domingo, 29 de julho de 2012

Esportes » Jogos Olímpicos » Londres 2012 » Esportes » Esportes

 

 Neymar decide, Brasil fura retranca e vai às quartas em Londres
29 de julho de 2012 12h51 atualizado às 12h55


Neymar marca o gol da vitória da Seleção em Manchester. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra Neymar marca o gol da vitória da Seleção em Mancheste
Fábio de Mello Castanho
Direto de Manchester

A Seleção Brasileira segue no caminho certo rumo ao inédito ouro olímpico nos Jogos de Londres. Neste domingo, no Old Trafford, estádio do Manchester United, a equipe comandada por Mano Menezes conseguiu furar a retranca da Bielorrússia e, com uma grande atuação do craque Neymar no segundo tempo, venceu por 3 a 1, conquistando o segundo triunfo na competição. Agora a equipe verde e amarela vai para a terceira e última rodada do Grupo C já classificada para as quartas de final.

» Veja os grupos e a classificação do futebol masculino
» Veja os grupos e a classificação do futebol feminino
» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres
Com o resultado, a Seleção comandada pelo técnico Mano Menezes chega aos seis pontos conquistados. Já a Bielorrúsia, por outro lado, se mantém com os três pontos adquiridos na primeira rodada, mas segue com chances de se classificar.



A Bielorrússia entrou em campo com a intenção de não deixar o Brasil jogar. Com uma marcação forte e com cinco jogadores na linha de trás, a equipe dificultou bastante o jogo rápido de Neymar, Oscar e companhia.
A surpresa veio aos 8min do primeiro, quando o time bielorrusso surpreendeu Mano Menezes e abriu o marcador. Após linda jogada dos europeus pela direita, a bola chegou na cabeça do brasileiro naturalizado Renan, que acertou o canto esquerdo do goleiro Neto. Na comemoração, Renan beijou o símbolo de sua camisa e foi abraçado pelos companheiros.
O Brasil continuou insistindo, tentando penetrar na área adversária, mas o gol de empate veio também em uma jogada aérea. Aos 14min, Neymar cruzou da esquerda e colocou a bola na cabeça de Alexandre Pato que entrou como titular neste domingo no lugar de Leandro Damião. Com uma forte cabeçada, o atacante do Milan igualou o marcador no estádio do Manchester United.
Já na segunda etapa, a equipe verde e amarela passou a arriscar mais, inclusive com chutes perigosos de fora da área vindos do camisa 10 Oscar. Até que aos 20min do segundo tempo, Neymar cobrou falta com perfeição no ângulo do goleiro Gutor e colocou o Brasil em vantagem no Old Trafford, para garantir os três pontos e carimbar a classificação às quartas de final. Na comemoração, Neymar homenageou as Olimpíadas e imitou a lenda jamaicana Usain Bolt, recordista dos 100 m rasos.
Neymar ainda teve tempo de ser o ator principal do terceiro gol brasileiro. Aos 47min, o astro da Seleção fez grande jogada pela esquerda e tocou de calcanhar para Oscar, que chutou forte para dar números finais à partida.
Na próxima rodada, a última da fase de grupo da Olimpíada de Londres, o Brasil encara a Nova Zelândia, na próxima quarta-feira, às 10h30 (de Brasília), no St. James Park. No mesmo dia e horário, a Bielorrúsia enfrentará o Egito, no Hampdem Park.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, , fotos participação do internauta e repercussão no Facebook. Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário