo contra a Roma com uma faixa de luto no braço dos jogadores e fará um minuto de silêncio antes da partida.

Esportistas e artistas prestam homenagem a Sócrates no Twitter







A morte de Sócrates, durante a madrugada deste domingo, fez os tuiteiros lamentarem a notícia. Esportistas e artistas também foram às redes prestar uma última homenagem, reverenciar o ídolo e contar histórias com o ex-jogador - sempre citado com o tratamento de "doutor".

o ex-meia morreu em São Paulo no Hospital Albert Einstein devido a uma infecção intestinal causada por uma bactéria. Comentarista da TV Cultura, o "Doutor" estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não resistiu.

Veja as declarações de artistas e esportistas:

Ronaldo, ex-jogador
"O dia começou triste. Descanse em paz Dr. Sócrates"

Neymar, atacante do Santos
"Dr. Sócrates. Exemplo de liderança, sinceridade e futebol arte. Meus sentimentos a família do craque. Que Deus o tenha em Paz #luto"

Lucas Leiva, volante do Liverpool
"Que notícia triste sobre a morte de Sócrates. Descanse em paz Dr. Sócrates"

Neto, comentarista e ex-jogador
"Estou muito triste. Morreu Sócrates. Um ídolo que cresci admirando. Uma pessoa inteligente que brilhou no esporte. Fique com Deus, Doutor!!!".

Rivaldo, meia-atacante do São Paulo
"Que triste acordar e saber que o Dr. Sócrates morreu, mas Deus sabe de todas as coisas, muita forca neste momento para sua família"

Ronaldo Giovanelli, ex-goleiro do Corinthians
"Meu Deus! Descanse em paz... Dr. da bola... Sócrates! ETERNAMENTE EM NOSSOS CORAÇÕES"

Elano, meio-campo do Santos
"Descanse em Paz, Sócrates. E que DEUS conforte o coração de toda família"

Rafael Cortez, humorista do CQC
"Lamento a morte do Sócrates. Um abraço para a família e um especial pro Raí, irmão dele, um cara legal com quem convivi no curso de Filosofia da PUC"

Rodrigo Vesgo, humorista do Pânico na TV!
"Tomara que o Corinthians ganhe hoje como homenagem a Dr. Sócrates! #luto"

Adriane Galisteu, apresentadora
"Meu carinho e respeito com o Eterno Doutor... Sócrates... Nação corintiana hoje 12 em campo..."

Maria Rita, cantora
"Acabei de saber do falecimento do Dr. Sócrates. Que perda. À família, minha oração e Luz. Que ele fique em paz, com Deus. Pessoa carismática, inteligente, seguro de suas ideias, incansável ao transmiti-las. Lia sua coluna semanal na Carta Capital com curiosidade. Quando o conheci, num camarim, há alguns anos, tive o "despeito" de não conseguir nada dizer. Só tive isso com ele e com Chico Buarque"

Thiaguinho, cantor
"#luto Acordei triste com essa notícia! É ruim perder ídolos... Descanse em paz, Sócrates! Jogava muito..."

Bruninho, jogador da Seleção de vôlei
"Doutor Sócrates, descanse em paz!!!"

Falcão, jogador da Seleção de futsal
"Acordando com essa noticia triste, perdemos mais um ídolo do esporte, e de todas as torcidas, vai com Deus Dr. Sócrates #EsporteDeLuto"

Gustavo Kuerten, ex-tenista
"Muita Paz e Luz ao Sócrates e toda sua família. Adorava tênis, presente em várias Copas Davis. Deixa saudades, que Deus lhe proteja amigo!!!"

Helio Castroneves, piloto da F-Indy
"Quero expressar os meus profundos sentimentos de pesar pelo falecimento do Dr. Sócrates. Grande cara, um brasileiro que fará muita falta"

Veja as fotos Mais notícias de Futebol »
Terra

O ENTERRO DE SÓCRATES,COINCIDIRÁ COM INÍCIO DA ULTIMA RODADA DO BRASILEIRÃO " E O CORINTHIANS PERDE SEU GRANDE CRAQUE"




04 de Dezembro de 2011 às 09:50
Ídolo corintiano, Sócrates será sepultado na hora em que o time estiver definindo o título

Crédito da imagem: Folhapress

O corpo do ex-jogador Sócrates, morto na madrugada deste domingo em São Paulo, será enterrado no final desta tarde em Ribeirão Preto (SP), cidade-natal do Doutor, segundo informações da TV Globo. A decisão foi tomada pela família, e o horário previsto para o enterro, 17h, coincidirá justamente com o início da última rodada do Campeonato Brasileiro.

Coincidentemente, o Corinthians, time de coração de Sócrates e pelo qual ele teve as maiores glórias de sua carreira, é um dos postulantes ao título nacional. O time alvinegro precisa apenas de um empate contra o Palmeiras, no Pacaembu, para se sagrar pentacampeão brasileiro.

A previsão é de que o corpo de Sócrates chegue a Ribeirão Preto por volta das 13h. A família optou por uma cerimônia rápida de velório, e o enterro está marcado para as 17h no Cemitério Bom Pastor.



Leia mais: http://www.meutimao.com.br/materia/65309/enterro_de_socrates_coincidira_com_inicio_da_ultima_rodada_do_brasileirao#ixzz1faO3lzPv

O ADEUS DO DOUTOR SÓCRATES CRAQUE DO CORINTHIANS, E DA SELEÇÃO BRASILEIRA "BELÉM DO PARÁ PERDEU SEU GRANDE ÍDOLO". QUE DEUS TE ACOMPANHE DOUTOR.



O ex-jogador de futebol Sócrates morreu na madrugada de hoje (4), em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Albert Enstein desde quinta-feira (1º) devido a uma infecção intestinal. Segundo o hospital, Sócrates morreu em decorrência de um choque séptico às 4h30. O velório e o enterro serão em Ribeirão Preto, onde ele iniciou sua trajetória no futebol, na equipe do Botafogo. O corpo do ídolo corintiano já deixou São Paulo e chega à cidade do interior paulista às 13h, onde será velado no Cemitério de Campo Bom. O enterro de Sócrates está previsto para acontecer minutos antes do início da rodada final do Campeonato Brasileiro, que pode ter o Corinthians como campeão - o time alvinegro disputa o título com o Vasco.

Jogador com uma trajetória que extrapolou o futebol, Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira começou sua carreira esportiva no Botafogo em 1974. De 1978 a 1984, integrou o time do Corinthians, onde liderou um movimento que tomou proporções políticas conhecido como Democracia Corinthiana. Ao lado de jogadores como Casagrande, Wladimir e Zenon, Sócrates começa a defender a abertura política e chega a subir no palanque ao lado de políticos pelo movimento Diretas, Já!

Natural do Pará, nascido em Belém, Sócrates tinha 57 anos de idade. Depois da experiência político-esportiva, partiu para a Itália, onde defendeu a Fiorentina. Em seu retorno ao Brasil, ele foi jogar no Flamengo, onde ficou por dois anos.

Além disso, integrou a emblemática equipe da Seleção Brasileira de 1982, que disputou a Copa do Mundo da Espanha. Apesar de não ter levado o título, a equipe, que tinha Sócrates como capitão, é considerada pelos especialistas como uma das melhores de toda a história do futebol brasileiro. Depois, o ex-jogador voltou a defender o país na Copa do Mundo de 1986, no México.

Com um futebol de toques rápidos e jogadas inteligentes, Sócrates tinha como principal característica o passe de calcanhar. Segundo ele, era uma das formas de evitar o choque com os zagueiros, por não ter um porte atlético. Durante um tempo de sua carreira, chegou a acumular a função de jogador com a de professor de medicina, já que tinha esperança de voltar a exercer a profissão de médico quando parasse de jogar. Ele deixou os gramados em 1989, quando defendia o Santos.

Nos últimos quatro meses, o ex-jogador foi internado duas vezes. A primeira, no final de agosto, devido a um quadro de hemorragia digestiva, provocada pelo mal funcionamento do fígado. Ao sair do hospital, em entrevista, Sócrates admitiu que era viciado em álcool e cigarro. Na segunda vez, em setembro, poucos dias depois da alta da primeira internação, uma artéria se rompeu e Sócrates teve nova hemorragia.

(Atualizada às 10:27h)

Dilma ironiza "eu te amo" de Lupi e diz que resolverá situação do ministro. Esse cara só pode ser um pouco maluco. Tambem com a grana que se envolveu



As declarações de amor de Carlos Lupi direcionadas à presidente Dilma Rousseff não serão suficientes para que ele permaneça no Ministério do Trabalho. Os dois devem se reunir na próxima segunda-feira para selar a demissão de Lupi. Durante entrevista em Caracas, Dilma confessou que não se comoveu com o emblemático 'Dilma, eu te amo', lançado durante audiência do ministro na Câmara. "Eu tenho 63 anos de idade, uma filha com 34 anos, um neto de um ano e dois meses. Eu não sou propriamente uma adolescente e eu diria também [que não sou propriamente] uma romântica", ironizou. Ela retorna ao Brasil no sábado à noite.

Objetiva, a presidente Dilma mostrou que em determinados assuntos não existem espaços para sentimentalismos. "A vida ensina a gente. Acho que a gente tem de respeitar as pessoas, mas eu faço análises muito objetivas", afirmou. Ela demonstrou também que não pretende mais alongar-se nesse debate, que se arrasta há mais de um mês. A demissão de Lupi era esperada na quinta-feira, após a recomendação da Comissão de Ética Pública da Presidência para que o ministro fosse exonerado. "Qualquer situação referente ao Brasil vocês podem ter certeza de que eu resolvo a partir de segunda-feira."

Segundo o presidente interino do PDT, deputado André Figueiredo (CE), Lupi passará o fim de semana refletindo o que fará daqui por diante. Segundo interlocutores do ministro, ele apresenta comportamento "ciclotímico": alterna momentos de certeza de que pedirá demissão com instantes nos quais acredita ser melhor ficar e resistir à enxurrada de denúncias que pesam contra ele.

Dilma já havia avisado a Lupi, antes de embarcar para Venezuela %u2014 ela retorna ao Brasil hoje à noite %u2014 que ele precisaria dar justificativas convincentes para as novas denúncias de acúmulo de salários na Câmara dos Deputados e na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A presidente também levará em conta a recomendação feita pela Comissão de Ética para exonerar o ministro. Só não agiu dessa forma na quinta-feira porque considerou "intempestiva e surpreendentemente rápida" a decisão da comissão.

Recomendação
Ontem, o presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Sepúlveda Pertence, defendeu o colegiado no encerramento de um seminário sobre ética. O conselheiro disse que pretende enviar na próxima segunda-feira as explicações pedidas pela presidente Dilma Rousseff sobre a recomendação de exoneração do ministro do Trabalho, Carlos Lupi. "Ações como esse seminário vêm marcando desde o início da fundação dessa comissão de mentirinha, como já dizem uns, (para se referir à) Comissão de Ética da Presidência da República", afirmou durante o discurso, referindo às críticas feitas pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS).

A relatora do processo, professora Marília Muricy, reafirmou seu relatório "palavra por palavra, vírgula por vírgula, ponto e vírgula por ponto e vírgula". "Ele tem todo direito de pedir reconsideração. Agora, daqui para saber se ele trará fatos que determinem a mudança de nosso ponto de vista, só o futuro e só o profeta podem saber. Até o presente momento, os fatos apontam o acerto de nossa decisão", defendeu

Acidente na BR-116 deixa 36 mortos no interior da Bahia



Os feridos, entre eles os motoristas do ônibus e do caminhão, foram encaminhados a hospitais de Jequié e Jaguaquara. Um deles, internado no Hospital Prado Valadares, de Jequié, está em estado grave. Os corpos foram levados para as sedes do Instituto Médico Legal de Jequié, de Brumado e de Vitória da Conquista

Um acidente envolvendo um ônibus de turismo, que transportava trabalhadores rurais, uma carreta e um caminhão baú, no km 583 da BR-116, altura do município de Brejões (BA), 270 quilômetros a oeste de Salvador, deixou 36 mortos e 11 feridos, na madrugada de hoje. Os trabalhadores seguiam de Mato Grosso do Sul para Pernambuco, onde fariam um trabalho de corte de cana.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o trecho onde ocorreu o acidente, conhecido como Serra dos Cem, é uma ladeira com três faixas de rolagem, duas para subir e uma em descida.

Por volta das 2 horas, o ônibus estaria fazendo a ultrapassagem do caminhão baú, na subida, quando o motorista da carreta, em sentido contrário, teria perdido o controle do veículo logo após fazer uma curva, atingindo o ônibus de frente.

Com o impacto, o veículo no qual estavam os trabalhadores rurais teria sido jogado contra o caminhão, que foi lançado para fora da estrada. De acordo com os relatos, o ônibus ficou completamente destruído. Trinta e um de seus ocupantes morreram no local e oito ficaram feridos. Cinco mortos e três feridos estavam nos outros veículos.

O acidente causou a interdição da rodovia nos dois sentidos, que durou até a manhã, causando longos congestionamentos. No início da tarde, parte da estrada ainda estava interditada, para limpeza da pista e conclusão da remoção dos veículos envolvidos, que foi feita com guinchos.

Os feridos, entre eles os motoristas do ônibus e do caminhão, foram encaminhados a hospitais de Jequié e Jaguaquara. Um deles, internado no Hospital Prado Valadares, de Jequié, está em estado grave. Os corpos foram levados para as sedes do Instituto Médico Legal de Jequié, de Brumado e de Vitória da Conquista.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Carismático, Ronaldo descarta 'corintianismo' na CBF e cita boa relação com Teixeira. Marmelada (meses atraz, Ronaldo criticava Teixeira). Brincadeira



Se melhorar a imagem dos administradores da Copa do Mundo de 2014 era uma das funções de Ronaldo, ele cumpriu bem o seu papel logo no dia de sua apresentação como novo membro do Comitê Organizador Local (COL). Carismático, o Fenômeno se saiu bem de questões mais polêmicas, fez brincadeiras, demonstrou bom humor e teve segurança nas palavras para tratar de assuntos mais sérios.

Ao ser questionado se o Corinthians poderia ser beneficiado de alguma forma pelo fato de muitos corintianos, ou pessoas que trabalharam no clube, estarem ocupando cargos na CBF, Ronaldo minimizou o fato. Além dele como membro do conselho de administarção do COL, o técnico Mano Menezes dirige a seleção brasileira (treinou o clube entre 2008 e 2010) e Andrés Sanchez vai deixar a presidência do clube alvinegro para ser o novo diretor de seleções a partir de 2012.

"Quando vocês querem, sou flamenguista. Quando vocês querem, eu sou corintiano. Independentemente do time, não tem nada a ver. O momento é este, as decisões são estas e temos que olhar para frente", afirmou o ex-jogador, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.

Ronaldo também garantiu que não terá a menor influência nas convocações de atletas feitas por Mano Menezes, e nem mesmo no trabalho de Andrés na direção da CBF. O Fenômeno tentou explicar que o seu trabalho no COL é na administração e na organização do Mundial em 2014 e não tem relação direta com o futebol da seleção.



"Aqui cada um vai estar ocupado demais fazendo as suas coisas, cada um vai segurar a sua ponta para fazer o seu melhor. O COL não tem nada a ver com a seleção e nem com a escolha de jogadores. Independentemente do Mano e do Andrés serem meus amigos, cada um vai cumprir a sua função e tomar suas decisões", explicou o Fenômeno.

Hoje aliado e trabalhando ao lado de Ricardo Teixeira, Ronaldo já teve desentendimentos com o dirigente no passado. Após o episódio na final da Copa do Mundo de 1998, na França, o ex-atacante não gostou de algumas críticas e chegou a afirmar que Teixeira tinha "duas caras". No entanto, os dois reconciliaram após um tempo. Nesta quinta, Ronaldo falou quem tem boa relação com o presidente da CBF.

"Eu e o presidente nos conhecemos há muito tempo. Desde que eu tenho 13 ou 14 anos, ele me conhece. Nossa relação sempre foi a melhor possível. Aquela briga foi um momento isolado e foi superada completamente. Brigo com a minha mulher várias vezes, falo coisas muito piores e nem por isso eu deixo de amá-la", afirmou Ronaldo.

Marcos decide se encerra a carreira sexta-feira. Este, já fez muito pelo futebol do Palmeiras, e do Brasil.



SÃO PAULO - Alguns torcedores do Palmeiras fazem campanha nas midias sociais pedindo para que o goleiro Marcos atue diante do Corinthians, domingo, no Pacaembu, por pelo menos alguns minutos. A chance de isso acontecer é zero. A presença do jogador está descartada pela comissão técnica. O jogo é decisivo para o Corinthians, que pode se sagrar campeão na última rodada da competição.

Sobre o futuro, Marcos ainda está confuso. Ele já teve convicção de que chegou a hora de se aposentar, mas já revê sua ideia de parar e até o fim da semana, provavelmente sexta-feira, ele vai conversar com familiares, patrocinadores e colegas mais próximos do Palmeiras para tomar sua decisão.

Marcos gostaria de parar em atividade. Sua última partida pelo Palmeiras foi dia 18 setembro, contra o Avaí, em Florianópolis - 1 a 1. O goleiro espera que segunda-feira ele saiba com clareza se o dia será o seu primeiro de férias ou como aposentado do futebol.

Neymar praticamente garante Bola de Ouro, e Paulo André desbanca são-paulino







A 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro resultou em dois importantes fatos para a definição do Prêmio Bola de Prata a só uma semana do fim da disputa. Neymar, com desempenho sensacional ao longo da competição, praticamente assegurou a Bola de Ouro, enquanto que o zagueiro corintiano Paulo André desbancou de uma só vez três concorrentes, entre eles o são-paulino Rhodolfo, e virou o segundo melhor da posição, só atrás de Dedé.

A ESPN Brasil transmitirá a premiação, ao vivo, a partir do meio-dia da próxima segunda-feira, dia 05 de dezembro, direto do Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu.

É o vascaíno, aliás, o único rival que ainda pode tirar do atacante santista a honraria de melhor jogador do Nacional em 2011. Mas a tarefa é quase impossível, já que, para isso, o "Mito", como é chamado pelos cruzmaltinos, precisa de uma atuação antológica contra o Flamengo, daquelas digna de nota 10, para sair da média 6,43 e superar Neymar, que tem 6,81.

A nota do santista, ainda provisória, é a melhor em 14 anos de prêmio, já que Kaká, pelo São Paulo, em 2000, obteve média de 6,80. Giovanni, pelo Santos, em 1995, obteve 6,96 e mantém-se como o dono da melhor avaliação desde aquele ano, quando houve alteração no modo de avaliação.

Paulo André desbanca são-paulino e assume vaga na zaga ao lado de Dedé

Após começar o ano como reserva e só virar titular do Corinthians após o imbróglio envolvendo Chicão, Paulo André virou homem de confiança de Tite e, mantendo ótima regularidade, desbancou três concorrentes, entre eles o são-paulino Rhodolfo, e virou o segundo melhor zagueiro do Brasileiro via Bola de Prata.

Com 15 partidas no Nacional, o articulado e bem informado jogador era o quinto colocado até a última semana com 5,86 de nota média. Após o jogo com o Figueirense, ele subiu a 5,93 e deixou para trás, na ordem, o próprio companheiro Chicão, o rival tricolor e o botafoguense Antônio Carlos.



Agência Estado

Paulo André desbancou três concorrentes e virou novo zagueiro Bola de Prata
Veja a lista, por posição, dos melhores jogadores do Brasileiro na disputa do Bola de Prata:
Bola de OuroNeymar, Santos - Nota: 6,81 - Jogos: 21
Dedé, Vasco: 6,43 - 29
Fred, Fluminense: 6,38 - 24
Leandro Damião, Internacional: 6,33 - 27
Ronaldinho Gaúcho, Flamengo: 6,30 - 30

Com a média de 6,81, o santista Neymar praticamente assegurou a Bola de Ouro. Dedé e Fred disputam a segunda posição.

GoleiroFernando Prass, Vasco - Nota: 6,14 - Jogos: 38
Júlio César, Corinthians: 6,13 - 32
Marcos, Palmeiras: 6,05 - 19
Marcelo Lomba, Bahia: 6,05 - 32
Vanderlei, Coritiba: 6,03 - 18

A briga entre Corinthians e Vasco pelo título se estende para a Bola de Prata de melhor goleiro. Apenas dois centésimos separam Fernando Prass de Júlio César. Quem leva a melhor?

Lateral-direitoMário Fernandes, Grêmio: Nota: 5,98 - Jogos: 32
Fagner, Vasco: 5,87 - 34
Mariano, Fluminense: 5,79 - 35
Cicinho, Palmeiras: 5,77 - 26
Danilo, Santos: 5,74 - 23

Mário Fernandes já é praticamente o dono da lateral-direita da Bola de Prata. Fágner precisa arrebentar contra o Flamengo para ultrapassá-lo.

ZagueirosDedé, Vasco: Nota: 6,43 - Jogos: 29
Paulo André, Corinthians: 5,93 - 15
Chicão, Corinthians: 5,93 - 21
Rhodolfo, São Paulo: 5,92 - 30
Antônio Carlos, Botafogo: 5,89 - 32

Rhodolfo caiu para a quarta posição e viu Paulo André, do Corinthians, ultrapassá-lo. Se vencer o prêmio, o zagueiro alvinegro o fará no limite de jogos: 16.

Lateral-esquerdoJuninho, Figueirense: Nota: 5,76 - Jogos: 34
Carlinhos, Fluminense: 5,70 - 30
Fábio Santos, Corinthians: 5,68 - 25
Cortês, Botafogo: 5,65 - 27
Dodô, Bahia: 5,64 - 14

Juninho mantém pequena distância de Carlinhos, do Fluminense. Fábio Santos ainda tem chances de chegar. E Cortês, que liderou boa parte do campeonato, já perdeu o prêmio.

VolantePaulinho, Corinthians: Nota: 6,24 - Jogos: 34
Marcos Assunção, Palmeiras: 6,11 - 33
Ralf, Corinthians: 6,08 - 33
Renato, Botafogo: 6,06 - 27
Casemiro, São Paulo: 5,95 - 19

Paulinho é o líder da posição, com o prêmio garantido. Atrás dele, Marcos Assunção é o amplo favorito, já que Ralf, do Corinthians, suspenso, não joga a última partida do Brasileirão.

MeiasRonaldinho Gaúcho, Flamengo: Nota: 6,30 - Jogos: 30
Montillo, Cruzeiro: 6,24 - 34
Wellington Nem, Figueirense: 6,15 - 23
Alex, Corinthians: 6,13 - 26
Marquinho, Fluminense: 6,10 - 31

Ronaldinho é outro que praticamente já garantiu o prêmio. A outra vaga permanece em aberto. Montillo está bem próximo do bicampeonato na posição, mas Wellington Nem e Alex, do Corinthians, ainda têm chances.

AtacantesNeymar, Santos: Nota: 6,81 - Jogos: 21
Fred, Fluminense: 6,38 - 24
Leandro Damião, Internacional: 6,33 - 27
Borges, Santos: 6,23 - 31
Júlio César, Figueirense: 6,15 - 20

Fred voou na reta final e até abriu vantagem para Leandro Damião como segundo melhor atacante do Brasileirão. O primeiro, claro, é Neymar.

Sobre o prêmio

A parceria entre a Revista Placar e os canais ESPN para a entrega do tradicional prêmio Bola de Prata do Campeonato Brasileiro segue na edição 2011. Durante a disputa, um corpo de jurados acompanha e atribui notas a todos os jogadores envolvidos nas partidas rodada a rodada.

Ao final do torneio nacional, os 11 atletas de maiores médias serão escolhidos como os campeões de sua posição e serão agraciados com um troféu Bola de Prata. Já o de melhor desempenho entre todos receberá a maior honraria, a Bola de Ouro.

Para a análise, o Prêmio Bola de Prata Placar ESPN parte do princípio do esquema tático clássico, o 4-4-2, avaliando sempre as posições de goleiro, dois zagueiros, dois laterais, dois volantes, dois meias e dois atacantes.

Agora no COL, Ronaldo defende investimento em estádios: 'Não se faz Copa com hospital' Estes dois juntos, parece vizagem é brincadeira!!!!!!!!!!!!!!



No dia em que foi anunciado como membro do conselho de administração do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, Ronaldo deu as suas opniões sobre o dinheiro gasto na preparação para o Mundial. Em seu discurso nesta quinta-feira, muitas vezes ele disse que irá trabalhar para o povo brasileiro. Porém, ao ser questionado se a população não precisaria mais de investimento na área da saúde e educação ao invés de gastos com a construção de novos estádios, o ex-jogador deu uma resposta forte.

"Acho que se gasta em tudo. Está sendo gasto também muito dinheiro em saúde, segurança, mas vamos receber uma Copa. Sem estádio não se faz Copa. Não se faz Copa do Mundo com hospital. Tem que ver o que você quer, o que é melhor. Não faço parte do governo. Só tenho certeza que vou fazer o melhor para termos a melhor Copa do Mundo", afirmou Ronaldo.

Ídolo dos torcedores brasileiros, carismático e com uma imagem forte também fora do país, Ronaldo entra no COL com um papel que vai além de ser um administrador. Durante a entrevista coletiva desta quinta, no Rio de Janeiro, as respostas bem-humoradas do Fenômeno deixaram claro o seu poder de cativar as pessoas. Apesar de Ricardo Teixeira, presidente da CBF, continuar presidindo o COL, Ronaldo será a bandeira do comitê.


"Pode ser uma campanha de marketing, mas de autoestima do povo brasileiro. Imagina o investimento que está sendo feito em nosso país de infraestrutura, aeroportos, estradas. O legado que a Copa vai deixar para o povo, que precisa se sentir orgulhoso. Teremos ferrovias novas, estádios novos. Infelizmente eu parei de jogar e não vou pegar nenhum pronto. Há quanto tempo não é feito um investimento deste tamanho em nosso país", disse o ex-atacante.

Apesar de evitar falar diretamente sobre o assunto, Ronaldo também reconheceu que pode ter um papel importante no relacionamento entre o COL e o Governo Federal. Devido às denúncias de corrupção contra o presidente da CBF, a presidente Dilma Roussef e Ricardo Teixeira têm as relações estremecidas.

"São tempos de muitas incertezas, de notícias distorcidas e falsas. É o momento ideal de aproximar todas as partes envolvidas nesse processo", admitiu Ronaldo.