Pe. Fábio de Melo ainda sofre pelo suicídio de sua irmã e faz revelações
A tragédia que marcou a vida de Fábio de Melo ainda entristece a todos.
Padre Fábio de Melo é um consagrado apóstolo religioso e muito admirado em seu ofício, levando uma mensagem de fé, vida e esperança por onde passa.
Recentemente, Fábio de Melo viveu uma situação deprimente ao se deparar com a perda de um familiar muito próximo, a irmã Aparecida Vitória da Silva, de 59 anos de idade.
A irmã do #Padre Fábio de Melo cometeu o #Suicídio no mês de setembro de 2016. A notícia surpreendeu os familiares e chocou o Brasil por se tratar de uma pessoa próxima a um sacerdote religioso.
O acontecimento abalou a família de Fábio de Melo, deixando uma imensa dor e saudade.
Cida era uma mulher amada e vivia cercada de familiares, filhos e netos, porém, sofria de #depressão profunda.
A família relata que Aparecida buscou ajuda em bons psiquiatras, recebia o auxílio terapêutico e medicamentoso para levantar o ânimo, mas, ao que parece, tudo foi em vão. Os resultados foram de mal a pior de acordo com os profissionais que prestavam assistência ao caso.
Padre Fábio de Melo comenta o caso em programa de TV
No último dia 25 de julho, o triste episódio foi mais uma vez lembrado, pois Fábio de Melo fez uma participação no programa humorístico 'The Noite'v comandado pelo apresentador Danilo Gentili, no SBT [VIDEO]. No decorrer da entrevista, Fábio fala sobre o disco “Clarear”, lançado no mesmo mês em que sua irmã Cida cometeu suicídio, um projeto tão esperado, porém, marcado com dor e um sentimento de despedida.
Decidido a prestar uma homenagem à irmã e a toda a família, Fábio deu continuidade ao trabalho de divulgação do disco e encontrou forças para seguir adiante.
Apresentações musicais envolvendo Fábio de Melo e outros artistas foram canceladas como um gesto singelo de respeito e amizade ao cantor.
Sintomas da depressão
Muitos estudiosos e psiquiatras caracterizam a doença como uma sensação contínua de tristeza e desapego à vida, o que pode acarretar grande variedade de sintomas físicos e emocionais, sendo a insônia a característica mais forte e comum dos sintomas, seguido pela baixa autoestima.
A depressão possui duas fases, a moderada e a profunda, sendo a segunda considerada irreversível pela medicina.
O indivíduo chega até a fase da depressão profunda após submeter-se a tratamentos intensos e prolongados e não obter o resultado satisfatório, resultando em tremendo sentimento de angústia e desespero, acompanhado de constantes pensamentos suicidas.
Compartilhe este artigo com os amigos nas redes sociais!