terça-feira, 1 de abril de 2014

QUE VERGONHA TER VER ESTE DESCASO SERÁ QUE O MARANHÃO NÃO TEM GOVERNADOR? AS TREIS MELHORES PRAIAS DE SÃO LUIS ESTÃO POLUIDAS FAZER OQUE AGORA? O POVO MARANHENSE AINDA VÃO VOTAR NO GRUPO SARNEY?

O laudo refere-se à ação de monitoramento realizada entre os dias 24 de junho de 2013 a 5 de agosto de 2013.
Foto: Biaman Prado/O Estado do Maranhão
SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) informou, com base no último laudo divulgado pela entidade no dia 25 de março, que as praias da Ponta d´Areia, São Marcos e Calhau têm trechos ou estão integralmente impróprias para banho. Ainda segundo a Sema, o laudo mais recente aponta uma elevação nos índices de coliformes fecais encontrados nas amostras coletadas em fevereiro deste ano - quando apenas duas praias (São Marcos e Calhau), eram apontadas como inapropriadas para banho.
Até o momento, 14 laudos foram elaborados pela Sema em 2014. Ainda de acordo com o documento, as praias Foz do Rio Calhau, Foz do Rio Pimenta, Foz do Rio Claro, Foz do Rio Jaguarema e Foz do Rio Olho de Porco continuam interditadas. Para a elaboração do laudo mais recente, foram coletadas e analisadas amostras de água de 17 pontos, distribuídos nas praias da Ponta d´Areia, São Marcos, Calhau, Olho d´Água, Praia do Meio e Araçagi.
Ainda segundo a Sema, para a avaliação da qualidade da água, foi utilizado um indicador microbiológico (Escherichia coli), com a finalidade de quantificar bactérias por 100 mililitros de água do mar, sendo as amostras de água colhidas em situação de maré baixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário