Túnel tem cerca de 50 centímetro de diâmetro.
Fuga ocorreu na nesta segunda-feira (2), segundo a Seap.
Um balanço da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) aponta que 39 presos fugiram do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), que fica situado no km 8 da BR-174 que liga Manaus a Boa Vista/RR, nesta segunda-feira (2).
De acordo com a Secretaria, os detentos escaparam por um túnel de cerca de 11 metros de extensão e 50 centímetro de diâmetro. A fuga ocorreu pela madrugada e começo da manhã.
saiba mais
Objetos como baldes, cordas e estoques - armas artesanais, além de ventiladores utilizados para cavar o túnel foram apreendidos após a fuga.
A unidade prisional abriga presos provisórios e já tinha registrado tentativa de fuga neste ano.
Alerta
Em março, as unidades prisionais situadas em Manaus entraram em regime de alertaapós as últimas tentativas de fuga de detentos.
Em março, as unidades prisionais situadas em Manaus entraram em regime de alertaapós as últimas tentativas de fuga de detentos.
De acordo com a Seap, o fim de regalias nos presídios e o enfraquecimento de uma facção criminosa que comandava as unidades estaria motivando as tentativas. Quatro túneis foram encontrados em presídios da capital neste ano.
Em 2015, ocorreram três tentativas de fugas que foram frustradas. Neste ano, uma tentativa de fuga foi registrada no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).
Ainda nos primeiros meses deste ano quatro túneis foram localizados nos presídios - três deles dentro de unidades prisionais e um nas proximidades do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), na Zona Rural da capital. O túnel seria usado para uma fuga em massa. A descoberta mais recente de túnel ocorreu no dia 3 de março.
Quatro presos da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, localizada na Avenida Sete de Setembro, no Centro de Manaus, fugiram da unidade na manhã do dia 29 de março. Os quatro homens pularam a muralha da cadeia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário