domingo, 3 de julho de 2011

Seleção Brasileira tetracampeã de 1994 goleia em Manaus









Esta Seleção nos deu muita alegria vencendo a Itália nos pênalt's e com esta vitória, conquistou tetracampeonato mundial de seleções de futebol. Esta mesma seleção, veio aqui em Manaus com
excerção de alguns jogadores, mais a maioria que jogaram na Copa em 1994, que veio, deu um show no campo do SESI
Para a alegria dos amazonenses, e para o orgulho dos brasileiros, aí está a seleção de 1994. E desta vez aqui em Manaus.



MANAUS – Quem não se lembra com saudade do grito de “É tetra campeão!” comemorado por todos os brasileiros na final da Copa do Mundo de 1994? Cerca de 10 mil amazonenses puderam reviver, na tarde de hoje (2), momentos que marcaram a história do futebol nacional. Romário, Beteto, Viola, Edmundo e parte do time que garantiu o tetracampeonato ao Brasill vieram a Manaus para um amistoso contra o time amazonense Manaus Futebol Clube (MFC). O duelo marcou o encerramento da Copa dos Bairros, que teve como campeão o time da Praça 14 de Janeiro.

Veja a galeria de fotos

A partida foi mais do que um jogo entre seleções. Em campo, os astros do futebol brasileiro. E nas arquibancadas, público eufórico para assistir aos passes dos craques da Seleção Brasileira de 1994 em campo. Um deles era o pintor Gerson Alves, 46 anos, que foi ao estádio do Clube do Trabalhado (Sesi), na zona Leste de Manaus, para rever os atletas. “Para mim foi um prazer revê-los, principalmente porque a maioria deles nos deu o título de 94. Valeu muito a pena. Eles são nossos ídolos”, disse.


Seleção de 94. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Para o jogador Delmo, do time Manaus Futebol Clube, que se despedia do futebol, o time foi mais do que emoção. ” Estou feliz porque saio em um jogo histórico e vou poder contar que joguei contra a Seleção Brasileira de 94″, afirmou.

Mesmo quem não se diz apaixonado por futebol resolveu prestigiar o jogo. A dona de casa Socorro Lima, 46, chegou cedo ao estádio para garantir um bom lugar. “Essa seleção fez história. Tinha que estar aqui”.

O artilheiro Bebeto disse que o placar ficou em escanteio. “O resultado é o que menos importa. O bom mesmo foi poder ver a participação do povo”, disse o jogador.

É a primeira vez que a Seleção de 94 se encontra desde a conquista do título de 94. Segundo o ex-treinador da Seleção Brasileira de Futebol, Dunga, o time logo se ajustou à partida. “Demoramos cerca de 15 minutos para aquecer a equipe, mas depois disso todos os jogadores entenderam a tática do time”, disse ele.


Em campo, os astros do futebol brasileiro. E nas arquibancadas, público eufórico para assistir os passes dos craques da Seleção 94 .Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
A ideia de reunir a Seleção do Tetra parece ter agradado o “baixinho” Romário. Ele disse que pretende levar o time para outras capitais brasileiras. “É a primeiras vez que estamos juntos desde aquela época. Foi legal, pretendemos levar esse time para outras cidades”, declarou ao Portal Amazônia.

O jogo

O amistoso começou com as duas equipes ainda se ajustando nas posições em campo. Os campeões da Copa do Mundo de 94 marcaram 5 gols contra 2 do Manaus Futebol Clube. O destaque ficou para Romário e Bebeto que demonstraram habilidade e entrosamento na partida. O “Baixinho” marcou dois gols. Baiano, Viola e Zinho marcaram um cada. Os dois gols do Manaus F.C vieram de passes finalizados por Braguinha e Túlio Maravilha, que jogou a favor da equipe local. Apesar da derrota, o time amazonense disse estar feliz com a partida. “É uma honra jogar com grandes nomes do futebol brasileiro e o evento irá alavancar o futebol do Amazonas”, disse Guanair da Silva do MFC.

No lado verde e amarelo, estiveram em campo Mazinho, Aldair, Junior Baiano, Lira, Paulo Roberto, Valber, Mauro Silva, Bebeto, Dunga, Zinho, Raí, Romário, Viola, Alex Dias, Beto, Mauricinho, Juninho e Alê. No time do “Manaus Futebol Clube”, Guanaí, Boca, Joãozinho, Camarão, Nascimento, Sérgio Duarte, Lima, Delmo, Zé Augusto, Sildomar Abtibol e Braguinha. Além de Túlio, Júnior Negão e Edmundo também defenderam o time de Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário