segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Fim das atividades das balsas em Manaus é transferida para quinta-feira. GRAÇAS A DEUS QUE ACABOU



Travessia de balsas no Porto São Raimundo será desativada.
Com a Ponte Rio Negro, balsas serão transferidas para a Ceasa.

Balsa e Ponte sobre o Rio Negro (Foto: Alex Pazuello/Divulgação/Agecom)O fim das atividades de travessia de balsas de Manaus para o município de Iranduba, no Porto do São Raimundo, marcado para terça-feira (25), foi transferido para quinta (27) a partir das 9h da manhã.

De acordo a Sociedade de Navegação, Portos e Hidrovias do Amazonas (SNPH) a mudança ocorre devido ao grande número de políticos e empresários da cidade que estariam interessados em fazer a viagem histórica, que ganhou o nome de Travessia da Saudade.

Na cerimônia, seis balsas que operam no São Raimundo, de propriedade do Governo Estadual, sairão em comboio percorrendo o trajeto até Iranduba e depois retornando a Manaus. O ato aberto ao público contará com a presença de funcionários aquaviários em atividade.

Ao longo de 35 anos, a travessia de balsa foi a única alternativa para o escoamento da produção do setor primário, o trânsito de mercadorias e o deslocamento da população entre Manaus e os municípios da margem direita do Rio Negro. Por mês, cerca de 100 mil pessoas faziam a travessia, conforme estimativa da SNPH.

Desativação
A partir da inauguração da Ponte Sobre o Rio Negro, cinco das seis balsas operantes no São Raimundo serão transferidas para a Ceasa e uma para o porto de Nova Olinda do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário