segunda-feira, 19 de março de 2012

Jornal: Maracanã não deve ficar pronto para Copa das Confederações. ESTÃO CONFIRMANDO AS CRÍTICAS DO BAIXINHO ROMÁRIO

QUANDO FOI SORTEIADO O BRASIL SEDE DA COPA 2014, TINHA TODO TEMPO PRA FAZER QUAQUER PROJETO, POIS TINHA MAIS DE QUATRO ANOS PRA SER REALIZADO TODOS OS TRABALHOS. MANAUS POR EXEMPLO FICOU TAMBEM FORA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES, ISSO PORQUE OS POLÍTICOS DAQUI SÓ PENSARAM NAS ELEIÇÕES PASSADAS.



Comentar De acordo com a colunista Monica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, apenas três estádios ficarão prontos a tempo de receber o evento-teste da Copa do Mundo de 2014, a Copa das Confederações, que acontece no Brasil entre 15 e 30 de junho do ano que vem. Segundo a publicação, pessoas que acompanham as obras afirmam que somente as sedes de estarão aptas para o torneio: Fortaleza, Belo Horizonte e Brasília. Com isso, o Maracanã, previsto para receber a final, ficaria de fora. Atualmente, o estádio conta com 36% da reforma concluída.

Na última sexta-feira, a secretária de esporte e lazer do Estado do Rio de Janeiro, Márcia Lins, assegurou que o Maracanã será entregue no prazo. Já a coluna afirma que o estádio carioca só deve ficar 100% pronto no segundo semestre de 2013, inviabilizando sua utilização na Copa das Confederações. O torneio, cujas duas últimas edições foram vencidas pelo Brasil, vai reunir oito seleções no próximo ano: além da equipe de Mano Menezes, estarão presentes a Espanha (campeã mundial), o Japão (campeão da Ásia), o México (campeão das Américas do Norte e Central), o Uruguai (campeão da América do Sul) e os representantes de Europa, África e Oceania, ainda a serem definidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário