Fernandão tinha sonho de ser piloto: "Você se sente um pássaro"; vídeo
Em entrevista para a RBSTV em 2011, ídolo sobrevoou Porto Alegre de helicóptero
Além do futebol, Fernandão tinha outra paixão: o voo. Em entrevista concedida para a RBS TV em 2011, quando era diretor executivo do Inter, o ex-atacante revelou o desejo de ser piloto, enquanto sobrevoava Porto Alegre. Por ironia do destino, o eterno ídolo da torcida colorada morreu em acidente aéreo no interior do Goiás, durante a madrugada deste sábado.Tamanha a identificação com o clube e com a capital, o goiano Fernandão sentia-se quase como um gaúcho. Na reportagem, mostrou entusiasmo ao sobrevoar área próxima ao Beira-Rio – o que lhe remeteu a conquista do Mundial de Clubes em 2006.
- A gente vai lá no Beira-Rio que é o lugar eu gostaria de ver. Lembra a chegada do Mundial em 2006. A aviação é um sonho, adoro, mas longe disso ainda. Ver Porto Alegre aqui de cima é muito mais bonito. Você se sente um pássaro. Tem a liberdade para ir onde quer – contou.
saiba mais
O apreço pelo voo veio da infância. Com fazenda na região de Tucumã, no
Pará, Fernandão somente conseguia chegar ao local de “teco-teco”, como
ele mesmo lembra. E quando andou pela primeira vez de helicóptero, anos
depois, se apaixonou. - Para entrar na fazenda, tinha que ser de avião. Eu me sentia super feliz em poder voar, era um teco-teco, o avião nem banco tinha. A primeira vez que voei em um helicóptero, me apaixonei completamente – revelou.
Reportagem em 2011 com Fernandão
(Foto: Reprodução/RBS TV)
Incentivado
por um piloto de Goiânia, começou curso de pilotagem. Passou a estudar
aviação. Tinha como objetivo passar na prova da Agência Nacional de
Aviação Civil (Anac). (Foto: Reprodução/RBS TV)
Na reportagem, Fernandão também relevou curiosidades. Em 2011, como dirigente, chegou ao Beira-Rio com as chamadas “ruas de fogo”. Naquele momento, o já aposentado jogador, sentiu vontade de retornar aos gramados. Durante a tarde deste sábado, a torcida colorada se reunião em frente ao estádio e criou um tipo de memorial, com fotos e flores para o ídolo. E a iluminação com fogos de artifício, que tocava F9, esteve presente.
Torcida do Inter faz "ruas de fogo" para se despedir de Fernandão (Foto: Tomas Hammes)
O acidente
Fernando Lúcio da Costa voltava de sua casa em Aruanã, cidade no interior de Goiás, localizada a 315 km de distância da capital. Além de Fernandão, estavam no helicóptero e não sobreviveram mais quatro amigos: Edmilson de Souza Leme (vereador de Palmeiras de Goiás), Antônio de Pádua, Lindomar Mendes Vieira (funcionário da fazenda) e o piloto, identificado como Milton Ananias.
Segundo a Polícia Civil, a aeronave
levantou voo da fazenda que pertencia a Fernandão por volta de 1h e caiu
segundos depois sobre um banco de areia (uma pequena praia de água
doce) às margens do rio Araguaia e capotou diversas vezes. O local do
acidente fica a 15km do centro de Aruanã. O ex-jogador chegou a ser
levado para o hospital da cidade, mas faleceu pouco depois.Fernando Lúcio da Costa voltava de sua casa em Aruanã, cidade no interior de Goiás, localizada a 315 km de distância da capital. Além de Fernandão, estavam no helicóptero e não sobreviveram mais quatro amigos: Edmilson de Souza Leme (vereador de Palmeiras de Goiás), Antônio de Pádua, Lindomar Mendes Vieira (funcionário da fazenda) e o piloto, identificado como Milton Ananias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário