quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Carismático, Ronaldo descarta 'corintianismo' na CBF e cita boa relação com Teixeira. Marmelada (meses atraz, Ronaldo criticava Teixeira). Brincadeira



Se melhorar a imagem dos administradores da Copa do Mundo de 2014 era uma das funções de Ronaldo, ele cumpriu bem o seu papel logo no dia de sua apresentação como novo membro do Comitê Organizador Local (COL). Carismático, o Fenômeno se saiu bem de questões mais polêmicas, fez brincadeiras, demonstrou bom humor e teve segurança nas palavras para tratar de assuntos mais sérios.

Ao ser questionado se o Corinthians poderia ser beneficiado de alguma forma pelo fato de muitos corintianos, ou pessoas que trabalharam no clube, estarem ocupando cargos na CBF, Ronaldo minimizou o fato. Além dele como membro do conselho de administarção do COL, o técnico Mano Menezes dirige a seleção brasileira (treinou o clube entre 2008 e 2010) e Andrés Sanchez vai deixar a presidência do clube alvinegro para ser o novo diretor de seleções a partir de 2012.

"Quando vocês querem, sou flamenguista. Quando vocês querem, eu sou corintiano. Independentemente do time, não tem nada a ver. O momento é este, as decisões são estas e temos que olhar para frente", afirmou o ex-jogador, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.

Ronaldo também garantiu que não terá a menor influência nas convocações de atletas feitas por Mano Menezes, e nem mesmo no trabalho de Andrés na direção da CBF. O Fenômeno tentou explicar que o seu trabalho no COL é na administração e na organização do Mundial em 2014 e não tem relação direta com o futebol da seleção.



"Aqui cada um vai estar ocupado demais fazendo as suas coisas, cada um vai segurar a sua ponta para fazer o seu melhor. O COL não tem nada a ver com a seleção e nem com a escolha de jogadores. Independentemente do Mano e do Andrés serem meus amigos, cada um vai cumprir a sua função e tomar suas decisões", explicou o Fenômeno.

Hoje aliado e trabalhando ao lado de Ricardo Teixeira, Ronaldo já teve desentendimentos com o dirigente no passado. Após o episódio na final da Copa do Mundo de 1998, na França, o ex-atacante não gostou de algumas críticas e chegou a afirmar que Teixeira tinha "duas caras". No entanto, os dois reconciliaram após um tempo. Nesta quinta, Ronaldo falou quem tem boa relação com o presidente da CBF.

"Eu e o presidente nos conhecemos há muito tempo. Desde que eu tenho 13 ou 14 anos, ele me conhece. Nossa relação sempre foi a melhor possível. Aquela briga foi um momento isolado e foi superada completamente. Brigo com a minha mulher várias vezes, falo coisas muito piores e nem por isso eu deixo de amá-la", afirmou Ronaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário