A televisão brasileira surpreendeu e chocou mais uma vez seus telespectadores. É que dessa vez a apresentadora do 'Globo Repórter', a jornalista Glória Maria decidiu inovar mais uma vez o estilo de reportagem e imergiu de cabeça na cultura jamaicana. Dessa vez, Glória foi ao país contar um pouco das tradições do povo, do rastafári ao fenômeno do esporte, o veloz Usain Bolt.
O que, quem acompanha desse lado de cá da telinha não esperava, era ver a apresentadora de 66 anos de idade fumar um charuto imenso de maconha, servido por nativos do país. Na Jamaica, o consumo social da cannabis sativa, espécie conhecida popularmente como "maconha" ou "marijuana" em outros locais, é permitida. No Brasil, ao contrário da Jamaica, o uso é ilegal e sua venda também.
As imagens já repercutiram na internet e muitas pessoas fizeram piadas e também criaram memes a partir das imagens de Glória Marinha com o seu charuto. A própria apresentadora confirmou que se tratava de maconha na reportagem.
Assista ao vídeo de Glória Maria fumando maconha:
Pelo Twitter, alguns internautas protestaram, dizendo que não admitem ver essas imagens na televisão. Outras, que se dizem a favor da política de legalização das drogas, acharam uma atitude louvável e demonstra avanços.

O especial

A série de reportagens gravada na Jamaica foi comentada pela jornalista global. Ela, que coleciona inúmeros carimbos em seu passaporte, relatou que achou o local um verdadeiro paraíso.
"O país me surpreendeu. Já viajei tanto e ainda não conhecia essa ilha, junção de floresta, montanha e mar. Não tem só o reggae", disse se referindo ao estilo musical que ganhou o mundo, a partir dos versos e melodias compostas por Bob Marley.
Na entrevista que deu para a Revista Caras, Glória Maria prometeu voltar ao local com suas filhas, Laura e Maria.
O especial contou também com uma entrevista com o velocista Usain Bolt. Ele disse para a apresentadora, ao ser questionado sobre se equiparar ao ídolo do futebol brasileiro Pelé e o americano Muhammad Ali vai ter que vencer as Olimpíadas do Rio, neste ano.