quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Crime que chocou Manaus destrói sonhos e planos de vítimas



Jimmy (esquerda) é suspeito de ter mandado matar Roberval, Gracilene e Gabriela Belota
Jimmy (esquerda) é suspeito de ter mandado matar Roberval, Gracilene e Gabriela Belota (Reprodução)
O crime interrompeu os sonhos de Gabriela Belota incluindo os planos de se casar até o final do ano com o namorado Pedro Campos. De acordo com a empresária Socorro Santos, amiga da família de Pedro, a data ainda estava sendo definida para coincidir com o casamento da irmã do namorado, em uma cerimônia conjunta.
Pedro e Gabriela se falaram pela última vez, na noite do crime, para fazerem as pazes. Segundo Socorro Santos, eles haviam se desentendido na última sexta-feira. “Uma briga ‘boba’, de namorados”, disse. Nesta terça-feira (22), Pedro estava em estado de choque, “sem fala” e, segundo Socorro, ele chegou a ir até o local do crime, mas a família impediu que ele presenciasse a cena do crime. “Eles eram super apegados, se davam muito bem”, disse. O namorado de Gabriela depôs na Secretaria de Segurança Pública na tarde desta.
Gabriela iria iniciar, neste semestre, o nono período do curso de Odontologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A instituição emitiu uma nota de pesar no início da tarde lamentando o episódio.
A casa de Roberval, o ‘melhor avô do mundo’, como diz uma placa na porta, foi fechada
A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), onde a mãe de Gabriela, Maria Gracilene Roberto Belota, trabalhava, também divulgou nota de pesar. “A violência de nossos dias atingiu de forma brutal e, até agora, inexplicável. (...) Em nome da Superintendência da Zona Franca de Manaus, e de cada um dos que aqui trabalham, manifesto perplexidade e pesar em face da ação que ceifou a vida de três pessoas de uma mesma família. Ação absurda que, uma vez mais, marca a banalização da vida humana”, diz trecho do documento assinado pelo superintendente Thomaz Afonso Queiroz Nogueira.
Na nota, Nogueira lembrou ainda que “o modelo Zona Franca deve à dedicação e ao profissionalismo de Gracilene Belota a superação de muitos obstáculos levantados em organismos internacionais que disciplinam o Comércio Exterior. (...) A Suframa é testemunha da dedicação profissional e comprometimento de sua coordenadora”.
Perda da mãe
Nas poucas atualizações que mantém em seu perfil no facebook, Jimmy Robert, suspeito de ser o mandante da morte do pai, Roberval Roberto de Brito, também lamentava, com frequência, a morte da mãe, Sandra, falecida em maio de 2012 em decorrência de um câncer. A cada mês há uma postagem de homenagem a ela, sempre se referindo ao amor incondicional. Há, inclusive, uma publicação no dia 21 de agosto em que a cantora Ivete Sangalo segura a foto de Sandra.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Antonia Fontenelle revela: 'Planejava adotar um menino com Marcos Paulo'


Anterior1 de 5Próxima
Vai demorar um tempo até que Antonia Fontenelle consiga digerir os últimos meses. Enquanto o luto permanece, a viúva deMarcos Paulo lida com as questões judiciais que envolvem a herança deixada pelo ator e diretor. "Não tenho que fazer nada. Meu marido já deixou tudo pronto. Agora é só respeitar o direito dele e tudo e todos ficarão bem", disse a atriz à revista "Época".
Antonia também falou sobre a ausência do marido. "Meu telefone não toca mais de 10 em 10 minutos. Quando não estávamos juntos, a gente se falava o tempo todo. Ele me pedia opinião sobre tudo. Éramos parceiros no trabalho". Este não foi abandonado nem diante do vazio e das complicações judiciais para a captação de recursos. O longa foi beneficiado com teto máximo de captação pela ANCINE, Agência Nacional de Cinema, aprovado em R$ 12 milhões em outubro do ano passado. Antonia, que assumiu a produção, busca um novo diretor para o longa que seria de Marcos Paulo. "Tem gente grande me apoiando para dar continuidade ao projeto, que está 50% pronto, mas a advogada que representa as filhas de Marcos, Mariana (com a atriz Renata Sorrah) e Giulia (representada pela mãe, Flávia Alessandra), entrou com uma liminar bloqueando a conta da empresa que era nossa (a Gralhas Produções) me impossibilitando de captar recursos que estavam em andamento, para terminar o longa", explica.
Depois de um período evitando a imprensa, esta foi a quebra de silêncio de Antonia sobre as questões judiciais, nas mãos do advogado Carlos Sanseverino. 60% do valor das poupanças e investimentos foram garantidas à atriz e, para manter a memória do marido, anunciou a inauguração do Centro de Saúde Marcos Paulo, que ampara crianças com câncer. O espaço receberá o novo nome a partir do dia 1° de março. "A instituição existe há 32 anos e nós éramos padrinhos da casa, conhecida como AMICCA. Este ano as crianças ficaram sem almoço no natal e eu prometi a mim mesma que isso nunca mais aconteceria. Resolvi assumir a direção da casa e dar o nome do Marcos ao local, que terá capacidade para atender 300 crianças com câncer", contou. Antônia está cuidando de toda a infraestrutura para que a ONG seja reformada. A casa de saúde receberá dentistas, oncologistas pediátricos, psicólogos e uma biblioteca. Segundo ela, o terceiro andar será administrado por Elba Ramalho . "Ela é nossa parceira de anos e construirá um espaço para mais 32 crianças".
Antes da morte do marido, o casal sonhava ter um filho. "Planejávamos adotar uma criança, um menino", lamenta a atriz, cada vez mais ligada ao espiritismo para suprir a perda. "Tenho uma mãe de santo maravilhosa, que ajuda a me proteger quando a energia pesa. Frequento o Lar de Frei Luiz e acredito no espiritismo", contou a atriz, que tem frequentado as reuniões espirituais na casa do ator Carlos Vereza semanalmente.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

REI, É SEMPRE REI


Roberto Carlos desmente boatos sobre Faustão: 'Em nenhum momento me chateei'

Roberto Carlos desmente boatos sobre Faustão: 'Em nenhum momento me chateei'



Anterior1 de 5Próxima
Roberto Carlos desmentiu a nota publicada no início desta semana pela colunista Fabíola Reipert afirmando que o cantor estaria magoado com o apresentador Fausto Silva, da TV Globo.

A jornalista disse que o rei ficou feliz de ter recebido o Troféu Mário Lago, no último "Domingão do Faustão" de 2012, exibido em 30 de dezembro. Entretanto, Roberto não gostou de ver o comunicador usando verbos no passado para se referir a ele.

A colunista ressaltou que o rei é supersticioso e leva a sério esse tipo de detalhe.

Nesta sexta-feira (11), o artista se manifestou e comentou que isso é um equívoco. Ao contrário do que diz a nota, ele não ficou chateado com o apresentador da TV Globo e achou uma satisfação ver seu trabalho reconhecido pela emissora.

"Isso é absurdo! Não sei de onde tiraram essa história. Fiquei emocionado e muito honrado por ter recebido o prêmio e em nenhum momento me chateei. Fiquei muito contente com tudo o que aconteceu no programa do Faustão, por todas homenagens que recebi e em momento algum parei para pensar no tempo do verbo em que o Faustão se referiu a mim", diz Roberto Carlos em nota enviada por sua assessoria.
Na ocasião, Roberto estava bastante sorridente. Ele recebeu o troféu das mãos de Regina Duarte e logo depois da homenagem foi aplaudido por um time de mulheres famosas da TV Globo.