Prefeita eleita de Chapadinha enfrenta processo de pedido de cassação
Por Luís Pablo
O processo que a coligação do deputado Magno Bacelar (PV) move contra a prefeita eleita de Chapadinha, Ducilene Pontes, a Belezinha (PRB), por suposta compra de voto e abuso de poder econômico, prossegue na semana seguinte, com a audiência marcada para a próxima quarta-feira, dia 31.
Durante a audiência do processo de cassação serão ouvidas pelo juiz Cristiano Simas, as testemunhas de defesa e acusação, entre elas: o ex-prefeito daquele cidade Isaías Fortes e a candidata eleita Belezinha.
Segundo a acusação, Isaías e Belezinha montaram um forte esquema de compra de votos, em que utilizavam máquinas para realizar obras em pleno período eleitoral. A prefeita eleita de chapadinha seria dona das máquinas usadas nas obras.
Além do pedido de cassação, ainda há mais processos contra Ducilene Belezinha pela construção de outras duas estradas na zona rural de Chapadinha.
Interlocutores do município informaram ao blog do Luís Pablo, que os aliados do grupo de Magno Bacelar torcem para que aconteça que nem nas eleições de 2008, quando o ex-prefeito Isaías Fortes saiu vitorioso nas urnas, mas acabou tendo o mandato cassado pela Justiça.
As informações são do blog do Alexandre Pinheiro, com edição
Nenhum comentário:
Postar um comentário