quinta-feira, 15 de março de 2012

Atlético-PR sofre, mas passa por Sampaio Corrêa e avança na Copa do Brasil. POXA QUE PENA O SAMPAIO ESTAVA PRONTO PARA OUTRA FASE.

INFELIZMENTE NÃO FOI DESTA VEZ QUE O FUTEBOL MARANHENSE BRILHOU





O Atlético-PR teve muitas dificuldades, mas conseguiu derrotar o Sampaio Corrêa por 1 a 0, nesta quinta-feira, na Vila Capanema, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Depois de perder o primeiro jogo por 2 a 1, o time rubro-negro precisava de uma vitória simples para conseguir a vaga.

O gol da vitória, marcado por Marcinho só saiu aos 19 minutos do segundo tempo. Na próxima fase, o time rubro-negro irá enfrentar o Criciúma, que passou pelo Madureira no primeiro jogo.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
9min- PERDEU! Paulo Baier entra livre na área, mas chuta para fora, cara a cara com o goleiro
13min- Paulo Baier finaliza dentro da área, a bola bate na mão do zagueiro, mas o árbitro não marca o pênalti
19min- DEFENDEU! Harrison invade a área pela direita e chuta cruzado. Rodrigo Ramos faz ótima defesa
41min- RODRIGO RAMOS! Bruno Mineiro escapa pela direita e fuzila. O goleiro espalma e salva o Sampaio de novo
SEGUNDO TEMPO
1min- Kléo chuta de fora da área, a bola desvia em Héracles e Rodolfo se estica para tirar do ângulo esquerdo
19min-GOOOL DO ATLÉTICO-PR! Guerrón gira sobre o marcador e serve Paulo Baier, que cruza na medida para Marcinho empurrar para o gol
19min- Marcinho recebe na área e bate forte, mas acerta a trave
39min- Edigar Junio rola para Guerrón dentro da área que bate no canto esquerdo. Rodrigo Ramos pega no pé da trave
"Para se jogar uma Copa do Brasil é preciso ter experiência e nós tivemos. Conseguimos o gol e agradeço a Deus por ter me iluminado para fazer o gol", disse Marcinho, logo após o apito final.

O jogo

O jogo começou, depois de uma pequena confusão. O Sampaio Corrêa entrou em campo com 10 minutos de antecedência, mas o Atlético se atrasou no vestiário. O fato gerou protestos do técnico do time maranhense, Josué Teixeira, que mandou sua equipe retornar aos vestiários, no momento em que os donos da casa vinham para o gramado.

Começada a partida, o Atlético tomou a iniciativa, explorando os espaços deixados pela defesa do Sampaio. Aos 9 minutos, o time rubro-negro criou excelente chance. Paulo Baier foi lançado invadiu a área, mas bateu à direita do gol, cara a cara com o goleiro.

O Furacão pressionava, mas o gol não saía e o goleiro Rodrigo Ramos começou a se destacar na partida. Entre 19 e 20 minutos, ele fez duas grandes defesa, primeiro pegando um chute cara a cara de Harrison. Em seguida, Bruno Furlan bateu forte da entrada da área e o goleiro fez outro ótima defesa.

A bola não entrava e o Atlético começou a mostrar ansiedade. Após os 30 minutos, o Sampaio conseguiu equilibrar o jogo e levar perigo nos contra-ataques. O Furacão retomou a pressão nos minutos finais, mas voltou a parar nas defesas de Rodrigo Ramos.

O Atlético tentou partir para a pressão total no segundo tempo, mas foi o Sampaio Corrêa quem criou a primeira chance, em um chute de Kléo que Rodolfo desviou do ângulo esquerdo.

Com Guerrón no ataque, no lugar de Bruno Mineiro, o Atlético ganhou mais velocidade, mas o Sampaio resistia. O jogo já começava a ficar dramático, quando saiu o gol salvador. Guerrón fez a jogada com Paulo Baier que tocou para Marcinho, de frente para o gol, fazer o gol da classificação.

ATLÉTICO-PR 1 x 1 SAMPAIO CORRÊA

Atlético-PR
Rodolfo; Pablo, Manoel, Gustavo e Heracles; Deivid (Zezinho), Paulo Baier e Harrison; Bruno Furlan (Edigar Junio), Marcinho e Bruno Mineiro (Guerrón).
Técnico: Juan Carrasco

Sampaio Corrêa
Rodrigo Ramos, Arlindo Maracanã, Germano, Johildo e Deca; Luiz Maranhão (Róbson Simplício), Eloir, Kléo (Pedro Júnior)e Cleitinho (Célio Codó); Júnior Chicão e Edgar
Técnico: Josué Teixeira

Data: 14/03/2012
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba-PR
Arbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Ramires Santos Candido (ES)
Cartões amarelos: Eloir, Deca, Luiz Maranhão (SC);
Gols: Marcinho, aos 19mi do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário