Imagens foram feitas pelo internauta nessa segunda-feira (17).
Barragem é uma das quatro que formam o Sistema Cantareira.
2 comentários
Represa
opera com 38,6% de sua capacidade, segundo o Operador Nacional do
Sistema Elétrico (ONS). (Foto: Anderson Alves de Freitas/ VC no G1)
O funcionário público Anderson Alves de Freitas, de 48 anos, registrou
imagens que mostram o baixo índice de água na represa do Jaguari, em
Jacareí, no interior de São Paulo. As imagens foram feitas pelo
internauta nessa segunda-feira (17).O funcionário público afirmou que vai até a região da represa todas as semanas para realizar a manutenção em torres de internet e que o nível da barragem baixou consideravelmente. "Toda semana vamos estamos na região fazer vistorias nos equipamentos e o nível baixo tem chamado a atenção. Acompanho a situação da seca nas represas e particularmente nunca tinha visto tão baixo assim", afirmou.
O internauta afirmou que conhece a região da represa há pelo menos 23 anos e a seca está alterando até a paisagem. "Na foto, dá para ver que o mato está crescendo onde era só água. Realmente está muito seco", disse.
Nota da Redação: De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a represa do Jaguari opera com 38,6% de sua capacidade total. A barragem é uma das quatro que formam o Sistema Cantareira, que abastece mais de 8 milhões de moradores da Zona Norte, do Centro, pequena parte da Zona Leste de São Paulo e 10 municípios da região metropolitana. Na quarta-feira (19), o volume de água acumulado dos reservatórios do Sistema Cantareira caiu abaixo dos 15% e chegou a 14,7% na quarta-feira (19). O nível diminuiu mesmo com chuva de 17,5 mm registrada na região na segunda-feira (17).
Nenhum comentário:
Postar um comentário