segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Olímpiadas 2012 – Londres : Vôlei – Seleção Masculina de Võlei Brasil vence a Alemanha por 3 sets a 0

Giba vibra no jogo contra a Alemanha
Giba vibra no jogo contra a Alemanha




O Brasil saiu de quadra com a vitória no quinto e último jogo da fase classificatória dos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta segunda-feira (06.08), a equipe verde e amarela derrotou a Alemanha por 3 sets a 0 (25/21, 25/22 e 25/19), no Earls Court.
Com essa vitória, o Brasil encerra a primeira fase com quatro vitórias, sobre Tunísia, Rússia, Sérvia e Alemanha, e apenas uma derrota, para os Estados Unidos. Assim, a equipe comanada pelo técnico Bernardinho se classifica com a segunda colocação do Grupo B.
O JOGO
O Brasil começou cometendo erros e, com isso, a Alemanha fez 3/2 no início do jogo. Com Leandro Vissotto, a seleção brasileira virou em 4/3. O set seguiu disputado ponto a ponto. No ataque de Sidão, o Brasil fez 8/7. Vissotto atacou na saída de rede e o time verde e amarelo abriu dois pontos: 12/10. No ponto de ataque de Murilo, a equipe brasileira fez 16/14. Com ace de Dante, o Brasil chegou a 20/18. Depois de um belo rally, com grandes defesas dos jogadores brasileiros, a equipe de Bernardinho fez 23/19. E, com Sidão, o Brasil fechou o set em 25/21.
A segunda parcial também começou equilibrada. As seleções empataram em 3/3 e, com Sidão, o Brasil assumiu o comando do placar. Depois de um erro da equipe verde e amarela, a Alemanha passou à frente em 7/6. Quando o Brasil perdia por 14/12, Giba entrou em quadra no lugar de Murilo. O adversário ainda abriu três pontos em 16/13. Com Vissotto, o Brasil empatou em 16 pontos. Ricardinho entrou no saque e, no ace, o Brasil reduziu a diferença para 21/22. Na jogada seguinte, o bloqueio de Dante deixou duto igual. E, com Wallace, o Brasil virou o placar (23/22). No final, reação da seleção brasileira e vitória por 25/22.
Bernardinho optou por começar o terceiro set com Giba, Rodrigão, Wallace e Thiago Alves. Os brasileiros começaram melhor e fizeram 5/3. O ponteiro Thiago Alves começou bem, pontuando no ataque e no saque, e o Brasil fez 7/5. O time verde e amarelo abriu cinco pontos de vantagem em 13/8 e, no bloqueio de Giba, aumentou para nove em 20/11. Com ataque de Lucão, o Brasil fechou em 25/19.
EQUIPES
BRASIL – Bruno, Leandro Vissotto, Sidão, Lucão, Murilo e Dante. Líbero – Serginho
Técnico – Bernardinho
Entraram: Wallace, Ricardinho, Rodrigão e Thiago Alves
ALEMANHA – Schwarz, Tischer, Andrae, Böhme, Schöps e Dünnes. Líbero – Steuerwald
Técnico – Vital Heynen
Entraram: Kampa e Günthör
Com informações da Assessoria de Comunicação – CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário