quinta-feira, 28 de abril de 2016

A NATUREZA ESTÁ PEDINDO DE VOLTA O QUE É SEU. QUE O HOMEM COM SUA TEIMOSIA TOMOU POR ALGUM TEMPO. Mar invade avenida da praia e ressaca destrói muretas na orla de Santos, SP

VEJAM A EUFORIA DO MAR.


Ondas grandes atingiram a Ponta da Praia na manhã desta quarta-feira.
CET bloqueou parcialmente o acesso à via para evitar acidentes.

Do G1 Santos
Uma forte ressaca atingiu várias cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (27). Parte das tradicionais muretas de contenção da orla da praia de Santos, consideradas um dos cartões-postais da cidade, ficaram destruídas por causa das ondas. Não há informações sobre pessoas feridas.
De acordo com a Prefeitura de Santos, a água do mar invadiu a pista sentido Ponta da Praia da avenida Bartolomeu de Gusmão.  A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos bloqueou a via para os motoristas a partir da avenida Coronel Joaquim Montenegro, para evitar acidentes, já que há risco de novos desmoronamentos. Na altura da rua Capitão João Salermo, as pistas nos dois sentidos estão interditadas.
Os fortes ventos também provocaram a queda de uma árvore na avenida dos Bancários. Já outra árvore ficou inclinada na rua Alexandre Fleming, no bairro da Aparecida, em Santos. De acordo com a Base Aérea de Santos, os ventos na região chegaram a quase 90 km/h. As ondas provocadas pela ressaca ultrapassaram os 3 metros de altura.
Balsas
O mau tempo paralisou completamente o serviço de transporte de balsas entre Santos e Guarujá por quase três horas. Segundo a Dersa, responsável pelo transporte, até às 10h30 não havia condições para que as embarcações operassem por causa da ventania e do mar que está extremamente agitado. As balsas foram liberadas por volta das 11h.
Ressaca destruiu cartão postal de Santos (Foto: Arquivo Pessoal)Ressaca destruiu cartão postal de Santos (Foto: Arquivo Pessoal)
Carro é atingido por ressaca em Santos (Foto: Arquivo Pessoal)Carro é atingido por ressaca em Santos (Foto: Arquivo Pessoal)
Muretas ficaram danificadas após forte ressaca (Foto: Rodrigo Nardelli/G1)Muretas ficaram danificadas após forte ressaca (Foto: Rodrigo Nardelli/G1)
  •  
Ondas quebraram parte das muretas de conteção  (Foto: Rodrigo Nardelli/G1)Ondas quebraram parte das muretas de conteção da orla da praia de Santos (Foto: Rodrigo Nardelli/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário