terça-feira, 30 de agosto de 2016

NO RIO QUE TEM PIRANHAS JACARÉ NADA DE COSTAS



Banhistas relatam ataque de piranhas na Praia do Japonês


Manaus/Am - Uma banhista relatou nas redes sociais ter sido mordida por piranhas no último fim de semana na Praia do Japonês na estrada de Iranduba (distante a 27 km de Manaus).

Em nota divulgada na página do Facebook do balneário onde aconteceu o incidente, os responsáveis pelo local confirmam que houve alguns feridos e ressaltaram que providências foram tomadas.
Veja a nota na íntegra:
"A todos clientes e amigos da Praia do Japonês.
Infelizmente alguns banhistas foram mordidos por piranhas em nossa praia....após prestar socorro aos acidentados tomamos algumas providências para segurança de todos.
Redes de proteção foram instaladas delimitando a área de banho
Proibição da pesca em toda extensão da praia.
Aviso de conscientização dos clientes a não jogarem restos de comida na água.
Infelizmente é algo que foge do nosso controle, não depende de nós seres humanos até porque estamos lidando com a natureza e eles(peixes) estão em seu habitat natural, porém o que esta ao nosso alcance já foi providenciado e já encomendamos redes de proteção maiores.
Mais desde já pedimos nossas sinceras desculpas pelo ocorrido.
Estamos a disposição".
Nos comentários muitas frequentadores elogiaram a atitude do balneário ressaltando que o acidente era quase impossível de ser evitado já que se trata de um ambiente natural.

SENADO E O STF GARANTEM SALÁRIO VITALÍCIO CARROS E SEGURANÇAS PARA DILMA

Cassada no Senado, Dilma terá R$ 30,9 mil/mês até o final da vida, carros, assessores, seguranças...

Isso, é o Brasil>>>
Dilma, ao que parecer, é definitivamente cassada até ao meio dia de 31/08/2016.
Os estragos deixados por ela, Lula e o PT são enormes e o Brasil levará uns 4 anos pra se recuperar e olhe lá.
Mas, como falamos de Brasil, Dilma mesmo cassada ganha prêmios pela suas lambanças.
E o povo que se vire, trabalhe, gere impostos e siga feito ovelhas indo para o abate. Até quando?
***Mudança para Porto Alegre
Ainda não há prazo para que Dilma deixe a residência oficial, o Palácio Alvorada. Isso deve ser definido pelos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. A tendência é de que seja adotado o mesmo prazo dado a Eduardo Cunha (PMDB-RJ), depois da renúncia à presidência da Câmara dos Deputados: 30 dias. Ou seja: em outubro, Porto Alegre já pode ser o novo endereço de Dilma. Nas últimas semanas, ela já levou objetos pessoais, como livros e roupas, para lá.
Perda do cargo
Se aprovado o afastamento, além de perder o cargo de presidente, Dilma fica inelegível para cargo público por oito anos.
Ex-presidente
Ao deixar o cargo, Dilma mantém alguns benefícios concedidos a outros ex-presidentes. Ela terá à sua disposição: dois assessores, quatro seguranças, dois veículos e dois motoristas.Por outro lado, confirmado o impedimento, Michel Temer deverá exonerar no dia seguinte os cerca de 20 assessores que prestam auxílio a Dilma na residência oficial desde o seu afastamento, em maio.
Aposentadoria vitalícia
Além dos servidores públicos e carros à disposição, Dilma também manterá um benefício garantido aos ex-presidentes: ela receberá um salário vitalício.
A ‘aposentadoria’ é no valor do vencimento do Presidente da República, atualmente fixado em
R$ 30,9 mil brutos. ***(Com informações de Gazeta do Povo)

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Pousou pela primeira vez no Rio de Janeiro o Airbus A380 da Air France

Foto - RIOgaleão/Facebook
Foto - RIOgaleão/Facebook
Acabou de pousar no Aeroporto RIOgaleão a maior aeronave de passageiros do mundo, o Airbus A380 nas cores da Air France. A aeronave de prefixo F-HPJJ aterrissou no Rio de Janeiro exatamente às 19h54 e prosseguiu para seu portão de embarque especial, que conta com um duplo deck para realizar o embarque dos passageiros.
A concessionária RIOgaleão, responsável pelo Aeroporto Internacional do Galeão, realizou uma transmissão especial e ao vivo sobre a chegada do Airbus A380 da Air France. Cerca de 20000 pessoas assistiram via Facebook.
O Airbus A380 que cumpriu o voo tem capacidade para 516 passageiros, sendo 8 em primeira classe, 80 em classe executiva, 38 na Premium Economy e 389 na Economy. A Air France alterou o A330 que faz essa rota regularmente pelo A380, e assim aumentou a capacidade de 208 assentos para 516, ou 308 passageiros a mais no mesmo voo.
Na chegada os atletas desembarcarão no Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, onde serão recebidos com aplausos pelos funcionários da empresa, entrando no terminal em um tapete vermelho, onde os fãs estarão aguardando pela sua chegada.
No total a Air France irá oferecer 1659 assentos entre o Brasil e a França nesta segunda-feira, através dos dois voos, um com o Boeing 777-300ER, outro com o Boeing 777-200ER, além é claro do voo especial com o A380. Todo o movimento só afirma que hoje (22/08) é o dia mais movimentado da história do Aeroporto Internacional do Galeão.
O A380 da Air France ainda irá cumprir o voo AF427 na noite dessa segunda-feira, ele irá decolar às 23h45 do Aeroporto Internacional do Galeão.

Veja a galeria de fotos do Aeroporto RIOgaleão com o A380: (Fotos – Foto – RIOgaleão/Facebook)

Veja o vídeo da Air France Brasil:

O MAIOR AVIÃO DE PASSAGEIROS DO MUNDO, POUSA NO RIO DE JANEIRO PARA BUSCAR ATLETAS OLÍMPICOS.

REALMENTE É UM GRANDE AVIÃO


A380 que pousou na noite de segunda no Galeão (Luis Alberto Neves/Divulgação)
A380 que pousou na noite de segunda no Galeão – Foto: Luis Alberto Neves/Divulgação
POR RICARDO GALLO
O Airbus A380, maior avião de passageiros do mundo, pousou às 20h05 de segunda-feira (22) no Galeão, no primeiro voo comercial com destino ao aeroporto internacional do Rio de Janeiro. O avião da Air France tem capacidade para até 544 passageiros, em dois andares.
Ao chegar, foi saudado com jatos d'água, tradicional recepção quando um avião estreia em voos comerciais em um aeroporto. Clique abaixo para ver como foi o pouso, em vídeo divulgado pelo Galeão em sua página no Facebook:
A aeronave trouxe passageiros de Paris e voltou, à 0h58 desta terça (23), levando atletas que representaram a França na Olimpíada Rio-2016, integrantes do comitê olímpico francês e turistas que vieram assistir aos jogos.
Serão, por enquanto, os dois únicos voos com o A380, programados por causa da Rio-2016. Nos demais dias, a rota Paris-Galeão-Paris será feita com Boeings 777, assim como o percurso entre a capital francesa e o aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo.
Não há previsão, por ora, de a Air France, tal qual outras companhias aéreas internacionais, adotar o A380 nas rotas para o Brasil. O avião é concentrado nos voos para a Ásia.
Gigante já esteve em São Paulo
Os aeroportos do Galeão e de Guarulhos são dois dos 230 terminais no mundo que podem receber o gigante. O A380 esteve em Guarulhos em novembro do ano passado, em um voo comemorativo da Emirates.

NA MINHA INTUIÇÃO, A PRESIDENTE DILMA ESTÁ CERTÍSSIMA ESTA PRESSÃO DO CONGRESSO É MESMO DE ARREPIAR A VERDADE É QUE NINGUÉM QUER SAIR DO PODER. E TUDO QUE A PRESIDENTE DILMA FALA, É A MAIS PURA VERDADE.


Antes de votação do impeachment, Dilma cita suicídio de Getúlio


© Fornecido por New adVentures, Lda.
Às vésperas de ir ao Senado apresentar sua defesa contra o impeachment, a presidente afastada Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (23) que, graças à democracia, não foi "obrigada a se suicidar, como obrigaram Getúlio", em referência ao ex-presidente Getúlio Vargas, que, em 1954, suicidou-se sob pressão para renunciar ao cargo.
"Não renunciei porque hoje temos espaço democrático. Eles não me obrigaram a me suicidar, como obrigaram o Getúlio e não fui obrigada a pegar um avião e ir para o Uruguai como fizeram com o Jango [o também ex-presidente João Goulart]", disse Dilma em ato organizado pela Frente Brasil Popular, que reúne movimentos de esquerda, na Casa de Portugal, em São Paulo.
Evitando discurso de vitória no Senado e afirmando que o processo de impeachment tem sido "muito duro" para ela, a petista disse que "essa luta não tem data para terminar", já que a "maior vitória" desse período foi a que "aprendemos que a democracia não está garantida".
Dilma voltou a comparar o presidente interino Michel Temer e seu entorno a "parasitas", dizendo que se "considerarmos que a democracia é uma árvore, este golpe parlamentar é como um ataque de parasitas, que assumem lentamente o controle dessa árvore".
A presidente afastada afirmou que não vai ao Senado na próxima segunda-feira (29) "por causa de seus belos olhos", mas sim porque acredita na democracia. Dilma também disse que "lutou contra a tortura, contra um câncer e agora vai lutar em qualquer disputa".
Sem citar Temer e referindo-se aos senadores que decidirão seu futuro político, ela disse que "quando não se é capaz de passar pelo crivo do voto de um colégio eleitoral com 110 milhões de pessoas, se substitui esse colégio por 81 pessoas".
OLIMPÍADA
Dilma encerrou seu discurso mostrando ressentimento por não ter sido convidada para as cerimônias de abertura e encerramento da Olimpíada do Rio.
"Eles não nos colocaram nessa parada, não. Nem eu, nem Lula. Fomos devidamente esquecidos e vocês sabem por quem."
"Não posso deixar passar essa oportunidade", continuou ela, "você organiza a festa, arruma a casa, contrata a melhoria das instalações da casa, arruma os móveis e no dia da festa é proibido de entrar na casa". Com informações da Folhapress.

Forte terremoto atinge região central da Itália e deixa mortos



Tremor de magnitude 6,2 ocorreu a 76 km de Perugia e a 10 km da superfície.
Amatrice, Accumoli e Norcia sofreram maiores danos.


Da Reuters
Um forte terremoto de magnitude 6,2 atingiu o centro da Itália na madrugada desta quarta-feira (24) - horário local -, perto de Perugia (a menos de 200 km de Roma), segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), organismo que registra os tremores em todo mundo. O sismo deixou mortos, mas o número oficial não foi divulgado.
De acordo com agências internacionais de notícias e a imprensa italiana, o número de mortos passa de 20. Ao menos 100 pessoas estão desaparecidas.
A rede de TV italiana RAI e as agências Efe e France Presse (AFP) informaram que o tremor matou 19 pessoas: 5 em Amatrice, 8 em Pescara del Tronto e 6 em Accumoli. Os jornais "Il Messaggero" e "Corriere Della Sera" noticiaram 21 mortos. O "La Stampa" fala em 22 mortos.
Os municipios de Amatrice, de 2.000 habitantes; Accumoli, 700 habitantes; e Norcia, 4.000 habitantes, sofreram os maiores danos, informaram autoridades.
Imagens de destruição em Amatrice (Foto: Remo Casilli / Reuters)Imagens de destruição em Amatrice (Foto: Remo Casilli / Reuters)
Em Amatrice, na província de Rieti, o prefeito da cidade, Sergio Perozzi, afirmou que "metade da cidade" sofreu fortes danos e está em ruínas. "A metade da cidade já não existe. As pessoas estão sob os escombros", lamentou Pirozzi, à emissora privada "Sky".
"Os danos são numerosos", afirmou o prefeito de Norcia, Nicola Alemanno.
Ao menos seis pessoas morreram em Accumoli, informou o prefeito da cidade, Stefano Petrucci. Ele disse ainda que quatro pessoas da mesma família, sendo pais e duas crianças, estão desaparecidas sob escombros de uma casa. "Quatro pessoas estão sob escombros. Elas não estão mostrando sinal de vida. São pais e dois filhos", disse Petrucci à RAI.
O tremor foi sentido por 20 segundos na capital, Roma, e também no Vaticano. O sismo ocorreu a apenas 10 km da superfície e a 76 km a sudeste de Perugia, às 3h36 do horário local (22h36 desta terça, 23, no horário de Brasília). Minutos depois, outro tremor, de magnitude 4,6, sacudiu Rieti, na mesma região.
O sismo principal foi seguido por um outro, de magnitude 3,9, às 3h41, perto de Norcia, na província de Perugia, com epicentro a 7 km de profundidade.
Há ainda relatos no Twitter de outras réplicas na região. Segundo autoridades, ao menos 17 réplicas foram sentidas na região, até o início desta manhã na Itália.
Um porta-voz do primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, afirmou que o governo monitora a situação, mas ainda não deu mais informações sobre o tremor.
Equipe de resgate usa cão para procurar sobreviventes sob escombros em Amatrice (Foto: Emiliano Grillotti / Reuters)Equipe de resgate usa cão para procurar sobreviventes sob escombros em Amatrice (Foto: Emiliano Grillotti / Reuters)
Outros terremotos
Em 29 de maio de 2012, terremotos de magnitude 5,6 e 5,8 atingiram Emilia Romagna, no norte do país, e deixaram 15 mortos e 4 desaparecidos. Várias cidades tiveram danos e 5 mil pessoas tiveram de deixar suas casas.
Dias antes, em 20 de maio de 2012, um tremor de magnitude 5,9 também no norte da Itália, em Bondeno, deixou seis mortos e 50 feridos.
Em 2009, tremor de magnitude 6,3 deixou mais de 300 mortos na região de L' Aquila.
Forte terremoto atinge a região central da Itália (Foto: Reprodução / USGS)Forte terremoto atinge a região central da Itália (Foto: Reprodução / USGS)