quinta-feira, 7 de março de 2013

TENHO A HONRA DE PARTICIPAR DESTA GRANDE ESCOLA DE PREPARAÇÃO DO HOMEM PARA A SOCIEDADE "GLÓRIA DO OCIDENTE DO BRASIL"


Do Amazonas ao Rio Grande do Sul no III Encontro da Região Centro-Sudeste do país

E-mailImprimirPDF
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
Palácio Maçônico de Goiás
 
A Maçonaria Glória do Ocidente do Brasil realizou em Goiânia, nos três primeiros dias de abril, o primeiro de uma série de encontros regionais preparatórios a XIV Convenção Nacional, a se realizar em dezembro. O tema dos Encontros Regionais, definido na últina convenção nacional, é "Glória do Ocidente em Dobro".
Na primeira reunião da Suprema Grande Loja, em Ritual de Alegria e Exultação, o Grande Comitê Soberano elegeu o Grão Mestre Geral e o seu Adjunto para o período de junho de 2011 a junho de 2015. Foram reeleitos Grão Mestre Geral, Kleber Adorno; Grão-Mestre Geral Adjunto, Joaquim Nunes Martins.
A Suprema Grande Loja voltou a se reunir na manhã do segundo dia do encontro, sábado, em Ritual de Aclamação. Nessa cerimônia o Grande Comitê Sereníssimo elegeu os grãos-mestres estaduais para o período de 2011 a 2015. Foram eleitos Grão-Mestre e Adjunto de Goiás, João Bezerra Pinto e Tarcisio Francisco dos Santos, respectivamente. Para o estado de Minas Gerais o Comitê Sereníssimo elegeu Benedito Vieira, Grão-Mestre Estadual, e Edivaldo Lima, Grão-Mestre Estadual Adjunto. 
À tarde, no Templo da Luz, instalado no Palácio Maçônico da Glória do Ocidente de Goiás, foi realizada a Cerimônia de Iniciação, enquanto no Templo do Amor acontecia a Cerimônia de Instalação de Mestres de Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Na Sala de Reunião do Grão-Mestrado Geral houve reunião dos Grão-Mestres estaduais e Delegados Distritais com o Soberano Grão-Mestre Geral. 
No "Momento Glória do Ocidente em Dobro" foi feita a apresentação da 6ª Edição revisada e ampliada do Manual e Procedimentos Intra e Extra Loja.
   
Na noite de sábado, no Salão Nobre Joaquim Teixeira Campos, aconteceram as palestras de Ministros da Obediência.
Domingo, pela manhã, em Aparecida de Goiânia, o Grão-Mestre Geral presidiu mais uma cerimônia ritualística, a de Sagração do Templo da Loja Glória de Aparecida, presenciada por representantes de sete estados da federação Glória do Ocidente do Brasil.
O Encerramento do III Encontro Regional, foi realizado numa churrascaria no Centro de Aparecida de Goiânia.


Fachada da Loja Glória de Aparecida

 

ACESSO RESTRITO

DIÁRIO OFICIAL

INFORMATIVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário