quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O DIA DE SÃO FRANCISCO FESTEJADO NO BAIRRO S. FRANCISCO, E NO MULTIRÃO, PELA ÁREA MISSIONÁRIA S.FRANCISCO. A IGREJA CATÓLICA FICOU ALEGRE PELAS FESTAS



São Francisco de Assis é homenageado com procissão em Manaus
Fiéis seguiram em procissão para homenagear São Francisco de Assis, considerado o padroeiro da ecologia e dos animais


Manaus, 04 de Outubro de 2011


Cortejo percorre as ruas do bairro de São Francisco, atraindo milhares de fiéis (Michael Dantas)

Apelos pelo fim da violência e resgate de valores como o sentimento de fraternidade universal ensinados por São Francisco de Assis. Estas foram as mensagens repassadas durante a procissão realizada ontem à tarde, em homenagem ao santo italiano que ficou conhecido com padroeiro da ecologia e dos animais. A procissão saiu de frente da igreja de São Francisco, no bairro São Francisco, na Zona Sul de Manaus e percorreu algumas ruas próximas à paróquia.

Durante quase uma hora de cortejo, muitos fiéis iam vestidos com roupas de franciscanos, a ordem religiosa fundada pelo jovem que trocou a vida de riqueza por uma de pobreza e simplicidade. Ivândia Ferreira de Souza estava acompanhada da filha Maria Camila, 9. Mãe e filha pagavam a promessa por duas graças alcançadas. “ Eu estava grávida da Maria Camila e quase perdia ela por complicações na gestação, aí fiz uma promessa a São Francisco para que tudo desse certo. Agora, ela também paga a promessa pela cura do pai que tinha pancreatite mas foi curado”, conta Ivândia.

Outro devoto do santo, Edilson Pereira da Silva, estava vestido de franciscano e carregava um tijolo na cabeça. Como Ivândia, ele também pagava promessa por duas graças que acredita ter alcançado graças a São Francisco. “ Eu me operei de varizes na perna e a minha irmã de uma doença no estômago. Hoje estamos bons, graças a Deus e graças a São Francisco”.

O arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira, também acompanhou a procissão e disse que o exemplo de São Francisco deve ser seguido no mundo de hoje. “ Francisco deve ser uma inspiração para todos nós e mostra que quando estamos unidos com Deus, nos sentimos parte do universo. Ele mostra o valor da natureza e de como devemos explorá-la , mas , sem destruí-la”. A procissão encerrou o período de festividades ao santo que começou no dia primeiro de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário