segunda-feira, 6 de maio de 2013

Cantor e compositor Betto Pereira lança seu mais recente trabalho Quero Festa



Lançamento previsto para dia 24 de maio, durante o evento Festança no Ceprama (de Beto (divulgação) )
Lançamento previsto para dia 24 de maio, durante o evento Festança no Ceprama
 
Ele quer festa com ritmos típicos do período junino e por isso preparou um trabalho recheado com quadrilha, xote, bumba-meu-boi, baião, tambor de crioula, salsa, merengue, forró. “Mas forró pé de mangue! É que aqui não tem serra”, brinca o cantor e compositor Betto Pereira que acabou de produzir o CD Quero Festa, especial para a temporada junina maranhense.

O trabalho contém 8 faixas inéditas, dentre autorais e em parceria com artistas como Erasmo Dibell e Gerude, em Todo Sanfoneiro é Bom; Celso Reis, em Forrokiá; Félix Alberto, em Clara; e Josias Sobrinho, em Jogo do Amor. 

“Todo ano eu faço um CD para a temporada junina e no ano passado foi um só de toadas de orquestra. Há 20 anos trabalhando na temporada junina, que é uma época em que se trabalha mais eu tenho a preocupação em preparar um show bem bacana com as cores da nossa cara”, diz Betto Pereira.

O show, segundo Beto, será bem pra cima, com bastante forró, dois dançarinos no palco e o acompanhamento dos músicos Jesiel Bives (teclado), João Paulo (contrabaixo), Fofo Black (bateria) e Dark Rômulo (percussão). 

O lançamento oficial do CD (que será vendido nas apresentações pelo preço de 10 reais) e do show para a temporada de São João está previsto para o dia 24 de maio, durante o evento Festança no Ceprama, depois disso o cantor se lança para dentro do Estado divulgando seu CD. 

“Com essa inovação do forró universitário, essa imposição que a mídia faz, acaba-se dando menos importância à música produzida aqui. Então o que se tem que fazer é viajar, mostrar esse trabalho nas rádios, inclusive de fora de São Luís. Sabe, além de eu viajar na época junina para Santa Inês, Caxias, Imperatriz, Porto Franco, falta a gente levar o conhecimento da nossa música para dentro do Maranhão”, afirma Betto Pereira.

Reafirmando ser cantor de música brasileira, o artista rejeita rótulos de que faz música popular maranhense, da terra, ou afins. Sobre a sempre falada questão da música maranhense tocar pouco nas rádios, o artista comenta: “Tem bandas aqui que fazem forró e axé muito bem. Por quê então eles não tocam? Existe um produto e infelizmente temos que ver como negociar”.

Betto Pereira possui um selo que trabalha com divulgação e distribuição dos trabalhos dos artistas Chiquinho França, Erasmo Dibell, Mano Borges, Alessandra de Querioz, Tássia Campos, Thiago Paiva.

Carreira – Com 25 anos de carreira, Betto, que além de cantor, é músico, compositor, arranjador, produtor e apresentador de TV vai lançar em julho o 10º CD de carreira. O CD Samba que é Bom, ritmo que o iniciou na carreira como compositor na década de 80.

Beto enveredou pelo caminho da música aos 17 anos iniciando como músico tocando na noite. Depois passou a ser cantor, compositor, arranjador, produtor. Antes era conhecido como Betto do Cavaco acompanhando os grandes nomes do samba como Dona Ivone Lara, Moreira da Silva, Mano Duarte, Cristina Buarque, Ana Buarque, Miúcha. Só muito depois passou a fazer salsa, merengue, reggae, cacuriá, xote, baião, forró, tambor de crioula, bumba-meu-boi, pop. 

Considerado um dos mais expressivos representante da Música Popular Brasileira produzida no Maranhão, Betto Pereira tem como característica marcante a fusão de ritmos que está sempre impressa em todos os seus trabalhos. Com 25 anos de carreira, já esteve ao lado de grandes nomes da MPB como, Gilberto Gil, onde fez uma participação no show de Betto Pereira no palco do Circo Voador Rio de Janeiro (RJ). Teve também a participação especial da cantora e amiga Alcione nos show do Teatro Rival e João Caetano no Rio de Janeiro (RJ), além de participações em show de João do Vale, Amelinha, Dona Ivone Lara, Miucha, Zéca Baleiro, Cristina Buarque, Fauzi Beydoun, dentre outros.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário