quarta-feira, 25 de março de 2015

O simples fato de ser uma imagem ou não, mais devemos respeitar os direitos dos outros o fanatismo é pecado. Quem se lembra do pastor que quebrou a imagem de nossa senhora aparecida? a perna dele foi amputada e se a moda pega hem? esta senhora esta louca

Com uma enxada Mulher é flagrada tentando destruir imagem sacra representando Cristo e Maria

Pubicado em: Qua, Mar 25th, 2015


O caso ocorreu na manhã de terça-feira (24), a Polícia Militar foi acionada e uma Mulher de 48 anos   foi flagrada desferindo golpes de enxada na imagem sacra à frente da igreja matriz de Nossa Senhora da Piedade, no centro do município de Belo Oriente, o caso provocou a indignação de populares na cidade a imagem é  a representação inspirada na escultura Pietá, de Michelangelo.
I096778
A imagem sacra sofreu vários danos até que a mulher fosse contida, a enxada foi apreendida e ela foi conduzida à delegacia de polícia.
O pároco da igreja, padre Luiz Carlos Macedo, disse  que descansava na casa paroquial quando um popular entrou em desespero e contou que alguém destruía a imagem à frente do templo.
I096777
Enquanto desferia os golpes, a mulher conversava com a imagem, a indagava se não iria reagir, e cantava músicas cristãs. “Ela estava muito nervosa”, relatou o pároco.
A dona de casa não resistiu à ação policial, mas não comentou sobre a motivação de seu comportamento.
“Houve uma comoção na cidade muito grande. A imagem não tem valor material elevado, mas para nós tem representação e sentimento. Há um sentimento religioso muito grande e não há dinheiro que pague por isso”, desabafou o padre.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a corporação recebeu pelo telefone 190 denúncias que a dona de casa estava na porta da Igreja Nossa Senhora da Piedade, localizada em uma praça no centro, atacando a imagem sacra.
Captura de Tela 2015-03-25 às 12.00.52
O caso teve grande repercussão nas redes sociais, pessoas expressaram indignação e repudiaram a atitude da dona de casa. “Vi muitos evangélicos não concordando com a atitude dela. Estou aqui há 20 anos e sempre tivemos uma convivência harmoniosa entre as religiões. É um caso isolado de fanatismo religioso na cidade, que lamentamos”, disse o padre.
Arcamos com o material e a mão de obra é voluntária. Ainda não sabemos quanto tempo vai durar o serviço. Um dos filhos da mulher quis arcar com os prejuízos. Não é questão financeira, o que queremos é respeito com todas as religiões”, finalizou o sacerdote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário