sábado, 30 de julho de 2011

Com Seleção já classificada, Mano fala de preparação e analisa sorteio



30/07/2011 18h08 - Atualizado em 30/07/2011 18h30
Com Seleção já classificada, Mano fala de preparação e analisa sorteio
Técnico diz que Brasil estará preparado para 2014. Mano fala do grupo B, da Itália, e do grupo I, de França e Espanha
Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

imprimir O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, era um dos mais tranquilos no sorteio das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, neste sábado, na Marina da Glória, Zona Sul do Rio. Com o Brasil já classificado por ser anfitrião do torneio, o treinador teve tempo para acompanhar com calma os grupos sorteados entre os continentes (Américas do Norte, Central e do Caribe, Oceania, Europa e África. A América do Sul não teve sorteio, já que todas as equipes se enfrentam em partidas de turno e returno).

Mano Menezes falou sobre a preparação do grupo da Seleção Brasileira, que será diferente, com muitos amistosos nos três anos que faltam para o Mundial, além da Copa das Confederações, em 2013. O treinador também comentou a situação da França que, por não ser cabeça de chave, acabou caindo no grupo I das eliminatórias europeias, e enfrentará a atual campeã mundial Espanha, além de Bielorrússia, Geórgia e Finlândia. Por último, o comandante brasileiro analisou o grupo B do Velho Continente, que tem Itália, Dinamarca, República Tcheca, Bulgária, Armênia e Malta.


Mano Menezes no sorteio das eliminatórias (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)Preparação da Seleção Brasileira e sorteio das eliminatórias
"Os grupos foram equilibrados, até porque o sorteio direciona bastante para que haja um equilíbrio. Já vimos no sorteio final para a Copa se falar em grupo mais qualificado, da morte, isso ou aquilo. Mas quando começa a Copa é que se vê como as coisas funcionam. Nosso papel é outro, é fazer a preparação da melhor forma possível para receber as equipes que chegarão em 2014. Vamos nos preparar da melhor maneira!"

França e Espanha no grupo I europeu
"Não tenha dúvidas de que pegar a atual campeã do mundo (Espanha) como adversário é preocupante, mas provavelmente a Espanha tem o mesmo sentimento com a França. São duas campeãs do mundo. Sempre tem um nível de enfrentamento maior. Mas, esse é o caminho que se põe para a Copa do Mundo. Quem sair desse grupo, pode acabar saindo mais fortalecido, e aí você acaba tendo mais vantagem depois."

Equilíbrio do grupo B da Europa
"Esse grupo tem mais equilíbrio técnico como um todo. E aí pode inclusive deixar fora da repescagem uma grande seleção. Esse é o caminho mesmo. Tem que encarar a dificuldade como ela se coloca."

Nenhum comentário:

Postar um comentário