domingo, 3 de julho de 2011

Festança junina agita São Luís com bumba-meu-boi

HOJE, O BRASIL ORGULHA-SE DE TER O FESTIVAL DE PARINTINS, E O MARANHÃO TAMBEM, POR TER DADO OS PRIMEIROS PASSOS PARA A EXISTÊNCIA DESTE GRANDIOSO FESTIVAL BRASILEIRO. ISTO É BRASIL, E AMAZÔNIA





3 de Julho de 2011 - 8:39
Festança junina agita São Luís com bumba-meu-boi

SÃO LUÍS – A programação do “São João do Maranhão, bumba meu coração”, segue sábado (2), na Praça Nauro Machado e Canto da Cultura, e domingo (3), no Arraial da Lagoa. Nos espaços, o roteiro de atrações continua movimentando com grupos de bumba-meu-boi, tambor de crioula, cacuriás e quadrilhas.

A festança na Praça Nauro Machado começa às 19h com a apresentação do Tambor de Crioula de Paulo César, seguido do Boi de Zabumba da Vila Passos. A noite conta ainda com o Boi Proteção de São João do Anjo da Guarda e o Boi Lírio de São João, de Guimarães e Axixá.

Já no Canto da Cultura, a programação abre com o Tambor de Crioula de Maria Simone. Logo em seguida se apresentam o Boi de Morros, o Boi de Teodoro, Boi Meu Tamarineiro de Ribamar, Boi Proteção de São João do Anjo da Guarda e o Boi de Presidente Juscelino.

Para não perder a festa, o roteiro completo de apresentações está disponível nos sites do Governo do Estado (www.ma.gov.br) e da Secretaria de Estado da Cultura (www.cultura.ma.gov.br)



Maranhão - Agenda


Festança junina agita São Luís com bumba-meu-boi
Onde: Arraial da Lagoa
Quando: 2 e 3 de julho
Horário: 19h
Preços: Gratuito
Mais informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário