segunda-feira, 31 de março de 2014

Imprensa internacional diz que Massa foi 'corajoso' em situação 'humilhante'

Jornais exaltam opção dele de enfrentar Williams e não ceder posição para seu parceiro de equipe Valtteri Bottas no GP da Malásia, ao contrário de 2010, na Ferrari

 

Por Kuala Lumpur, Malásia
Comente agora
Após o fim do GP da Malásia de Fórmula 1, o piloto brasileiro Felipe Massa tentou fugir das polêmicas. Segundo ele, teria feito apenas o correto ao segurar sua posição contra o ataque do companheiro de Williams Valtteri Bottas, após a Williams orientá-lo pelo rádio "Valtteri está mais rápido que você. Não o segure". Para a imprensa internacional, porém, o que houve entre Massa e o finlandês foi um episódio que lembrou muito o que aconteceu com o brasileiro no GP da Alemanha, em 2010, pela Ferrari, quando ouviu de seu engenheiro dizer a famosa frase "Fernando (Alonso) está mais rápido que você" e por isso precisava dar passagem. Para os veículos, Massa foi corajoso ao seguir seu instinto, mas passou por uma situação "humilhante" logo no início da temporada. Foi o que publicou o espanhol "Marca".
Felipe Massa, frame, Marca (Foto: Reprodução)Marca destaca a frase ouvida por Massa no GP da Malásia (Foto: Reprodução)


Segundo o jornal, Massa, ao contrário do que fez em 2010, quando deu passagem para Alonso, "se fez de surdo" e "seguiu sua corrida", terminando à frente de Bottas, na sétima colocação. Já o jornal britânico Daily Mail disse que Massa foi o "centro de uma série embaraçosa de ordens de equipe" e que ele teria ignorado as instruções da Williams e passado por um momento desconfortável e humilhante".
Sky Sports, Felipe Massa, Williams, Fórmula 1, frame (Foto: Reprodução)Sky Sports diz que Felipe Massa enfrentou a Williams (Foto: Reprodução)


Já a BBC ouviu o ex-piloto Niki Lauda, que elogiou Massa e disse que faria o mesmo.

- Pilotos de corrida correm por eles mesmos, eu teria feito exatamente o mesmo, e os meus pilotos também - disse Lauda, que foi tricampeão da Fórmula 1.

O Sky Sports, inclusive, ouviu Felipe Massa e a chefe-adjunta da equipe, Claire Williams. Para ela, Massa não teria sido desobediente, e que a orientação foi a mesma para os dois pilotos. Tentar terminar a corrida e evitar o superaquecimento do carro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário