sábado, 20 de agosto de 2016

COM DETERMINAÇÃO CORAGEM, E FÉ ESTAS MENINAS CHEGARAM AO OURO OLIMPICO

O OURO COM SACRIFÍCIO









As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze fizeram bonito e encerraram a participação brasileira na vela com uma medalha de ouro no peito. Na classe 49er FX feminina, a dupla venceu a regata da medalha na tarde desta quinta-feira e ficou com o primeiro lugar na classificação geral. Este é o quarto ouro do Brasil nesta edição dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Após 10 regatas durante a competição, elas chegaram à regata da medalha em segundo lugar na classificação geral. Para garantirem o ouro, as brasileiras tinham de chegar à frente das embarcações de Nova Zelândia, Dinamarca e Espanha.

Leia mais:Equipe brasileira fica em sexto lugar no nado sincronizadoInglês Alistair Brownlee leva ouro no triatlo e irmão fica em segundoBrasileiras levam a culpa por queda no bastão das americanas e são desclassificadas do 4x100
Durante todo o percurso, as brasileiras travaram uma briga emocionante com a embarcação da Nova Zelândia. Somente na última boia (cinco ao total), Martine e Kahena ultrapassaram as neozelandesas e cruzaram a linha de chegada com uma diferença de apenas dois segundos.
As brasileiras permaneceram comemorando dentro da Marina da Glória por mais alguns minutos e saíram carregadas pelo público. Filha de Torben Grael, detentor de cinco medalhas olímpicas, Martine conquistou a sétima medalha de ouro da vela brasileira.

— Ver a filha conquistar uma medalha é muito mais emocionante — declarou emocionado Torben após a prova. O bicampeão olímpico também falou sobre como pode ajudar as atletas antes da disputa:

— O fato de eu ter feito seis olimpíadas me dá uma experiência que outras pessoas não tem, e com isso eu consegui passar uma certa tranquilidade para elas. Mas elas foram muito bem, essa última regata foi muita pressão gigantesca e elas se saíram muito bem  — finalizou. 

As italianas chegaram na terceira colocação, mas não tinham chances de medalha. Em quarto, as dinamarquesas ficaram com o bronze. A dupla brasileira foi campeã mundial em 2014 e prata nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015. Esta foi a estreia das brasileiras em Olimpíada

Nenhum comentário:

Postar um comentário