terça-feira, 10 de abril de 2012

É ISSO AÍ GOVERNADOR APROVEITE - Governador interino do MA se nega a falar de ‘ligação’ com Nayrinha e Fernanda Lages







Segunda-Feira, 09 de Abril de 2012

O site Chamada Geral.com da cidade de Parnaíba, PI repercutiu reportagem do jornalista Feitosa Costa do portal GP1 sobre a visita do governador em exercício do Maranhão, Marcos Caldas a cidade de Brejo, MA ocorrido no último sábado (07).

O helicóptero que transportou o governador em exercício do Maranhão, Marcos Caldas, e sua namorada Renata, pousou numa quadra da própria residência do parlamentar, no Planalto Zé Gomes, em Brejo, no Baixo Parnaíba, às 11 horas da manhã deste sábado (07/04). Pouco depois, enquanto esperava a chegada do secretário João Alberto, disse para a reportagem que tem sua consciência tranquila por isso nada falaria sobre as especulações feitas em Teresina de que faria parte do círculo de amizade de Nayra Veloso, a amiga de Fernanda Lages que recentemente esteve presa a pedido da Polícia Federal.

Chegada de Marcos Caldas em Brejo


Marcos Caldas, que nasceu em Brejo e tem uma casa na entrada da cidade em cujos fundos passa um riacho que corta a cidade, não foi recebido pelo prefeito do município, José Farias (PT) que se transformou em seu adversário recentemente, embora tenha sido um dos pilares da eleição de Farias.


José Farias, um comerciante que nasceu na cidade piauiense de Esperantina, chegou a Brejo ainda menino, com seu pai, “José Senhor” e dedicou-se a comprar côco das quebradeiras do imenso município um dos mais tradicionais do Maranhão. Farias tornou-se um próspero comerciante que decidiu entrar para a política. Depois de uma investida frustrada, quando se candidatou a vice-prefeito da médica Carlota, começou a pedir votos no interior no dia seguinte ao anúncio da derrota.


Filiou-se ao Partido dos Trabalhadores e seu principal adversário na eleição de 2008 foi o prefeito Omar Furtado, o Omasinho, irmão da mãe do deputado estadual Carlos Filho, que foi casado com a única filha da governadora Roseana Sarney.


Farias derrotou Omasinho com mais de 1000 votos depois que Marcos Caldas, para não ver o triunfo de Omar, seu arquiinimigo, convenceu seu tio, Chico Caldas, que também já foi prefeito, a renunciar à candidatura de prefeito poucos dias antes da eleição e apoiar Farias.


Marcos Caldas ainda teve muita influência no governo do petista Farias mas este resolveu romper com o deputado, demitindo todos os seus amigos de cargos importantes no município. Economicamente bem sucedido, Marcos Caldas consegue manter uma estruitura de apoio muito grande e tem candidato a prefeito: o vereador Sergio Carvalho, dono de vários mandatos, irmão da médica Carlota Freitas, mulher de Chico Caldas, tio de Marcos, com quem o parlamentar está rompido.
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...
Postado por William Fernandes
Enviar por e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário