Se levo até você informações que lhe deixam satisfeito alegro-me pela escolha, e saúdo na paz do senhor.
quinta-feira, 7 de dezembro de 2017
UMA GRANDE LIÇÃO DE VIDA - Tiririca não fez nada em sete anos de mandato
Ele subiu pela primeira vez na tribuna ontem para dizer que estava decepcionado com a política. No período, os únicos projetos que ele apresentou foram corporativos, defendendo os palhaços. Ele foi uma nulidade completa.
DURAÇÃO: 00:06:39
Tiririca diz que vai deixar a vida pública com vergonha da política. Foto: Nilson Bastian / Câmara dos Deputados
Presidente começa 2017 com o desafio de promover uma reforma ministerial para satisfazer aliados e aprovar reformas estruturais. Os primeiros dias de janeiro deram a prévia de como deve ser a rotina no Planalto: reunião atrás de reunião. Delação da Odebrecht também preocupa o governo.
Ainda não há definição sobre o financiamento de campanha no ano que vem. Hoje, Rodrigo Maia, Eunício Oliveira e líderes da base aliada da Câmara se reuniram para fechar um acordo. A ideia é que a Câmara vote sem alterações o texto que foi enviado pelo Senado que trata do financiamento de campanha. No entanto, Temer teria o compromisso de vetar um dos pontos relacionados a transferência de recursos das campanhas.
Ninguém quis assumir a responsabilidade sobre o fundo eleitoral e proposta não deve passar com previsão de R$ 3,6 bilhões. Solução deve ficar para o Senado. Relatório de Vicente Cândido deve ser derrubado e também não há maioria para o distritão e o distrital misto.
QUARTA, 09/08/2017, 11:33Momento da Política - Merval Pereira
O projeto cria o voto majoritário para deputados. Isso quer dizer os mais votados serão eleitos. Os parlamentares que defendem o modelo compara o sistema com o voto distrital puro.
QUINTA, 18/05/2017, 05:52Jornal da CBN - Entrevista
Após a divulgação de uma gravação em que Michel Temer deu aval para Joesley Batista, da JBS, comprar o silêncio de Eduardo Cunha, o deputado federal da Rede defendeu a 'pacífica, democrática e constitucional solução de devolver ao povo a escolha do governante'. Segundo ele, 'sem isso, vamos viver sucessivas crises. E a maior será sempre a próxima'. O deputado afirmou ainda que a PEC de autoria dele que prevê eleição direta para presidente em caso de renúncia ou impeachment poderia ser votada em até 20 dias, mas ele disse que, para isso, é preciso haver vontade dos parlamentares. Teixeira explicou que o pleito poderia ocorrer em até 90 dias depois de o cargo ficar vago. Atualmente, a Constituição prevê eleições indiretas em caso de queda do presidente.
Deputado afirmar que, se política no país fosse séria, ele não teria sido eleito. Em discurso de campanha, Tiririca disse que 'pior não podia ficar'. Com seu choro, ele mostrou que aquilo que em algo momento era engraçado, perdeu a graça.
Duas vezes eleito deputado federal por São Paulo pelo PR, com mais de um milhão de votos, o artista deputado já vinha dizendo que não concorreria de novo. Admitiu já que entrou para a política para alavancar a carreira; mas que trabalhou lá dentro, sem muita voz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário