quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

VOCÊ QUE NÃO CONHECE A LINDA CIDADE DE MANAUS, QUE ALÉM DE SER UMA CIDADE TURÍSTICA, OFERECE VÁRIAS OPÇÕES PRA VOCÊ SE DIVERTIR SEJAMSÓ A ORLA DO SÃO RAIMUNDO

Parque Rio Negro, novo cartão postal de Manaus resgata a vocação da orla de São Raimundo

Parque Rio Negro é o mais novo cartão postal de Manaus. Localizado na orla do bairro São Raimundo, zona Oeste, o complexo de lazer e cultura é um belo mirante para a Ponte Rio Negro e para a beleza desse rio que banha a capital do Amazonas.
parque rio negro 0
O Parque Rio Negro ocupa a orla do bairro São Raimundo oferecendo uma bela vista para o Rio Negro. Fotos: Tereza Cidade.
parque rio negro 23
Pistas para caminhada.
parque rio negro 21
Playground.
parque rio negro 17
Academia de ginástica ao ar livre.
parque rio negro 19
Um dos quatro mirantes do parque.
parque rio negro 1
Quiosques.
Inaugurado no dia 30 de abril de 2015, o Parque é dotado de 36.590 m² de área urbanizada com pistas de caminhada, seis quiosques, quatro praças, uma academia ao ar livre com 16 equipamentos de ginástica para uso gratuito, playground com piso emborrachado, banheiros masculino e feminino, vagas de estacionamento, iluminação ornamental, pistas para caminhada e jardins.
Tem quatro mirantes, que se debruçam sobre as águas do rio Negro oferecendo uma pequena panorâmica da orla da cidade e uma bela vista da Ponte Rio Negro, que liga Manaus ao município de Iranduba.
parque rio negro 2
O prédio da Fábrica Miranda Corrêa se destaca na paisagem.
cervejaria miranda correa
A Fábrica Miranda Corrêa foi fundada em 1912 e lembra um castelo da Renânia, região da Alemanha.
parque rio negro 15
Uma das praças do parque.
parque rio negro 12
Outra praça do parque.
parque rio negro 11
De todos os ângulos, a beleza do Rio Negro.
ponte rio negro
A Ponte Rio Negro.
parque rio negro 16
Todo o parque é um mirante para o rio.
parque rio negro 13
Barcos regionais estão atracados ao lado do parque.
O prédio que chama a atenção na paisagem é o da Fábrica Miranda Corrêa, fundado em 1912, uma imponente e bela construção que lembra um castelo da Renânia (região do oeste da Alemanha). Nessa torre foi instalado o primeiro elevador do Amazonas. A família Miranda Corrêa chegou a produzir a cerveja amazonense XPTO, mas depois vendeu a empresa, que desde 2010 pertence a cervejaria Heineken, uma das maiores cervejarias do mundo e que possui mais de dez marcas de cervejas. A Bavaria e a Kaiser são produzidas na Fábrica Miranda Corrêa.
O complexo de lazer e cultura integra o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim III), financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para requalificação ambiental e urbanística da cidade. É um espaço público, de acesso gratuito, que oferece uma programação cultural diversificada nos fins de semana, com shows musicais e teatro.
O espaço funciona todos os dias, das 6h até às 22h.
Endereço: Rua Cinco de Setembro, bairro São Raimundo, ao lado da Ponte Senador Fábio Lucena, que liga o bairro de São Raimundo ao de Aparecida.
parque rio negro 9
Nos fins de semana, o parque oferece uma programação cultural diversificada.
orla manaus 2
Ponte Senador Fábio Lucena, que liga os bairros de São Raimundo e Aparecida.
parque rio negro
Mapa do Parque Rio Negro.
Como chegar ao Parque Rio Negro 
Quem vem do bairro de Aparecida em direção a São Raimundo  deve atravessar a ponte  Senador Fábio Lucena e seguir em frente até a rua São Vicente onde deverá dobrar à esquerda, seguir pela rua Virgílio Ramos até chegar na rua Cinco de Setembro para acessar o  Parque.
Condutores que trafegam nos bairros de São Raimundo e Glória podem chegar ao parque por meio das ruas São Vicente e Virgílio Ramos.
Para sair do Parque, o condutor sai na rua Cinco de Setembro, acessa a rua Boa Vista.  Em seguida acessa a rua Virgílio Ramos, onde terá a opção de seguir, à direita, para o Centro, através da ponte Senador Fábio Lucena ou, à esquerda, para os bairros de São Raimundo ou Glória.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

SOMENTE OS CATÓLICOS PRATICANTES, ENTENDEM O QUE O SUCESSOR DE PEDRO DISSE

"O Cristianismo é a religião do fazer, não do dizer", afirma Papa

Francisco durante a missa na capela da Casa Santa Marta - OSS_ROM
23/02/2016 11:11
Cidade do Vaticano (RV) – Depois da viagem ao México, o Papa Francisco retomou esta terça-feira (23/02) a celebração da Missa na Casa Santa Marta.
 
Comentando a liturgia do dia, Francisco afirmou em sua homilia que a vida cristã é concreta, não uma religião feita de hipocrisia e vaidade. “Deus é concreto”, mas são muitos os cristãos “de aparência”, que fazem da pertença à Igreja um adorno sem compromisso, uma ocasião de prestígio, ao invés de uma experiência de serviço aos mais pobres.
O Papa entrelaça o trecho litúrgico do profeta Isaías com a passagem do Evangelho de Mateus para explicar mais uma vez a “dialética evangélica entre o dizer e o fazer”. A ênfase de Francisco recai sobre as palavras de Jesus, que desmarcara a hipocrisia dos escribas e fariseus, convidando os discípulos e a multidão a observarem aquilo que eles ensinam, mas não a se comportarem como eles:
"Religião do dizer"
“O Senhor nos ensina o caminho do fazer. E quantas vezes encontramos pessoas – também nós, eh! – na Igreja: 'Oh, sou muito católico!'. 'Mas o que você faz?' Quantos pais se dizem católicos, mas nunca têm tempo para falar com os próprios filhos, para brincar com eles, para ouvi-los. Talvez seus pais estejam num asilo, mas estão sempre ocupados e não podem ir visitá-los e os abandonam. ‘Mas sou muito católico, eh! Eu pertenço àquela associação’. Esta é a religião do dizer: eu digo que sou assim, mas faço mundanidade”.
O “dizer e não fazer”, afirmou o Papa, “é uma enganação”. As palavras de Isaías, destacou, indicam o que Deus prefere: “Deixai de fazer o mal, aprendei a fazer o bem”. “Socorrei o oprimido, fazei justiça ao órfão, defendei a causa da viúva”. E demonstram também a infinita misericórdia de Deus, que diz à humanidade: “Vinde, debatamos. Ainda que vossos pecados sejam como púrpura, tornar-se-ão brancos como a neve”:
Fazer a vontade de Deus
“A misericórdia do Senhor vai ao encontro daqueles que têm a coragem de discutir com Ele, mas discutir sobre a verdade, sobre as coisas que fazem ou não fazem, só para corrigir. E este é o grande amor do Senhor, nesta dialética entre o dizer e o fazer. Ser cristão significa fazer: fazer a vontade de Deus. E, no último dia – porque todos nós teremos um, né? – naquele dia, o que o Senhor nos pedirá? Dirá: 'O que disseram de mim?'. Não! Ele nos perguntará sobre as coisas que fizemos”.
A este ponto, o Papa mencionou o capítulo do Evangelho de Mateus sobre o juízo final, quando Deus pedirá contas ao homem sobre o que fez em relação aos famintos, sedentos, encarcerados, estrangeiros. “Esta – exclama Francisco – é a vida cristã. Dizer, somente, nos leva à vaidade, a fazer de conta de ser cristão. Mas não, não se é cristão assim”.
“Que o Senhor nos dê esta sabedoria de entender bem aonde está a diferença entre dizer e fazer e nos ensine o caminho do fazer e nos ajude a percorrê-lo, porque o caminho do dizer nos leva ao lugar aonde estavam os doutores da lei, os clérigos a quem gostava se vestir e ser como majestades, não? E esta não é a realidade do Evangelho! Que o Senhor nos ensine este caminho”. 

AS PLANTAS BENÉFICAS EM NOSSA SAÚDE O NOME CERTO É URTIGA MAIS NO MARANHÃO URTIGA É OUTRA ESTA, E CHAMADO DE CANSANÇÃO BRANCA. COMBATE A DIABETE GRAÇAS A DEUS EU NÃO PRECISO DESTE REMÉDIO

Sofre de diabetes? Então tem que conhecer o chá desta planta e os seus benefícios!

Esta planta é maravilhosa, e imensa gente desconhece os seus benefícios para a nossa saúde, principalmente para quem sofre de diabetes. Ela é rica em propriedades e é capaz de realizar muitas curas. E o melhor de tudo, é que é fácil de encontrar em muitos lugares, é uma importante fonte de vitaminas, minerais, clorofila e ácidos orgânicos.
Contém potássio, um mineral que, além de aumentar a micçãodiminui o apetite e é muito bom para as pessoas que sofrem de obesidade devido à compulsão por comida.
É anti-inflamatória, expectorante, adstringente, tónica.
Tem muitos aminoácidos, aminas, esteróis, acetofenona, hidrocarbonetos, óleos voláteis, sitosteróis, ácido acético, ácido pantoténico, ácido fólico, clorofila…
Enfim, é uma planta extremamente rica e benéfica.
De que planta estamos a falar? Não a reconhece pela foto que se segue?
urtiga_diabetes_cha
Reconheceu? Isso mesmo, estamos a falar da poderosíssima urtiga.
O seu chá é extremamente benéfico para quem tem diabetesTrês xícaras dele diariamente regula rapidamente os níveis de açúcar no sangue.
E não é só isso, ele tem muito mais utilidades. Por exemplo, elimina os vírus e infecções bacterianas, ajuda a fortalecer o sistema imunológico e combate anemia, fadiga, estafa e outros efeitos do estresse.
Existem diversos tipos de urtiga e todos são medicinais.
A planta é fácil de encontrar em vários quintais, mas o seu manejo exige cuidado (colhida com luvas e depois colocada para secar), pois o contacto com a pele pode causar reacção alérgica.
Por isso o ideal é comprar um pacote de folhas secas de urtiga em lojas de produtos naturais, pois neste estado já não há mais risco de irritações na pele.

Como fazer o chá

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) das folhas secas
  • 1 litro de água

Modo de preparação

  • Leve a água a ferver e deixe por aproximadamente 3 a 4 minutos, esperando pela ebulição (formação das bolhinhas) para retirar do fogo.
  • Adicione as folhas e tape a panela.
  • O chá deve repousar por no mínimo dez minutos antes de poder ser consumido.
  • Consuma três xícaras por dia.
  • É recomendado adoçar com mel para facilitar a ingestão.
  • No caso de diabéticos, aconselha-se o adoçante estévia (cuidado: compre uma estévia pura).
Importante: O chá é contra-indicado para grávidas.


fontr:http://curanatural.pt/sofre-de-diabetes-entao-tem-que-conhecer-o-cha-desta-planta-e-os-seus-beneficios/

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

SOMENTE QUATRO PAPAS VISITARAM O LOCAL ONDE JESUS FOI BATIZADO FRANCISCO ESTÁ ENTRE ELES.

Local do batismo de Jesus declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO

Papa rezou às margens do Rio Jordão em 24 de maio de 2014, quando visitou a Terra Santa - EPA
03/02/2016 19:21
Paris (RV) – O local do batismo de Jesus no Rio Jordão foi declarado oficialmente pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, em uma cerimônia realizada em Paris na terça-feira (2/2), na presença de uma delegação proveniente do Reino Hashemita da Jordânia, formada pelo Ministro do Turismo Nayef H Al-Fayez e pelo Arcebispo Maroun Lahham, Vigário Patriarcal para a Jordânia do Patriarcado Latino de Jesusalém.
Local visitado por quatro Papas
Em seu pronunciamento, o Arcebispo Lahham definiu o local do batismo de Jesus como “um lugar onde ainda ecoa a vos de Cristo”, em um país – a Jordânia – “tranquilo e seguro, em meio a um Oriente Médio em chamas”. “O Evangelho – recordou o Vigário Patriarcal – já o havia declarado há 2000 anos, a devoção popular sempre confirmou isto e hoje a comunidade internacional faz a declaração oficial”.
A Jordânia também é Terra Santa
“A partir desta tarde – acrescentou – nós podemos declarar a alta voz que a Jordânia é Terra Santa. A Terra Santa compreende também, e sobretudo, Jerusalém, Belém e Nazaré, mas a Jordânia não é por isto menos santa”. (JE)

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

A FORMA DE COMO FORAM MORTOS OS APÓSTOLOS DE JESUS CRISTO


Os 3 evangelhos sinóticos trazem a lista dos 12 apóstolos (Marcos 3,16-19, Mateus 10,2-4 e Lucas 6,13-16). Eles eram Simão, chamado de Pedro, Andréia, irmão de Pedro, Tiago, filho de Zebedeu, João, irmão de Tiago e autor do 4 evangelho, Filipe, Bartolomeu, Tomás, Mateus, o cobrador de impostos e autor do primeiro evangelho, Tiago o menor ou Tiago de Alfeu, Judas Tadeu (em Lucas se chama Judas de Tiago), Simão o cananeu (Lucas chama de Simão, chamado Zelota) e Judas Escariotes, que traiu Jesus.



Os Atos dos Apóstolos, no início falam de 11 apóstolos, faltando Judas, que morreu depois de ter traído Jesus. Depois da ascensão de Cristo Matias é escolhido como apóstolo, para ocupar o lugar de Judas.



A Bíblia não conta como morreu cada um desses apóstolos. Os dados que temos não são certos e se baseiam em tradições ou nos escritos apócrifos. Abaixo dou a lista dos apóstolos com as respectivas tradições inerentes às suas mortes.



Pedro: João 21,18 sugere que Pedro morreu na cruz. Clemente de Roma, que morreu em 95 depois de Cristo, diz que a sua morte aconteceu no tempo de Nero, por volta do ano 64. A tradição posterior diz que os romanos crucificaram Pedro de cabeça para baixo, pois o apóstolo teria pedido de não ser comparado com Cristo. Uma outra tradição diz que no período em que devia ser crucificado, encontrou, às portas de Roma, Jesus que lhe perguntou:quo vadis? (aonde vai?). Isto aconteceu enquanto Pedro estava fugindo de Roma para evitar a morte; o encontro teria mudado a sua decisão e voltou para Roma.



André: A tradição do martírio desse apóstolo está ligada à ‘cruz de santo André’, em forma de x, presente na bandeira da Escócia. Portanto teria sido crucificado numa cruz em forma de x.

Tiago: o irmão de João, como conta Atos 12,1-2, foi martirizado em Jerusalém, por causa da perseguição de Horedes Agripa, por volta do ano 40 depois de Cristo. Em Jerusalém teve um papel importante na comunidade nascente. Na Espanha é conhecido como Santiago e uma tradição diz que ele, depois da ressurreição, foi anunciar o Evangelho naquele país. Além disso, conta-se que, depois do martírio, os restos mortais viajaram, milagrosamente até à Espanha, onde está o seu túmulo.



João: Conta-se que morreu com cerca de 100 anos. Foi preso, em Éfeso, no tempo do imperador Domiciano, em 89, e levado até Roma onde é condenado à morte. A pena, porém, foi mudada em exílio, em Patmos. Passou alguns anos naquela ilha e voltou para Éfeso, onde morreu.



Filipe: Atos dos Apóstolos afirma que ele se encarregou da evangelização da Samaria e de Cesaréia. Parece que era casado e tinha filhos (Atos 21). A respeito da sua morte sabemos pouco. Alguns dizem que morreu em Hierapolis, também crucificado, mas outras tradições afirmam que por causas naturais.



Bartolomeu: é o apóstolo, amigo de João, que pergunta: Por acaso vem alguém que presta de Nazaré? A tradição diz que foi um grande missionário e que teria chegado até na Índia. Quanto à sua morte, conta-se que foi martirizado, tendo sido tirada a sua pele, provavelmente na Síria.

Tomás: É o apóstolo que não acredita na ressurreição de Jesus, que pretende tocar o Cristo ressuscitado. Mas é também aquele que diz: Vamos morrer com Ele. Ele teria evangelizado na Síria e na Pérsia, mas sobretudo em Índia, onde foi teria sido martirizado



Mateus: O cobrador de impostos e escritor de um evangelho teria morrido em Etiópia e o seu túmulo se encontra em Salerno, na Itália.



Tiago Menor: É o autor de uma das cartas católicas que tem o seu nome. Não sabemos quase nada da sua morte, mas pode ter sido martirizado em 62 depois de Cristo.



Judas Tadeu: Também escreveu uma carta, a última carta católica. Teria morrido mártir no ano 70, em Mesopotamia.



Simão: Morreu, como conta a tradição, junto com Judas Tadeu, na Mesopotamia. É o apóstolo associado ao movimento dos revoltosos da Palestina contra o império romano, os Zelotas.



Judas Escariotes: Traiu Jesus com 30 moedas. Mateus conta que, depois da morte de Cristo, ele se inforcou ((27,3-5). Atos dos Apóstolos conta que foi substituido por Matias.