domingo, 8 de maio de 2011

A SITUAÇÃO DOS MANAUARAS QUE TRAFEGAM A BR-AM-10 FICA CADA VEZ, MAIS DIFÍCIL VEJAM



Seinf envia equipe para trabalho de recuperação de novo trecho da AM-010
Até o início desta tarde a Seinf terá um diagnóstico da situação desse trecho da estrada e deverá iniciar sua recuperação de imediato, garante secretária de Infraestrutura.

A Agência de Comunicação do Estado (Agecom) informou que na manhã deste sábado (7), uma equipe da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf) foi encaminhada para trecho do quilômetro 232 da AM-010 (sentido Manaus-Itacoatiara) onde houve rompimento da rodovia.

De acordo com a secretária do órgão, Waldívia Alencar, até o início desta tarde a Seinf terá um diagnóstico da situação desse trecho da estrada e deverá iniciar sua recuperação de imediato.

“Assim que tivemos informação sobre o rompimento, por volta das 7h30, acionamos a reparos na rodovia e engenheiros da Secretaria para que se deslocassem até o local e tomassem as primeiras providências. Ainda não sabemos se houve interrupção do fluxo de veículos, mas teremos um quadro mais exato no início desta tarde”, disse Waldívia Alencar.

A secretária adiantou, ainda, que será aberto no próximo dia 17 de maio o processo de licitação para escolher a empresa que vai executar o projeto de recuperação de 35 quilômetros da AM-010. Serão realizados trabalhos de recapeamento, tapa buracos e tratamento de 17 pontos de erosão em trecho que compreende da comunidade de Lindoia até o início da estrada que segue para o Novo Remanso.

Quanto ao trecho do quilômetro 242 da AM-010, que passa por recuperação, Waldívia Alencar informou que o trabalho está em fase final. Nesse trecho, a Secretaria realizou obra de substituição de uma linha de bueiros. Devido as fortes chuvas no Estado do Amazonas, causou esta situação. Esperamos que os governos resolvam isso pois os povos não aguentam mais tanto absurdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário