Prefeito de Buriticupu, no Estado do Maranhão
No município de Buriticupu, a gestão do prefeito Antonio Marcos de Oliveira, o Primo, será supostamente marcado como um dos mais fraudulentos da história do município.
Na prestação de contas referente ao exercício de 2005, o Fórum de Políticas Públicas e algumas lideranças tiveram acesso as documentações e, numa visão geral dos documentos foram encontradas fraudes grosseiras, com empresas fantasmas, licitações fraudulentas e adulteração de notas. Como a nota de serviço da empresa Ferreira e Galvão LTDA, que seria responsável pela limpeza urbana da cidade no ano de 2005.
O total de notas pagas a empresa foi no valor de 883.000,00 (oitocentos e oitenta e três mil reais) somente naquele ano. Veja abaixo.
O curioso que a empresa foi constituída em 04/05/2005 e no mesmo mês já recebeu exatamente no dia 30/05/2005 o valor de 77.000,00 (setenta e sete mil reais) da prefeitura de Buriticupu.
Observa-se nos balancetes que estes pagamentos foram feitos em cheque ao portador, ou seja, foi entregue em mãos, certamente nas mãos de um laranja, o dinheiro foi lavado, não foi depositado na conta e os impostos federais não foram pagos pelo Prefeito. Só acreditamos que isto é no Maranhão, porque sabemos onde fica localizado a cidade de Buriticupu
Nenhum comentário:
Postar um comentário