terça-feira, 24 de abril de 2012

TRE-AM confirma cassação de Sabino e inegibilidade de Reizo Castelo Branco

O deputado e o vereador tentavam reverter decisão de fevereiro deste ano que cassou o mandato de Sabino Castelo Branco e deixou o filho dele, Reizo Castelo Branco, inelegível por oito anos


No caso do pedido de Embargo solicitado por Sabino Castelo Branco (PTB), e seu filho vereador Reizo Castelo Branco (PTB), o Tribunal avaliará ser contra ou a favor da decisão do próprio Pleno do TRE-AM, que decidiu no último dia 27 de fevereiro, pela cassação e elegibilidade dos petebistas
Reixo (à esquerda) e Sabino não tiveram os recursos acatados pelo TRE-AM (Arquivo AC)
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) confirmou, há poucos minutos, a cassação do mandato do deputado federal Sabino Castelo Branco e a inelegibilidade do filho dele, o vereador Reizo Castelo Branco, ambos do PTB. A decisão foi unânime.
Os desembargadores julgaram um recurso dos parlamentares interposto contra a decisão de 27 de fevereiro, a qual cassou o deputado e deixou o vereador inelegível por oito anos sob a alegação de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.  Ainda cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na última sexta-feira, em sessão relâmpago, a Corte adiou o julgamento dos parlamentares. Com a decisão, ambos ficam impedidos de concorrerem às eleições de 2012 se porventura o desejem, já que a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/2010) proíbe a candidatura de políticos condenados por órgão colegiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário