quinta-feira, 9 de junho de 2011

Vasco é campeão da Copa do Brasil































jogo muito emocionante, e apesar da derrota por 3 a 2 para o Coritiba na noite desta quarta-feira, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Vasco conquistou o título da Copa do Brasil, que lhe garante uma vaga na Taça Libertadores da América, do ano que vem.

Os jogadores do Vasco desembarcaram nesta quinta-feira no Aeroporto Santos Dumont após a inédita conquista da Copa do Brasil. Os jogadores foram ovacionados por milhares de torcedores que se deslocaram até o local com o intuito de comemorar a conquista vascaína.

Os gols vascaínos, que garantiram a conquista, foram marcados por Alecsandro e Eder Luis, enquanto para o Coritiba marcaram Bill, Davi e William.

A partida começou como se esperava, precisando do resultado o time do Coritiba partiu para o ataque, tentando pressionar a equipe vascaína. Mas aos 13 minutos, o Vasco encaixou bem a sua melhor arma ofensiva, o contra-ataque e em ótima jogada de Eder Luis pela ponta direita, Alecsandro completou para o fundo das redes o cruzamento do seu parceiro de ataque: 1 a 0 para o Vascão. A partir daí, o Vasco começou a administrar o jogo, tocando a bola de um lado para o outro do campo, mas essa tranqüilidade duraria pouco. Já que aos 25 minutos, o Coritiba voltou a pressionar, e aos 32 minutos, em um cruzamento de Marcos Aurelio, que tinha acabado de entrar, o time coxa branca chegava ao gol de empate: 1 a 1 no placar. Com o gol, o time paranaense se empolgou e partiu para o ataque.

E o castigo para os vascaínos veio no fim do primeiro tempo, quando aos 45 minutos, em mais uma jogada de Marcos Aurelio, o goleiro Fernando Prass até defendeu o chute, mas no rebote o Coritiba marcou o gol da virada. Fim do primeiro e 2 a 1 para o time paranaense.

No 2º tempo, o jogo começa um pouco mais equilibrado, pois o Coritiba já não inicia pressionando o Vasco. Com poucas chances no início, logo no primeiro lance de perigo o Vasco conseguiu empatar a partida, com um gol de Eder Luis, aos 13 minutos: Vasco 2X2 Coritiba. Após o gol, o time vascaíno tentava administrar a partida, mas os paranaenses partia para cima em busca do resultado, e aos 22 minutos conseguiram o gol da vantagem, com um chutaço da intermediária: Vasco 2X3 Coritiba.

A partir daí a pressão aumentou, mas o time vascaíno conseguiu segurar o ímpeto do adversário, e manteve o resultado até o fiml do jogo: Vasco 2X3 Coritiba, e o Gigante da Colina comemora a conquista da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário