quinta-feira, 3 de abril de 2014

CONFESSO QUE FOI UM DOS ACIDENTES HORRÍVEIS QUE JÁ VÍ NA MINHA VIDA MORRERAM 16 PESSOAS NA HORA.

Caminhão trafegava entre 80 e 90 km/h antes do acidente, aponta laudo preliminar

 

O Instituto de Criminalística informou que o laudo definitivo será emitido em trinta dias. O teste de alcoolemia do material biológico do motorista do caminhão também foi providenciado.
[ i ] Além do disco de tacógrafo, a perícia considerou as avarias do automóvel, a dinâmica do abalroamento e um levantamento da via.
Manaus - Os peritos do Instituto de Criminalística (IC), Najara de Assis e Adisson de Jesus, responsáveis pela perícia técnica que vai apontar as causas do acidente envolvendo uma caçamba e um micro-ônibus, informaram que o laudo preliminar apontou que o caminhão trafegava entre 80 e 90 km/h no momento do fato. O acidente ocorreu na última sexta-feira (28), por volta das 20h, na Avenida Djalma Batista, e que fez 15 vítimas fatais e 17 feridos. As informações foram divulgadas, nesta quinta-feira (3), pela assessoria da Polícia Civil do Amazonas.
De acordo com Najara, além do disco de tacógrafo (equipamento que aponta a velocidade do veículo no momento do acidente), as avarias do automóvel, a dinâmica do abalroamento e um levantamento da via estão sendo verificados para responder todas as dúvidas que o local do acidente possa ter deixado e, com isso, apresentar um laudo conclusivo e definitivo. O teste de alcoolemia do material biológico do motorista do caminhão também foi providenciado.
Segundo os especialistas, a previsão é de que o laudo definitivo fique pronto em no máximo trinta dias.“Estamos colhendo todas as evidências para produzirmos o laudo conclusivo desse acidente e apontar todas as causas que culminaram nessa tragédia”, relatou Adisson de Jesus.
O delegado titular da Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat), Luiz Humberto Monteiro, ouviu na manhã de quarta-feira (2) o depoimento de Raimundo Nogueira dos Santos, 46, passageiro da caçamba envolvida no acidente.
Na ocasião, ele afirmou que antes de colidir com o micro-ônibus, o caminhão bateu no canteiro central da avenida e que, neste momento, ele foi projetado contra o vidro para-brisa do veículo, movimento que o fez bater a cabeça, deixando-o desacordado até momentos antes de ser socorrido.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário