quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O carnaval de 2012, deixou sequelas pra alguns foliões fique alerta aos efeitos do energético no corpo







Conteúdo do site Saúde vejam em que situação ficou esta brincante do carnaval 2012



Energético tem vitaminas do complexo B, cafeína, taurina e o carboidrato glucoronolactona

Combustível para workaholics e baladeiros, os energéticos estão cada vez mais populares no Brasil e no resto do mundo. Na época do Carnaval, o consumo da bebida cresce até 20%, segundo informações da revista SAÚDE. Entenda como o produto atua no seu corpo:

Boca
O energético começa a fazer efeito na língua. O paladar está conectado aos músculos por meio de vias neurais e, mal o líquido encosta na boca, ativa áreas do cérebro que mandam um recado para a gente continuar na labuta.

Cabeça
A cafeína, um dos ingredientes da fórmula, estimula o sistema nervoso central e inibe o funcionamento da adenosina, o hormônio do sono. A vitamina B combate o cansaço e a taurina turbina a disposição, a atenção e o foco.

Barriga
Quando vazio, o estômago sofre com a ação da cafeína, que irrita as paredes do órgão. Isso pode resultar em azia, gastrite ou até úlcera. Por isso, pessoas que já sofrem com esses problemas devem evitar o consumo da bebida.

Coração
A cafeína e os outros estimulantes, como ginseng e guaraná, fazem o coração bater muito rápido. Eles estimulam a secreção de adrenalina, o que se traduz em compassos cardíacos acelerados.

Pulmão
Com mais sangue passeando no corpo, os tecidos acabam precisando de uma dose extra de oxigênio e os brônquios se dilatam. Mas atenção: o energético nunca pode ser confundido com remédio para problemas respiratórios.

Bexiga
O consumo desse produto aumenta o volume de urina, que enche a bexiga. Esse mecanismo diminui a absorção do sódio e de água nos rins, o que, em casos graves, leva à desidratação. Para se garantir, capriche nos goles de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário