quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

SOMENTE QUATRO PAPAS VISITARAM O LOCAL ONDE JESUS FOI BATIZADO FRANCISCO ESTÁ ENTRE ELES.

Local do batismo de Jesus declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO

Papa rezou às margens do Rio Jordão em 24 de maio de 2014, quando visitou a Terra Santa - EPA
03/02/2016 19:21
Paris (RV) – O local do batismo de Jesus no Rio Jordão foi declarado oficialmente pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, em uma cerimônia realizada em Paris na terça-feira (2/2), na presença de uma delegação proveniente do Reino Hashemita da Jordânia, formada pelo Ministro do Turismo Nayef H Al-Fayez e pelo Arcebispo Maroun Lahham, Vigário Patriarcal para a Jordânia do Patriarcado Latino de Jesusalém.
Local visitado por quatro Papas
Em seu pronunciamento, o Arcebispo Lahham definiu o local do batismo de Jesus como “um lugar onde ainda ecoa a vos de Cristo”, em um país – a Jordânia – “tranquilo e seguro, em meio a um Oriente Médio em chamas”. “O Evangelho – recordou o Vigário Patriarcal – já o havia declarado há 2000 anos, a devoção popular sempre confirmou isto e hoje a comunidade internacional faz a declaração oficial”.
A Jordânia também é Terra Santa
“A partir desta tarde – acrescentou – nós podemos declarar a alta voz que a Jordânia é Terra Santa. A Terra Santa compreende também, e sobretudo, Jerusalém, Belém e Nazaré, mas a Jordânia não é por isto menos santa”. (JE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário