terça-feira, 28 de novembro de 2017

Será mentira ou será verdade? Internautas apontam semelhanças de Michelzinho à Joesley Batista e causam intriga


SERÁ MENTIRA OU SERÁ VERDADE?
Uma polêmica vem tomando conta da internet nas últimas 48h a de que Michelzinho é filho do Joesley Batista. Não se sabe ao certo, quando começou e como começou, mas fato é que alguns sites já correram para classificar a informação como Fake News.
Internautas apontam semelhanças de Michelzinho à Joesley Batista e causam intriga / Divulgação
Internautas apontam semelhanças de Michelzinho à Joesley Batista e causam intriga / Divulgação
Aos 8 anos de idade, completados em 2 de maio, Michel Miguel Elias Temer Lulia Filho, mais conhecido como Michelzinho, é um dos maiores alvos dos opositores. Desde que o seu pai, Michel Miguel Elias Temer Lulia, de 75 anos, assumiu a presidência da República, Michelzinho, que é o único herdeiro do seu casamento com Marcela Temer, terá que passar por mais essa polêmica.
Internautas apontam semelhanças de Michelzinho à Joesley Batista e causam intriga / Divulgação
Internautas apontam semelhanças de Michelzinho à Joesley Batista e causam intriga / Divulgação
As imagens reproduzidas na internet, realçam as semelhanças de Joesley Batista e Michelzinho, o que insinuam que podem ser parentes.
A versão ganha ainda mais força, devido em junho, Joesley ter dito que mandou flores para a Marcela Temer, após ter emprestado ao casal Michel e Marcela Temer seu jatinho, versão essa que foi desmentida em nota do Palácio do Planalto sobre o episódio.
Internautas apontam semelhanças de Michelzinho à Joesley Batista e causam intriga / Divulgação

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

ISSO É UM VERDADEIRO DEBOCHE AO POVO BRASILEIRO QUE VOTA - Cabral tinha camarão, bolinho de bacalhau e queijos na cadeia. Vídeo de vistoria do Ministério Público foi veiculado pela 'Globonews'. Alimentos irregulares foram apreendidos e encaminhados a instituto de criminalística


Uma vistoria do Ministério Público do Rio de Janeiro realizada na tarde desta sexta-feira na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte do Rio, encontrou alimentos proibidos que haviam sido levados para consumo do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB). Havia camarão, bolinhos de bacalhau e queijos, além de castanhas, frios, iogurtes e refrigerantes – parte com o nome de Cabral. A informação foi divulgada pela Globonews. O juiz da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, Marcelo Bretas, que concentra os casos do braço fluminense da Lava Jato, disse à reportagem que não recebeu a informação sobre a irregularidade oficialmente.
Sérgio Cabral foi chamado pela direção da cadeia a acompanhar a inspeção e responder se os alimentos eram para ele. As imagens veiculadas pela Globonews mostram o ex-governador com uma expressão triste diante da descoberta. O vídeo também mostra os integrantes do Ministério Público indagando um funcionário da cadeia sobre os itens encontrados ali que poderiam ter sido comprados na cantina da unidade prisional. O homem responde que o iogurte “Activia” e as frutas são opções dentro da cadeia.
É possível ver pelo menos um tonel com gelo com o nome Cabral no topo. A anotação indicaria que os itens, que necessitam de refrigeração constante, foram destinados a ele.
Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte (//Reprodução)
A vistoria foi feita pela Coordenadoria de Segurança e Inteligência do MP do Rio, e os alimentos apreendidos estão sendo encaminhados ao Instituto de Criminalística Carlos Éboli, na Cidade da Polícia. Segundo o MP, os alimentos eram não só para Sérgio Cabral, mas para presos da Operação Lava Jato no Rio que estão presos em Benfica.
Também estão presos na unidade a mulher do ex-governador, Adriana Ancelmo, o presidente afastado da Assembleia Legislativa do Rio, Jorge Picciani (PMDB), os deputados estaduais Paulo Melo e Edson Albertassi, ambos do PMDB, e a ex-governadora Rosinha Garotinho. O ex-governador Anthony Garotinho também está preso em Benfica, mas será transferido ao presídio de Bangu 8.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) diz que uma resolução da pasta permite que cada visitante leve até três sacolas de supermercado aos presos, contendo alimentos ou produtos de higiene pessoal. “As restrições são para alimentos ou produtos de higiene que dificultem a fiscalização dos mesmos”, afirma. Ainda conforme a Secretaria, “os internos ao receberem os alimentos podem optar por consumi-los na hora da visita ou mesmo levá-los para serem consumidos na cela em momentos posteriores”.

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

UM DOS MAIS BELOS TRABALHOS DO PREFEITO ARTUR NETO QUE ACABA DE ENTREGAR AO POVO MANAUARA A PRAÇA DA MATRIZ TODA REVITALIZADA VEJA!!!!

A PRAÇA DA MATRIZ, NO CENTRO DE MANAUS - AMAZONAS, É REABERTA AO PÚBLICO, APÓS QUASE QUATRO ANOS EM OBRA

Por G1 AM
 
Relógio da praça foi restaurado  (Foto: Patrick Marques/G1 AM)Relógio da praça foi restaurado  (Foto: Patrick Marques/G1 AM)
Relógio da praça foi restaurado (Foto: Patrick Marques/G1 AM)
A Praça XV de Novembro, ou Praça da Matriz, como é popularmente conhecida, foi reinaugurada durante uma festa nesta quarta-feira (15), no Centro de Manaus. Moradores da capital que estiveram no evento relembraram histórias presenciadas por eles no local durante a juventude.
A praça foi fechada em 2014 e a área ficou coberta por tapumes desde então. Com o fim da reforma, o chafariz e o relógio, locais centrais da praça, foram restaurados, bem como a pintura das escadarias, igreja e portões. Uma nova iluminação pública e calçamento também fazem parte da reforma.
O prefeito de Manaus, Artur Neto, participou da cerimônia de abertura. Ele informou que a prefeitura trabalha agora na reabertura da Praça Tenreiro Aranha, na Av. Floriano Peixoto.
"Esse é um dos cartões postais de Manaus. É uma grande retomada do nosso projeto de recuperação histórica da cidade. Vamos retomar o respeito, a beleza e aquele apreço ao turismo que nós temos", disse.
Amigas tiraram foto em pontos centrais da Praça da Matriz (Foto: Patrick Marques/G1 AM)Amigas tiraram foto em pontos centrais da Praça da Matriz (Foto: Patrick Marques/G1 AM)
Amigas tiraram foto em pontos centrais da Praça da Matriz (Foto: Patrick Marques/G1 AM)
Calçamento da Praça da Matriz foi reformado (Foto: Patrick Marques/G1 AM)Calçamento da Praça da Matriz foi reformado (Foto: Patrick Marques/G1 AM)
Calçamento da Praça da Matriz foi reformado (Foto: Patrick Marques/G1 AM)
Dezenas de pessoas marcaram presença na reabertura. A aposentada Raimunda Maria Ferreira, de 47 anos, disse ter conhecido o falecido esposo em um de seus passeios pela praça, há 30 anos.
“Conheci meu esposo aqui. Eu estudava aqui no Centro e a Praça fazia parte do meu caminho para a escola, todos os dias. Em uma das vezes, conheci o meu esposo aqui, namorávamos escondido aqui e tive quatro filhos com ele. Caminhar por aqui hoje me fez ter muitas recordações boas”, lembrou.
As amigas Lídia Ramos de Souza, de 71 anos, e Maria do Carmo Brito, de 69 anos, passearam durante a reinauguração da Praça da Matriz e também lembraram momentos da juventude que viveram no local.
“Fiquei muitas vezes sentada aqui, quando era mais nova. Esta área merecia esta reforma. Meus filhos até me perguntaram o que eu vinha fazer aqui já que era apenas a reinauguração e disse que ia relembrar o que vivi há 30 anos”, brincou Lídia.
Espaço para passeio foi ampliado (Foto: Patrick Marques/G1 AM)Espaço para passeio foi ampliado (Foto: Patrick Marques/G1 AM)
Espaço para passeio foi ampliado (Foto: Patrick Marques/G1 AM)
Para o industriário Paulo Barros, de 59 anos, a reforma trouxe um maior espaço para as pessoas passearem no local. Ele lembrou que, antes da reforma, existia uma avenida conhecida como “Avenida do Relógio”. Hoje, onde a avenida passava, se tornou uma extensão para a Praça, segundo ele.
“O espaço está muito maior. Antes, as pessoas andavam meio juntas por aqui. Tinham camelôs e a locomoção era um pouco complicada. Hoje, está bem maior o espaço da Praça”, disse o industriário.
Praça da Matriz é um dos cartões postais da capital amazonense (Foto: Patrick Marques/G1 AM)Praça da Matriz é um dos cartões postais da capital amazonense (Foto: Patrick Marques/G1 AM)
Praça da Matriz é um dos cartões postais da capital amazonense (Foto: Patrick Marques/G1 AM)
Espaço conta com quiosques para alimentação de visitantes (Foto: Patrick Marques/G1 AM)Espaço conta com quiosques para alimentação de visitantes (Foto: Patrick Marques/G1 AM)
Espaço conta com quiosques para alimentação de visitantes (Foto: Patrick Marques/G1 AM)
O diretor-presidente do Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, esteve presente. Ele explica sobre a preservação de uma das áreas perto das escadarias da igreja.
"Ali existiam diversas lajes que estavam segurando o espaço. Por termos achado vestígios de arqueologia o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) pediu mais tempo para elaborar um projeto adequado. Isso é uma obra de restauro. A partir do momento que aparecem esses fragmentos históricos é preciso muita pesquisa para revitalizar e entregar isso para a sociedade de forma adequada", disse.
Árvore de natal foi inaugurada no local (Foto: Patrick Marques/G1 AM)Árvore de natal foi inaugurada no local (Foto: Patrick Marques/G1 AM)
Árvore de natal foi inaugurada no local (Foto: Patrick Marques/G1 AM)

Programação

A programação da festa de reinauguração da Praça teve início às 16h, com apresentações musicais de Lucilene Castro, Nunes Filho e Zezinho Correa, seguidos pelo coral da Escola Municipal Don Jacson Damasceno.
O evento recebe ainda a “Celebração de Benção”, com a presença do arcebispo de Manaus, dom Sérgio Castriani. O ministro da Cultura (MinC), Sérgio Sá Leitão, e a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa também participaram da reinauguração da Praça da Matriz.
Iphan pediu mais tempo para analisar vestígios arquilógicos em área na Praça da Matriz, diz Manauscult (Foto: Patrick Marques/G1 AM)Iphan pediu mais tempo para analisar vestígios arquilógicos em área na Praça da Matriz, diz Manauscult (Foto: Patrick Marques/G1 AM)
Iphan pediu mais tempo para analisar vestígios arquilógicos em área na Praça da Matriz, diz Manauscult (Foto: Patrick Marques/G1 AM)