quinta-feira, 31 de março de 2016

OS FALSOS AMIGOS DE DILMA

TUDO BEM
 A DILMA FEZ COISA ERRADA SIM.
 AGORA ESTES AÍ,
 DEPOIS QUE SUGARAM TUDO QUE PODIAM DA PETISTA
 INOCENTE, BESTA, BOAZINHA, MÃO ABERTA,
 SAÍRAM TODO MUNDO DE FININHO,
 DEIXANDO SÓ ABACAXI, JOGARAM OS PÉS
NO PRATO QUE TODO MUNDO COMEU
 PRA DILMA, SÓ RESTOU APELA PAR O RESTO
QUE FICOU DE CAMAROTE ASSISTINDO TUDO
JÁ PENSOU SE A DILMA DÁ A VOLTA POR CIMA?
COMO FICARIA A CARA DO PMDB
QUE SEMPRE TEVE AJUDA DA PRESIDENTE DILMA.
E QUE SEMPRE SONHOU COM A PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA.
EM SEU COMANDO VEJAM SÓ UM CONGRESSO DESTE JEITO



:
PRESIDENTE - MICHEL TEMER
VICE-PRESIDENTE - ROMERO JUCÁ
MINISTRO DO PLANEJAMENTO - RENAN CALHEIRO
MINISTRO DAS FINANÇAS - EDUARDO CUNHA
MINISTRO DAS MINAS E ENERGIA - EDUARDO BRAGA
MINISTRO DOS TRANSPORTES - ALFREDO NASCIMENTO,
MINISTRO DE RELAÇÕES PUBLICAS - JOSÉ SARNEY
MINISTRO DO ESPORTE - RICARDO TEIXEIRA.
SINCERAMENTE É UM TIME PRA NINGUÉM BOTAR DEFEITOS
HONESTIDADE TOTAL.


15 h
Se o impeachment for aprovado, o Eduardo Cunha vira o segundo da linha sucessória. Podemos dizer que a chapa do Golpe é Temer e Cunha. Mas, não passarão! ‪#‎naovaitergolpe‬!
Uma das imagens emblemáticas do golpe foi tirada ontem, quando Eduardo Cunha, Romero Jucá e Eliseu Padilha, três notórios peemedebistas, ergueram as mãos no dia do desembarque do PMDB; para quem foi às ruas gritar contra a corrupção,…
BRASIL247.COM|POR BRASIL 24/7

TODO MUNDO DEPOIS DE TER MAMADO NAS TETAS DA VACA LOUCA E ABESTADA, SAIRAM CRITICANDO-A DE QUE? Chefe da Força Nacional de Segurança pede demissão e faz críticas a Dilma

Ao pedir demissão do comando da Força Nacional de Segurança de Pública, o coronel Adilson Moreira enviou um e-mail a seus subordinados com críticas ao governo federal e à presidente Dilma Rousseff.
"Minha família exigiu minha saída, pois não precisa ser muito inteligente para saber que estamos sendo conduzidos por um grupo sem escrúpulos, incluindo aí a presidente da República. Me sinto cada vez mais envergonhado. O que antes eram rumores, se concretizaram", diz o texto do coronel.
Aos colegas, ele afirma que sempre viveu um "conflito ético de servir a um governo federal com tamanha complexidade política". "A nossa administração federal não está interessada no bem do País, mas em manter o poder a qualquer custo. Como o compromisso era de não causar solução de continuidade, solicitei apontar um substituto."
Adilson Moreira estava no cargo de diretor da Força interinamente desde janeiro e disse, no comunicado, que gostaria de ficar até o fim dos Jogos Olímpicos, mas que "agora, em março, não foi mais possível manter o foco na área técnica somente".
A saída da diretoria a poucos meses da Olimpíada traz preocupação, porque a Força Nacional é responsável pela segurança durante o evento. A expectativa é de que cerca de 10 mil homens sejam enviados ao Rio de Janeiro com esse objetivo.
Inquérito
A Força Nacional de Segurança Pública é um órgão ligado ao Ministério da Justiça. A pasta afirmou ontem, por meio de nota, que considerou "graves" as declarações feitas pelo coronel e que, como elas "podem implicar falta disciplinar e gesto de deslealdade administrativa", o ministério vai instaurar inquérito administrativo e levar o caso à Comissão de Ética Pública da Presidência da República, uma vez que Moreira mencionou o nome da presidente Dilma Rousseff.
O Ministério da Justiça também informou que pediu à Advocacia-Geral da União (AGU) que verifique se cabem eventuais medidas judiciais contra o coronel Adilson Moreira. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

quarta-feira, 30 de março de 2016

LA Times afirma que Comissão do impeachment é mais corrupta que Dilma

© Fornecido por Notícias ao Minuto
O jornal norte-americano Los Angeles Times publicou um levantamento feito pela ONG Transparência Brasil sobre os políticos responsáveis por analisar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Com o título "Os políticos que votam o impeachment da presidente do Brasil são acusados de mais corrupção do que ela", a publicação cita números pesquisados pela ONG sobre os integrantes da Comissão Especial do Impeachment, formada na Câmara para emitir um parecer sobre o pedido de afastamento da petista, e o Congresso como um todo.
Segundo informações da ONG Transferência Brasil, dos 65 membros da comissão, 37 enfrentam acusações de corrupção ou outros "crimes graves", conforme cita a publicação americana.
"Cinco membros da comissão são acusados de lavagem de dinheiro, outros 6 de conspiração e 19 são investigados por irregularidades nas contas; 33 são acusados ou de corrupção ou de improbidade administrativa; ao todo, 37 membros foram acusados, alguns deles de crimes múltiplos", afirma.
Por fim, o jornal questiona a relevância do pedido do impeachment da presidente, afirmando que Dilma Rousseff nunca foi investigada oficialmente ou acusada de corrupção.
"Dilma Rousseff, por sua vez, nunca foi investigada oficialmente ou acusada de corrupção, apesar de ela ter uma impopularidade gigantesca atualmente e ser considerada culpada pela recessão profunda em que o país se encontra", afirma o jornal americano.

Núcleo de Melo quer a cabeça dos defensores da rendição do governador

Núcleo do poder do estado defende a ideia de que os membros do governo que levantaram a hipótese de rendição do governador José Melo (Pros) ao senador Eduardo Braga (PMDB) sejam severamente punidos.
O assunto foi tratado nos bastidores do palanque da entrega dos apartamentos que o governador fez na noite de segunda-feira, dia 28, no bairro Praça 14, zona Sul de Manaus, em clima de comemoração pelo fato de ter conseguido se manter no cargo por decisão da presidente do TRE-AM, Socorro Guedes.
Os aliados que conversavam sobre o assunto evitaram falar de nomes, mas deixaram a entender ao BNC que houve secretários de Estado que chegaram a propor que José Melo desistisse da briga com Braga.
Para o núcleo do poder da gestão Melo, essas pessoas que cogitaram tal acordo revelaram que ainda carregam as insígnias de Braga e que não merecem confiança do governador. Por isso, defendem que elas sejam exoneradas.

Candidatíssimo
Na cogitada possibilidade de assumir o Governo do Estado, caso Melo perdesse o mandato e a Justiça Eleitoral determinasse que o presidente da ALE-AM ficaria no comando do Executivo estadual, o deputado Josué Neto (PSD) deixou claro seu projeto de vir a disputar candidatura à Prefeitura de Manaus em 2016.
Ele comentou a interlocutores que só ficaria como governador até sexta-feira, para não ficar inelegível. Em seu grupo político, ele é cotado para ser o vice na chapa de Arthur Neto (PSDB).

Azeitada
A propósito dessa hipótese, quem assumiria o governo, se Josué Neto pedisse licença do cargo, seria a desembargadora Graça Figueiredo, presidente do TJ-AM, que ontem, ao BNC, fez uma breve avaliação de sua passagem pela presidência do Judiciário: “Quem me substituir vai pegar uma máquina azeitada”, disse a magistrada.

Vai, mas, por conta própria
Por falar nisso, conversando com o colega Lafayette Carneiro, que lhe pedia gasolina e motorista para realizar serviço de correição em cidade da região metropolitana de Manaus, Graça Figueiredo respondeu que o TJ-AM não tinha dinheiro para custear e que ele poderia ir, mas, por conta própria.

Sou candidato, sim
O procurador-geral de Justiça do Amazonas, Fábio Monteiro, disse nesta terça-feira, dia 29, ao BNC, que é candidato, sim, à reeleição ao cargo. A afirmação foi para responder a rumor de que as medidas impopulares que tomou por causa da crise poderiam lhe tirar da disputa. Pelo que conversou com o site, Fábio aposta que ainda guardou bastante gordura para queimar na corrida eleitoral.

Ato cultural
O ato pró-Dilma que o PT realizará em Manaus, nesta quinta-feira, dia 31, não repetirá o modelo da última manifestação que promoveu com o mesmo propósito. O presidente do partido, Valdemir Santana, informou que não haverá passeata, mas um ato cultural na praça São Sebastião, no Centro, a partir das 16h.

Vocês perceberam uma coisa?
Quem perdeu a atuação do deputado federal Pauderney Avelino (DEM) na mídia nacional, como líder de oposição, poderá não ter outra chance. Desde que o Estadão e o Jornal Nacional anunciaram que ele teria que devolver R$ 4,6 milhões aos cofres públicos, por irregularidade em sua gestão como secretário municipal de Educação, o parlamentar deixou de ser a figura repetida que estava em todos os canais fazendo contraponto com os governistas.

De escanteio
Quem também foi colocado a escanteio foi o deputado federal Silas Câmara (PRB), mas isso por parte de seu ex-líder partidário Omar Aziz. Nada convence Omar de que, no processo de saída de Silas do PSD, ele sofreu do complexo de marido traído. Isso porque foi o último a saber que o deputado já estava fora do PSD antes mesmo de se desfiliar da legenda.

terça-feira, 29 de março de 2016

ESSA, EU NÃO SABIA!!!!!!....MARCOS MION É CATÓLICO

ARTES E ENTRETENIMENTO

Marcos Mion faz uma belíssima declaração de sua fé católica

Um depoimento incrível, vale a pena ler

Marcos_Mion


O apresentador Marcos Mion usou oFacebook para declarar sua fé católica neste Domingo de páscoa (27). Não deixe de ler esse belíssimo depoimento:
“Durante anos da minha vida fui somente à missa de Natal e Páscoa.
Fiz o sinal da cruz somente antes do avião levantar e esqueci inúmeras vezes de fazer de novo ao pousar. Usava a fé e a religião de acordo com minha necessidade e comodidade. Sempre que fazia algo errado eu mesmo tratava de me perdoar e “explicar pra Deus” que tava beleza por tantas coisas boas que faço, criando uma balança onde eu era meu próprio Deus, capaz de ditar como era essa minha própria religião!!! Sempre baseada na fé, ok, em colocar a família acima de tudo e em fazer o bem, mas um pouco distante do que é realmente a religião católica. .
Com a imersão que minha mulher @suzanagullo teve na busca pela fé, paz de espírito e sentido do bem fazer, ou seja, na religião católica, acabei indo junto e finalmente entendi que comemorar somente Páscoa e Natal é como ir de bico numa festa de fim de ano de uma grande empresa: vc pode até tirar alguns benefícios, mas não vai entender e nem aproveitar da mesma forma que as pessoas que trabalharam o ano inteiro, que deram o sangue e se dedicaram à empresa! Essas pessoas, sim, sabem o que todos ali passaram e os sacrifícios que já foram feitos para que hoje nós possamos comemorar e sermos pessoas melhores! Deu p entender a diferença?
Lógico que é sempre bom ver os grupos de wazzap dando copy/paste na homília do papa, no texto da Madre Teresa e naquele texto que começa assim “dizem que quem perde o telhado ganha as estrelas”! Todo mundo deve ter recebido um desses 3! 😂É bom, sim, dar um tempo em tanta sacanagem e enviar palavras edificantes, mas melhor seria se fosse c a crença em Deus Pai, com totalidade de dedicação ao longo da vida, afinal nunca é tarde.
Hoje vou na missa mais de uma vez por semana, crio e educo meus filhos de acordo com os ensinamentos do menino Jesus, que contém a sabedoria de uma humanidade e rezo. Sempre. Por inúmeros motivos. Não pra me aproximar de Deus, apesar de ser inevitável, mas sim para me tornar mais humano. Um melhor homem. Um homem que aceita que seu destino está nas mãos de outro e que meu perdão e a forma que encaro a vida e minhas cruzes estão ligadas a minha fé.”

É MUITO TRISTE VER O MUNDO SE ACABANDO AOS POUCOS. "DEUS"'!!!!!!! TEM MISERICÓRDIA DE NÓS!!!!!

Papa sobre atentado no Paquistão: “crime vil e insensato”

O desespero dos familiares após os atentados em Lahore - EPA
28/03/2016 12:12
Cidade do Vaticano (RV) – Após recitar a oração mariana do Regina Coeli nesta segunda-feira (28/03), na Praça São Pedro, o Papa condenou o atentado camicase que deixou 72 mortos e 359 feridos – em Lahore, no Paquistão, no Domingo de Páscoa.
 
Francisco disse que a Páscoa “foi ensanguentada por um execrável atentado, que provocou uma tragédia para tantas pessoas inocentes, a maior parte famílias da minoria cristã – principalmente mulheres e crianças – reunidas em um parque público para passar com alegria a festa pascal”.
“Desejo manifestar minha proximidade a quantos foram atingidos por este crime vil e insensato – disse o Papa –, para então rezar junto com os fiéis na Praça São Pedro pelas numerosas vítimas e por suas famílias”
“Apelo às autoridades civis e a todos os componentes sociais do Paquistão, para que não meçam esforços para proporcionar segurança e serenidade à população e, em particular, às minorias religiosas mais vulneráveis”, reiterou Francisco.
“Repito, mais uma vez, que a violência e o ódio homicida conduzem somente à dor e à destruição; o respeito e a fraternidade são a única estrada para se chegar à paz”, advertiu o Papa.
“Que a Páscoa do Senhor possa suscitar em nós, de maneira ainda mais forte, a oração a Deus para que as mãos dos violentos, que semeiam terror e morte, sejam detidas, e que no mundo possam reinar o amor, a justiça e a reconciliação”, finalizou o Pontífice. (rb)

NÃO DÁ PRA ENTENDER NADA MAIS.COM TODA ESTA ROUBALHEIRA TODA NÃO SEI PORQUE ESTE DEMÔNIO AINDA PERMANECE NO PODER - Propina pagou Dior e Chanel a mulher e filha de Cunha, aponta denúncia

Claudia Cunha e Danielle Dytz serao investigadas sob a tutela do juiz Sérgio Moro.© Foto: Divulgação Claudia Cunha e Danielle Dytz serao investigadas sob a tutela do juiz Sérgio Moro.
A denúncia contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aponta que as compras de luxo da mulher e da filha do deputado, no exterior, ‘foram pagos com parte do dinheiro de propina’. Os gastos de Claudia Cruz e Danielle Dytz da Cunha Doctorovich com as marcas de renome Chanel, Dior, Balenciaga e Louis Vuitton somam cerca de US$ 86 mil, entre dezembro de 2012 e julho de 2015, e serão investigados pela força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba.
Cláudia e Danielle estão sob a tutela do temido juiz federal Sergio Moro, algoz de doleiros, empreiteiros e políticos. O próprio Eduardo Cunha já foi denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro perante o Supremo Tribunal Federal. Como não são detentoras de foro privilegiado Claudia e Danielle agora estão sob investigação dos procuradores da força-tarefa da Lava Jato.
Em janeiro de 2014, durante uma estadia em Paris, Claudia Cruz gastou US$ 17.483,84 em três dias. Foram US$ 7.707,37 na loja da Chanel, US$ 2.646,05 na Christian Dior, US$ 4.184,94 na Charvet Place Vendôme e US$ 2.945,48 na Balenciaga.
“Todos estes valores foram pagos com parte do dinheiro de propina recebido por Eduardo Cunha”, diz a denúncia sobre os valores relacionados ao próprio presidente da Câmara, sua mulher e sua filha. “As despesas pagas em cartão de crédito com as quantias ilícitas recebidas podem se verificadas nos extratos dos cartões de créditos da Corner Card. Referidos extratos demostram despesas completamente incompatíveis com os lícitos declarados do denunciado e de seus familiares.”
Segundo a Procuradoria-Geral da República, Claudia Cruz e Danielle Dytz se favoreceram de valores de uma propina superior a US$ 5 milhões que Eduardo Cunha teria recebido ‘por viabilizar a aquisição de um campo de petróleo em Benin, na África, pela Petrobrás’.
A investigação aponta que Cláudia Cruz é a única titular da conta Kopec, na Suíça – pela qual ‘transitou dinheiro ilícito’. Desta mesma conta aparece como beneficiária do cartão de crédito, segundo a Procuradoria, Danielle Dytz. A denúncia sustenta que o rastreamento do cartão de crédito mostra gastos sequenciais de grandes valores em restaurantes, hospedagens e viagens ao exterior.
Na terça-feira, 15, o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu mandar para o juiz Sérgio Moro, em Curitiba, o processo na Lava Jato contra Cláudia Cruz e Danielle Dytz. A determinação atendeu a uma manifestação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sob a justificativa de que elas não têm foro privilegiado para serem investigadas pelo Supremo.
"Claudia Cordeiro Cruz, nada obstante tenha declarado ser "dona de casa" nos documentos bancários suíços, gastou US$ 7.707,37 na loja da Chanel em Paris (09.01.2014), US$ 2.646,05 na loja da Christian Dior (11.01.2014), USD 4.184,94 na Loja Charvet Place Vendôme em Paris (11.01.2014), US$ 2.945,48 na loja de roupas Balenciaga (11.01 2014), também em Paris; US$ 4.497,93 na Loja da Prada, em Roma (02.03.2014), US$ 3.536,39 na loja Louis Vuitton em Lisboa (08.03.2014), US$ 3.799,03 na Chanel em Dubai (12.04.2014); US$ 1.482,11 na Louis Vuitton em Paris (15.02.2015), US$ 2.879,51 na Chanel em Paris (16.02.2015), US$ 6.537,77 na Charvet Place Vendô e em Paris (16.02.2015), US$ 1.676,65 na loja Hermes (16.02.2015), USD 960,58 na loja de roupas Balenciaga (16.02.2015), US$ 1.178,11 na loja Chanel, em Paris (18.07.2015)", contabilizou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que subscreve a denúncia.
O documento registrou ainda os gastos da filha de Eduardo Cunha. "Efetuou diversos gastos, inclusive em lojas de grife, tais como US$ 1 mil na loja de sapatos Christian Loubouti (em 27.12.2012), US$ 1.685,40, na Prada (02.01.2013); US$ 2.090,22 na Burberry (02.01.2012), US$ 1.526,67 na Ermenegildo Zegna (02.01.2013), US$ 1.246,54 na Alexander Macqueen (22.01.2013), US$ 1.267,09 na mesma loja (Alexander Macqueen), em 24.01.2013, US$ 1.774,77 (em 19.02.2013) e US$ 2.398,47 (02.03.2013) na loja de roupas feminina Santa Eulalia, em Barcelona; US$ 1.506,64 na loja Yves Saint Laurent em Barcelona (13.03.2013); US$ 2.666,51 na Burberry em Barcelona (16.03.2013), US$ 2.939,63 na Chanel em Nova Iorque (21.07.2013), US$ 5.243,00 na Chanel nos EUA (30.01.2014), US$ 1.853,07 na Bloomingdale's em Orlando (18.04.2014), US$ 2.759,43 e US$ 5 mil na loja Neiman Marcus, em Orlando (18.04.2014), US$ 2.659,30 na Hermès em Cannes e US$ 4.627,11 na loja Fendi em Nova Iorque".
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ofereceu denúncia contra o deputado Eduardo Cunha, em 4 de março, pelo recebimento de propina na Suíça, em valor superior a R$ 5 milhões, por viabilizar a aquisição de um campo de petróleo em Benin, na África, pela Petrobras. Segundo a acusação, o dinheiro é fruto de corrupção e houve lavagem de dinheiro.
A denúncia sustenta que Cunha atuou para garantir a manutenção do esquema ilícito na Diretoria Internacional da Petrobrás e para facilitar e não colocar obstáculos na aquisição do Bloco de Benin. O bloco foi adquirido da Compagnie Béninoise des Hydrocarbures Sarl (CBH), por US$ 34,5 milhões (R$ 138.345 milhões). A acusação aponta que Cunha era um dos responsáveis do PMDB pela indicação e manutenção do então diretor da Área Internacional no cargo, Jorge Zelada, e por isso recebia um percentual dos negócios.
O processo foi transferido do Ministério Público Suíço para a Procuradoria-Geral da República do Brasil considerando que o deputado é brasileiro, está no país e não poderia ser extraditado para a Suíça. Além disso, como a maioria das infrações foram praticadas no Brasil, a persecução penal será mais eficiente no território nacional. Para a Procuradoria-Geral, a documentação enviada pela Suíça permite compreender todo o esquema.
COM A PALAVRA, A DEFESA DE CLAUDIA CRUZ
A parte da investigação referente a Claudia Cruz foi remetida ao primeiro grau e está sob sigilo, razão pela qual não podemos tratar do mérito. Porém, esclarecemos que Claudia Cruz nada tem a ocultar, já apresentou as declarações de seus bens e está à disposição da justiça pra esclarecer tudo o que for necessário, já que não praticou delito algum.
COM A PALAVRA, A DEFESA DE DANIELLE DYTZ
Adefesa não retornou ao contato da reportagem. Em 8 de março, em petição ao Supremo Tribunal Federal (STF), a defesa de Danielle Dytz sustentou que a filha de Eduardo Cunha 'é apenas indicada como beneficiária da conta Kopek, cuja titularidade é atribuída a sua madrasta, e que teria sido, segundo a acusação, alimentada com valores transferidos a partir de outras contas controladas por seu pai'.A ÍNTEGRA DA PETIÇÃO

20 dos locais mais assombrados do Brasil

A maior parte das pessoas razoavelmente céticas normalmente evita “engolir com caroço” histórias envolvendo o vaguear de espíritos descarnados, as maldições, os supostos objetos com vida própria etc. Entretanto, não é incomum que mesmo o mais racional dos sujeitos traga consigo o relato de algum evento que desafia a lógica e as leis da física — além da capacidade de conter o fluxo dos intestinos e manter a integridade das calças, em certos casos.
Sobretudo quando há um background histórico forte, é verdade. Locais que foram palco de maus tratos do período escravocrata; pontos onde foi lançada a pedra fundamental de uma cidade inteira; a habitação de um frei franciscano bondoso que, entretanto, parece não ter se convencido de passar para o além-túmulo.
Enfim, certamente é difícil ignorar o peso da História e dos contos populares — como mostram alguns dos locais mais assombrados do Brasil. (Aviso: o redator não se responsabiliza por possíveis vultos vislumbrados durante a leitura desta matéria).

Teatro Amazonas, Manaus (AM)

Teatro Amazonas, um dos cartões-postais de capital amazonense
Teatro Amazonas, um dos cartões-postais de capital amazonense
As histórias envolvendo vultos e vozes no Teatro Amazonas, em Manaus (AM), já vêm de longa data. De fato, mesmo os funcionários do local garantem que alguns espíritos brincalhões adoram trocar objetos de lugar, o que fez muita gente largar o emprego — embora, considerados esses relatos, talvez um leprechaun ainda fosse a explicação mais “lógica”.

Penitenciária de Cariri, Juazeiro do Norte (CE)

Presos e funcionários da Penitenciária de Cariri, em Juazeiro do Norte (CE), afirmam que há ali um fantasma que abre e fecha portas e janelas — enquanto perambula de um lado para o outro e emite longas e penosas lamúrias. Há quem diga que os choros vêm das mulheres que foram mortas pelos sujeitos ali encarcerados.

Serra dos dois irmãos, Viçosa (AL)

Zumbi foi o último dos líderes das resistências organizadas no célebre Quilombo dos Palmares — cuja recusa à submissão à Coroa Portuguesa era categórica. Ele foi morto no dia 20 de novembro de 1695 na Serra dos Dois Irmãos, em Viçosa (AL). Há quem diga que ainda é possível ouvir os estampidos dos tiros no local.

Mercado Modelo, Salvador (BA)

Quem trabalha no Mercado Modelo, em Salvador (BA), garante que os túneis utilizados pelo estabelecimento para o armazenamento de bebidas são assombrados — com gritos e pedidos de socorro reverberando através dos subterrâneos. Os moradores da região afirmam que isso se deve ao fato de o local ter sido utilizado para trancafiar escravos vindos da África durante o período escravocrata do Brasil.

Dom Bosco, Brasília (DF)

Há quem diga que os candangos que trabalharam para erguer Brasília ainda andam ali pelo local — sendo encontrados, volta e meia, em pontos variados da cidade. Ademais, dizem que o próprio padroeiro da urbe pode ser visto pelos arredores da Ermida de Dom Bosco.

O Cavaleiro de Jaraguá, Jaraguá (GO)

Diversos moradores de Jaraguá (GO) garantem que há na Rua das Flores uma casa lotada de assombrações. Na verdade, não apenas a casa, mas todo o quarteirão parece representar alguma predileção das almas penadas do local. São barulhos de cavalo marchando durante a noite e também o tilintar de esporas.
Mas existe pelo menos um habitante fixo na referida casa, entretanto. Trata-se de um misterioso cavaleiro com trajes antigos que, volta e meia, pode ser encontrado a cavalo dentro do edifício.

Árvore Gameleira, Rio Branco (AC)

Quando chegou pela primeira vez ao local em que fundaria, juntamente com outros pioneiros, a cidade de Rio Branco, Neutel Maia uma gameleira centenária como um ponto de apoio para o seu acampamento. Os elementos estão todos aí, é claro, e há quem diga que o fundador pode ser encontrado nos arredores da árvore.

O Frei Fantasma, Vila Velha (ES)

Eis aqui um curioso exemplo de um espírito nobre que, por algum motivo, ainda parece ter negócios por resolver deste lado da vida. O frei franciscano Pedro Palácios viveu por muitos anos no Convento da Penha, sendo conhecido por sua natureza filantrópica e por seu voto de pobreza. Quem visita o convento garante que o bom sacerdote ainda pode ser encontrado vagando por lá.

Pedra do Guindaste, Macapá (AP)

Há em Macapá (AP), ao lado do Trapiche Eliezer Levy, um monumento erguido em memória das pessoas mortas em um naufrágio ocorrido durante a década de 1940. Trata-se da “Pedra do Guindaste”, em que há também uma imagem de São José. Diz-se que, caso o bloco de concreto seja retirado dali, as águas acabarão por tomar toda a cidade. Além disso, também não faltam relatos de que pode ser encontrado ali o espírito de uma mulher morta no naufrágio — convenientemente, as aparições ocorrem apenas à noite.

A Rainha do Maranhão, São Luís (MA)

Ao abandonar suas raízes pobres e se tornar uma mulher poderosa em São Luís (MA), dizem que Ana Jensen se tornou notória pela crueldade com que tratava seus escravos — por exemplo, abandonando-os no fundo de um poço para que agonizassem até a morte. Embora tenha morrido em 1869, conta-se que o espírito da matriarca ainda pode ser encontrado em uma carruagem que, eventualmente, desponta nas proximidades de Praia Grande.

Fazenda Capão Bonito, Sirolândia (MS)

A Fazenda Capão Bonito, em Sirolândia (MS), é um daqueles locais recheados de barulhos estranhos, gemidos, lamentos etc. Quem já passou por lá garante que os utensílios da cozinha parecem ter vida própria. O background: em 1935, uma mulher teria se suicidado dentro da casa, de forma que o seu espírito permanece por ali até hoje, por conta de assuntos pendentes.

Casa em Buriti dos Lopes, Buriti dos Lopes (PI)

Em uma casa simples na rua Tiradentes, em Buriti dos Lopes (PI), reside uma senhora idosa que, dizem, já perdeu quase todos os seus bens — já que estes têm o péssimo costume de sair voando pela casa até se espatifarem na parede mais próxima. Não encontrando paredes, entretanto, dizem que alguns deles já acabaram saindo pela janela e terminando na calçada.

Ana Maria do Couto, Cuiabá (MT)

Ana Maria do Couto era conhecida na Cuiabá (MT) da década de 1940 por seu desempenho exemplar em política e comunicação, sendo também uma apoiadora incondicional dos esportes. Entretanto, ao desenvolver câncer 30 anos depois, ela acabaria por sofrer demasiadamente antes da sua morte — o que, dizem, explica os gritos de dor ouvidos nas proximidades de sua antiga casa e também no ginásio da cidade.

O fantasma de Bento Gonçalves, Triunfo (RS)

Na casa em que nasceu Bento Gonçalves, um dos líderes da Revolução Farroupilha, funciona hoje um museu em que são expostos revólveres, uniformes, garruchas e por aí vai. Entretanto, há quem diga que a alma do guerrilheiro ainda pode ser encontrada vagando pelos corredores do local.

A cidade fantasma, Fordlândia (PA)

Em 1920, Henry Ford, um dos maiores empreendedores da História, comprou terras às margens do Rio Tapajós. A ideia era cultivar seringueiras para que Ford pudesse produzir a própria borracha utilizada nos pneus de seus carros. Para tanto, toda uma cidade foi construída no local, a fim de abrigar as pessoas que trabalhariam na empreitada.
Entretanto, ao fim da Segunda Guerra Mundial, o projeto acabou abandonado… Restando no local apenas uma cidade fantasma e relatos de que o local é assombrado.

O Solar das Sete Mortes, Bahia (BA)

Há na Bahia um casarão assombrado por excelência. E também por motivos históricos. Conta-se que no século XVIII uma escrava da família residente envenenou seus patrões e filhos como forma de vingança. Há também registros comprovados da morte do Padre Manuel Pereira. Seja qual for o motivo, fato é que muita gente diz ter ouvido passos, portas que se abrem e se fecham sozinhas e também algumas aparições enevoadas no local.

Castelinho do Flamengo, Rio de Janeiro (RJ)

O Castelinho do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ), foi construído no final do século retrasado, onde residia uma garota chamada Maria de Lourdes, juntamente com seus pais. Após a morte trágica destes, entretanto, Maria teve a guarda assumida por um tutor. Bem, ocorre que, além de roubar os bens da menina, o sujeito ainda a tratava de forma execrável.
Como resultado, há quem diga que o fantasma de Maria ainda pode ser ouvido no local — seja por meio de ruídos inexplicáveis ou de risos fantasmagóricos.

O edifício Joelma, São Paulo (SP)

O edifício Joelma (posteriormente renomeado para edifício Praça da Bandeira), em São Paulo (SP), protagonizou uma das maiores tragédias já registradas em território nacional. Em 1º de fevereiro de 1974, um incêndio no local matou 191 pessoas e deixou 300 outras feridas. Entretanto, antes mesmo da construção do prédio, conta-se que um professor de nome Paulo Camargo havia assassinado sua mãe e suas irmãs no local — tendo se suicidado pouco depois.
Naturalmente, isso foi mais do que o suficiente para provocar comentários de que o local encerra algum tipo de maldição. Há quem diga que o motivo deve ser o fato de que até o final do século XIX havia ali um pelourinho (local destinado ao castigo público de criminosos).

O Leprosário de São Francisco do Sul (SC)

A bela e bastante antiga cidade de São Francisco do Sul (SC) abriga inúmeras ruínas e, ao redor delas, diversos relatos de assombrações e fenômenos paranormais variados. O local mais contemplado por essas histórias, entretanto, é o antigo leprosário da cidade — para onde eram enviados pacientes de todo o Sul do Brasil. Localizado na Praia do Forte, o local normalmente é associado a sensações negativas, dores de cabeça, aparições inexplicáveis, lamúrias e pedidos de socorro.

O Fantasma de Lampião, Mossoró (RN)

A História conta que em 1927, ao tentar invadir Mossoró, no Rio Grande do Norte, tanto Lampião quanto seu bando foram escorraçados da cidade — conforme a decisão dos moradores de que defenderiam suas propriedades. Para rememorar o ocorrido, foi construído no local o Museu da Resistência. Há quem diga, entretanto, que Virgulino jamais conseguiu engolir muito bem a derrota vexante e que, por conta disso, até hoje assombra os moradores de Mossoró.
IMAGEN(S)