sábado, 30 de junho de 2012

AGORA É TUDO PELA PREFEITURA DE CHAPADINHA

domingo, 1 de julho de 2012

Convenções Definem Magno e Belezinha Como Candidatos

Convenção de Magno Bacelar no Aldeota Clube

Último dia para a realização de convenções partidárias, este sábado (30) mobilizou políticos e militância partidária para o ato oficial de escolha dos candidatos. A convenção do grupo governista aconteceu no Aldeota Clube e da oposição foi no Espaço Vemasa.


Liderados pelo PV os partidos PMDB, PRTB, PP,PR, PSD, PSC, PSDC, PSB, PHS, PDT, DEM, PSDB e PPS confirmaram a Chapa com Magno Bacelar prefeito e vice Gomes. Tendo à frente o PRB a frente oposicionista confirmou Belezinha na cabeça da chapa tendo Raimunda Maria na vice, teve partidos PRP, PTC, PTB, PC do B, PT e PT do B.

3ª Via com Magno e Vagner com Belezinha
Com discurso de Carlos Henrique Marques pelo PPS, Levi Pontes PSDB, Nonato Baleco PDT e Gomes do PSB os partidos da chamada terceira via mostraram unidade em torno de Magno Bacelar. O ex-deputado Vagner Pessoa, até então duro crítico de Belezinha e do cunhado Isaías usou o argumento da reconciliação familiar para anunciar apoio à candidata da oposição.

Coligações Proporcionais
Ambos os grupos evitaram os chamados chapões (que reúnem todos os candidatos a vereador numa só lista) e apostaram em dividir os partidos aliados em diferentes coligações. O grupo de Magno se dividiu em três coligações proporcionais e os partidos que apoiam Belezinha formaram duas coligações.

Aguarde a lista completa dos candidatos a vereador. 

Convenção de Belezinha no Espaço Vemasa 

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Câmara Aprova Contas de Magno por 9 a 1



A Câmara Municipal acaba de aprovar as contas do ex-prefeito Magno Bacelar por 9 votos contra apenas 1 em sentido contrário. Mais detalhes em instantes!

Amazonino anuncia que não é candidato

Prefeito de Manaus descarta candidatura e afirma que não vai apoiar ninguém para " não se arrepender depois"

Amazonino descartou candidatura à reeleição
Amazonino descartou candidatura à reeleição (Clóvis Miranda)
O prefeito de Manaus Amazonino Mendes (PDT) revelou em convenção do partido, realizada na casa de shows Planeta Talismã, localizada na Avenida Max Teixeira, Cidade Nova, Zona Norte, neste sábado (30), que não sairá candidato nas eleições municipais deste ano e nem apoiará nenhum candidato para “não se arrepender depois”.
Ele ainda comentou sobre o fato de Rebecca Garcia (PP) ter saído da disputa. “O povo não deve compactuar com isso, para não denegrir a imagem de Rebecca.”, declarou.
Mendes ainda disse que “sabia que sofreria desgaste público, mas a biografia é maior”. Dando a entender que sairá candidato nas eleições de 2014.
Ainda neste sábado (30) estará sendo definido qual nome ficará no lugar de Rebecca Garcia, na corrida às eleições. O nome mais cotado, para substituí-la é o de Vanessa Grazziontin (PCdoB) e para vice, o deputado Sinésio Campos (PT).

Vanessa Grazziotin é candidata à Prefeitura de Manaus apoiada por Braga e Omar, Vital Melo é o vice

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da senadora, que anunciará oficialmente sua candidatura na tarde deste sábado, em coletiva no Auditório José Lindoso, localizado na sede da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. A reviravolta veio com a desistentencia de Rebecca Garcia até então candidata dos 'caciques'

A senadora Vanessa Grazziotin foi escolhida pelo grupo liderado pelo Governador Omar Aziz (PSD) e senador Eduardo Braga (PMDB) para concorrer ao cargo.
A senadora Vanessa Grazziotin foi escolhida pelo grupo liderado pelo Governador Omar Aziz (PSD) e senador Eduardo Braga (PMDB) para concorrer ao cargo.
Com a reviravolta causada pela desistência de Rebecca Garcia (PP) na disputa pela Prefeitura de Manaus, a senadora Vanessa Grazziotin foi escolhida pelo grupo liderado pelo Governador Omar Aziz (PSD) e senador Eduardo Braga (PMDB) para concorrer ao cargo.
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da senadora, que anunciará oficialmente sua candidatura na tarde deste sábado, em coletiva no Auditório José Lindoso, localizado na sede da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.
A assessoria informou ainda que três nomes eram cotados para ocupar o cargo de vice ao lado de Vanessa. Seriam eles: deputado estadual José Guimarães, Sinésio Campos e Valdemir Santana (os dois últimos representando o Partido dos Trabalhadores - PT). Mas o nome confirmado foi de Vital Melo, também do PT.

Em instantes mais informações.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Romarinho detonou o Boca em plena Argentina (ele não é filho do Romário)


Romarinho salvou o Corinthians da derrota em La Bombonera. Foto: AFP Romarinho salvou o Corinthians da derrota em La Bombonera
Diego Garcia
Direto de Buenos Aires (Argentina)
O Corinthians segurava o Boca Juniors nesta quarta-feira diante de um caldeirão lotado até os 27min do segundo tempo. Foi quando uma bola espirrada sobrou nos pés de Roncaglia, que estufou as redes corintianas e frustrou o "ferrolho" armado por Tite. Quando tudo se encaminhava para uma derrota amarga, eis que o "filho de Romário" sai do banco corintiano, entra em campo e salva o time pela segunda vez seguida: empate por 1 a 1.
O "filho de Romário" em questão é nada menos que Romarinho, que, pelo nome, é confundido na Argentina por todos como herdeiro do camisa 11 que fez história na Seleção Brasileira. Diversos jornalistas e torcedores do Boca haviam perguntado à reportagem nos dias que antecederam a partida se aquele jogador era, de fato, filho de Romário, e o assunto ainda era abordado na La Bombonera minutos antes do duelo desta quarta-feira.
Romarinho foi herói do time do Parque São Jorge pela segunda vez, pois já havia marcado dois gols no domingo contra o arquirrival Palmeiras, em vitória por 2 a 1 após jogo repleto de reservas do lado alvinegro e titulares no alviverde. E, nesta quarta, o atleta entrou em campo no fim do duelo e, após assistência de Emerson, deu um toque por cima do goleiro Orión e deixou tudo igual na La Bombonera.
O Corinthians entrou nesta quarta disposto a fazer o que já havia conseguido nos duelos anteriores como visitante pela Libertadores: não deixar o time mandante jogar. Armou o "ferrolho" que também fez efeito contra Santos e Vasco, se postou com eficiência atrás e evitou como pode as investidas de Riquelme e companhia, levando um empate sem gols para o intervalo, em 45 minutos onde o Boca sequer atacou.
Mas La Bombonera, como dizem em Buenos Aires, pulsa. E o estádio que jamais se cala empurrou o time argentino ao primeiro gol. Caruzzo cruzou, o ex-corintiano Sebastian Silva cabeceou, Chicão salvou com a mão e Roncaglia completou para as redes. O caldeirão da Bombonera explodiu, como já fazia há duas horas, e seguiu "pulsando" com o clube de Buenos Aires.
Só não contavam com o "filho de Romário" em campo, que entrou no fim e fez valer o "apelido" conquistado em Buenos Aires. Com um golaço por cobertura, deixou tudo igual e fez ir à loucura a torcida alvinegra, que passou a atirar sinalizadores no gramado. Romarinho não é filho de jogador famoso, mas, de fato, lembrou Romário nesta quarta, que jamais será esquecida pelos corintianos.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Timão desafia mística da Bombonera na primeira decisão contra o Boca

Invicto e estreante em finais, Corinthians começa batalha pelo histórico título contra adversário que busca atingir recorde na Taça Libertadores

Por Carlos Augusto Ferrari Buenos Aires
348 comentários
O Corinthians inicia nesta quarta-feira, às 21h50m, na Bombonera, os 180 minutos mais importantes de sua história. Seja dentro de campo ou nas arquibancadas, nem os marcantes títulos paulista de 1977 e mundial de 2000 possuem tanta iimportância como finalmente levantar pela primeira vez o troféu de campeão da Taça Libertadores. A conquista pode ser ainda mais especial pela força do adversário. Do outro lado estará ninguém menos que o Boca Juniors e sua marca de papa-títulos do continente - tem seis conquistas.
O Timão chega para as finais com uma grande campanha. Em 12 partidas, acumula sete vitórias e cinco empates. Desde 1978, com o próprio Boca, nenhum clube consegue ser campeão invicto. A equipe atingiu também um outro dado de respeito. Foram somente três gols sofridos, o que a coloca com a melhor defesa de toda a história do torneio em 52 edições.
O título é muito importante para nós. Não dá para dizer a dimensão. Vamos marcar história no Corinthians"
Paulinho
Para passar à primeira decisão de sua história, os corintianos tiveram tranquilidade somente até as oitavas de final, quando derrotaram sem sustos o Emelec. Nas quartas, dois difíceis duelos diante do Vasco da Gama, superado somente nos minutos finais do confronto no Pacaembu, com um gol salvador de Paulinho. Já nas semifinais, o Timão eliminou o atual campeão Santos, com uma vitória na Vila Belmiro e uma igualdade em São Paulo.
– O título é muito importante para nós. Não dá para dizer a dimensão. Vamos marcar história no Corinthians. São 102 anos em busca e agora temos tudo nas mãos. Nós não queremos parar essa história aqui. Serão duas guerras – afirmou Paulinho.
O caminho do Boca também teve momentos dramáticos. A primeira fase não foi das mais calmas, mas o time encabeçado pelo maestro Riquelme embalou nos confrontos diretos. Após bater o Unión Espanhola-CHI nas oitavas, eliminou o Fluminense no Engenhão. A partir disso, criou ainda mais forças para superar o Universidad de Chile, atual campeão da Copa Sul-Americana, e se garantir na decisão. Se for campeão, chegará a sete conquistas e igualará o recorde do Independiente-ARG.
O chileno Enrique Ósses apita a partida. Os auxiliares são os também chilenos Francisco Mondria e Carlos Astroza. A Rede Globo transmite a partida para todo o Brasil. Você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM, com um programa especial e flashes ao vivo direto de Buenos Aires, a partir das 21h.
Treino Corinthians na La Bombonera (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)La Bombonera vai ferver na noite desta quarta-feira (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


header as escalações 2
Boca Juniors: será a mesma equipe que conseguiu uma vaga na final ao empatar, fora de casa, com o Universidad-CHI. Com os titulares preservados, inteiros fisicamente, já que no fim de semana foram escalados reservas e garotos das categorias de base na partida contra o All Boys, pelo Campeonato Argentino, o técnico Julio César Falcioni não escondeu em momento algum sua escalação: Orion, Roncaglia, Schiavi, Caruzzo e Clemente Rodríguez; Ledesma, Somoza e Erviti; Riquelme; Mouche e Silva.
Corinthians: o técnico Tite fará apenas uma mudança em relação ao time que empatou por 1 a 1 contra o Santos, no Pacaembu, nas semifinais. O atacante Emerson, expulso no primeiro jogo, na Vila Belmiro, recupera a posição. Willian volta para o banco de reservas. Liedson também será opção, mesmo depois da boa atuação que teve no clássico contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. A formação é a seguinte: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Boca Juniors: o zagueiro Insaurralde, com uma lesão no tornozelo esquerdo, é o único desfalque para a decisão. Com isso, o técnico Julio César Falcioni repete a dupla de zaga que segurou o empate sem gols na semifinal contra o Universidad: o experiente Schiavi, de 39 anos, e Caruzzo.
Corinthians: o lateral-esquerdo Ramon, com dores no joelho direito, e o meia Ramírez, por opção de Tite, não viajaram à Argentina.

header fique de olho 2
Boca Juniors:
Riquelme é o grande maestro do Boca Juniors e garante: está em sua última decisão de Libertadores. Em 2007, no último dos seis títulos que o clube conquistou na competição, o camisa 10 fez a diferença na decisão contra o Grêmio e espera repetir a dose diante do Corinthians. Ele tem sido poupado de alguns treinos, mas isso é costumeiro. Para a comissão técnica, Riquelme precisa estar bem na hora da partida, quando sabe o que fazer.
Corinthians: o Timão terá a volta de sua referência ofensiva. Sem um centroavante de ofício, a equipe passou a depender bastante de Emerson, que não decepcionou. Autor de um golaço na primeira semifinal contra o Santos, Sheik volta ao ataque para encarar e abrir espaços na forte defesa argentina na tentativa alvinegra de voltar a São Paulo com um bom resultado.

header o que eles disseram

Julio César Falcioni, técnico do Boca Juniors: “O Corinthians tem feito uma boa Libertadores e, assim como o Boca, merece estar na final. É uma equipe rápida, compacta, muito bem armada. Temos jogadores experientes, mas vamos precisar fazer nosso melhor para conquistar o título. Conhecemos o Corinthians e nossos jogadores estão bem preparados”.
Tite, técnico do Corinthians: “Chegaram as duas melhores equipes. As duas mereceram. Temos essa consciência. Vamos olhar para trás e ver tudo o que fizemos para chegar a esse momento decisivo”.
header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia
* Esta é a 13ª vez que o título da Taça Libertadores é decidido entre Brasil e Argentina. O saldo das decisões é amplamente favorável aos argentinos, que conquistaram o título nove vezes, contra apenas três triunfos brasileiros:
* Boca Juniors e Corinthians fazem uma final inédita na história da Taça Libertadores da América. As duas equipes se enfrentaram apenas duas vezes pela competição sul-americana. Na oportunidade, pelas oitavas de final de 1991, o Boca eliminou o Corinthians após vitória por 3 a 1, na Bombonera, e empate em 1 a 1, no Morumbi.
* No cômputo geral (competições e amistosos), Boca Juniors e Corinthians se enfrentaram 11 vezes na história, com cinco vitórias argentinas, três brasileiras e dois empates. Nos gols marcados, nova vantagem do Boca Juniors: 27 a 17.
* O Corinthians disputa a Taça Libertadores pela décima vez e pela primeira participa da competição em três anos consecutivos. Em suas quatro últimas participações, o Timão foi eliminado três vezes nas oitavas de final e uma na fase prévia.
* Dez vezes finalista e quatro semifinalista em 23 participações, o Boca pode ser apontado como algoz das equipes brasileiras. Em 15 encontros de mata-mata com times brasileiros, levou a melhor em 13 oportunidades. Com exceção da decisão de 1963, quando o Santos o derrotou, da semifinal de 2008 (caiu diante do Fluminense), a equipe argentina sempre eliminou ou conquistou a Libertadores em confrontos eliminatórias diante de brasileiros.
header último confronto v2
Os clubes empataram por 2 a 2, dia 19 de setembro de 2000, em partida válida pela primeira fase da Copa Mercosul. Já eliminado, o Corinthians entrou em campo com uma equipe mista. Arce e Pandolfi marcaram para os argentinos, mas Ricardinho anotou dois nos 12 últimos minutos e deixou tudo igual. Comandado por Vadão, o Timão atingiu naquela ocasião nove partidas sem vencer na temporada.

Espanha bate Portugal nos pênaltis, vai à decisão e pode fazer história

Por GLOBOESPORTE.COM Donetsk, Ucrânia
23 comentários
A Espanha terá a oportunidade de fazer história na Eurocopa. Nesta quarta-feira, em Donetsk, na Ucrânia, a Fúria venceu Portugal por 4 a 2, nos pênaltis, e se garantiu na final do torneio pela segunda vez consecutiva. No tempo normal, empate por 0 a 0. Caso conquiste  a taça, a seleção poderá ser a primeira a conquistar o bicampeonato da competição. O adversário da atual campeã sairá do duelo entre Itália e Alemanha, que vão se enfrentar nesta quinta-feira, em Varsóvia, na Polônia. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.
Vale ressaltar que o vencedor do confronto entre alemães e italianos já estará classificado para a Copa das Confederações do ano que vem, que será disputada no Brasil. Desde 2008, a Espanha só ficou fora da final de uma competição que disputou: a Copa das Confederações de 2009, disputada na África do Sul. De lá para cá, o time figurou nas decisões da última edição da Eurocopa e da Copa do Mundo de 2010. Nas duas, a equipe ficou com a taça.
Nos pênaltis, a Espanha foi beneficiada pelos erros de João Moutinho e Bruno Alves. Xabi Alonso também desperdiçou para a Fúria. Cristiano Ronaldo, que seria o último batedor do time luso, sequer executou a sua cobrança. No fim, festa dos espanhóis (confira a disputa no vídeo acima).
Casillas, Espanha x Portugal (Foto: Agência Getty Images)Casillas comemora a classificação da Espanha para a final da Euro (Foto: Agência Getty Images)
Primeiro tempo igual em Donetsk
Cristiano Ronaldo na partida de Portugal contra a Espanha (Foto: AP)Cristiano Ronaldo tenta levar a melhor sobre
Arbeloa no confronto desta quarta-feira (Foto: AP)
O primeiro tempo do confronto em Donetsk foi equilibrado. A Espanha com a tradicional busca pela posse de bola, e Portugal na caça por um contra-ataque fatal, principalmente nas investidas de Nani e Cristiano Ronaldo. Os estilos tiveram altos e baixos durante a etapa inicial. Na primeira parte, a Fúria comandou as ações.
De fato, o time de Vicente del Bosque teve mais posse de bola, buscou o gol. A chance mais clara aconteceu aos oito minutos. Iniesta tabelou com Jordi Alba e cruzou para a área. Negredo se enrolou com a bola, que sobrou para Arbeloa, completamente livre na meia-lua. O lateral finalizou de primeira e mandou rente ao travessão.
Portugal tinha dificuldades para sair jogando, marcava atrás da linha do meio de campo. A primeira chance dos lusos aconteceu aos 23. E foi numa finalização por sobre o gol de Casillas de Cristiano Ronaldo. A partir daí, a equipe de CR7 tomou coragem e passou a pressionar a saída de bola da Espanha. A iniciativa surtiu efeito.
Os espanhóis passaram a ter dificuldade para sair jogando e chegaram a rifar bolas em direção ao ataque. E foi após um chutão de Piqué que a Fúria quase abriu o marcador. Aos 28, Negredo recebeu na área, esperou a chegada de Xavi, que rolou para Iniesta. O meia chutou colocado e a bola raspou o travessão, batendo por cima da rede do gol de Rui Patrício.
Mas a pressão de Portugal também quase deu certo na etapa inicial. Aos 31, João Moutinho aproveitou saída errada de Jordi Alba e lançou para Cristiano Ronaldo. O atacante dominou na entrada da área e chutou de canhota. Casillas se esticou todo para tentar a defesa, mas a bola passou rente à trave esquerda da Fúria.
No fim do primeiro tempo, Fábio Coentrão caiu na provocação do goleiro reserva Pepe Reina e fez gestos obscenos para o banco da Espanha. Avisado pelo quarto árbitro, o turco Cüneyt Çakir advertiu o português com o cartão amarelo (veja o vídeo acima).
Tudo igual no segundo tempo
Xabi Alonso na partida da Espanha contra Portugal (Foto: AFP)Xabi Alonso é marcado de perto por João Moutinho
no duelo na Donbass Arena (Foto: AFP)
Portugal percebeu que o segredo para incomodar a Espanha era pressionar no campo de defesa dos rivais. E foi com essa postura que os lusos voltaram para o segundo tempo, sempre buscando os contra-ataques com CR7 e Nani. A Fúria até tinha mais posse de bola, mas não conseguia chegar de forma efetiva ao gol de Rui Patrício.
A paciência de Del Bosque com a atuação irregular de Negredo acabou aos oito minutos da etapa final. Sem ter finalizado uma bola sequer no gol de Portugal, o atacante foi sacado para a entrada de Fàbregas, titular no triunfo por 2 a 0 sobre a França. Mas a primeira chance de gol foi portuguesa. Hugo Almeida chutou de fora da área por cima do travessão de Casillas.
A tática portuguesa atrapalhava os planos da Espanha. A equipe de Del Bosque não conseguia trocar passes a partir da intermediária lusa. E sempre que roubava a bola, o grupo de CR7 & cia. partia em velocidade para o ataque. Paulo Bento ainda inverteu o posicionamento de Cristiano Ronaldo e Nani. O primeiro passou a jogar pela direita, e o outro pela esquerda.
A Espanha voltou a assustar Portugal aos 23. Xavi aproveitou saída de bola errada na intermediária e soltou a bomba. Rui Patrício defendeu no meio do gol. Cristiano Ronaldo teve três oportunidades de marcar em cobranças de falta. Duas delas foram por cima do gol de Casillas, e a outra foi cortada com a mão por Arbeloa, que chegou a levar cartão amarelo.
Em uma das cobranças, CR7 foi obrigado a ouvir os gritos de Messi da torcida espanhola. Faltando três minutos para acabar o tempo normal, Del Bosque sacou Xavi e apostou na entrada de Pedro. Alteração que muitos em Donetsk não entenderam, principalmente pela qualidade do apoiador do Barcelona, um dos destaques da Fúria.
Espanha é superior a Portugal na prorrogração
Iniesta, Portugal x Espanha (Foto: Agência Reuters)Iniesta lamenta o gol perdido no primeiro tempo da
prorrogação em Donetsk (Foto: Agência Reuters)
No tempo extra, a Espanha permaneceu com a posse de bola, e os portugueses seguiram buscando um contra-ataque para matar o jogo. Mas o cansaço e o medo de levar um gol tiraram a ousadia das duas seleções de atacar o adversário com mais intesidade. Aos 13, o lance mais perigoso da prorrogação. Jordi Alba fez uma ótima jogada pela esquerda e colocou Iniesta na cara do gol. O meia chutou e Rui Patrício defendeu, evitando o tento espanhol.
No segundo tempo, o cansaço português era visível. E foi justamente no desgaste dos rivais que a Espanha tentou buscar o resultado ainda na prorrogação. Em um lance rápido, Pedro foi lançado em profundidade e perdeu tempo ao tentar driblar um rival já dentro da área. A zaga lusa afastou o perigo.
Moutinho e Bruno Alves perdem pênaltis, e Espanha está na final
cobranças de pênalti
ESPANHAPORTUGAL
Xabi Alonso - PerdeuJoão Moutinho - Perdeu
Iniesta - MarcouPepe - Marcou
Piqué - MarcouNani - Marcou
Sérgio Ramos - MarcouBruno Alves - Perdeu
Fàbregas - MarcouCristiano Ronaldo - Não cobrou
Antes das cobranças, as duas seleções fizeram correntes no centro do gramado. Enquanto o time luso ficou ao redor do trio do Real Madrid, formado por Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão e Pepe, a Fúria se uniu em prol de uma vitória. Tudo para buscar o bicampeonato do torneio. A equipe venceu a última edição em 2008.
Logo na primeira cobrança, Xabi Alonso bateu bem e Rui Patrício caiu no canto correto para defender. No lance seguinte, João Moutinho cobrou para intervenção de Casillas. Tudo igual na Donbass Arena, em Donetsk. A partir daí, até a penúltima série, todos acertaram.
Penúltimo cobrados português, o zagueiro Bruno Alves correu para a bola e acertou o travessão. E ficou para Fàbregas a missão de decidir o confronto. O jogador do Barcelona bateu no canto, acertou a trave, mas converteu a cobrança e colocou a Espanha na final da Eurocopa pela segunda vez consecutiva.
PORTUGAL (2) 0 X 0 (4) eSPANHA
Rui Patrício; João Pereira, Bruno Alves, Pepe e Fábio Coentrão; Miguel Veloso (Custódio), Raul Meireles (Varela) e João Moutinho; Nani, Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida (Nelson Oliveira).Casillas, Arbeloa, Piqué, Sérgio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Xabi Alonso e Xavi (Pedro); Iniesta, David Silva (Navas) e Negredo (Fàbregas).
Técnico: Paulo BentoTécnico: Vicente del Bosque
Cartões amarelos: Fábio Coentrão, João Pareira, Bruno Alves, Miguel Veloso e Pepe (Portugal); Sérgio Ramos, Arbeloa, Xabi Alonso e Busquets (Real Madrid)
Árbitro: Cüneyt Çakır (TUR)
Auxiliares: Bahattin Duran (TUR) e Tarik Ongun (TUR)
Local: Donbass Arena, em Donetsk (Ucrânia)

Maluf diz que Erundina teve 'ciúmes' e mostra fotos com celebridades

25/06/2012 14h42 - Atualizado em 25/06/2012 15h48

Maluf diz que Erundina teve 'ciúmes' e mostra fotos com celebridades

Segundo deputado, ela não gostou da ausência de Lula em ato de apoio.
Dias depois, o ex-presidente foi à casa de Paulo Maluf.

Do G1 SP
33 comentários
Maluf mostra calendário com fotos em que aparece ao lado de celebridades (Foto: Werther Santana/Agência Estado/AE)Maluf mostra calendário com fotos suas ao lado de
celebridades (Foto: Werther Santana/AE)
O deputado federal Paulo Maluf (PP) afirmou nesta segunda-feira que a deputada federal Luiza Erundina (PSB) desistiu de ser vice na candidatura de Fernando Haddad (PT) "por ciúmes". Ela não teria gostado do fato de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter ido à casa de Maluf e posado para fotos no último dia 18, sendo que, dias antes, ele não esteve presente no ato em que Erundina anunciou seu apoio a Haddad.
“Ela tomou uma decisão, segundo os jornais, por ciúmes, e não por motivos políticos. Segundo os jornais, ela ficou enciumada que o Lula não foi à convenção dela e foi na minha casa”, disse. Ele citou o tratamento feito pelo ex-presidente contra o câncer como o motivo para o fato. “Ele tinha recomendação médica para não ir na convenção do PSB e essas coisas nós temos que respeitar. Ele está em tratamento de saúde.”
Maluf afirmou que se sentiu feliz com a visita de Lula e disse que não foi feita nenhuma exigência de sua parte para que o apoio fosse dado. Segundo o deputado, os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Itamar Franco também já estiveram em sua casa. Ele mostrou ainda fotos de um calendário em que ele aparece com várias celebridades, entre elas Ayrton Senna, Pelé, e o ex-presidentes americanos Ronald Reagan e Bill Clinton.
As declarações foram dadas em ato realizado em São Paulo que, segundo o PP, serviu para homologar o apoio ao pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo. Em entrevista coletiva, Maluf afirmou ainda que a sintonia entre um prefeito e uma presidente do mesmo partido foi fundamental para seu apoio. “Fizemos a coligação com Fernando Haddad tendo em vista que alguém sintonizado com a presidente Dilma Rousseff pode ser o melhor prefeito para São Paulo”, disse, citando que o orçamento da União é de R$ 700 bilhões, e o da Prefeitura de São Paulo, de R$ 38 bilhões.
Ele negou ainda que participará da escolha do novo nome para formar a chapa de Haddad como vice. Disse ainda que possíveis candidatos de partidos tidos de esquerda, como o PCdoB, não são empecilho. “O governo do PT quando tomou posse em 2003 veio sob dúvidas de como iria se comportar ideologicamente. E eu quero dizer em alto e bom tom que o PT se comportou à direita de Paulo Maluf. Eu perto do PT hoje sou comunista. Eles defenderam mais do que eu as multinacionais e os banqueiros”, afirmou. "Onde está a esquerda hoje? O governo tem que ter eficácia", disse.
'Fora'Erundina anunciou na sexta-feira (15) que que seria vice-prefeita na chapa de Haddad, mas recuou da decisão na segunda-feira (18) depois que Lula foi à casa de Maluf, no Jardim Europa, em São Paulo, para participar do anúncio do apoio do PP a Haddad. Erundina afirmou nesta quarta (20), em Brasília, que Lula deu um "fora" ao negociar uma aliança eleitoral com o PP e ao se deixar fotografar cumprimentando Maluf.
"Ele [Maluf] fez um cálculo. Exigiu que Lula fosse lá. Isso foi o que eu li. Já acho absurdo, osso duro de roer, eventualmente ter que tê-lo na coligação. Acho que não tinha... um minuto na TV, o tempo que fosse, não justifica. É preço alto que se paga. Ainda por cima ceder a essa exigência", declarou Erundina em entrevista.

Haddad diz que ex-secretária de Marta Suplicy será vice em chapa

Nome foi confirmado na tarde desta quarta-feira (27) durante evento.
Vice seria Luiza Erundina, que desistiu após aliança com partido de Maluf.

Roney Domingos Do G1 SP
 
Nádia Campeão, que será vice na chapa de Fernando Haddad  (Foto: Priscilla Lobregatte/ PCdoB)Nádia Campeão, que será vice na chapa de
Haddad (Foto: Priscilla Lobregatte/ PCdoB)
O pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, informou na tarde desta quarta-feira (27) que Nádia Campeão (PCdoB), ex-secretária de esportes de Marta Suplicy, será a vice na chapa. O anúncio foi feito durante evento no diretório municipal do PT, no Centro da capital paulista.
A deputada federal Luiza Erundina (PSB) havia sido oficializada como vice de Haddad na sexta-feira (15). Entretanto, quatro dias depois, Erundina desistiu de concorrer após o PT oficializar a aliança com o PP e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva posar para foto com o deputado federal, Paulo Maluf (PP).

"A decisão foi minha, mas como democrata que eu sou eu ouvi todas as ponderações do PP, do PSB e do PCdoB", disse Haddad.

De acordo com ele, contribuiu para a decisão de convidar Nádia, que aceitou o convite, o perfil da ex-secretária. "Ela é uma conhecedora da cidade, formuladora de políticas públicas importantes, ajudou a administração Marta a implementar os Ceus. O esporte vai ter papel decisivo no próximo período - Copa do Mundo e Olimpíadas. Ela tem grande capacidade de somar politicamente e de formular administrativamente", afirmou.

Segundo Haddad, Nádia não fez nenhuma exigência com relação a Paulo Maluf. "Vocês estão personalizando demais. A Nádia tem a mesma compreensão que eu, de que nós temos que ter a mesma base de apoio, com a envergadura que a presidente Dilma tem no governo federal. Não vou medir esforços para que todos os partidos de apoio ao governo Dilma estejam conosco no primeiro ou no segundo turno", disse Haddad.

Haddad comentou a pesquisa do Datafolha, segundo a qual ele oscilou dois pontos para baixo. "Nossas pesquisas internas oscilam também. O horário eleitoral gratuito e nós sabemos o impacto que ele tem. É só aí que as pessoas se esclarecem sobre quem é o candidato. "

O presidente do PSB, Eliseu Gabriel, afirmou que Erundina reiterou o apoio a Haddad, apesar de ter se afastado da chapa. "Nós do PSB apoiamos a indicação de Nádia Campeão para vice. Eu quero dizer que conversei com a deputada Luiza Erundina há cerca de uma hora e meia e ela me afirmou a disposição de apoiar Fernando Haddad no que ela puder e em tudo o que puder o companheiro Fernando Haddad para prefeito", afirmou Gabriel.

Nádia
Moradora de Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, e nascida em Rio Claro, no interior de São Paulo, a engenheira agrônoma Nádia Campeão, de 54 anos, é casada, mãe de dois filhos, tem gosto eclético para música e gosta de frequentar os parques de São Paulo. Para ela, andar de bicicleta na cidade é um desafio.
"Eu gosto de tudo, gosto bastante de atividade física e foi a isso que me dediquei mais na gestão da Marta", diz. "Foi muito apaixonante, ciclovia, bicicleta, piscina aberta. Eu ando de bicicleta sempre que posso, porque em São Paulo é um desafio. Sou frequentadora assídua dos parques de São Paulo."
Secretária de esportes no governo Marta Suplicy (2001 a 2004), candidata a vice-governadora ao lado do hoje ministro da Educação, Aloizio Mercadante, Nádia trabalha na liderança do PCdoB na Assembleia Legislativa. Neste ano, ela trabalhou no planejamento das candidaturas do PCdoB em cerca de 300 cidades paulistas.
Nádia afirma que ainda mantém vínculos afetivos com Rio Claro, para onde nunca mais voltou. "Minha mãe ainda mora em Rio Claro. Vou de vez em quando para lá. Saí quando fui fazer a faculdade e não voltei mais. Tenho um gosto muito grande pelo interior de São Paulo."
Donato,  Haddad e Eliseu  (Foto: Roney Domingos/ G1)Donato, Haddad e Eliseu
(Foto: Roney Domingos/ G1)
A dirigente política conta como foi seu ingresso no PCdoB, ao qual se mantém fiel desde então. "Eu entrei na política e no partido em 1978, quando os partidos de esquerda eram todos clandestinos. A gente tinha uma vida universitária, meta de reconstrução da União Nacional dos Estudantes (UNE) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade de São Paulo (USP). Eu fiz parte desse movimento estudantil e a gente era muito ousado, muito destemido. Eu tinha a resistência que tinha todo mundo que atuava pelo fim do regime militar (1964-1985). O impulso era o da juventude que procurou os caminhos. Nessa época ninguém nem sonhava em nada de disputa eleitoral", lembra ela.
Questionada na terça-feira (26) sobre a tensão provocada por decisões como sua indicação para vice, Nádia deixou claro que controla as emoções com rigor partidário. "Eu vejo com naturalidade política", afirmou. São momentos que a gente tem de levar com muita tranquilidade e tem que respeitar os processos decisórios. Acho que qualquer tipo de movimentação que tenta correr por fora disso ela tem vida curta. Neste momento, os processos decisórios passam pela opinião dos partidos que ja deliberaram fazer aliança e passam pelo candidato. Todos têm direito a levantar nomes, apreciar nomes. Vivo essas situações partidárias há muito tempo", afirmou.
Desistência de Erundina
A deputada federal Luiza Erundina (PSB) desistiu de ser vice de Fernando Haddad, candidato à Prefeitura de São Paulo, no dia 18 de junho, após a formalização de aliança entre o PT e o partido de Paulo Maluf, o PP. Para Erundina, o ex-presidente Lula deu um "fora" ao negociar a aliança e se deixar fotografar cumprimentando o político do PP.
"Ele [Maluf] fez um cálculo. Exigiu que Lula fosse lá. Isso foi o que eu li. Já acho absurdo, osso duro de roer, eventualmente ter que tê-lo na coligação. Acho que não tinha... um minuto na TV, o tempo que fosse, não justifica. É preço alto que se paga. Ainda por cima ceder a essa exigência", declarou Erundina na semana passada.

FICA MAIS FÁCIL PRA ARTUR NETO - Braga vai apoiar Rebecca Garcia na disputa pela Prefeitura de Manaus

Senador confirmou apoio em pronunciamento no Senado.
'Mesmo dividido decidi não disputar a Prefeitura e ficar no Senado', disse

Marcos Dantas Do G1 AM
Comente agora
O senador Eduardo Braga (PMDB-AM), novo líder do governo no Senado (Foto: Wilsom Dias/ABr)Braga continua no Senado Federal
(Foto: Wilsom Dias/ABr)
O senador Eduardo Braga (PMDB), confirmou, em pronunciamento no Senado Federal, na tarde desta quarta-feira (27) que não entrará na disputa pela Prefeitura de Manaus em 2012. Durante o discurso, o líder do Governo Dilma no Senado anunciou que apoiará a deputada federal Rebecca Garcia (PP) no pleito.
No início de seu discurso, Braga fez um agradecimento à líderes partidários da casa, entre eles o Presidente do Senado José Sarney (PMDB), Renan Calheiros (PMDB), Walter Pinheiro (PT), Gim Argello (PTB), José Agripino (DEM) e Aécio Neves (PSDB).
Em seu pronunciamento, o senador não negou a vontade de voltar a ser prefeito de Manaus, mas alegou que o compromisso firmado com o Senado fez a diferença para a sua decisão. "Para mim, seria um prazer enorme voltar a ser prefeito daquela cidade (Manaus). Seria uma alegria poder estar de volta com os feirantes, enfrentando o desafio dos camelôs, enfrentando os desafios de uma população que eu aprendi a amar e respeitar. No entanto, o compromisso assumido com este mesmo povo, com o povo do Amazonas, com o povo brasileiro, com o Senado da República, com a Presidenta Dilma, e com o futuro deste país, faz com que, mesmo dividido e emocionado, eu decida ficar no Senado da República", disse Braga.
Braga confirmou ainda que vai apoiar a deputada Rebecca Garcia na disputa à Prefeitura de Manaus. "Vamos seguir construindo, junto com o Governador Omar, com o povo e as bênçãos de Deus, o sucessor da nossa administração na Prefeitura de Manaus, para, sob as bênçãos de Deus, eleger a deputada Rebecca Garcia futura prefeita da cidade Manaus, pela vontade do povo", declarou o líder do Governo no Senado.
Durante a manhã desta quarta, Braga se reuniu com a presidente Dilma Rousseff e anunciou a permanência dele à frente da liderança do governo no Senado Federal.
Confira parte do pronunciamento do Senador:
"Desejo reiterar minha disposição de continuar trabalhando com a confiança da Presidenta Dilma, com a compreensão e ajuda de meus pares, sem cor partidária. Em defesa dos interesses maiores do país, com os ouvidos, os olhos e o coração voltados, para Manaus e para o Amazonas. Quero dizer que muito me orgulha e muito me emociona, perceber que eu conseguir construir e manter uma relação com o povo do Amazonas e de Manaus, que possibilitou que eu fosse lembrado em todas as pesquisas de opinião pública como um dos possíveis candidatos, com a indicação majoritária dos votos. Pra mim seria um prazer enorme voltar a ser prefeito daquela cidade (Manaus). Pra mim seria uma alegria poder estar de volta com os feirantes, enfrentando o desafio dos camelôs, enfrentando os desafios de uma população que eu aprendi a amar e respeitar. No entanto, o compromisso assumido com este mesmo povo, com o povo do Amazonas, com o povo brasileiro, com o Senado da República, com a Presidenta Dilma, e com o futuro deste país, faz com que, mesmo dividido e emocionado, eu decida ficar no Senado da República, construindo, junto com o Governador Omar, com o povo e as bênçãos de Deus, o sucessor da nossa administração na Prefeitura de Manaus, para, sob as bênçãos de Deus, eleger a deputada Rebecca Garcia futura prefeita da cidade Manaus, pela vontade do povo"

Senado aprova pena maior para exploração sexual de crianças

Do G1, em Brasília
15 comentários
O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (27) projeto que aumenta pena para quem explora sexualmente crianças e adolescentes. A proposta, aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) em decisão terminativa, eleva a pena dos atuais 4 a 10 anos de reclusão para 6 a 12 anos. Se não houver recurso para votação no Plenário do Senado, o projeto segue para a Câmara dos Deputados.
O Projeto de Lei do Senado (PLS) nº 495/2011, de autoria do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), amplia a punição para quem explora sexualmente crianças e adolescentes e para quem submete menores à prostituição. A pena também será ampliada para quem facilitar ou estimular essas práticas pela internet. As modificações constarão no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Se a lei for aprovada, será formada uma parceria entre a União, os estados e os municípios para promover campanhas educativas de combate à exploração sexual de jovens. A Política Nacional de Turismo, em vigor desde 2008, também sofrerá modificações. A exploração de sexual de crianças e adolescentes fará parte das “práticas a serem combatidas” pelo setor.
Durante reunião da CCJ na manhã de hoje, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) comentou a proposta e afirmou que sua aprovação é importante para punir casos de turismo sexual durante eventos que o Brasil sediará, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Vereadores de Manaus gastam mais que os de São Paulo com combustível e aluguel de carros

Os 38 parlamentares da Câmara Municipal de Manaus (CMM) gastaram mais com combustível e locação de veículos  do que os 55 vereadores da cidade de São  Paulo (SP) nos quatro primeiros meses deste ano. A diferença entre os gastos da CMM e da Câmara de São Paulo é de R$ 141.720. Em São Paulo, a maior cidade da América do Sul, com uma população de mais de 11 milhões de habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – 9 milhões a mais que Manaus –, os parlamentares apresentaram gastos de R$ 625.491 com combustível e locação de veículos, nos quatro primeiros meses deste ano.  O valor é 18,4% menor que as despesas dos vereadores de Manaus (R$ 767.211) com os mesmos serviços.
Os parlamentares de Manaus têm direito a R$ 8 mil de ‘cotão’, recurso que também pode ser gasto com alimentação, assessoria jurídica, serviços gráficos e contabilidade, com um limite para cada tipo de serviço. No caso do combustível e locação, o limite é de R$ 4 mil.
Em São Paulo, os vereadores têm direito a uma cota de R$ 17.287 que, assim como em Manaus, pode ser aplicada em serviços gráficos, correios, assinaturas de jornais e transporte. A diferença é que os parlamentares de lá não têm limite de gasto por serviço. Segundo a assessoria de comunicação da Câmara de São Paulo, existe apenas um contrato de locação de veículos no valor fixo de R$ 2.331 para cada parlamentar.
Em Manaus, a maior parte dos vereadores gasta toda a cota com apenas dois itens: R$ 4 mil com combustível e R$ 4 mil com aluguel de carros. Na Câmara paulista, os gastos da maior parte dos parlamentares com combustível não passam de R$ 2 mil.
Em abril, mês em que os vereadores mais gastaram o cotão com combustível e locação de veículos (R$ 219,3 mil),  os vereadores da capital paulista apresentaram despesas de R$ 152 mil, com os mesmos serviços. Em janeiro, mês em que o gasto foi menor na CMM (R$ 160,6 mil), a Câmara de São Paulo teve despesas de R$ 137,5 mil.

COISA FEIA UM PARLAMENTAR COM ESSE COMPORTAMENTO Cutrim Detona Aluísio Mendes e Diz Palavrão em Discurso na AL


O deputado estadual Raimundo Cutrim (PSD) acusou o golpe e reagiu indignado, nesta terça-feira (26), ao surgimento do seu nome em depoimento do assassino confesso Jhonatan de Souza, como mandante da execução do jornalista e blogueiro Décio Sá.

Em discurso da tribuna da Assembléia Legislativa, Cutrim creditou a revelação do seu suposto envolvimento à uma armação do secretário de Estado da Segurança, Aluísio Mendes, a quem chamou de “moleque travestido de secretário” e “papagaio ensaiado”.

“Não sou homem de mandar recado, de mandar fazer. Agora, vem um moleque travestido de secretário querer me desmoralizar? Ele não tem condições de ser nem faxineiro, quanto mais secretário”, disparou.

Ele questionou a forma como o pistoleiro se refere ao seu nome. “É muito estranho que no depoimento esse pistoleiro se refira a mim como Raimundo Cutrim, porque eu nunca ouvi ninguém me chamando de Raimundo Cutrim, é sempre doutor Cutrim, ou secretário”, afirmou, insinuando que houve manipulação no interrogatório.

Visivelmente nervoso, o parlamentar a disse “porra!” seis vezes na tribuna sem ter sido repreendido uma vez sequer pelo presidente da Casa, deputado estadual Arnaldo Melo (PMDB). Numa delas, Cutrim disse que não tem medo da reabertura do caso Bertim. “Pode reabrir essa porra!’, esbravejou.

O deputado revelou que, como ainda é delegado federal, continua andando armado e que, se tivesse diferenças com Décio Sá resolveria “de homem para homem”.

“Se eu tivesse problema com Décio, eu resolveria de homem para homem. Era na porrada, na bala, mas de homem para homem. Continuo andando armado, como sempre andei. E não é com uma, é (sic!) com cinco, seis”, disse.

Sigilo
Após o pronunciamento do pessedista, o presidente Arnaldo Melo disse ter acionado a Procuradoria Legislativa para que seja encaminhado expediente à Secretaria de Estado de Segurança reforçando a necessidade de que as investigações que envolvam deputados sejam mantidas em sigilo.

“Sob pena de nós sermos obrigados a convocar esse secretário para nos prestar esclarecimentos sobre essas investigações”, declarou Melo, que, semana passada, não quis se pronunciar sobre o assunto, mas, agora, tem convicção da inocência de Cutrim. ”Cutrim, tenha certeza da nossa convicção na sua inocência”, ressaltou.

O peemedebista também não quer permitir, sequer, insinuações sobre o envolvimento de deputados com agiotagem. “Não podemos permitir nem sequer insinuações sobre os deputados”, finalizou.

Outro lado
O blog (do Gilberto Léda) já procurou a SSP para ouvir a versão do secretário Aluísio Mendes sobre as acusações de que o depoimento de Jhonatan de Souza teria sido manipulado. Via assessoria de comunicação ele informou, há pouco, que, por enquanto, não quer se pronunciar.

Do blog do Gilberto Léda

A POLÍTICA DE CHAPADINHA PEGA FOGO PT na Cabeça, Eduardo Braga Reafirma Candidatura e Guerra da Vice de Oposição

Convenção do PT de Coelho Neto Indica Américo Prefeito


PT na Cabeça em Vargem Grande
O Partido dos Trabalhadores (PT) de Vargem Grande realizará no dia 30 de junho (sábado), na Casa de Show Califórnia, das 08h00min às 17h00min a sua convenção municipal. Na ocasião, o PT homologará a candidatura de Edmilson Carneiro para prefeito e dos seus candidatos a vereador. (Blog Thales Castro)

Cabeça de Chapa em Coelho Neto
O grupo da oposição do município de Coelho Neto realizou, neste domingo (24), uma grande Convenção Municipal para homologar o nome de Américo de Sousa (PT) candidato a prefeito, além do candidato a vice-prefeito e candidatos a vereador. O evento político aconteceu no Teatro Municipal graças, diga-se de passagem, a um determinação da Justiça Eleitoral que obrigou a Prefeitura liberar o local. A chapa de oposição foi confirmada com o petista Américo de Sousa na liderança e Dr. Fernando Couto (PRTB) candidato a vice-prefeito, além de candidatos(as) a vereadores(as) que disputarão em duas coligações proporcionais, cada uma como 26 candidatos. (Blog Robert Lobato)

Onda Vermelha
O PT vem forte em Coelho Neto e Vargem Grande. Em Coelho Neto o vereador Américo tem a unidade das forças de oposição e enfrenta o prefeito Soliney Silva que é forte, mas não é imbatível. Em Vargem Grande Edmilson Carneiro ainda não sabe quem vai enfrentar, já que prefeito Miguel Fernandes está inelegível e ainda não definiu seu candidato. Enquanto espera o adversário Edmilson vem liderando as pesquisas e crescendo em intenção de votos.

Não Abre
Ao reafirmar sua candidatura a vereador em qualquer cenário o petista Eduardo Braga acabou gerando uma crise no grupo de Isaías. Como a estimativa é que elejam dois ou três vereadores o mais provável que Braga se eleja com a ajuda dos votos da coligação e tire o mandato de um oposicionista.

Briga da Vice
A indicação de Raimunda Maria como vice de Belezinha vem sofrendo ataques de aliados. O PC do B deseja indicar nome de um militante comunista e ameaça até usar o acordo entre Flávio Dino e Edivaldo Júnior para intervir no PTC e deixar a esposa de Isaías sem legenda pra disputar. No meio do impasse surgiu a possibilidade da vice ir para o PT com Paiva ou Manim como vice do grupo de Isaías.

Briga da Vice 2
A pressão pela mudança da vice de Belezinha vem ganhando corpo até entre pessoas muito ligadas a Isaías. É que avaliam a necessidade de atenuar a imagem de que Isaias seja o dono da candidatura de Belezinha. Mas pelo que se sabe, Isaías tem em Raimunda Maria como vice e na indicação de Marcelo Menezes como presidente da câmara tudo que precisa para controlar Ducilene caso esta ganhe a eleição. Por isso não será fácil mudar a chapa de oposição.