Tudo indica que o governo federal ganha, a cada dia, mais força para barrar o impeachment. Em aproximadamente dois anos, a operação Lava-Jato já deflagrou 27 operações que resultaram na prisão de diversas pessoas e teve outras centenas envolvidas, inclusive parlamentares do PMDB.

Michel Temer se afasta da liderança do PMDB

A maior surpresa do cenário político nacional veio de fora do país, nesta semana. Centenas de jornalistas reunidos no mundo todo e um jornal alemão divulgaram milhões de documentos de uma empresa especializada em negócios offshore. Muitos nomes do PMDB estão envolvidos na lista da Panamá Papers, o que levou o vice-presidente da República, Michel Temer, a deixar o cargo de liderança nacional do partido.
Segundo o portal de notícias 'Brasil 247', o vice-presidente alega que o partido e ele vêm sofrendo ameaças e ataques nos últimos dias, o que impossibilita o diálogo, por isso, optou em deixar a liderança do partido. Quem foi escolhido pelo PMDB para liderar o governo é Romero Jucá (RR).

Michel Temer é convidado a renunciar a vice-presidência pelos internautas

Após a hastag #RenunciaTemer ocupar o posto de mais compartilhada, no dia de decisão do PMDB em abandonar o governo, o partido vem se enfraquecendo. O caminho do PMDB é incerto e, mesmo com a presidência do senado e da câmara, parece que ninguém escapará ileso das denúncias. 
Na internet, os usuários clamam pela saída de Michel Temer do governo. O político resolveu anunciar a saída em um momento de crise, onde a base governista precisava de seu apoio junto à bancada que elegeu Dilma e Temer como mandatários do Brasil, em 2014. A atitude do vice-presidente foi criticada, inclusive, por membros do partido, onde parte deles são contra as medidas a favor do impeachment da presidente.
Dilma Rousseff precisou exonerar diversos cargos ligados ao PMDB, que anunciou a saída de todos os seus parlamentares, em doze dias. O prazo se finda e muitos nomes anunciados pelo partido ainda continuam em cargos indicados. O governo, ao impedir o impeachment, deverá retomar a base governista e fazer o que o executivo de um país no qual rege a democracia deve-se fazer, governa