quarta-feira, 29 de julho de 2015

GOVERNADORES DA AMAZÔNIA EM ESPECIAL JOSÉ MELO, DEFENDEM DILMA, E SE POSICIONAM CONTRA IMPEACHMENT. É UMA AÇÃO BEM PENSADA, FLÁVIO DINO DO MARANHÃO ESTÁ AÍ NESTA REUNIÃO DE APOIO À PRESIDENTE DILMA

O governador José Melo (Pros), participa amanhã do encontro de governadores com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília - foto: Herick Pereira/Secom
O governador José Melo (Pros), participa amanhã do encontro de governadores com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília – foto: Herick Pereira/Secom
Com uma pauta de reivindicações para o Amazonas e Estados vizinhos, inseridas na ‘Carta de Manaus’, o governador José Melo (Pros), participa amanhã do encontro de governadores com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília. Junto com ele estará o secretário de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplanct), Thomaz Nogueira.
A declaração foi dada pela manhã desta terça-feira (28), durante a sanção do projeto de lei 202/2015, que altera algumas competências do Corpo de Bombeiros.
Melo afirmou que vai aproveitar a oportunidade para entregar à presidente a “Carta de Manaus”, documento com o resultado do 11º Fórum dos Governadores da Amazônia Legal, ocorrido na última sexta-feira na capital amazonense, onde estão inseridos diversos pleitos, entre eles a que pede a equalização da saúde pública. Os gestores da região se queixam que a Amazônia Legal recebe um repasse menor em relação a outros Estados brasileiros.
O governador revelou que recebeu o convite do Palácio do Planalto na última segunda-feira e, imediatamente confirmou sua presença. O objetivo da presidência com esta reunião com os dirigentes dos Estados é para tratar da governabilidade do país e sobre o ajuste fiscal.
“Vamos tratar também da equalização do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Nós aqui recebemos um valor inferior comparado a outras regiões. Também faremos reivindicações mais gerais, que vem por meio da questão das estradas, das hidrovias, das ferrovias, que venham facilitar a ida e vinda de produtos em nossa região, reduzindo o custo desse transporte. Nós entendemos que o país só pode sair dessa crise se tiver a participação efetiva dos governadores.”, disse Melo.
O governador do Amazonas, cujo partido é de sustentação ao governo Dilma, afirmou que esta reunião em Brasília é suprapartidária e de total interesse na melhoria do país. “Todos nós devemos esquecer partidos e pensar num país chamado Brasil, porque se conseguirmos resolver essas questões e o país voltar a crescer”, acrescentou.
Cidade Universitária
Durante a solenidade de assinatura da nova lei de Sistema de Segurança contra Incêndios e Pânico em Edificações e Áreas de Risco, José Melo anunciou ainda que o financiamento da construção da Cidade Universitária, que está sendo erguida às margens da rodovia Manoel Urbano (AM -070), está encaminhado. “A cidade universitária representará o futuro para nossos filhos e a Corporação Adjunta de Fomento já deu o sinal verde. A partir de agora vamos elaborar os projetos, para que possamos dar celeridade ao projeto”, revelou. Osinvestimentos nesta nova “cidade” estão orçados em US$ 500 milhões.
Durante reunião com representantes da Corporação Adjunta de Fomento, ontem pela manhã, o governador afirmou que o grupo tratou ainda da duplicação da AM 010 (Manaus/Rio Preto da Eva) e também a construção de novos Prosamins.
Melo afiançou que já foram assinados todos os documentos necessários de contratos e que estão apenas aguardando a liberação das parcelas para dar início das obras.

sábado, 25 de julho de 2015

TODO DIA SE FALA QUE CACHAÇA E DIREÇÃO NÃO COMBINAM MAIS O POVO INSISTE E COMETEM ERROS QUE LEVAM AOEXTREMO

Morte de jovens em acidente de trânsito pode ser reflexo da combinação de álcool e direção

Consumo de bebida alcóolica foi fator contribuinte de 80% dos 131 casos de acidentes de trânsito com vítimas fatais registrados em Manaus até o dia 20 de julho deste ano

    Motorista do ônibus não pode fazer nada para evitar a batida violenta
    Motorista do ônibus não pode fazer nada para evitar a batida violenta (Winnetou Almeida)
    O consumo de bebida alcóolica foi fator contribuinte de 80% dos 131 casos de acidentes de trânsito com vítimas fatais registrados em Manaus até o dia 20 de julho deste ano, estatística que aumentou com o acidente registrado às 5h de ontem, na avenida Grande Circular 2, Zona Norte, envolvendo um Voyage preto, de placas JXS-7271, em que seis pessoas morreram.
    O Departamento Estadual do Trânsito (Detran-AM) informou que do total de casos de acidentes de trânsito com vítimas fatais causados pelo consumo de bebida alcóolica, 90% são jovens entre 18 a 30 anos.
    O diretor-presidente do Detran, Leonel Feitoza, explicou que os registros continuam em alta por causa da falta de conscientização da população. Até mês de junho de 2014, o Detran registrou 158 casos de morte no trânsito, e deste número 80% também foram ocasionados pelo consumo de bebida alcóolica.
    “Realizamos várias campanhas de conscientização, mas infelizmente percebemos com esses tipos de acidentes que as pessoas não estão maduras para saber do risco que correm”, disse.
    Feitoza informou que além das campanhas, o Detran tem buscado formas para inibir situações que envolvam álcool com direção, como as operações de fiscalização da Lei Seca.
    Até junho de 2015, mais de 1 mil Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foram apreendidas por conta da Lei Seca, mais 1,4 mil foram suspensa e 2,7 mil veículos foram notificados.
    De acordo com pesquisas realizadas pelo Detran, após ingerir um copo de bebida alcóolica, o motorista perde a consciência de tal forma que o condutor não sabe se na próxima via deve dobrar à direita ou esquerda. “Realizamos várias pesquisas para explicar à sociedade que bebida e álcool não combinam, mas infelizmente este tipo de fatalidade ainda acontece”, reiterou.
    Medicina legalSobre o acidente de ontem, a diretora do Instituto Médico Legal (IML), Maria Margareth Vidal, disse que ainda não é possível informar se o condutor do veículo, assim como os demais passageiros, estava alcoolizado.
    “Com relação à perícia, são efetuados dois tipos de laudos: o necroscópico, para averiguar a causa da morte, e o toxicológico que será efetuado posteriormente. A coleta de sangue foi feita, segundo a norma do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), em que toda vítima de acidente de trânsito é obrigatório coletar o sangue para fazer a alcoolemia”, declarou.
    Vítimas bebiam em posto
    Os irmãos Robson Nascimento Bastos, 27, e Antônio Nascimento Bastos, 26; Raquel Tamires Magalhães Rodrigues, 16, Thaísa Barbosa de Almeida, 21, Maizi Maiara Lima Parente, 16 e Erika Cristina Pereira dos Santos, 19, são as vítimas do acidente de ontem (22).
    Conforme a perícia, Robson era o motorista e ao lado dele estava Antônio e uma das jovens no colo dele. As outras três jovens estavam atrás.
    O mototaxista Amilton Mendes Mota, 43, contou que viu as vítimas algumas horas antes no posto da Atem, conhecido como posto Margarita, alguns metros antes do local do acidente. De acordo com o mototaxista, os seis estavam no posto bebendo. “Todos eram jovens e isso acabou chamando a atenção. Depois saí do posto para realizar uma corrida e quando estava voltando, um carro em alta velocidade passou por mim, patinou na pista e entrou na outra mão. Me assustei, e quando fui ver, eram os mesmos que estavam no posto, mas desta vez todos mortos”, disse.
    A autônoma Denise Ribeiro, 45, contou que o veículo vinha em alta velocidade, no sentido Nova Cidade e, próximo à Escola Estadual Frei Mário, patinou e invadiu a contramão “Na outra mão vinha um ônibus de rota, o motorista tentou frear para não colidir com o carro, mas como o carro estava sem controle bateu e ficou completamente destruído”, contou.
    Robson e Antônio eram maranhenses e trabalhavam na empresa de cimento Nassau. Robson era casado e a esposa estava em Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus). O filho do casal tem 15 dias de nascido. Outra vítima do acidente, Thaísa Barbosa, deixou um filho de 1 ano e 5 meses.

    segunda-feira, 20 de julho de 2015

    NÃO QUERO PUXAR BRASA PRA MINHA SARDINHA, MAIS LEIA BEM ESTE TEXTO, E ASSISTA ESTE VÍDEO COM ATENÇÃO E DEPOIS TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES. SERÁ QUE VALE APENAS BRIGAR POR RELIGIÃO? OU SERÁ MELHOR CADA SER HUMANO FAZER SUA PARTE!


     | Categoria: Doutrina

    Uma resposta católica a uma polêmica protestante

    O sentido das Escrituras só pode ser esclarecido pela interpretação autorizada do Magistério da Igreja.

    Prestem atenção! É preciso pôr um fim nesta polêmica — muito mal fundamentada, aliás — de que a Igreja Católica não possui base bíblica. Essa conversa sem pé nem cabeça, forjada por Martinho Lutero e repisada ainda hoje pelos seus seguidores, já vai longe demais. O cristianismo, dissemos aqui várias vezes, não é a religião do livro, mas de toda a Palavra de Deus. A insistência dos protestantes no dogma da Sola Scriptura, esse, sim, sem qualquer respaldo dos autores sagrados (cf. 2 Ts 2, 15), só consegue produzir ainda mais desconfiança sobre a fé cristã, seja em relação ao catolicismo, seja ao protestantismo. Que tipo de pessoa, hoje em dia, acreditará numa Igreja que prega uma enormidade de conceitos desarticulados, sem a devida consideração pelo contexto cultural e pelos gêneros literários? Que tipo de pessoa se deixará convencer pelos ensinamentos cristãos, quando os próprios cristãos, fazendo mau uso das Escrituras, dividem-se em não se sabe quantas denominações?
    A memorização de alguns versículos bíblicos nunca deu, nem dará, o direito a um cidadão qualquer de fundar uma igreja. Não faz muito tempo surgiu na internet um vídeo de um pastor que incentivava o adultério por não saber distinguir entre o adjetivo "adúltera" e o verbo "adultera". Isso se deve não somente a uma dificuldade de interpretação de texto. O problema é mais grave. Chesterton estava certo ao afirmar que "a Bíblia por si mesma não pode ser a base do acordo quando ela é a causa do desacordo" [1]. Lógico. Quando as Sagradas Escrituras são retiradas de seu contexto eclesial, um texto alegórico passa-se facilmente por histórico e vice-versa. Perde-se o referencial. Que garante a autenticidade dos quatro evangelhos senão o testemunho da Igreja? Como se prova que o Evangelho segundo São Lucas é verdadeiro e o Evangelho segundo Maria Madalena não? Os protestantes — assim como muitos católicos que se deixam levar por aquela famosa pergunta: "Onde está na Bíblia?" — precisam aprender que a Bíblia não caiu do céu. 300 anos antes da definição do Cânon, já existia uma única Igreja — católica apostólica romana, para deixar claro — governada por bispos, sob a autoridade do Romano Pontífice. Já existia um Magistério antes mesmo que Constantino soubesse soletrar Roma. E é precisamente desse Magistério, cuja autoridade os protestantes adoram tomar para si, que podemos haurir a veracidade do Antigo e do Novo Testamento (cf. 1 Tm 3,15). Negá-lo equivale a negar as próprias Escrituras.
    Celebramos nestes dias a Solenidade de Pentecostes. É também a festa da manifestação da Igreja. Os apóstolos, reunidos com Maria, a Mãe de Jesus — como faz notar São Lucas —, rezam no Cenáculo, pedindo a Deus a vinda do Espírito Santo. O Texto Sagrado autoriza-nos a fazer um paralelo muito pertinente com a visita da Virgem Maria à sua prima Isabel. O hagiógrafo diz: "Apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo" (Lc 1, 41). É uma espécie de pentecostes antecipado. O cumprimento de Maria suscita, por assim dizer, a descida do Espírito Santo, que diz pela boca de Isabel: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?" (Lc 1, 43). Desde o começo, Deus mostra-se, de certo modo, dócil à Virgem Maria. Esta cena vai se repetir nas bodas de Caná, quando o Filho antecipa o início de seu ministério conforme o pedido da mãe (cf. Jo 2, 1-11), e, finalmente, em Pentecostes, quando os apóstolos, unidos à intercessão d'Ela, são inflamados pelas línguas de fogo que caem do céu (cf. At 1, 13-14). A Igreja já nasce mariana. Nasce pela intercessão da Virgem Santíssima. Como se pode constatar, a acusação de que o culto à Nossa Senhora não faz parte do cristianismo é simplesmente ridícula. Na verdade, trata-se de uma blasfêmia — e das mais grosseiras —, porque é o próprio Espírito Santo quem o aprova. Ele diz por Isabel: "Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!" (Lc 1, 45).
    Uma porção de outros textos bíblicos poderiam ser elencados aqui para respaldar o uso de imagens, a intercessão dos santos, o primado petrino, o celibato clerical etc. Não é nosso objetivo, porém, iniciar um debate deste gênero. Mesmo porque esses temas já foram tratados exaustivamente em outras oportunidades, e de maneira muito mais articulada. Além disso, os protestantes poderiam facilmente apresentar uma outra porção de versículos que, aparentemente, refutariam nossa posição, como sói acontecer quando nos arriscamos a seguir pela falsa premissa da Sola Scriptura. Ora, é exatamente este equívoco que pretendemos desfazer. A Bíblia não é a premissa fundamental porque ela mesma possui argumentos aparentemente contraditórios. É a interpretação autorizada da Igreja que a ilumina e revela a intenção de cada autor sagrado. Como uma criança diante de dois brinquedos a escolher — a comparação é do padre Lima Vaz —, o cristão escolhe não apenas um dos artigos da fé, mas ambos; vê universalmente, pois católico, aceita o todo [2].
    Entendam uma coisa. Não existe Bíblia sem IgrejaSacra Scriptura principalius est in corde Ecclesiae quam in materialibus instrumentis scripta, dizem os Santos Padres. Ou seja, a Sagrada Escritura está escrita no coração da Igreja, mais do que em instrumentos materiais. E isso por uma razão muito simples: Jesus se encarnou, não se encadernou. A Igreja, por sua vez, guiada pelo Espírito Santo, perpetua-se na história e dá continuidade a essa encarnação. Não nos esqueçamos: Ela é o Corpo de Cristo. Quem a nega, destarte, nega o próprio Cristo, pois não é possível aceitar a cabeça sem o corpo (cf. Mt 10, 40). Alguns contestam: "Ah, mas os bispos cometem muitos pecados". E daí? Cristo assegurou a infalibilidade da Igreja. Nada disse sobre a impecabilidade de seus pastores. Uma coisa nada tem que ver com a outra. Se aceitamos que a Igreja erra nos juízos de fé, a própria veracidade das Escrituras é posta em xeque. Dan Brown ganha muitas razões para apontar o dedo em nossas caras. As coisas mudam de rumo somente se acolhemos a Tradição, na certeza de que a promessa de Cristo sobre a incorruptibilidade da Igreja é verdadeira — non praevalebunt (cf. Mt 16, 18).
    Que fique claro: não pretendemos com isso ofender nossos irmãos protestantes. A Igreja, vale lembrar, admite, em várias circunstâncias — mas sobretudo na defesa da dignidade do homem —, a colaboração "com outras Igrejas cristãs, comunidades e grupos religiosos, a fim de ensinar e promover" o conteúdo moral e social do Evangelho [3]. Apenas desejamos esclarecer alguns pontos de discordâncias que, as mais das vezes, só contribuem para aumentar as divisões e, pior, para a difusão do indiferentismo religioso.
    Um pouco de bom senso e humildade nunca fez mal a ninguém. Cristo deixou-nos a Igreja e seus sacramentos para a santificação de nossas almas. Não podemos, a pretexto de uma interpretação particular da Bíblia, relativizar tudo isso (cf. 2 Pd 1, 20). É pecado. É temerário. Sem a Igreja, a Bíblia vira letra morta. Ou aceitamos o Magistério, ou perdemos as Sagradas Escrituras. Tertium non datur.

    sábado, 11 de julho de 2015

    O discurso histórico do Papa Francisco na Bolívia

    RELIGIÃO10/JUL/2015 ÀS 16:20
    22
    COMENTÁRIOS

    Em discurso histórico, Papa Francisco pede perdão pelos crimes da Igreja durante a colonização da América, condena a "lógica do lucro a todo o custo, sem pensar na exclusão social", chama o capitalismo de 'ditadura sutil' e tece duras críticas ao monopólio dos meios de comunicação

    Papa Francisco Bolívia
    Papa Francisco recebe chapéu de Evo Morales na Bolívia (Reuters)
    O papa Francisco esteve na Bolívia reunido com cerca de 1.500 representantes de movimentos sociais de mais de 40 países nesta quinta-feira. O pontífice fez um discurso contra o sistema capitalista, o qual chamou de “ditadura sutil”, e pediu desculpas pelos crimes da Igreja contra indígenas na região. Ainda em Santa Cruz, visitou a prisão de Palmasola, a mais perigosa do país andino.

    Capitalismo

    Para o líder da Igreja Católica, o atual sistema global “que impôs a lógica do lucro a todo o custo, sem pensar na exclusão social nem na destruição da natureza (…) é insuportável: não o suportam os camponeses, não o suportam os trabalhadores, não o suportam as comunidades, não o suportam os povos…. E nem sequer o suporta a Terra, a irmã Mãe Terra, como dizia São Francisco”.
    “Quando o capital se converte em ídolo e dirige as opções dos seres humanos, quando a avidez pelo dinheiro tutela todo o sistema socioeconômico, arruína a sociedade, condena o homem, transforma-o em escravo, destrói a fraternidade inter-humana, coloca povo contra povo e, como vemos, até põe em risco esta nossa casa comum”, disse o sacerdote.
    Francisco considerou ainda que atual sistema é uma “ditadura sutil” e chamou os mais pobres e excluídos à ação: “vós, os mais humildes, os explorados, os pobres e excluídos, podeis e fazeis muito. Atrevo-me a dizer que o futuro da humanidade está, em grande medida, nas vossas mãos, na vossa capacidade de vos organizar e promover alternativas criativas na busca diária dos ‘3 T’ (trabalho, teto, terra), e também na vossa participação como protagonistas nos grandes processos de mudança nacionais, regionais e mundiais. Não se acanhem!”.

    As três tarefas

    O papa propôs aos movimentos sociais três tarefas:
    1. Colocar a economia a serviço dos povos: “Esta economia é não apenas desejável e necessária, mas também possível. Não é uma utopia, nem uma fantasia. É uma perspectiva extremamente realista. Podemos consegui-la”;
    2. Unir os nossos povos no caminho da paz e da justiça: nenhum poder efetivamente constituído tem direito de privar os países pobres do pleno exercício da sua soberania e, quando o fazem, vemos novas formas de colonialismo que afetam seriamente as possibilidades de paz e justiça;
    3. Defender a Mãe Terra: “a casa comum de todos nós está sendo saqueada, devastada, vexada impunemente. A covardia em defendê-la é um pecado grave. Vemos, com crescente decepção, sucederem-se uma após outra cúpulas internacionais sem qualquer resultado importante.

    Monopólio

    O Papa Francisco também teceu duras críticas na concentração monopolista da mídia. “A concentração monopolista dos meios de comunicação social que pretende impor padrões alienantes de consumo e certa uniformidade cultural é outra das formas que adota o novo colonialismo. É o colonialismo ideológico. Como dizem os bispos da África, muitas vezes pretende-se converter os países pobres em ‘peças de um mecanismo, partes de uma engrenagem gigante”, afirmou.

    Perdão

    No país onde mais da metade da população se autodeclara indígena, Francisco se desculpou pelos crimes cometidos pela Igreja em nome de Deus.
    “Quero ser muito claro no que vou dizer, como foi João Paulo II, para, humildemente, pedir perdão pelas ofensas da própria Igreja contra os povos originários, e também pelos injustificáveis crimes cometidos em nome de Deus durante a chamada conquista da América


    quarta-feira, 8 de julho de 2015

    CADA AÇÃO DO PAPA FRANCISCO, EU VEJO A MÃO DE DEUS, E ALEGRO-ME POR SER UM CATÓLICO - Papa pede preservação da Amazônia e cuidado com a ‘mãe Terra’

    O Papa Francisco pediu na terça-feira a preservação da Amazônia e disse que a exploração de recursos naturais – motivo de conflitos entre indígenas e governos da América do Sul – deve levar em consideração o cuidado com o meio ambiente.
    size_590_papa-francisco
    Em um encontro com organizações sociais em Quito, Francisco destacou a importância da Amazônia para “o ecossistema mundial” e disse que sua “grande biodiversidade” requer um “cuidado particular”. “O Equador, ao lado de outros países com áreas amazônicas, tem a oportunidade de exercer a pedagogia de uma ecologia integral”.
    Francisco recordou a obrigação de todos em deixar um mundo para as gerações futuras, em consonância com sua celebrada encíclica verde, na qual adverte para a ameaça do aquecimento global e do modelo consumista.
    “Recebemos como herança dos nossos pais o mundo, mas também como empréstimo de nossos filhos, para as gerações futuras, as quais teremos que devolvê-lo, e melhorado”, disse o Papa.
    Segundo Francisco, “a exploração dos recursos naturais, tão abundantes noEquador, não deve buscar benefício imediato. Ser administradores desta riqueza que recebemos nos compromete com a sociedade em seu conjunto e com as futuras gerações, as quais não poderemos entregar este patrimônio sem o adequado cuidado com o meio ambiente”.
    Mais cedo, durante uma reunião com professores e alunos da Pontifícia Universidade Católica do Equador, no norte de Quito, o Papa advertiu que “não podemos seguir dando as costas à nossa realidade, a nossos irmãos, a nossa mãe Terra”.
    Francisco denunciou o dano ambiental afirmando que “não é lícito ignorar o que está acontecendo ao nosso redor como se determinadas situações não existissem ou não tivessem nada a ver com nossa realidade”.
    O Santo Padre considerou que o “cuidado e a proteção” do meio ambiente hoje “já não são uma mera recomendação, e sim uma exigência que nasce do dano que provocamos como causa do uso irresponsável e do abuso dos bens que Deus colocou na Terra”.
    “Crescemos pensando apenas em cultivar, que éramos seus proprietários e dominadores, autorizados talvez a espoliá-la (…), e por isto entre os pobres mais abandonados e maltratados está nossa oprimida e devastada Terra”.
    “Esta Terra que recebemos como herança, como um dom, um presente, nos faz perguntar: como a queremos deixar”?
    O Papa tocou em um tema que gera constantes problemas para o presidente do Equador, Rafael Correa, alvo de protestos de indígenas que rejeitam a extração de minérios e petróleo de seus territórios devido ao temor de dano ambiental.
    Em outros países da região, como Brasil, Colômbia, Peru e Panamá, grandes projetos hídricos ou de mineração têm provocado a férrea oposição de indígenas e ecologistas, apesar das promessas de emprego e cuidado ambiental de governos e empresas.
    Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru, Guiana, Suriname, Venezuela e Equador compartilham a selva amazônica, um dos pulmões do planeta.

    segunda-feira, 6 de julho de 2015

    ISSO JÁ PASSOU MAIS NINGUEM INVENTA HISTÓRIA AUMENTAR, TUDO BEM MAIS O RELATO, ESTÁ AÍ NO VÍDEO

    Alvaro Garnero desabafa sobre vídeo de seu filho beijando Ronaldo: “Muita maldade

    FAMOSIDADES© Instagram FAMOSIDADES Alvaro Garnero resolveu se manifestar a respeito da repercussão do vídeo que está circulando na internet em que seu filho, Alvarinho, aparece beijando e mordendo Ronaldo Nazário.
    Por meio do Instagram, o empresário criticou os comentários maldosos que estão circulando sobre os dois.
    “Gente, quanto absurdo! Muita maldade! Realmente inacreditável! Tio e sobrinho! Amizade de mais de 20 anos!”, desabafou.
    E continuou: “Odeio a palavra inveja! Mas querer colocar e meu filho e meu irmão há 20 anos numa polêmica é muita maldade! Vamos analisar essa imprensa onde tudo vale e resta nos provar o contrário! Brasil está mudando para melhor e assim vamos acreditar! O que fizeram com meu filho não vou perdoar jamais! Obrigado pelo carinho”.
    Logo que as cenas tomaram conta da internet, Alvarinho resolveu se manifestar sobre o assunto.
    “‘Aos beijos e abraços’ parece até tema de novela [risos]. Quem diria? A verdade é que Ronaldo é um tio para mim, praticamente me viu nascer e me pegou no colo. O Fenômeno é um dos melhores amigos do meu pai e do meu tio, Mário Bernardo, e parte da família. Enfim, para quem não sabe, é bom saber”, explicou.
    Confira o vídeo AQUI! 


    NÃO ADIANTA TER RIOS DE DINHEIRO, E SER IGNORANTE. ESTE ATO ANTI-ESPORTIVO NÃO CONDIZ COM O PERFIL DESTE ARGENTINO. QUE TEM SUAS QUALIDADES, MAIS QUANDO PERDE, CHUTA O BALDE E FICA INCONFORMADO COM A DERROTA. MAIS O HOMEM, SÓ DÁ, O QUE TEM.

    Messi recusa prémio de Melhor Jogador e algo inédito acontece


    Messi recusa prémio de Melhor Jogador e algo inédito acontece© 2015 Noticias ao Minuto Messi recusa prémio de Melhor Jogador e algo inédito acontece
    Lionel Messi voltou a recusar receber o prémio que o distinguia como o melhor jogador, segundo adianta o Minuto Uno. Desta vez seria o de Melhor Jogador do Torneio (MVP), mas o avançado argentino recusou receber a distinção e a CONMEBOL optou por não atribuir a distinção a nenhum outro atleta.Esta foi a primeira vez na história da prova que algo do género aconteceu e o prémio não foi atribuído emn 44 edições da prova, com 99 anos de anos de história. Logo após receber a medalha de vice-campeão, Messi não escondeu a frustração por ter sido derrotado na final, tendo tirado a medalha do pescoço assim que a recebeu.Recorde-se que o Argentino já havia recusado receber a distinção de melhor em campo - assim como os restantes companheiros da formação da Argentina - no final da partida com o Paraguai (2-2). Nesta altura, o prémio acabou por ser atribuído a Nelson Valdez, algo que não se verificou na distinção de melhor jogador da prova.A Argentina falhou a conquista da sua 15.ª Copa América e hipótese de igualar o Uruguai no topo dos maiores vencedores, mantendo um jejum de 22 anos sem títulos na formação do país das 'pampas'.

    domingo, 5 de julho de 2015

    ESTÁ AÍ O RESULTADO DA DECISÃO DOS DEPUTADOS FEDERAIS QUE RECEBERAM VOTOS DO BRASIL INTEIRO, NO INTUITO DE MELHORAR NOSSA CONSTITUIÇÃO, VOTANDO NA MAIORIDADE DE 16 ANOS, ISSO NÃO ACONTECEU. E ESSE DELINQUENTE DE 16 ANOS FAVORECIDO PELA LEI DO NOSSO PAIS ESPANCOU SUA PROFESSORA,

    Professora é agredida por aluno de 16 anos com socos e golpes de caneta

    Carla Valéria de Oliveira, 41 anos, professora, foi agredida por um aluno de 16 anos, na Escola Estadual Senador Lourival Fontes, zona norte de Aracaju(SE).
    aluno-de-16-anos-agride-professora-com-socos-e-golpes-de-caneta-em-sergipe-1435958946485_615x300
    A professora contou que na última quarta-feira (1º), alunos utilizando uma bomba de festa junina quebraram um mictório do banheiro masculino da escola. A diretora então iniciou a apuração para descobrir quem foram os autores e acabou identificando os alunos responsáveis pelo ato, entre eles estava o adolescente de 16 anos acusado pela agressão.
    Segundo a diretora, diante da gravidade decidiu dar uma suspensão aos alunos. Ao saber que seria punido, o aluno que estava matriculado no EJA (Educação de Jovens e Adultos) resolveu agredi-la. “Ficou sabendo que ia ser expulso. Ele veio cantando uma música violenta. Falou eu saio, mas eu lhe mato. Partiu para cima. Deu o primeiro murro e eu caí. E me socou, vários murros. A cabeça batia muito na parede. Eu só gritava pedindo socorro”, detalhou Carla Valéria, ao programa Hora da Verdade da 103FM, que foi agredida em um dos corredores da escola.
    A diretora contou que funcionários e professores foram socorrê-la e um deles teria ouvido do adolescente que Carla estaria morta. “Uma colega passou por ele, e ele falou: a diretora está lá morta. Essa era vontade dele. Dá medo [ser professor] hoje em dia”, disse emocionada.
    Enquanto a diretora era socorrida, alunos da escola acionavam uma viatura da PM que passava pelo local. Ao perceber a presença da polícia, o adolescente tentou fugir por um terreno existente ao fundos da escola, mas acabou apreendido. Ele foi encaminhado a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. A professora foi atendida por uma equipe do SAMU e levada ao um hospital onde foi medicada e liberada.

    quarta-feira, 1 de julho de 2015

    O ADEUS DE JÚLIO MONTELES QUE TANTO AJUDOU OS SEUS ELEITORES FOI AMIGO CORRELIGIONÁRIO DE PONTES DE AGUIAR, ELEGEU SUA ESPOSA PREFEITA TINA MONTELES. FEZ O SEU PAPEL. BOA VIAGEM MEU IRNÃO

    Anapurus de Luto! Morre o ex-deputado Julio Monteles, esposo da prefeita Tina Monteles.

    Julio Monteles completou hoje, 01 de julho, 76 anos de vida.

    Prefeita Tina Monteles sempre fez a festa de aniversário de Julio Monteles, no dia 1 de julho.

    Por: Blog do Foguinho, 01 de janeiro de 2015.

    Julio Monteles acaba de falecer em São Luis, Anapurus está de luto.


    Morreu por volta das 10:00hs da manhã desta quarta-feira, 01 de julho, o ex-deputado estadual Julio Monteles, que teve 5 mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do estado do Maranhão.

    Julio Monteles que teve um AVC no ano 2000, estava há vários anos sob os cuidados da esposa, atual prefeita Tina Monteles.

    Quadro de saúde pirou e faleceu nesta manhã em São Luis.

    Julio Monteles nestes últimos dias estava internado na UTI ( Unidade de Terapia Intensiva, no Hospital UDI, em São Luis, não resistindo ao tratamento ele faleceu nesta manhã e seu corpo será levado para Anapurus onde será o velório ao lado de amigos e familiares.

    Prefeita Tina Monteles concede entrevista exclusiva ao blog do Foguinho e contou a trajetória de vida do ex-deputado Julio Monteles.

    Entrevista no dia 11 de janeiro de 2013.



    O Deputado Julio Monteles, filho de um grande líder político, "Francisco Isaque  Monteles". Julio entrou na vida pública em 1982, onde conseguiu o seu 1° mandato de Deputado. Ele Conseguiu 5 mandatos consecutivos. e finalizou a sua carreira no seu último mandato que terminou em 2001.

    O deputado era muito querido por todos os eleitores, ele atendia todo mundo, abraçava o povo, ajudava o Baixo Parnaíba inteiro, e reivindicava melhorias para a sua região.

    Julio era atuante e vitorioso, e não podia ver um buraco na estrada que já reivindicava juntamente ao governo para que pudesse ser concertado. Ele lutava por uma melhoria de vida para o seu povo. Um deputado tão querido que foi Chamado de Guerreiro do Baixo Parnaíba.

    O Deputado no ano de 2000, colocou a sua esposa, Tina Monteles para ser candidata a prefeita da cidade de Anapurus.

    Julio fez uma boa campanha e elegeu Tina Monteles no dia 03 de outubro de 2000, ele ainda participou de toda a festa da vitória de Tina. Após um mês a vitória de Tina, no dia 06 de novembro o deputado sentiu uma forte dor de cabeça na Assembléia Legislativa do Maranhão, onde causou um AVC, e deixou o deputado impedindo de continuar o seu trabalho para o povo.

    Julio Monteles conclui mesmo doente o seu mandato em 2001, e deixou a vida publica. Hoje ele vive sobre os cuidados médicos, mas com a mente muito inteligente, ele conhece todo mundo, ele pega na mão de todos os amigos.

    O guerreiro está fora da política á 12 anos, mas sua esposa Tina Monteles continuou este projeto Político e já está no seu 3° mandato a frente da Prefeitura de anapurus.
    A Prefeita está criando um memorial e lançará um livro com todo seu documentário e sua história Política.