segunda-feira, 30 de abril de 2012

Rio Negro está a 57 centímetros de atingir a maior cheia em Manaus


Rio Negro está a 57 centímetros de atingir a maior cheia em Manaus

Segundo dados do CPRM, o rio atingiu a marca de 29,20m nesta segunda-feira (30) e está prestes a atingir a cheia histórica de 2009

O nível do rio já atingiu a cota de emergência
O nível do rio já ultrapassou a cota de emergência em Manaus (Clóvis Miranda)
A bacia do rio Negro em Manaus está a 57 centímetros de atingir a cheia histórica. Segundo dados do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), as águas do rio subiram 36 cm somente na semana passada e atingiu a cota de 29,20 metros nesta segunda-feira (30).
Segundo dados do monitoramento hidrológico divulgado nesta segunda, o nível das águas em Manaus já ultrapassou 47 centímetros do valor registrado na mesma data de 2009, e 70 cm abaixo do ápice da cheia histórica. Nesta segunda, a cota do rio na capital atingiu 29,20 metros.
As estações de Barcelos (a 399 quilômetros) e Tapuruquara também foram registradas elevações de 46 e 42 centímetros respectivamente.
Na bacia do Solimões o município de Tabatinga (a 1.106 quilômetros de Manaus) o nível de água está estável nos três últimos dias, faltando apenas nove centímetros para atingir a maior cheia registrada na estação, em 1999. No Careiro (a 88 quilômetros), o nível de água ultrapassou a cota de emergência em quatro centímetros.
Em Parintins (a 368 quilômetros), na Bacia do Amazonas, o nível atual d’água é idêntico ao valor da cota de emergência, que deve ser ultrapassada ainda nas próximas 24h.

Comentários em ordem cronológica

Total 1 comentários

Alberto

30 abr 12, 7:25 pm (há cerca de 5 horas)
Os governos municipal e estadual podem além de remover as famílias das áreas alagadas,eliminar essas moradias localizadas nas margens dos igarapés,principalmente em Manaus.Todo ano é a mesma coisa.Além de acabar com a sujeira , a saúde ambiental ia agradecer e muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário