Governador anuncia nova secretária da Susam | David Almeida deve ampliar CPI da Afeam | Eduardo Braga assume relatoria de indicação no STF | Veja mais!
Nova frente da Susam
Após o governador José Melo (Pros) dizer que ele mesmo assumiria a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), até se resolver todo o caos na saúde do estado, uma nova nomeação é anunciada para o cargo. Trata-se da enfermeira Mercedes Gomes de Oliveira que foi oficializada nova secretária da Susam, substituindo o médico Pedro Elias, que deixou o cargo após um ano e meio de gestão. Mercedes já chegou a exercer vários cargos de diretoria em diversos hospitais e pronto-socorros da capital. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (9).
Ampliação da CPI da Afeam
O presidente da Assembléia Legislativa do Amazonas (ALE), David Almeida (PSD) afirmou que a CPI da Afeam finalmente vai ser instalada no próximo dia 16, porém além da instalação o presidente afirmou que vai haver um requerimento de ampliação da CPI, onde a investigação deve passar pelas gestões passadas dos ex governadores Eduardo Braga (PMDB), Omar Aziz (PSD) até a atual de José Melo (Pros). O líder do governo na Casa, deputado Sabá Reis (PR) disse que ele mesmo irá encaminhar tal requerimento, e defendeu que as irregularidades na Afeam já vinham ocorrendo em administrações anteriores a de Melo.
Braga em relatoria do STF
O senador Eduardo Braga (PMDB-AM) que foi escolhido como relator do processo de indicação do ministro licenciado da Justiça Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal (STF), disse que pelos seus cálculos, o plenário do Senado poderá analisar a indicação de Moraes entre os dias 22 de fevereiro e 1º de março. Braga ainda informou que vai cumprir todos os prazos regimentais “de forma mais célere e responsável possível”.
Adail de tornozeleira
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e o Ministério Público do Amazonas (MP-AM), após nova analise do beneficio de soltura concedido ao ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, determinou seu retorno para cumprimento do restante da pena, mas desta vez em prisão domiciliar com o uso de tornozeleiras. Adail cumpria pena por envolvimento em crimes de prostituição e pedofilia, e volta após investigações do MPE, onde foram encontrados dois celulares dentro da cela que ele estava no Comando de Policiamento Especializado (CPE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário