sexta-feira, 6 de julho de 2012

Bruno Senna culpa aquaplanagem por batida: "virei passageiro"

Bruno Senna perdeu o controle do carro e bateu com força no muro de proteção em Silverstone

Gazeta Press
| Tags: celular 

Publicação:

06/07/2012 13:38
 

Atualização:

06/07/2012 14:02
O brasileiro Bruno Senna sofreu um acidente no segundo treino livre para o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, nesta sexta-feira. Com o asfalto molhado por conta da chuva incessante em Silverstone, sua Williams aquaplanou, escapou na curva e bateu com força no muro de proteção.

"Era a segunda vez que eu entrava na pista e peguei um trecho com água demais perto da curva Becketts. A partir daí, virei passageiro até acertar a parede”, disse o brasileiro, que não foi à pista na primeira atividade do dia, cedendo seu lugar ao finlandês Valtteri Bottas.

O acidente, que paralisou o treino em Silverstone por cerca de dez minutos, deixou o FW34 bem avariado e a equipe precisará efetuar muitos reparos para que o piloto consiga ir à pista na manhã de sábado para disputar a última atividade livre e a tomada de tempos classificatória.

“Tenho certeza que os mecânicos farão um grande trabalho. Foi mesmo um acidente daqueles, mas estou bem”, disse Bruno Senna, 17º colocado da atividade com o tempo de 2min01s099. A liderança foi do britânico Lewis Hamilton, da McLaren, com 1min56s345.

"Não posso dizer que tenha sido um dia produtivo. Havia muitas poças por toda parte. Costumo me dar bem no molhado, mas quando a pista está nestas condições que vimos aqui você acaba perdendo o controle do carro até na reta e não há muito o que fazer", lamentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário