domingo, 29 de julho de 2012

Olímpiadas 2012 – Londres : Seleção Masculina de Futebol da Bielorrússia também vence no grupo do Brasil

Share on google_plusone
Bielorrússia x Nova Zelândia - AFP
Bielorrússia x Nova Zelândia – AFP

No primeiro tempo, a Bielorrússia não conseguia se achar em campo. Nervosos, os garotos do time do Leste europeu não conseguiam reter a bola e eram obrigados a se defender mais do que atacar a Nova Zelândia. Mas, com paciência, o próximo adversário do Brasil pelo Grupo C do Torneio Olímpico de Futebol Masculino Londres 2012 conseguiu seu golzinho para somar os três pontos.
O gol da vitória por 1 a 0 aconteceu no último minuto do primeiro tempo, em escanteio cobrado pela direita. O goleiro Michael O’Keeffe falhou na saída do gol e a bola sobrou livre no segundo pau para Dmitry Baga cabecear, sem precisar saltar, e balançar a rede.
Até então, as principais chances de gol haviam saído nos pés dos neozelandeses, que correram muito em campo, especialmente no primeiro tempo, e mostravam maior organização coletiva, com destaque para o meio-campista Tim Payne.
Aos 9 minutos, por exemplo, o lateral esquerdo Ian Hogg avançou ao campo de ataque, percebeu o goleiro adiantado esperando um cruzamento e chutou direto, mesmo, para o gol. A bola passou raspando o travessão. Quatro minutos mais tarde, Aleksandr Gutor trabalhou de verdade, defendendo uma boa cabeçada de Chris Wood.
Apenas aos 20 minutos que a Bielorrússia chegou a ameaçar o oponente pela primeira vez.  Renan Bressan arriscou de fora da área, e O’Keeffe espalmou para cima. No escanteio na sequência, após bate e rebate, a bola sobrou para Sergei Kornilenko finalizar próximo ao gol, vendo Michael McGlinchey bloquear o chute na última hora.
Aos 30, em novo chute de longa distância, agora com Marco Roas, a Nova Zelândia voltou a assustar, forçando uma defesa espetacular de Aleksandr Gutor.
Foi aí que veio o gol salvador de Baga, mudando todo o panorama da partida para a segunda etapa. Os jovens bielorrussos voltaram muito mais confiantes e tiveram sucesso controlando a bola.
E, quanto mais corria o tempo, aí foi a vez da Nova Zelândia se precipitar, correndo obviamente atrás do resultado. A melhor chance para o empate aconteceu aos 66 minutos, quando Kosta Barbarouses deu um ótimo passe para Chris Wood, que apareceu livre de frente para a meta e acabou chutando para fora.
No quarto final da partida, porém, foi a Bielorrússia quem mandou no jogo. O’Keeffe se recuperou bem na partida, fazendo defesas aos 70 e 87 minutos, em chutes de Sergei Kornilenko e Andrei Voronkov, respectivamente, evitando um placar maior.
Pela segunda rodada do Grupo C, a Bielorrússia vai enfrentar o Brasil no Old Trafford, em Manchester, estádio que também acolhe o duelo entre Nova Zelândia e Egito. Com informações do fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário