quarta-feira, 24 de outubro de 2012

ESTA É AMAIOR SACANAGEM QUE POSSA EXISTIR POIS ELEIÇÃO SE GANHA NO VOTA E BELEZINHA FEZ ISSO AGORA QUEREM O TAPETÃO DE NOVO? DEIXAM A DOMOCRACIA PREVALECER? DEIXEM A MULHER TRABALHAR EM PAZ SE VOCES QUIZESSEM PREFEITO, ERA SÓ TEREM FEITO UM BOM TRABALHO O POVO NÃO ADMITE ISSO. QUEM GANHOU FOI A BELEZINHA

Prefeita eleita de Chapadinha enfrenta processo de pedido de cassação



Prefeita eleita Belezinha
Prefeita eleita Belezinha
O processo que a coligação do deputado Magno Bacelar (PV) move contra a prefeita eleita de Chapadinha, Ducilene Pontes, a Belezinha (PRB), por suposta compra de voto e abuso de poder econômico, prossegue na semana seguinte, com a audiência marcada para a próxima quarta-feira, dia 31.

Durante a audiência do processo de cassação serão ouvidas pelo juiz Cristiano Simas, as testemunhas de defesa e acusação, entre elas: o ex-prefeito daquele cidade Isaías Fortes e a candidata eleita Belezinha.
Segundo a acusação, Isaías e Belezinha montaram um forte esquema de compra de votos, em que utilizavam máquinas para realizar obras em pleno período eleitoral. A prefeita eleita de chapadinha seria dona das máquinas usadas nas obras.
Além do pedido de cassação, ainda há mais processos contra Ducilene Belezinha pela construção de outras duas estradas na zona rural de Chapadinha.
Interlocutores do município informaram ao blog do Luís Pablo, que os aliados do grupo de Magno Bacelar torcem para que aconteça que nem nas eleições de 2008, quando o ex-prefeito Isaías Fortes saiu vitorioso nas urnas, mas acabou tendo o mandato cassado pela Justiça.
As informações são do blog do Alexandre Pinheiro, com edição

domingo, 21 de outubro de 2012

Sampaio Corrêa é campeão invicto da série D do campeonato Brasileiro

Publicação: 21/10/2012 20:17 Atualização: 21/10/2012 23:59
]O Sampaio Corrêa é campeão Brasileiro da série D 2012. O time Maranhense derrotou na tarde deste domingo (21), no estádio Castelão que estava superlotado, o time do Crac de Goiás por 2 a 0.

Os gols foram marcados por Eloir, de cabeça, no primeiro tempo e Pimentinha no segundo tempo. O time Tricolor é o primeiro campeão brasileiro do ano entre as quatro séries. O título de 2012 é o terceiro título nacional do Sampaio Corrêa e o segundo de forma invicta. A Bolívia foi campeã da série B em 1972 e da série C (invicto) em 1997.

Agora a torcida Boliviana comemora com bastante emoção a vitória mais desejada.

oO FUTEBOL DO MARANHÃO EST´DE PARABENS COM O SAMPAIO CORREA CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRE D INVÍCTO A GLOBO NÃO MOSTROU ISSO


Parabéns Sampaio, Campeão Brasileiro da Série D 2012

domingo, 21 de outubro de 2012

Share this history on :

Foto: Biné Morais/O Estado
SÃO LUÍS – Para uma história ter um final feliz é preciso fazer o protagonista e todos os envolvidos no enredo sofrerem. Nem quando tudo já indica qual será o final, todos ficam ansiosos para ver de pertinho a história sendo contada. Neste domingo (21), no último capítulo da saga do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro da Série D de 2012, o torcedor tricolor fez questão de encher o Estádio Castelão. Quarenta mil nas arquibancadas para ver ao vivo e a cores o desfecho da campanha do time maranhense. E quem saiu de casa para ver uma vitória do Sampaio, não se surpreendeu. O Sampaio bateu o Crac-GO por 2 a 0, garantiu o título nacional de forma invicta e saiu de campo sob aplausos e gritos de que “aqui no Maranhão, quem manda é o Tubarão”.
E para confirmar toda a sua autoridade dentro de sua casa, Eloir e Pimentinha fizeram os gols que garantiram o título da Série D. E nem precisou o árbitro apitar o fim do jogo para o torcedor tricolor soltar o grito de campeão.
Com o resultado, o Sampaio conquistou seu terceiro título nacional, sendo que pela segunda vez sem perder um jogo sequer. Agora, é dar adeus à saga vitoriosa na Série D e pensar na próxima história nacional: o Campeonato Brasileiro da Série C de 2013.
Sampaio em vantagem
Sampaio e Crac-GO era uma daquelas partidas que sair na frente no marcador seria fundamental para conquistar o título do Campeonato Brasileiro da Série D. A diferença entre o desejo das duas equipes estava nas arquibancadas. Empurrado por 40 mil torcedores, o time tricolor começou melhor.
Logo no início, Ranieri anunciou que o Sampaio não queria jogar pelo empate. De longe o lateral arriscou, mas o goleiro Dudu defendeu. Mas o gol tricolor só saiu 17 minutos. Falta para o Sampaio. Cleitinho pegou a bola e a expectativa da torcida pelo gol aumentou. A bola achou a cabeça de Eloir, que desviou para abrir o placar 1 a 0.
Em vantagem, o Sampaio dominava a partida. Aos 24, Arlindo Maracanã quase amplia. Dudu mandou para escanteio. O time maranhense era superior em campo, mas poucas oportunidades eram criadas. Em contrapartida, o Crac-CO pouco ameaçou o goleiro Rodrigo Ramos. E o resultado de 1 a 0 persistiu no restante do primeiro tempo
Final feliz
O resultado servia para o Sampaio conquistar o título. No entanto, um golzinho a mais significaria maior tranquilidade. E o gol quase saiu aos 5 minutos da etapa final. Cleitinho fez boa jogada e cruzou. Pimentinha cabeceou para fora.
Precisando empatar para pelo menos levar a decisão para os pênaltis, o Crac-GO tentou partir ao ataque, mas a defesa do Sampaio era impecável. Enquanto isso, o time goiano começou a dar espaços. Aos 21, Eloir puxa contra-ataque e lança Pimentinha, que desperdiça a oportunidade de ampliar para proporcionar fortes emoções ao capítulo final da Série D 2012 para desespero do torcedor tricolor.
Mas, aos 30, Pimentinha proporcionou mais fortes emoções ao torcedor maranhense. Desta vez, uma explosão de alegria. Arlindo Maracanã lançou o atacante que desta vez não vacilou. Um chute forte e 2 a 0 no placar. O gol foi o suficiente para o torcedor tricolor se lembrar do Brasileiro da Série C de 1997 e começar a soltar o grito de que “aqui no Maranhão, quem manda é o Tubarão”.
Aos 37, última oportunidade para o Crac-GO esboçar algum tipo de reação. Mário César chuta cruzado e Rodrigo Ramos defende para confirmar o título tricolor no Estádio Castelão lotado. Fim de jogo: Sampaio (campeão) 2 x 0 Crac-GO.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Sampaio chega invicto pela segunda vez para decidir um Brasileiro


Publicação: 11/10/2012 16:00

Na vitória por 1 x 0 sobre o Baraúnas-RN, o Sampaio Corrêa manteve sua invencibilidade na Série D do Campeonato Brasileiro. O Tubarão completou 14 jogos sem perder na competição. Tem 10 vitórias e quatro empates. Marcou 34 gols e sofreu apenas sete. Tem 81% de aproveitamento, o melhor da Série D.

O Sampaio tem o melhor ataque e a melhor defesa. Por causa da vantagem sobre todos os adversários, o tricampeão maranhense decidirá o título jogando em São Luís. O primeiro jogo da fase final contra o Crac-GO será domingo, ás 17h, em Catalão. Se for campeão e não perder para o Crac, o Sampaio será campeão brasileiro invicto pela segunda vez. A primeira foi na conquista da Série C de 1997. O segundo jogo foi marcado para o dia 21, domingo

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

JÁ VAI TARDE GENOINO LUGAR DE CORRUPTO É NA CADEIA

  •  


Após condenação no STF, Genoino renuncia a cargo do governo Dilma
"José Genoino ao votar no domingo, 7"
O ex-presidente do PT José Genoino, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão, anunciou nesta quarta-feira, 10, seu pedido de demissão do cargo de assessor especial do Ministério da Defesa. Ele comunicou sua renúncia na sede do diretório nacional do PT em São Paulo, onde leu "carta aberta ao Brasil", na qual se diz vítima de uma injustiça monumental". O ex-ministro José Dirceu, condenado pela Corte, também deve participar do encontro petista.
"A Corte errou", afirmou. "A Corte foi, sobretudo, injusta. Condenou um inocente. Condenou-me sem provas. Com efeito, baseada na teoria do domínio funcional do fato e, nessas paragens de teorias mal digeridas, se transformou na tirania da hipótese pré-estabelecida, construiu-se uma acusação escabrosa que pode prescindir de evidências, testemunhas e provas."
Genoino disse que "pouco importa se não houve compra de votos". Com a voz embargada o ex-presidente do PT, condenado nessa terça-feira, 9, pelo STF por crime de corrupção ativa, declarou que os ministros se basearam na circunstância de ele ter sido dirigente máximo do partido. "Isso é o suficiente?", indagou.
"É suficiente para fazerem tábula rasa de toda uma vida dedicada à causa da democracia." Para Genoino, "nesse julgamento transformaram ficção em realidade".
"Trata-se de uma brutal inversão dos valores básicos da Justiça e de uma criminalização da política", bradou. "Esse julgamento ocorre em meio a uma diuturna e sistemática campanha de ódio contra o meu partido e contra um projeto político exitoso, que incomoda setores reacionários incrustados em parcelas dos meios de comunicação, do sistema de Justiça e das forças políticas que nunca aceitaram a nossa vitória. Nessas condições, como ter um julgamento justo e isento? Como esperar um julgamento sereno, no momento em que juízes são pautados por comentaristas políticos?"
Ao anunciar sua saída do governo Dilma, Genoino disse: "retiro-me do governo com a consciência dos inocentes. Não me envergonho de nada".

domingo, 7 de outubro de 2012

OS TRABALHOS DA IGREJA CATÓLICA DE CHAPADINHA


Notícias da Paróquia de Chapadinha

1-  A construção do Centro Catequético da comunidade de Nsa. Sra. de Fátima (bairro de mesmo nome) continua em ritmo acelerado. Pensamos poder inaugurá-lo ainda durante o mês de Outubro.

2- Convidamos todas as comunidades para se fazerem presentes, na última noite do festejo de Nsa. Sra. Aparecida (no bairro de mesmo nome), na próxima quinta-feira (dia 11), para iniciarmos com beleza o Ano da Fé. Em cada comunidade deve haver algum sinal (faixa ou quadro) que lembre a todos a importância do ano da Fé.

3- Os festejos nas comunidades bairro Boa Vista (Santa Terezinha) e no Bairro da Cruz (São Francisco de Assis), decorreram com muita participação e entusiasmo. Acharíamos normal que, devido ao tempo de campanha eleitoral, a participação fosse reduzida. Mas isso não aconteceu. Nossas comunidades vão compreendendo a prioridade da fé. Mais difícil para a juventude, atraída pela folia. Mas a multidão dos conscientes aumenta!


4- O Pároco já assinou a Escritura de doação de um terreno pela Empresa que fez as 1000 casas, no bairro Areal. Tem 30 metros x 60 metros. Situa-se do lado direito, no fim da primeira rua do Conjunto, de quem vai do Areal para lá. Estamos já preparando muito material para a construção da futura Igreja que, nesse bairro, vai ser construída e dedicada a Nossa Senhora das Graças.


5- Queremos, depois de passada a confusão da campanha eleitoral, começar um Curso de Formação para Ministros da Comunhão, sobretudo para nos bairros que receberam há pouco, a presença permanente da Eucaristia. No próximo domingo (14) já vamos marcar as datas.


6- Desejamos que a quadra esportiva no Centro Paroquial comece a ser mais movimentada pela juventude e não só. Terminado o Centro de Nsa. Sra. de Fátima, vamos colocar a parte de tela que falta. Já está comprada. E estamos planejando, em fase adiantada, os Encontros de Formação e Vivência Cristã, para jovens em nossa Paróquia.


7- Entramos, depois do Festejo da Padroeira, na fase de namoro e encantamento, para a realização da Santa Missão Popular na nossa Paróquia. Antes de começarmos a reunir será preciso refazer certos ambientes da comunhão paroquial que sai ferida desta campanha eleitoral. Desejamos que todos compreendam que enorme paixão e certa dose de interesses individuais e, sobretudo, de lucro financeiro, enevoaram o relacionamento de alguns membros das pastorais e comunidades. Pedimos, insistentemente, que todos saibam controlar esses sentimentos, achem normal a diversidade e vivam no respeito mútuo sem xingações ou ataques mútuos e em comunhão alegre. Temos que nos educar para a diferença e para saber moderar as manifestações das campanhas eleitorais que, neste ano, foram exageradas, competitivas demais, fora de todo o controle, além de tudo que seria razoável. E notem que esse ambiente vai ter mau resultado a nível de violência familiar e social. A experiência de vestir livremente, beber, gritar, agredir verbalmente, tirar o silencioso da moto, andar sem capacete, brincar na rua e incomodar os outros... vai querer continuar. Achamos que, pelo resultado das administrações municipais, nada justifica tantos gastos e tanta movimentação na campanha eleitoral. Sinal de que a população ainda faz depender, demasiadamente, o desenvolvimento e a segurança das atividades governamentais e não assume a responsabilidade que lhe é própria. Na Itália, sai Governo e entra Governo, acontece crise e vem dificuldade... a nação continua serena, porque as empresas e o povo estão conscientes e organizados para a sua responsabilidade.


8- Têm chegado, em enorme quantidade, denúncias de ditos e promessas de atrevidas e conhecidas pessoas do campo político. Não temos dado demasiada importância a isso, mas, pelo que aconteceu em campanhas anteriores, tudo é possível! Avisamos esses senhores que a comunidade católica está atenta e não deixará passar em vão atrevimentos injuriosos ou prejuízos materiais. Perante provocações, nenhum membro da Equipe Sacerdotal se responsabiliza pelo que possa vir a acontecer. Tudo tem seus limites. Parece que atrevidos e valentões senhores não os querem assumir. As autoridades estão avisadas do que se diz que alguns falam. Religião não é política, mas política não pode querer substituir nem perseguir a religião. Um bom ambiente que se vinha criando não pode desaparecer ou enfraquecer. Saibamos conviver na harmonia fraterna. A política vale para o tempo. A fé é necessária para a eternidade.
 
 

 

Exército garante tranquilidade nas eleições de Chapadinha

Domingo, 7 de outubro de 2012

Por William Fernandes e Luis Carlos Jr. (CN1)

Por determinação da Justiça Eleitoral de Chapadinha, o exército e a Polícia Federal estão atuando em conjunto com as polícias militar e civil com o objetivo de garantir a ordem durante o processo eleitoral, tanto em Chapadinha, como em Mata Roma.

Segundo o tenente Rolim, do exército, que patrulha as seções eleitorais, até o momento nada de anormal foi registrado. “Estamos distribuindo nosso  pessoal para evitar que se formem aglomerações nas proximidades das seções para não atrapalhar a votação e evitar conflitos entre os dois lados concorrentes. Estamos coibindo também, a compra de votos”, disse o oficial do Exército.

Juiz Eleitoral em ação

O juiz Cristiano Simas está percorrendo todas as seções eleitorais de Chapadinha e fiscalizando a votação. Logo no início da manhã, Simas editou um ofício circular comunicando aos fiscais partidários que a eles só é permitido usar os crachás expedidos por suas respectivas coligações majoritárias, com o fim de identificá-los, ficando terminantemente proibido o uso de vestuário padronizado (camisas, bonés, calças, etc).

Ver recorte do ofício abaixo:


José Sarney comenta o desenrolar das eleições deste domingo

Publicação: 07/10/2012 09:42

Em 1985, depois de vinte anos impedidos de escolher seus mandatários, os eleitores das capitais voltam às urnas, graças a uma das primeiras medidas tomadas pelo então pre¬sidente da República, José Sarney, que com este gesto ajudou a sepultar o que ainda restava de entulho autoritário do regime militar implanta¬do em 1964. Vale ressaltar que foi por obra de José Sarney também que os partidos comunistas saí¬ram da clandestinidade, ou seja, o país voltou a respirar democracia.

Hoje, passados 27 anos da volta da democracia, a população de São Luís tem mais uma oportunidade de escolher livremente o próximo prefeito. Ouvido com exclusividade por O Imparcial, o senador José Sarney, que hoje preside o Congresso Nacional, diz que vê com normalidade os debates que estão sendo travados na campanha deste ano, pois se trata de algo típico da democra¬cia, que “é um regime de conflitos”.

Na entrevista, Sarney diz que tomou a decisão de devolver o di¬reito de voto aos moradores das capitais e de ou¬tras cidades consideradas de segurança nacional, como São João dos Patos, no sertão maranhense, porque não via com normalidade esta privação. “Tal providência estava inserida na transição de¬mocrática que conduzi e também na Constituinte, pois legalizei também os partidos que estavam na clandestinidade, assim como os egressos dos mo¬vimentos clandestinos que não tinham oportuni-dade de participar do processo político”, disse ele.

O Imparcial: Presidente, a volta das eleições nas capitais deu-se em seu governo. Como o senhor avalia essa conquista do povo brasilei¬ro, 27 anos depois?
José Sarney: Realmente uma das primeiras providências quando assumi a Presidência foi restaurar as eleições diretas para as capitais. Até então, os prefeitos eram nomeados pelos gover¬nadores. Fazia parte do meu projeto de abertura política abrir todos os espaços para que as for¬ças que emergiam do regime autoritário para a democracia pudessem ocupar uma posição de destaque no processo de decisões nacionais. As¬sim, com grande determinação, fizemos voltar as eleições diretas para as capitais e para as cidades que até então eram consideradas de segurança nacional e cujos prefeitos eram nomeados pelo presidente da República. Tal providência estava inserida na transição democrática que conduzi e também na Constituinte, pois legalizei tam¬bém os partidos que estavam na clandestini¬dade, assim como os egressos dos movimentos clandestinos que não tinham oportunidade de participar do processo político. Hoje, vemos no Brasil inteiro as capitais tornarem-se pilares da consolidação democrática e suas administrações serem entregues a pessoas escolhidas pelo povo.

Na sua opinião, a escolha direta pelo povo favo¬receu as administrações das capitais em com-paração ao período em que os prefeitos eram nomeados pelo governador?
Sim, seria impossível numa democracia as capitais e a maiores cidades dos estados serem privadas de escolher os seus mandatários.

Por que o senhor elegeu esta como uma das primeiras medidas do seu governo?
Escolhi restaurar as eleições nas capitais por¬que isso mostrava a minha determinação de fa¬zer o país voltar rapidamente à democracia; foi uma decisão corajosa e que importava, naqueles tempos, riscos, pois, com todos os problemas que vivíamos de ordem política, econômica e administrativa, nós acrescentávamos também um processo eleitoral. Mas, por outro lado, a mi¬nha crença é que nós abríamos os espaços para essas forças que emergiam para a democracia, da qual estavam privadas há mais de vinte anos.

Como o senhor vem assistindo ao debate nas capitais?
Com absoluta normalidade. Como ocorre na democracia, que é um regime de conflitos que são harmonizados pela vontade do povo, nas escolhas majoritária os eleitos neste domingo terão, sem dúvida, uma visão muito mais clara dos problemas que afligem os grandes aglomerados urbanos e se tornaram cidades com problemas novos, como o trânsito, infraestrutura de vias de transporte, transporte urbano e em¬prego, uma vez que a demanda pelo mercado de trabalho cresce a cada dia.

Qual sua expectativa quanto aos governos municipais que serão eleitos neste domingo?
A primeira coisa que tem que se fazer é restaurar a responsabilidade administrativa, através da criação de um Plano Diretor da Cidade, elaborado tecnicamente e que possa equacionar a cidade em termos da melhoria da qualidade de vida no futuro. Sem esse plano e sem seguir um planejamento, a administração passa a ser somente a gerência de um clientelismo, cujo principal objetivo é a próxima eleição. São Luís, pela ausência de um Plano Diretor, vive a desarticulação urbana, com a construção cada vez maior de conjuntos habitacionais sem visão do que eles representarão na demanda de infraestrutura, acesso e qualidade de vida. Assim, em breve, eles agravarão os problemas de mobilidade urbana. Nesse Plano Diretor, será escolhido o tipo de transporte de massa. Hoje, com as técnicas e o desenvolvimento desses transportes, se está marchando para os mo¬norail e não só o VLT. O VLT custa um terço do metrô e o monorail custa um terço do VLT, é mais rápido de implantar, com menos perturbação urbana e também pode transportar razoável volume de pessoas. Esta experiência já está sendo feita em São Bernardo e em muitas cidades do mundo inteiro. O que gostaria de ver em São Luís é uma equipe governamental que pense na cidade com grandeza, elevação, com soluções modernas dos seus problemas e com seriedade e visão sobre uma cidade que tem história, tem grandes valores de cultura popular, potencialidade turística e que vai viver e precisa de uma antecipação de planejamento de um grande surto industrial com o porto que caminha para ser um dos maiores do mundo, a descoberta do gás, a ferrovia Norte-Sul e a qualidade de ensino para a formação de recursos humanos que demandarão essas novas perspectivas. Lembro também que, com todos os retardamentos que tem tido, é possível que já a partir do próximo ano a Base de Alcântara possa lançar o primeiro grande satélite de grande porte, projetando o Maranhão, pois o que acontece em Alcântara vai repercutir em são Luís e demandar formação de técnicos capazes de operar essa tecnologia. Assim, meu olhar sobre São Luís tem dois ângulos: um de otimismo sobre as possibilidades da cidade e outro de pessimismo sobre a falta dessa visão moderna de alguns políticos. Mas, com o amor que eu tenho ao Maranhão, a minha dose de confiança é muito maior e posso repetir o que dizia o padre Vieira: 'Eu tenho saudade do futuro'.

 

Em Porto Alegre, presidente Dilma Rousseff despista sobre voto

Tatiana Lopes Do G1 RS
Presidente Dilma Rousseff votou em Porto Alegre ao lado do governador Tarso Genro (Foto: Tatiana Lopes/G1)Presidente Dilma Rousseff votou em Porto Alegre
ao lado do governador Tarso Genro
(Foto: Tatiana Lopes/G1)
A presidente Dilma Rousseff votou em Porto Alegre na manhã deste domingo (7). Ela chegou à Escola Estadual Santos Dumont, na Vila Assunção, Zona Sul da capital gaúcha, às 9h20, acompanhada do governador Tarso Genro. Em poucos segundos, confirmou sua escolha para prefeito e vereador nas eleições municipais de 2012. Antes, cumprimentou os mesários e eleitores que estavam na seção. Depois do voto, posou para fotos ao lado de Tarso.
"Muita gente já nasceu na democracia, mas muita gente se lembra do que é não ter o direito ao voto", disse a presidente, na saída da escola. "Mais uma vez reiteramos que esse é um país com regras, com essa imensa festa que é escolher quem vai dirigir sua cidade. Desejo a todos os porto-alegrenses, gaúchos e brasileiros, todos eles e todas elas, uma ótima eleição"
  Questionada pelos jornalistas sobre em qual candidato votou para a Prefeitura de Porto Alegre, Dilma despistou. "O voto é secreto, gente", disse, acrescentando que três candidatos fazem parte da base aliada de seu governo. Quando perguntada sobre São Paulo, mais um despiste: "Eu não voto em São Paulo".

Dilma chegou a Porto Alegre às 12h15 de sábado (6) e seguiu para a casa do ex-marido, onde visitaria a filha e o neto. Depois do almoço ela foi para o seu apartamento, também localizado na Zona Sul. A agenda da presidente, divulgada pelo Palácio do Planalto, mostra que a partida de Porto Alegre para Brasília está marcada para as 10h deste domingo, com chegada prevista para as 12h10.
A presidente se manteve distante da campanha eleitoral na capital gaúcha e não abriu seu voto. Os três candidatos que lideraram as pesquisas antes das eleições em Porto Alegre integram a base aliada do governo: José Fortunati  (PDT), Manuela D’Ávila (PCdoB) e Adão Villaverde (PT).