segunda-feira, 13 de outubro de 2014

NINGUEM É DONO DO MUNDO E TODO MUNDO ERRA ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA ERROU. POR ISSO SOU SIM A FAVOR DA VOLTA DESTA POTENTE ATRIZ ANA PAULA ARÓSIO

Globo perdoa Ana Paula Arósio por falta de estrelas na emissora

Foto: TV Globo/Divulgação

“Quem quebra contrato, não volta.”

A frase foi dita por Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo, em 2013. O chefão da emissora líder em audiência do país não parecia disposto a permitir o retorno do artista que tivesse deixado o canal sem cumprir o contrato até o fim.

No domingo (12), o Fantástico acenou com uma possível exceção. A revista eletrônica exibiu uma matéria com quase 5 minutos de duração sobre o retorno ao trabalho de sua ex-estrela Ana Paula Arósio.

Ela acaba de rodar na Escócia e no Uruguai o filme A Floresta Que Se Move, de Vinícius Coimbra, que é diretor de novelas da Globo. A atriz não concedeu entrevista ao ‘Show da Vida’. O material levado ao ar faz parte do making of do longa.

Arósio, 39 anos, havia abandonado a carreira em 2010. Comunicou a decisão à Globo no dia em que era esperada em Florianópolis para gravar as primeiras cenas da personagem Marina, protagonista da novela Insensato Coração. Foi substituída às pressas por Paola Oliveira.

Na época, ela alegou questões pessoais para desistir do papel e solicitar a rescisão de seu contrato com a emissora, onde estava desde 1998, quando estrelou a minissérie Hilda Furacão, após ter feito 3 novelas no SBT.

Na Globo, o nome de Ana Paula Arósio tem sido cogitado para a minissérie Dama da Noite, de Walther Negrão e Suzana Pires. A produção contará a vida de Eny Cezarino, dona do mais famoso bordel do Brasil. A estreia seria em janeiro, mas foi adiada para o segundo semestre.

Há interesse também em tê-la na próxima novela das 23h, escrita por Walcyr Carrasco e com estreia prevista para junho ou julho.

O perdão da cúpula global à saída intempestiva de Ana Paula Arósio tem a ver com a escassez de atrizes para protagonizar novas produções. 

A emissora mantém centenas de artistas com contrato fixo. Porém não poucos os atores com potencial para liderar um elenco. Não basta talento, é importante apresentar apelo midiático e ser bem visto pelo mercado publicitário.

Antes de ressurgir no filme A Floresta Que Se Move, Ana Paula se manteve completamente afastada da mídia por quase 4 anos.

Refugiou-se em uma fazenda em Santa Rita do Passa Quatro, interior paulista, com o marido, o arquiteto Henrique Pinheiro. Nos últimos meses o casal passou uma temporada em Londres.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário